Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Futebol, hoje, e Dilma vai com as outras, ontem!

Duke, hoje no Super NotíciaDUKE

E Jean, na Folha de S. Paulo, ontem

FOLHA


» Comentar

Comentários:
18
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Todo comentário em tom de desmerecimento acerca de uma informação infere que o incômodo causado por esta tenha sentido verossímil.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Para os interessados e os que duvidam: basta digitar em páginas de pesquisas como o Google, por exemplo, as seguintes palavras — pesquisa preferência torcedores brasileirão — e encontrarão milhares de referências…

  • audisio disse:

    Sem querer ofender aos Atleticanos mas o time ainda tem que melhorar muito se quizer aspirar alguma coisa neste campeonato! O Giovane sumiu neste jogo, o ataque desapareceu com Guilherme entrando no seu transe tradicional e o Magno Alves isolado na frente. O Atlético não tem um nome para decidir quando chegar a hora dos jogos decisivos.
    Está jogando relativamente bem porque tem um técnico muito acima da média que consegue fazer com que jogadores medíocres joguem em equipe bem sincronazados. Característica marcante do Telê por exemplo com o próprio time do Galo em 1987. Como atleticano vou continuar torcendo mas o time precisa de um atacante rápido e um outro meia de criação. Sinceramente time com Toró dificilmente ganhará alguma coisa!

  • Ramon Menezes disse:

    Alisson, blz. Só aproveitei a sua “deixa” hehehe.
    Mas no futebol não existe “razão”. A paixão clubística sempre faz distorcer os fatos, vide o Barcelona da Roça. Que comemorou o Rural como se fosse a Champions League hehehe. E que na primeira fase da Libertadores, onde realmente fez um bom papel, alguns torcedores daqui chegaram ao ponto de falar que o Barça era o Cruzeiro da Europa. Sem ao menos tentar comparar os adversários de um com o outro. Ou alguém acha que Estudiantes, Once Caldas e Tolima e equivalem a Roma, Arsenal e ao Shakhtar Donetsk, adversários do Barcelona na fase de grupo?
    A “verdade” de cada um sempre estará ligada ‘a sua paixão clubistica.

  • lauro disse:

    obs: o ser humano so da valor aquilo que conquista o que não tem com certeza nunca será valorizado até que um dia depois de muita luta , esforço e competencia passe a conquistar.

  • lauro disse:

    Do jeito que vejo as opiniões aqui vou acabar lendo que o campeonato da segunda divisão é o mais importante e os competentes campeões deste campeonato vão querer ser reverenciados!!!!
    fazer o que melhor ler que ser cego.

  • Basílio disse:

    Alisson, você está distorcendo os fatos. Os únicos que idolatram vices são vocês e o pior é que o discurso mudou quando o Galo foi vice brasileiro. Eu nunca ví um só atleticano exaltar vice campeonato, os crucrus sim. Eu, particularmente me sinto muito decepcionado quando somos vice, mas uma das maiores lições já vista no futebol, foi ver os atletas do Manchester aplaudir os vencedores, isso muito tempo depois da comemoração e eles permaneceram no gramado. E viva o Barcelona do sertão, campeão de tudo em todos os anos, o papa títulos, os verdadeiros donos da verdade!

  • Alisson Sol disse:

    Ramon: também tenho amigos atleticanos, e peguei a verdade emprestado! 🙂

    Falando sério: em alguma página da Internet, sempre alguém acha algo que “prova” absurdos. Pode procurar que você vai encontrar a “prova” da existência de extra-terrestres, a justificativa para o incrível aumento do patrimônio de alguns políticos consultores, e a equivalência entre o Rural e a Copa da Liga dos Campeões da Europa.

    Acredite quem quiser…

  • Ramon Menezes disse:

    Falou como sendo dono da verdade heim Alisson…

  • Alisson Sol disse:

    E na visão de “donos da verdade” dos torcedores do Atlético-MG, acabam de se igualar ao Manchester United. Afinal, em alguma pesquisa que ninguém nunca encontra quem respondeu, o vice do Rural deve valer o mesmo do que o vice da Copa dos Campeões da Europa!

    Enganam a si mesmos, e a ninguém mais…

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO DUDU GALOMAIO; Interessante esta pesquisa que você nos tráz…Para mim muito importante os números, mesmo porquê eu não faço divisão de valores quanto aos títulos conquistados, todos são ótimos..Para mim a importãncia dos títulos na vida do clube é essencial para manter a chama da PAIXÃO viva dentro de nossos corações…E também importantíssimo para o EGO AZUL, é saber que nas 4 competições mencionadas na pesquisa(NAC..EST..LIB..CB) O MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX, tem conquistas memoráveis..
    ——————————————————————————
    BI-BRASILEIRO (1.966-2003)
    BI-LIBERTADÔES(1.976-1.997)
    TETRA-COPA BRASIL(93,96,2.000,2.003)
    E dentre os títulos mineiros(36) lembro-me de 2 inesquecíveis:
    CAMPEÃO DE 1.977 e CAMPEÃO DE 84…2 TÍTULOS comemorados(antes da hora) pelo galo…

  • Magno disse:

    Rodrigo Asisi MANTER A PONTA.

    Segundo lugar nao e ponta e VICE. heheheheh

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sei que isso incomodará muita gente, mas trata-se da opinião de pessoas em todo o território nacional, onde podemos conhecer a preferência dos torcedores.
    Fica claro que os torcedores inclinam-se para aqueles torneios em que tiveram sucesso, com exceção do Brasileirão, que comanda a preferência de todos(mesmo aqueles com campanhas ruis nos últimos anos).
    As conquistas recentes do Internacional na Libertadores inflamaram a rivalidade gaúcha nesse aspecto.
    Apesar da falácia azul com relação a Copa do Brasil, os próprios a colocam em empate técnico com o regional, ambos bem atrás na preferência.

