Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Depois da queda, o coice!

* Depois da queda o coice!

Depois da queda na Libertadores, o coice na primeira do Mineiro, com a lamentável e estranha a ausência de um jogador que faz diferença, como o Roger, num jogo decisivo contra o Atlético. E Cuca fez, ontem, o que deveria ter feito quarta-feira, contra o Once Caldas, com Leandro Guerreiro em campo. No fim desses 2 x 1 para o Galo, o treinador fez outra coisa que deveria ter feito desde o início, e também na quarta-feira: Dudu no time.

Mais uma

Para arrematar a derrota, Cuca ainda fez outra bobagem ao por, Fabrício, fora de forma, voltando de contusão, querendo ganhar no grito, na malandragem. O Cruzeiro empacou ali, mas pode reverter a situação, se usar seus melhores jogadores desde o princípio. Se não poderá contar com Montillo e Thiago Ribeiro, tem Wallysson, embalado, e uma promessa como Dudu, que tem mostrado serviço toda vez que acionado.

O outro lado

Dorival Júnior marcou pontos ao acreditar na prata da casa no setor mais importante de qualquer time: Felipe Souto, Serginho, Giovani e Bernard, formam um meio determinado e eficiente. Foram fundamentais nessa vitória: quando faltava técnica, sobrava vontade 

Cálculo errado

Fábio e seus companheiros de defesa pensaram o que qualquer jogador pensa em um cruzamento da linha de fundo: a bola seria cruzada na área. Cálculo errado que resultou no gol do Mancini logo no início do jogo. Montillo que estava apagado, teve um único lampejo do grande 10 que é, passou por quatro atleticanos e pôs Walysson na cara do gol para empatar. Imaginava-se a reação.

Bom de marketing

Depois de troca de passes, Patrick fez 2 x 1 e foi inteligente na comemoração com os seus companheiros do banco, ao invés de fazer gestos grosseiros à torcida, como fez contra o América. Depois ainda deu entrevistas dizendo que “ama de paixão” a torcida atleticana. Tá certo! Melhor enganar na fala que na bola. Toda manifestação pacífica do torcedor tem que ser respeitada.

Primeiro furto

Pela primeira vez, em um ano de jogos, a Arena do Jacaré teve um registro criminal grave: torcedor de Ouro Preto teve seu carro roubado nas imediações do estádio. Repete o que ocorria rotineiramente nos jogos realizados no Mineirão, e que ocorre no dia a dia de todos nós, cidadãos brasileiros. Reforça a convicção da sociedade na impotência dos governantes contra a marginalidade.  

É desse jeito

O árbitro paulista passou despercebido no primeiro tempo. Paulo César de Oliveira não se fez notar, mas com o acirramento dos ânimos o segundo tempo foi difícil. Deixou de dar pênalti no Berola e ainda deu o 3º cartão amarelo a ele. Errou de novo ao expulsar Montillo. Se fosse da FMF estaria sendo xingado até agora; mas como é da paulista, ninguém se lembra mais dele.

Os melhores

No Cruzeiro, Gilberto, Ewerton, Wallyson e Montillo foram os destaques. No Galo, Réver, todo o meio campo, Mancini, Magno Alves e Neto Berola que entrou em seu lugar.

O Campeonato não está decidido. A ausência do Montillo no último jogo será sentida, porém, quem sabe, nesse momento aparece um Dudu e decide. Se o Cuca deixar!

* Essas e outras, de minha autoria, amanhã, no O Tempo e Super Notícia, nas bancas!

 

CHARGE

Charge do Daniel Paiva, especial para o blog, a quem agradeço.

http://chargebrasil.blogspot.com/2011/05/atletico-mineiro-vence-o-primeiro-jogo.html


» Comentar

Comentários:
67
  • Dudu GALOMAIO disse:

    E no reino da ilusão…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Meu Deus !!!!!

    Tem culpa nós Cruzeirenses se nosso time já é Bi da LIBERTADORES, Bi do Brasileirão e Tetra da Copa do Brasil ??

    Cruzeirense tem esse tanto de títulos pra enaltecer e é tido como arrogante…

    E torcedor mono-titulo que fica arrotando baboseiras aí e nunca ganhou mais nada, pode ser considerado como ?? rsrs

    Eu sei de mim que posso falar: Já vi meu time conquistar a LIBERTADORES e o Brasileirão, in loco ??

    Quem mais pode ???

    zzzzzzzzzzzzzzzzzz…

    Repetindo… Nem cloro tira a mancha da SEGUNDONA… rsrs

  • Luizz disse:

    Pelo jeito o Paulo César, o PC, está se especializando em roubar os Palestras. Garfou o paulista e uma semana depois operou o mineiro.

