Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jonatas Obina, nos tempos é que jogava no Democrata Jacaré

Jonatas, agora rebatizado como “Obina”, é de Sete Lagoas e jogou no júnior do Democrata, ainda nos tempos do velho e saudoso Estádio José Duarte de Paiva, conforme mostra esta foto.JONATAS

 O conterrâneo Emilio Melo Figueiredo enviou foto do júnior do Democrata Jacaré, de 2004, onde além dele, jogava também, o Jonatas Obina, contratado agora pelo Atlético, depois dos muitos gols que marcou pelo América de Teófilo Otoni.

Emilio conta que o time era comandado pelo técnico Gilberto Graciano, e que “nessa época o centroavante Jonatas, o qual vale ressaltar era muito humilde, já fazia muitos gols. Jogador de área. Pode dar certo no Atlético.”

O Jonatas é o sexto, em pé, da esquerda para direita. Emílio é o penúltimo agachado, da esquerda para a direita, e naqueles tempos achava que jogava mesmo futebol e que seria um Messi ou Montillo.

Hoje, está se graduando em Engenharia Ambiental, pelo UNIFEMM de Sete Lagoas.

Um dos cruzeirenses mais assíduos do blog com seus comentários e informações.


» Comentar

Comentários:
14
  • Luis Paulo Pereira Filho disse:

    =====O Jonatas Obina faz gols e isso é que importa,é forte,é rápido e canhoteiro.

  • Luis Paulo Pereira Filho disse:

    O Jonatas Obina faz gols e isso é que importa,é forte,é rápido e canhoteiro.

  • Luis Paulo Pereira Filho disse:

    ´menos gente,o luizinho é bonzinho.mais nada.

  • Gilmar disse:

    Dizem que genérico faz o mesmo efeito do original né?Quem sabe um novo Obina?

  • Francisco Barbosa disse:

    O Luizinho da Caldense é melhor .

  • rodrigo assis disse:

    Sobre o J Obina….

    Deus abençõe que dê certo, mas acredito que será mais um Marcelo Nicácio

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Mais pra Messi, já que o forte é a canhota, rs!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    desconsidere minha arrogância..erro meu!!!

  • rodolfo cunha disse:

    Acho que torcida do atletico deveria aproveita o jogo de domingo para fazer grande manifestaçao contra ao Dirigente da Globo que disse ontem na radio itatiaia que se o kalil nao quiser acertar com a globo, nao faz diferença. Que o atletico se quiser é que corra atras deles.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Uma ressalva CM,
    Penúltimo agachado, da direita para a esquerda!!!

    hehe..

    abraços..

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Chico, pode substituir assíduo por “mala sem alça” no seu comentário sobre o Emílio. Ele não vai se importar, eu garanto… rsrsrsrs

  • Flávio Azevedo disse:

    o carlos alberto ta chegando. e as pessoas não sabem porque desde 1971 sem títulos de expressão nacional e internacional! a rádio de minas criticava e depois de contratado o cara vira o melhor do mundo…é o mesmo filme..

  • Alessandro disse:

    Roberto Braatz será o auxiliar no clássico domingo. Chico, TORCEDOR NAO É BURRO! Este individuo é o mesmo auxiliar de corinthians x cruzeiro ano passado. Aquele jogo dos 6 impedimentos. Se eu que sou torcedor nao me esqueci deste cara, nao to acreditando que ninguem na diretoria do cruzeiro vai se manifestar sobre ele. E digo mais: justamente num classico de torcida unica pró atletico? O FUTEBOL MINEIRO A CADA DIA QUE PASSA ME ANOJA!!! AÍ TEM!

  • Leonardo Alves Pereira disse:

    Chico, por favor faça a nossa voz do torcedor atlticano ser ouvida: Dizemos NÃO a contratação de Carlos Alberto. Não é possível, essa diretoria já não está calejada depois das furadas que deu com Diego Souza e Jobson, agora vem com esse jogador que desde que saiu do Porto há uns 7 anos só conseguiu mostrar alguma coisa no Vasco disputando a série B do brasileiro?? Agora que o ambiente interno do Galo melhorou, eles trazem uma nova maçã podre para deteriorar o ambiente interno, que é a única coisa que esse jogador tem feito nos últimos anos? Como você mesmo disse, parecia , apenas parecia, que o Galo ensaiava uma volta as origens, apostando em jogadores jovens e pratas da casa. Em vez do Atlético investir em um Luiz Fernando que fez ótimo trabalho pelo Guarani de Divinópolis, que poderia fazer boa dupla de meias com o Geovani, prefere continuar com essa política equivocada de buscar jogador baseado na grife, mesmo que ele seja um chinelinho ex-jogador em atividade. Parece que a diretoria atleticano é masoquista, ou então tem algo contra a nossa torcida. Abraços.

    – BH