Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Torcida do América reage à avaliação de jornalista

O jornalista Arnaldo Ribeiro, ex-diretor da Revista Placar, atualmente coordenador de programação dos canais ESPN, fez, ontem, análise e previsões dos 20 integrantes da Série A do Brasileiro que começa sábado.

A torcida do América reagiu brava e se manifestou imediatamente. Até agora há pouco foram 58 comentários, contra 15, por exemplo, no post sobre o Corinthians, 23 no do Cruzeiro, 38 no do Atlético e 11 do Bahia, que teve a mesma avaliação negativa do Coelho.

Pelo menos na internet a torcida americana está mostrando força.

Veja o que o Arnaldo disse sobre os três mineiros: 

“Análise do Arnaldo Ribeiro: América Mineiro”

Esquema: 3-5-2

Time-base: Flávio, Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Irênio e Carleto; Eliandro e Fábio Júnior. T: Mauro Fernandes

Como joga: Três zagueiros, liberando os laterais, que nem tão ofensivos são. O time depende da criatividade do veterano Irênio e, sobretudo, dos gols do também veterano Fábio Júnior. As opções no banco de reservas são escassas. Pouca gordura…

Meta: Ficar na Série A. No papel, é o time mais fraco do campeonato. Fez até um digno Campeonato Mineiro, mas está bem abaixo da dupla Cruzeiro e Atlético, por exemplo. Também vai jogar em Sete Lagoas, onde simplesmente não tem torcida…

 

Análise do Arnaldo Ribeiro: Cruzeiro

Esquema: 4-2-2-2

Time-base: Fábio, Pablo (Leandro Guerreiro), Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Fabrício) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson. T: Cuca

Como joga: É um time com vários jogadores versáteis e que, por isso mesmo, tem muita mobilidade. A criação também está garantida, com Montillo, Roger, Gilberto… Faltam laterais e um homem-gol indiscutível. Mas o treinador tem diversas ótimas opções no banco de reservas.

Meta: Título. Checar na zona da Libertadores já virou rotina. É preciso dar um passo além. E o Cruzeiro parece preparado para isso. Talvez ainda faltem mais jogadores com poder de decisão, como o argentino Montillo. Mas o Cruzeiro sabe de cor o caminho dos pontos corridos.

 

Análise do Arnaldo Ribeiro: Atlético Mineiro

Esquema: 4-2-2-2

Time-base: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho e Fillipe Soutto;, Renan Oliveira e Giovanni Augusto; Mancini e Magno Alves. T: Dorival Júnior

O time foi completamente renovado durante o primeiro trimestre. Sobram pratas-da-casa, vigor, velocidade. Falta rodagem. O time joga em alta velocidade e tem dois laterais que avançam muito. Um homem-gol, como Diego Tardelli, faz muita falta.

Meta: Copa Sul-Americana. O Atlético iniciou o ano com uma seleção no papel. Aos poucos, foi dispensando os jogadores mais experientes e está em processo de reformulação. Num Brasileirão equilibrado, vai sofrer, ainda mais sem poder contar com seu principal aliado: o Mineirão.

* http://espn.estadao.com.br/arnaldoribeiro


» Comentar

Comentários:
16
  • ivan junior disse:

    Uai, quer dizer que falar a verdade agora é motivo para as testemunhas esverdeadas arrogantes terem um chilique?!?!?!? O merrequinha vai cair para a segundona e dali para a terceirona. Quem sabe o iparrela nao espera o merrequinha para termos um verdadeiro “crassico” na terceirona.

  • Paulo disse:

    A ESPN é, disparada, a pior opção de canal de esportes na TV a cabo. E suas coligadas (site, revista, etc.) idem. Nem a Band Sports consegue ser tão ruim (pois teve o bom-senso de transmitir jogos do Cruzeiro na Libertadores).

    Explico: como a ESPN tem 2 canais no playlist, eles simplesmente ignoram times fora do “eixo” na Copa do Brasil. Lá, só passa jogo de times de Rio e/ou SP. Ontem, exibiram Ceará x Coxa porque, dentre os 4 classificados para a semifinal, somente 1 é do eixo.

    E eles ainda têm gente “ilibada”, “equilibrada”, “não-bairrista” como Márcio Guedes, Juca Kfouri, Calazans, Paulo Stein e o pior de todos: José Trajano, que pronuncia “Belo Horizonte” com um desprezo (“berurizonti”)… Logo, americanos, IGNOREM os comentários deles.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Lendo o noticiário, vejo que o time base que o “urubu” escalou é, realmente, o time que treinou ontem. Com a palavra o técnico Mauro Fernandes! Contratar 9 jogadores e, na hora H, entrar com Micão, Preto, Irênio, Camilo, Eliandro? Está querendo o quê?

    Nós, torcedores do América, temos criticado bastante essa demora em fazer uma reviravolta no time, para lhe dar uma cara de Série A. Foram-se as oportunidades com os jovens “preservados” e estão indo as chances com os contratados.