  • ivan junior disse:

    Mas nem quando perdem estes celestes deixam a arrogancia de lado! Onde o Galo jogou como time pequeno? Em que momento o Galo ficou na retranca e jogando a bola para onde o nariz apontava? Ao contrário, dominou todo o 1º tempo e no segundo controlou o jogo com inteligencia. É verdade que o crucru melhorou no 2º tempo, mas nao o suficiente para reverter o jogo. É por estas e outras que este clube está caminhando para o buraco, pois seus simpatizantes não percebem os zerruelas limpando os cofres deste clubeco arrogante.

  • Leonardo Braz disse:

    Grande Chico Maia….

    O pior no jogo de ontem foi ter que escutar de certos comentaristas que o sol atrapalhou o goleiro Fábio a fazer a defesa na falta do Mancini.
    Se todos repararem o sol está batendo nas costas do Fábio quando da cobrança da falta!!!!! Falo isto baseado na sombra do goleiro e dos outros jogadores que estão dentro da área!!!
    Esta foi de doer….

  • Roger disse:

    O fregues tem sempre razao…
    deixa os azuis cheios de vaidades iludidos, achando que o “galobaba” ainda existe.
    Esta na cara que o Galo vai dar o que falar. Pode ate perder o mineiro, nao vai fazer a menor diferenca, mas o que vale eh que nasceu um time pra muitos anos de felicidade pela frente.
    No ano passado tinhamos elenco mas nao tinhamos um time, mas nesse ano temos um TIME como ha anos eu nao via.
    Como eu disse vencer o mineiro eh gorjeta, o que importa eh que realmente ate que enfim temos um TIME e os resultados aparecerao em um futuro muito proximo.
    Ontem, depois de anos eu senti firmeza no Galo em um classico. A defesa firme, o meio campo tocando bem a bola e um ataque sem medo de atacar. Havia muitos classicos que eu nao sentia tanta garantia de que o time nao iria perder a partida por nada.
    E DA-LHE GALO!

  • Wagner Ávila disse:

    O árbitro errou pros dois lados. Houve um penalti claro do Réver sobre o Ortigoza. O Roger tinha que ter jogado. Mas não tem nada perdido não.
    Apesar da ausência de Montillo, o Thiago Ribeiro pode voltar. Aí sim, com o
    ataque titular tudo é possível. O Fabrício não pode confundir raça com violência. O cara tava totalmente transtornado e se jogar, tem que ficar frio.
    Senão, teremos outro jogador expulso e aí a vaca vai pro brejo de vez…

  • Daniel disse:

    A arrogância do cruzeirense é quase cômica, desdenham do Campeonato Mineiro…mas ganham é tríplice coroa, quando perdem é Campeonato Rural, agora que ficaram chupando o dedo na Libertadores é tudo que resta para este Barcelona Paraguaio.

  • Geovany JS disse:

    Sou Cruzeirense. O Atletico venceu por merecimento e sorte = deixou 02 bolas nas redes, teve bola na trave e etc. Jogou retrancado? Lógico q fez um tipo de jogo q interessava a ele. depois tb, o Cruizeiro perdia muitas bolas em divididas e deicava + espaços pra eles. Tirar o mérito é puro revanchismo, mas da pro Cruzeiro virar o jogo. É so ter fibra. Uma nota triste pra mim: uma garra e fibra de jogador q é o Fabricio, lamentavelmente parecia ter saido do último jogo com Corinthuians pra esse. Muito agitado e dando entradas desnecessarias, sendo duas em destaque: uma na linha de fundo q era escantrio pro Cruzeiro na qual quase deu um coice e noutra perto da “nossa” área pelo lado direito = abriu demais as asas. No time deles tb tem o Leonardo Silva q no Cruzeiro tb fazia o mesmo. Nem tudo esta perdido, basta ver o q esta acontecendo com o time nas horas de decicidir pra valer. Toda campanha do time no Mineiro e Libertadores é fruto de um bom trabalho q só tem q consertar os erros e botar os pés no chão. Exemplo; Vide Ano 2010. Eles comemoram muito com a chegada de Luxemburgo, atacantes, campeão mineiro e deu no q deu…..

  • Paulo Henrique disse:

    Quando Cuca foi demitido do Fluminense pela primeira vez, o presidente do clube (ou do patrocinador) disse que o mesmo era depressivo.

    Com São Paulo e Botafogo, montou times que jogavam bonito e amarelavam na hora H.

    Mesmo que leve o título mineiro, ficará marcado eternamente pelo vexame na Libertadores.

    E digo mais uma vez: o Cruzeiro tem um time muito bom, mas está a anos-luz de ser um Barcelona, como seus simpatizantes acreditavam.

    Engraçado é lembrar do J.B comparando Montillo a Messi (com Pelé e Maradona aplaudindo seus sucessores)…kkkkkkkkkk

  • Paulo Henrique disse:

    Se houve falha do juiz em relação a cartão vermelho, foi por não dar um para o descontrolado Fabrício, que acertou um tapa covardemente no Giovani.

  • Márcio Luiz disse:

    Chico, bom dia!

    você sempre foi um colunista que NÃO se omite quando o nosso Galo perde ou é eliminado. Diferentemente do Tostão que NÃO escreveu uma linha sequer na coluna de ontem do TEMPO sobre a ridícula eliminação do cruzeiro pelo Once Caldas da Colômbia. Aliás não comentou também sobre os outros eliminados, Flu, Inter e Grêmio. Muito estranho.
    Algum desavisado que leu a coluna dele de ontem deve ter pensado que nem houve futebol no meio da semana passada. Lamentável.

  • Luciano Nogueira disse:

    É Chico, faltou falar do Giovanni. O cara parece veterano, tá jogando muita bola. Acho que se o Carlos Alberto vier terá muita chance de ficar na reserva…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caríssimos Aurélio Mendes, Clauber e Stefano… Cês tão bão né ?? rsrs

    Percebam que não chamei o time de vcs de “time pequeno”… Eu disse que “jogou” como time pequeno, mas que o Cruzeiro não poderia considerá-lo como tal !

    O próprio Dorival Júnior falou isso semana passada. Que, com o que ele tem em mãos, ele teria sim que armar um esquema de marcação e que explorasse mais os contra-ataques. No que alguns repórteres repercutiram como “jogar como time pequeno” e o Dorival não os corrigiu.

    Como o que interessa é o resultado final, ele foi mais inteligente que o Cuca e mereceu a vitória.

    A expressão “time pequeno” tem sim uma conotação depreciativa, mas se vcs analisarem o contexto do meu comentário, vão perceber que o que eu quis dizer, é que o Dorival foi bem mais esperto que o Cuca… Fingiu de bobo pra enganar bobo e conseguiu !

    Abraços

  • Klang disse:

    O que o Fabrício fez ontem foi tudo, menos jogar futebol. Era pra ter sido expulso pelo conjunto da obra.
    Pior que se comportar como time pequeno, como disse Fabrício, é não se comportar como jogador de futebol.

  • Márcio Luiz disse:

    Uma coisa é certa. Domingo que vem na Arena vai ter mais jacaré do que torcedor azul.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Aos malucos que reclamarem de arbitragem, lembramos o pênalti escandaloso não marcado no Berola (eu tava ali, atrás do gol e foi claríssimo) e a não expulsão da xiliquenta, ao desferir um tapa no rosto do jovem Giovanni, que estava matando os adversário com dribles de meio metro (FUTSAL puro)… rs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Vendo os comentários azuis, nada de anormal.
    Mesmo após mais vexames, continuam: LUNÁTICOS, DESENCONTRADOS, ILUDIDOS, INOCENTES E ARROGANTES. hahaha

    Meu Deus! Claro que não são todos, mas os de sempre.

    E vamos falar de estatística? Quantos nobres colegas azuis serão feitos de otários desta vez, pelas falácias da xiliquenta (que até que enfim se recuperou da cirurgia de redesignação). Mais uma vez quer chamar a atenção no gogó. E estou certo que vai levar muito bobinho na conversa…

  • Luciano Nogueira disse:

    Parece que alguns cruzeirenses caíram na real, outros não.
    Não tem nada decidido ainda, mas nao há como esconder que com a chegada do Dorival são três vitórias seguidas.
    Se conseguir ganhar, pode ter certeza que será num jogo duro, não importa qual time entre em campo.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Erros para os dois lados Carlos Roberto, Teve um penalti claro em Ortigoza, o jogo estava 1 x 1, se nao me falhe a memoria..

  • Cruzeirense Apreensivo disse:

    Cruzeiro e Atletico vivem momentos que apontam para futuros bem distintos. O Cruzeiro tem um bom time dmontado há muito tempo com jogadores comprados, mas o time está quase todo velho. O Atletico apostou na prata da casa. Jogadores muito jovens e de grande potencial, fanáticos pelo time. Guilherme, 22 anos e maior revelaçao do Cruzeiro nos últimos anos, agora está no Atletico e refere-se com ironia ao seu ex-clube. Acorda, Armazém Perrella. O Cruzeiro pode em breve entrar em decadência e ver o Atletico entrar em vigorosa ascenção.

  • Paulo disse:

    Montillo Destaque??? Vc viu um outro jogo. Esse pipoqueiro sumiu mais uma vez em jogo decisivo!
    Errou na expulsão do Montillo? Pô, o pipoqueiro entrou pra quebrar o atleticano e vc acha JUSTO?
    Menos…menos !!!
    De barcelona o Timeco falido passou a chamar REAL-MARIA !

  • Edmo Ulrik disse:

    Eu fiz um comentário no Face Book oficial do Cruzeiro falando que quando o time joga pelo empate ele joga acomodado e perde o jogo,jogar para vencer é mais fácil

  • EDUARDO BH disse:

    Fabricio além de transmitir nervorsismo e insegurança para os proprios colegas durante a partida, motivou gratuitamente o time do Galo para a proxima partida. Ao ser indagado sobre o resultado do jogo, justificou que o Galo jogou como time pegueno. Obrigado Fabricio, o nome do jogo !!!!