    Dos contratados, se o Alessandro se apresentasse de muletas, deveria ser o titular no lugar do Eliandro. Ele (MF) deu margem a esta análise. Nós é que agüentamos. Ou alguém vai me dizer que os atletas que relacionei acima são de Série A?

    Na minha modesta e pouco doentia opinião, no jogo amistoso contra o Botafogo, o MF deveria ter colocado todos os contratados disponíveis, desde o início, para ver o que tinham para dar. Não o fez e não vai fazer domingo.

    Gostaria apenas que o “urubu” de plantão quebrasse a cara. Ele, talvez, não saiba que o futebol não se presta a análises cruas. Um amigo seu, caro Chico, na véspera da decisão da primeira Sul-Minas, disse em rede de televisão que seria decidida (melhor de 3) em dois jogos apenas porque o América não tinha tradição suficiente para vencer o Cruzeiro em decisão.

    E foram, na verdade, dois jogos apenas: duas vitórias do Coelhão. E, até hoje, nada mais se disse naquele canal a respeito. E já se vão mais de 10 anos. Que o “urubu” engula as próprias palavras! É o que lhe desejo!

  • Ulisses disse:

    Tomara que ele esteja certo em suas avaliações, tomara…
    Como cruzeirense, sei que o mequinha entregará os dois jogos pro CAM, como geralmente faz ( de 10 jogos perde 7 e ganha 1 ou 2) e contra o Cruzeiro faz o jogo da vida, mesmo com o timinho que atualmente tem. É esperar pra ver, mas que não tem time pra primeirona, isso não tem não.

  • Paulo Henrique disse:

    Concordo com a análise do Arnaldo sobre o América.

    A média de público é ridícula (mesmo na época do Independência, quando encheu, foi com ajuda dos rivais).

    O time é fraco.

    Se querem responder o jornalista à altura, que seja com bom futebol e boa média de público, não com bravatas pela internet.

  • pedro disse:

    Ahh esses paulistas… bom mesmo é o Curintia, o Parmera, o Tricolor e o Santus, o resto é um bando de Jeca Tatu (incluindo os times do Rio que segundo a imprensa paulista só ganharam os 2 últimos Brasileirões devido ao “vacilo” dos paulistas)! Depois somos nós, mineiros, que somos provincianos. Bobo é quem presta atenção neles!

  • Pedro disse:

    a melhor resposta que o América pode dar a esses agourentos é no campo!

  • Daniela disse:

    É sempre assim, contra tudo e contra todos #AcreditaAmerica! Mais um pra morder a língua!

  • Marcelo Vieira disse:

    É por isso que se chama “mequinha”.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Urubu? kkk… esse pessoal viu? rsrs

  • Chico Bom dia.
    Em Primeiro Lugar Este Urubu Que Fez este comentário sobre o América deveria Ir algumas vezes no Ct Lana Drumont e Assistir aos Treinos antes de falar que o Banco do mérica não tem Jogadores e que o time é fraco.
    Fraca Esta a análise dele sobre o América.
    Aguardemos e nos falamos depois.
    Nação america : VÁ E VENÇA !

  • Thales Rosa disse:

    Lamentavel esta analise sobre o america, o time esta a junto a tempos este conjunto conta tambem. Vai se manter facilmente na serie A e brigar pela sulamericana.

    Ja analise sobre cruzeiro e atletica esta totalmente correta!

  • Miragaia disse:

    Ele falou alguma mentira?

    O America infelizmente é fraco,o Galo é uma incógnita e o Cruzeiro tem um time ja certinho,vindo de muito tempo.

  • rodrigo assis disse:

    Espero que ele esteja errado em sua análise sobre o Atlético. Acredito que com Dudu Cearense, Richarlyson e Daniel Carvalho, nosso meio campo ficará mais encorpado e com mais qualidade.

    Alguém precisa chegar a conclusão que o tempo do Renan Oliveira no Atlético chegou ao fim.

    A Defesa necessita apenas de mais um lateral direito

    E quanto ao ataque é esperar pra ver o que vão render as incógnitas Guilherme, Cambalhota e Jonatas Obina, Bueno pode ir embora, Magnata e Mancini são médios, e Berola é quem pode continuar resolvendo. Torcer pra chegada de Keirrison.

  • Carlos Roberto disse:

    Não sei porque a torcidinha da Kombi ficou descontrolada. O jornalista somente falou a verdade. No Brasileirão deste ano praticamente só tem time grande e uma das exceções é o Mequinha da Kombi, que vai jogar pra não cair sim. Mas aposto que cai…

  • Uai !
    A torcida do AMERICA queria que o cara falasse o quê?
    Que o AMERICA vai DISPUTAR o brasileirão em igualdades de condições pelo menos com o CEARA,CORITIBA,FIGUEIRENSE?
    Estão de brincadeira né,nem coadjuvante o AMERICA vai ser,imaginem jogos do AMERICA em SETE LAGOAS no mês de JULHO as 21,45,nem flanelinha e pipoqueiros vai haver por lá,alem da ausência de torcedores o time é fraquissimo mesmo,o cara não disse nada demais não.