  • Márcio Luiz disse:

    FRASES:

    O poderoso “Barcelona” pedeu para o modesto “Atlético de Madri”.

    ***

    O Atlético fez justa homengam ao rival com o patrocínio nas mangas das camisas: “TIAL”

    ***

    O cruzeiro perdeu porque o Roger saiu e a Débora “Secô”.

    ***

    O goleiro que ficou famoso por tomar gol de costas agora tomou de ladinho.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Para mim o Paulo César roubou do Galo, expulsar Montillo “El Amarelito azul” foi o maior reforço que o Cruzeiro ganhou, sacanagem do PC…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Fabio, D Renan, Victorino, Gil e Gilberto. Fabricio, Parana, Henrique e Roger. Dudu ( Fariais ) e Wallyson.

    Com esse time ai da pra ganhar e bem no Domingo que vem!!! É so voltar a jogar o futebol sempre.. com os laterais apoiando.. e um boa cobertura dos volantes.. Fabricio é importante pois da vibração ao time e impoem respeito junto aos adversarios..

    Na frente eu prefiro Farias, pois joga plantado na area e uma hora a bola pode sobrar pra ele..

  • Carlos Roberto disse:

    O pênalti no Berola foi claro e o PC não marcou. Era realmente pra fechar a tampa do caixão da raposa, mas domingo que vem tem mais! A expulsão do Montillo foi JUSTISSIMA! A regra de que deu carrinho é vermelho é uma das noções mais básicas que existe em futebol.

  • Gildete disse:

    ROGER no banco, Pablo no lugar do Diego renan, e por aí vai. Esse Cuca realmente é de dar dó.
    O Cruzeiro não tem como ganhar o Mineiro, a torcida passará raiva de novo na arena do jacaré.

  • bessas13 disse:

    Noticiário do Cruzeiro Hoje: Fred será contratado! O Alex está voltando par o time “estrelado”! Presidente Perrela fecha com um grupo português a construção da Arena Azul!!!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Clayton Batista Coelho
    engraçado o time do Galo passeou, anulou as melhores jogadas azulinas e jogou como time pequeno? Se tática for jogar como time pequeno, eu quero ser campeão assim. Para mim jogar como time pequeno foi o Cuca colocar o Fabrício para caçar briga, peitar juiz e agredir jogadores jovens.
    O principal problema do cruzeiro é a sua torcida Clayton Batista Coelho, que não enxerga os defeitos tão óbvios do time, a começar pelo banco, onde o Cuca é um tremendo tresloucado, desequilibrado e perdedor contumaz.
    Domingo Galo 3 x 0 azulim, quem quer bancar?

  • Geovany Altissimo disse:

    O bom do jogo de ontem foi ver o galo utilizar 7 jogadores que começaram na base do clube. Nossa tradição.

  • Marcos Costa disse:

    Não é só o hermano, o Fabricio também passou a jogar com medo do Atlético. Nas três últimas vitórias galistas ele marcou presença…

  • Daniel disse:

    O pobrezinho do Wallison não deve nem ter dormido direito por causa dos comentários “maudosos” do CAIXA…para de frescura Marcos Vinícius.

  • Daniel disse:

    A expulsão do Montillo foi justa, ele entrou por trás, com intenção de acertar, num lance que a bola não estava no seu alcance. O jogador não precisa quebrar o outro pra ser expulso, a intenção e a temeridade da jogada bastam.

    Quanto ao Roger não ter jogado, palavras do Cuca na Itatiaia: “Foi o jogador que mais sentiu a eliminação pro Once Caldas”. Resumindo: AMARELOU.

  • Junior Gam disse:

    Nada decidido ainda. Final de primeiro tempo da final.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Mais interessante é que a diretoria não puniu o Roger, o Cuca não falou sobre o assunto. Então acreditava-se que estaria tudo… Então Roger como opção no banco nao entra pelo enos no segundo tempo? Pirraça do treinador? Pode pagar caro por isso…

    Quanto ao jogo o Cruzeiro merecia no mínimo o empate. E vai ter que ir pra cima no segundo jogo, jogar pra frente como sempre fez…

    E no segundo jogo a festa é nossa!!!

  • rodrigo assis disse:

    Acho que no Segundo tempo as duas equipes foram mais comedidas, ambas mais preocupadas em não levar o gol que propriamente marcar.

    Decisão continua aberta, e espero que o Atlético mantenha o bom futebol que jogou ontem.

    Detalhe: Sem Renan Oliveira o time joga muito melhor, o meio é mais combativo, e agressivo tb

  • Luis Paulo Pereira Filho disse:

    Saudações EM PRETO E BRANCO.

  • Fabricio Melo disse:

    O juiz ajudou o cru cru não marcando um penalti claríssimo no Berola e ainda deu-lhe o 3º amarelo tirando-o da final. Como se não bastasse expulsou o Montillo que contra o Galo é um homem a menos.
    Como de costume um invejoso, ex árbitro ao comentar na Rede Minas, queria que o juiz marcasse um penalti no Ortigoza fora do lance sendo que o do Berola foi em sua cara.
    O Fabrício também tinha que ter sido expulso e falastrão demais, cuidado com a “maldição” que cai os que falam mal do Galo.
    Quando o cru cru joga nos contra ataques a imprensa diz que joga com o regulamento debaixo do braço, quando o Galo faz isso é porque jogou como time pequeno… Avante Galo, se ganhar sempre, pode jogar como time pequeno.
    Como eles gostam de criar clima, para no próximo os árbitros os ajudarem ainda mais.

  • Geovnae Magno disse:

    Vc sabe o e-mail dos perrelas? O torcedor não aguenta mais time fraco todo ano e fazendo alusões ao torcedor. Chega de técnico fraco, chega de time fraco e sem vontade.

    – Pedro Leopoldo

  • sanderson giori disse:

    chico bom dia, vc é uma pessoa q respeitamos mto, mas antes de defender nossos clubes, por favpr vc tem informacao do que eles fazem com o dinheiro ganho.

    quais os projetos sociais, investimentos em futebol para tirar criancas das drogas, do crime, o galo , cruzeiro, america etc fazem , vc tem estes numeros , eu desconheco

    trabalhamos com criancas da prado lopes, serra etc, em 20 anos nunca vi 1 real deles neste lugares

    – bh

  • J.B.CRUZ disse:

    Errar é humano…Cuca escalou mal duas vezes o CRUZEIRO nos 2 últimos jogos..Há que se dar deconto no primeiro jogo(Once caldas)pois estava sem o ataque titular…Agor se ele quis punir o Roger não escalando no jogo de ontem, aí foi burrice..Mas, o título está em aberto, temos uma semana para juntar os ¨¨cacos¨¨ e domingo voltar decansado física e pisicologicamente e jogar o ¨¨feijão-com-arroz¨¨sem salto alto, por que time por time, o CRUZEIRO é disparado melhor!!!
    ———————————————————————————-
    Plagiando FLÁVIO ANSELMO: Vou guardar minha boca para comer a farinha…Até DOMINGO..

  • André Corrêa disse:

    Eu achei que a vitória por 2×1 foi um mau resultado.

    O time do deputado, vulgo Barcelona Caipira, tinha sido engolido pelo Atlético e não conseguia tocar a bola além do meio-de-campo. Eles só conseguiram respirar nas duas vezes em que o Galo esteve à frente no placar, quando estranhamente nosso time recuou demais. Com a desculpa de jogar no contra-golpe, chamou o adversário pra cima e acabou complicando um jogo que estava fácil.

    Ali era possível aplicar uma sonora goleada, coisa de no mínimo 4×0 ou 4×1. Na metade do segundo tempo já tinha jogador fazendo cera, achando que estava bom vencer pela diferença mínima. O time do Barro Preto não queria nada com o jogo, o treinador deles só fazia bobagem e mesmo assim o Atlético não tomou a atitude de partir pra cima e ganhar o campeonato hoje, assim como fez em 2007.

    Lamento isso e também algumas outras coisas. A arbitragem não marcou um pênalti claro no Berola no início do segundo tempo, mas isso tem que servir como exemplo para o nosso atacante: ou ele vai parar de dar um show toda vez que encostarem nele ou então ninguém vai marcar nada em cima dele no Brasileirão. Jogador assim fica queimado mesmo, igual aconteceu com o Euller em 1996. Pra piorar, Berola escapou do terceiro cartão nesse lance e foi receber a advertência em uma falta boba, no meio-de-campo, quando deu uma porrada amadora no atacante deles. Está fora da decisão.

    E o Fabrício, Chico? Entrou em campo só pra catimbar e distribuir porradas; dez minutos depois que entrou em campo o volante já poderia ter sido expulso sem que o juiz cometesse qualquer exagero, dadas as agressões cometidas por ele contra alguns jogadores, em especial uma cotovelada muito covarde que ele deu no Berola. Paulo César de Oliveira foi um frouxo em não botar pra fora um elemento desse, mas o Mancini e o Réver foram muito homens pra darem nele uma coça e mostrar quem é que ia mandar ali. O Mança, então, deu nele um chega pra lá e um dedo na cara que deixou o machão nervoso bem mais calminho.

    A vitória por 2×1 deixou um gosto amargo na boca. Poderia ter acontecido um placar bem mais elástico se não fosse a omissão do time no segundo tempo. Omissão que quase nos leva à bancarrota, porque o outro time começou a levar importante perigo quando descobriu que não se queria mais jogar bola do lado de cá.

    Poderíamos ter ganhado o título hoje. Agora não dá pra apostar em nada para a semana que vem.

  • clauber disse:

    Clayton, blz? Dizer que o Galo jogou igual time pequeno é desmerecer o grande jogo do meu time. Mas te entendo pois perder para um time limitado como o Atletico e isso pela terceira vez seguida não é facil não.

    Vcs são favoritos, mas acredito sempre no Galo.

  • ronaldo disse:

    Parabéns Dorival!
    Retrancou o time e jogou no contra-ataque, pegou um cruzeiro desesperado.. Cuca pé frio.. decisão não é com vc.. Galo Campeão Mineiro ”11

  • Marcos Costa disse:

    Dizer que o Cruzeiro é um Barcelona do Brasil foi uma tremenda falta de respeito ao timaço espanhol. Perder, do jeito que perdeu, para times teoricamente inferiores(com todo respeito aos galistas), não pode ser chamado de Barcelona e sim de América potiguar ou River Plate do Sergipe.

  • Luis Paulo Pereira Filho disse:

    — xxx Enquanto de um lado Cuca (eterno pé frio) deixava de fora o meia Roger,no Galo o Dorival Junior,quase consegue sujar i PINICO,quando tirou de campo Magno Alves,(se tivesse cansado,ainda SIM teria que ficar) o Geovanne é muito bom jogador,agora o menino Bernard (ainda não tá pronto pra jogar) precisa amadurecer muito.
    Mesmo assim o classico de baixo quilate técnico,teve bom só porque o GALO venceu.Mais nada.E esse Montijo heim??? Na hora que o bicho pega,ele naun joga o que esperam dele.
    E foi PERU do Fábio,sem dúvidas o gol de Mancinni.

    A média do Leonardo Silva no GALO é excelente 11 jogos 1 derrota,2 empates e 8 vitorias.

    O resultado de quarta feira de 2 X 0 por Once Caldas foi injusto,sinceramente 2×0 foi muito pouco,os colombianos merciam pelo menos mais 1 ou 2 gols,naquela quarta dançante na noite setelagoana.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Impressionante como o futebol do Serginho cresceu depois da saída do Ricardinho. Ele apagava o Serginho, porque todas as bolas passavam por ele e o time ficava sem velocidade.

    Hoje o meio campo todo foi bem. Giovani deveria ser mais acionado. Mancini abusa das jogadas de efeito e de chutes a gol, quando pode dar o passe para algum outro, melhor colocado. O mesmo vale para Patrick. Réver jogou demais e a lateral esquerda já não é mais problema pro Brasileirão.

    Parabéns ao Dorival, que está bancando um time de qualidade e barato, já que não foram comprados por fábulas e precisam é de quem tenha coragem e capacidade de colocá-los pra jogar. Nem Levir, nem Luxa ou Roth teriam essa coragem. Só Marcelo Oliveira (não confiavam nele) e Leão.

    Os jogadores das categorias de base dos grandes times só não emplacam nos profissionais, porque os treinadores preferem contratar titulares e reservas, com os argumentos de sempre: experiência x inexperiência, sentir a pressão, pegada, liderança…

    No lado do choro, Cuca está no processo de desencontro profissional, vivendo sua crise existencial. Afastou o Roger, passou sua instabilidade para alguns jogadores e mostrou isso ao colocar Fabrício em campo. O ótimo volante está sem ritmo, e, ao que parece, com raiva. Deveria ter sido expulso. Usou os cotovelos, assim como seu professor. O exemplo veio de cima. Hierarquia sempre dá exemplos. Montillo foi expulso corretamente. Carrinho por trás, visando o adversário deve ser punido com o vermelho. Não precisa quebrar o adversário. E ele não é disso…

    Nada está decidido e agora terão uma semana pra digerir a semana que passou. Mas Roger na reserva, como castigo, pode ser perigoso. Além de chinelinho, ele derruba técnico. Lembrem-se da Libertadores com o Corínthians. Derrubou o Passarela. O Cuca está firme igual ao argentino naquela época. E o surfistinha é traíra e esperto. Macaco véio…

  • Aurélio Mendes disse:

    Clayton, não procede quando você diz que o Atlético jogou como time pequeno. Quando o jogo começou, o galo foi pra cima, tocou a bola, pressionou até sair o gol. Clássico é clássico. Quando em desvantagem, o Cruzeiro começou a pressionar. O Atlético jogou com inteligência. O Montillo no único lance que teve livre deixou 4 pra trás e deu o passe pro gol. E outra, o Atlético jogou com 6 jogadores da base incluindo o Mancini que já tá rodado contra um time experiente como o do cruzeiro e que joga junto há tempos.
    Domingo que vem tem o segundo tempo e espero que o cuca coloque dois volantes nas laterais novamente e insista com Ortigoza. Hehehe.

  • Sávio disse:

    O pior de tudo ver que muitos cruzeirenses continuam com a empáfia de sempre. Será dificil enxergar que o Galo não é mais o mesmo time de 02 anos atrás? E que o Cruzeiro apesar de ser um timaço também perde e tem seus problemas (que não são poucos). Olha, o Cruzeiro pode até ganhar do Galo no domingo que vem, mas acho que já deu pra ver que vão ter que comer bola, grama e jogar muita bola. Torcedor do cruzeiro tem síndrome de Barcelona, mas se esquece que nos últimos 03 jogos com o Galo, o Barça não anda mandando aqui mais não.

  • Alisson Sol disse:

    Eu estou estranhando é a paciência de torcedores do Cruzeiro e da crítica em geral com o Sr. Cuca, especialista em vice-campeonatos. Quando Adílson Batista vencia o Atlético-MG de pouco já era criticado. Agora este Sr. deve ser realmente uma simpatia só, pois consegue seguir ileso sem apresentar resultados.

  • Ramon Menezes disse:

    Grande vitoria do Galo.
    Tive a certeza que o Galo venceria, quando o Cuca tirou o Gilberto, o melhor jogador do crucru. Que ate’ entao nao tinha dado nenhum sinal de fraqueza em campo.
    Sorte nossa.
    Os meninos do Galo vao dar o que falar. Ganhar a posicao deste meninos no time nao vai ser facil. Dudu Cearense, Richarlyssom, Guilherme, Cambalhota, joguem muito qdo tiverem oportunidade, senao comerao banco.

  • Anderson Palestra disse:

    Não vi penalty em Berola não.
    Não acho que o Fabrício entrou para ganhar no grito. Ele entrou pela necessidade natural de ter um primeiro volante, coisa que não temos hoje.

    Cobrem-me na semana que vem. Se o Cruzeiro entrar com Wallyson, Ribeiro e um primeiro volante, podendo ser o Leandro Guerreiro ou o Fabrício o Atlético vai chorar no final de semana que vem.

    O rural não vale nada, mas será um imenso prazer tirar da mão do atleticano o único campeonato que de fato tem condições de vencer.

  • ivan junior disse:

    Quem continua delirando são os celestes vaidosos. O Crucru é fregues histórico: basta ver os números que nao mentem, diferente das estatisticas que enrolam os delirantes purpurinadas azuis. Mas ao final, o FREGUES SEMPRE TEM RAZÃO. A proposito onde estao os desvairados qu vem aqui para encher este blog de sandices. Na quarta elas foram surradas por uma ONÇA SEM CALDA. Hoje o galo forte e vingador terminou o serviço. Agora é só colocar no caixão, cal em cima e fim da arrogancia.

  • alex disse:

    Olá Clayton e Thales Rosa,

    Thales:
    O Thales tem razão ao dizer que o Galo poderia ter aproveitado
    e ter matado o jogo fazendo mais gols e finalizando o mineiro.
    Mas deu mole e o jogo de volta é uma incógnita(sem montilo).

    Clayton:
    Quanto ao Clayton digo que tambem teve um penalti pro Cruzeiro
    quando um zagueiro do Galo empurrou um jogador na pequena area (nao me lembro quem…)

    Acho que o Galo jogou razoavelmente bem mas deu um pouco de sorte.
    O Cruzeiro tambem jogou mal mas nada está perdido.
    Graças a Deus as finais no mineiro não estão terminando no primeiro jogo. O Galo se ganhar o mineiro é devido a raça de seus jovens jogadores. Se a raposa ganhar é devido a experiëncias de seus jogadores como Fábio, Fabricio, Gilberto, e por aí vai…

    Façam a sua aposta senhores e viva o C.Mineiro 2011.

    Saudaçoes Atleticanas,

    Abraços…

  • Paulo Henrique disse:

    Eu acho que a expulsão do Montillo (vulgo jóquei de cavalo paraguaio) foi muito merecida. Após levar uma bolada no rosto, ficou nervoso e entrou para quebrar mesmo. Não acertou, mas como a regra fala sobre “intenção” o juiz acertou.

    O Galo jogou bem e poderia sair como uma vantagem maior, mesmo sem o penâlti não marcado. As entradas de Neto Berola e Daniel Carvalho foram prejudiciais.

    O campeonato está em aberto, qualquer pode levar um título no próximo domingo, mas uma coisa é clara: o Cruzeiro está a anos-luz de ser um Barcelona, assim como seus simpatizantes insistem em acreditar e se vangloriar.

  • cassio silva disse:

    Esse cuca treme em finais, não entendi porque o roger não jogou, e esse ortigoza, uma tristeza, pablo uma avenida, fabricio seis meses sem jogar e ele coloca o cara. ai ta dificil.

  • Rafael disse:

    O Fabrício entrou em campo para quê? Para jogar futebol é que não foi. Será que o Cuca foi quem o ensinou a dar cotoveladas por aí… ele deu no mínimo duas!

    O Galo perdeu a chance de marcar pelo menos mais um ou dois gols para jogar mais tranquilo a segunda partida… Abre o olho, Galo!

    O Dorival tinha que ter tirado o Bernard antes. Ele perdeu várias bolas, errou muitos passes, a bola tava queimando no pé do menino. É melhor preservá-lo nesses momentos do que correr o risco de queimá-lo. O Soutto também ficou meio afobado em alguns momentos (como no início do primeiro jogo contra o América-MG), é natural… mas o Dorival tem que observar isso e até ver se o jogador não vai comprometer.

    Maluf e Dorival têm que ter uma conversa séria com o Berola. Foi pênalti sim, mas ele tem que parar com essa mania de reclamar. Tomou amarelo à toa… ele já está com fama de cai-cai.

  • tom vital disse:

    Será que o Patric tá virando Classic?rsrs.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Não quero crer que o Cuca tenha preterido o Roger, por castigo depois do jogo contra o Once Caldas. Nessa aí, o Cuca chamou a responsabilidade pra ele e se deu mal…

    Embarcou no discurso de “craque” do Gilberto, pós-vexame na quarta, mudou toda a estrutura do time por causa de um jogador, escalando o limitadíssimo Éwerton na lateral esquerda e o Cruzeiro não conseguia criar praticamente nada. Até pressionava, chegou a ter mais posse de bola, mas nada de forma efetiva e objetiva.

    O Cuca já sabia que o Atlético Mineiro iria jogar como time pequeno, mas isso não quer dizer que poderia considerá-lo como tal, achando mais uma vez que a vitória fosse sair a hora que o Cruzeiro bem entendesse.

    Meu Deus ! Aguentar Ortigoza até o fim do ano vai ser dureza… Por que o Cuca não entrou de cara com o Dudu ?? Esse negócio de ficar esperando a vaca ir pro brejo, pra depois sair no desespero correndo atrás do prejuizo, o time já viu que não dá certo…

    O Cruzeiro tem time pra ganhar no domingo e conquistar o Título. Mas os jogadores têm que acreditar nisso e “jogar bola” !

    Cuca meu filho… Vc vinha muito bem até então… Não me invente de aprontar de novo no jogo final e no início do Brasileiro !!!

    Ahhh… O resultado final apontou 2 x 1 pro Atlético Mineiro, mas teve ainda um penalty não assinalado pra eles, do Victtorino em cima do Neto Berola. Foi uma calçada meio escondidinha, mais foi. E isso dentro da área, é penalty.

    Esse Cruzeiro só pode tá de brincadeira…

    Abraços e boa semana a todos !

  • Marcos Costa disse:

    Thales Rosa, pegue os números, são mais de 150 vitórias azuladas contra mais de 180 vitórias carijós.

  • Renato Mello disse:

    Eita, Rafael Carvalho…. como todo bom cru-cru, excelente de IMAGINAÇÃO… rsss! Mas tem galho não, afinal estão nervosos porque quando veem que podem perder o mineiro ele DEIXA de ser “rural” e se torna importante, né? Aí até inventam lances que nunca existiram… é compreensível. Esquenta não. Depois cê me conta ONCE arrumou uma ideia dessas… foi pros lados de CALDAS novas?Qualquer coisa, não preocupa… toma um DORIvaL que passa a dor de cabeça… conta comigo…. 1,2,3… seguidas! E aí, passou? kkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Abraço!
    Renato Mello 😉

  • O CRUZEIRO JOGOU MUITO ABAIXO DO ESPERADO EU CONCORDO, MAS, ATÉ AGORA EU NÃO VÍ NINGUÉM FALANDO DO SR mário henrique QUE METEU O PAU NO WALLISON FALANDO QUE ELE EXAGEROU AO CAIR DEPOIS DE SER ATINGIDO COM UMA BATERIA DE CELULAR, AINDA FICOU DEBOCHANDO NO AR FALANDO QUE ERA APENAS UMA BOLINHA DE PAPEL, QUERO VER ALGUÉM FALAR ALGUMA COISA SOBRE ESTE ASSUNTO.

  • Thales Rosa disse:

    Marcos Costa voce continua com seus delirios!!!!
    Cruzeiro fregues?? Ja esqueceu quem passou dois anos, 18 partidas sem ganhar do cruzeiro???

    Se o atletico fosse um time bom mesmo teria decidido o mineiro hoje, contra um cruzeiro sem moral, cansado e recem eliminado.

    Na semana que vem com o time descansado, treinado e de cabeça fria vamos ver quem realmente manda em minas… Ai sim talvez os atleticanos caiam na real e vejam que com este time vao lutar para nao cair no Brasileirao…

  • Marcos Costa disse:

    A pergunta que não quer calar: o Montillo merece ser chamado de ídolo pelos cruzeirenses, já que contra o rival alvinegro da cidade ele não quer jogar? E pediu pra ser expulso, por medo de uma eventual fúria do time galináceo no 2o jogo da final mineira.
    Basta uma vitória no 2o jogo pro Cruzeiro ser campeão, mas o Galo é mais perigoso ainda quando o estádio tem só cruzeirenses nas arquibancadas.
    Cruzeiro, freguês do Atlético, sem dúvida!

  • Rafael Carvalho disse:

    No primeiro não passou despercebido. Teve um pênalti no Henrique e um claríssimo no Ortigoza.