  • rodrigo assis disse:

    É hj, se Deus quiser manter a ponta

    #BICA #GALO

  • Dudu GALOMAIO disse:

    A Copa do Brasil é disparada a competição menos importante para a maioria dos torcedores brasileiros, perdendo até para os regionais. Basta conferir. Ainda dá tempo de acordarem, amigos… vivam no mundo real… rs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Muito se discute aqui a importância de alguns títulos. Sabedores que somos do ambiente de rivalidade que compõe o futebol, muitas vezes o torcedor deixa se levar pela paixão e esquece o bom senso. Em especial nossos amigos cruzeirenses, pegaram mania de supervalorizar as conquistas azuis e desmerecer toda conquista alvinegra. Eis que surge uma pesquisa, feita em âmbito nacional, que pode comprovar um pouco desta história:

    Abre aspas
    “O Brasileirão é preferência nacional. Em uma pesquisa realizada pela Sport+Markt, empresa de consultoria no mercado esportivo, o campeonato é o favorito de 51% dos 8.214 entrevistados em 26 estados, mais o Distrito Federal. O estudo, concluído no fim de março, também trouxe outro dado importante: título é o fator decisivo na escolha dos torcedores.

    Atual campeão brasileiro, o Fluminense aparece no topo da lista entre os que têm a competição como preferência: 67,05%. Para os tricolores, o Carioca interessa mais do que a Libertadores: 12,50% contra 10,23%. O Flamengo, campeão em 2009, vem a seguir no ranking dos que mais se interessam pelo Brasileiro, com 66,39%.

    Colorados e gremistas são os únicos que não têm o Brasileirão como campeonato preferido – a Libertadores vem na frente. O Inter (campeão em 2006 e 2010) lidera a lista específica de preferência pela competição, com 50,81%. O Grêmio, que foi vice em 2007 e participou de cinco edições na década, vem a seguir: 48,17%. Os flamenguistas, que não guardam boas lembranças nas últimas disputas nas Américas, ficam em último, com 8,51%.

    Colorados e gremistas são os únicos que não têm o Brasileiro como campeonato preferido: a Taça Libertadores vem na frente
    A Copa do Brasil teve seus maiores percentuais entre cruzeirenses e gremistas, justamente os maiores campeões, com quatro títulos cada: 10,70% e 8,84%, respectivamente. A surpresa fica com o Santos. É o atual campeão da Copa do Brasil, mas seus torcedores são os que menos se interessam pela competição, com 4,69%. Foi entre os santistas que o estadual alcançou o maior percentual: 15,96%.

    No âmbito regional, os cariocas estão no topo da lista de preferência pelo Brasileiro (64,21%), seguidos por paranaenses (61,82%), mineiros (58,16%), paulistas (48,60%) e catarinenses (47,85%). Já os gaúchos escolhem a Libertadores como favorita, com 47,15% contra 27,07% para o campeonato nacional.

    Confira as preferências dos torcedores, campeonato por campeonato

    Brasileirão Libertadores Estadual Copa do Brasil
    Atlético-MG 64,44% 15,48% 12,97% 6,28%
    Botafogo 62,96% 8,64% 14,81% 7,41%
    Corinthians 51,11% 29,50% 9,14% 7,89%
    Cruzeiro 56,97% 20,40% 9,95% 10,70%
    Flamengo 66,39% 8,51% 14,32% 7,68%
    Fluminense 67,05% 10,23% 12,50% 5,68%
    Grêmio 25,61% 48,17% 12,80% 8,84%
    Inter 25,24% 50,81% 12,94% 8,41%
    Palmeiras 55,56% 23,23% 12,12% 7,74%
    Santos 49,30% 28,17% 15,96% 4,69%
    São Paulo 43,93% 35,43% 11,54% 6,28%
    Vasco 65,22% 8,70% 11,59% 8,70%

    Tal constatação me deixa satisfeito. Não é de hoje que insisto com os amigos cruzeirense que só eles (e gremistas em menor escala) insistem em querar aumentar a expressividade da Copa do Brasil. Até memos a atual torcida campeã (Santos) não dá muita importância.

    Olha o link aí:
    http://futeboldeclasse.futblog.com.br/151535/Pesquisa-Brasileirao-e-o-torneio-favorito-no-pais-menos-para-gauchos/

  • J.B.CRUZ disse:

    É bom o galinho ir preparado, pois em vez de onda, pode ser um maremoto….
    —————————————————————————
    Até que Dilma começou o seu governo com boas medidas e sem opinião do padrinho, mas, no episódio PALOCCI, não teve pulso firme para despedi-lo do cargo..E ao pedir consêlhos ao seu protetor, joga por terra a confiança que milhares de pessoas nela depositaram..
    ———————————————————————————-
    É O BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, SIL,SIL,SIL!!!!Ainda tem gente que acredita!…

  • Sérgio Soares de Andrade disse:

    Olá Chico, bom dia! Sou leitor assíduo do Jornal Super e de sua coluna também e uma questão que sempre me preocupa é a questão da parcialidade de um veículo de comunicação. Digo isso por que recentemente várias pesquisas foram divulgadas por este periódico, e coicidentemente ou não, a maioria das pesquisas trazem bons números referentes ao time do Cruzeiro e números ruins referentes ao time do Atlético. Só para citar foi divulgada até pesquisa que citava o jogador Diego Renan domo o mais promissor do futebol, algo jamais visto. Porém, uma pesquisa divulgada pelo canal Sportv e Jornal do Brasil, que apontava o Galo como o time mais rico do Brasil não recebeu nenhuma nota do jornal ou comentário dos colunistas. A questão que fica é a seguinte: Há imparcialidade? Tudo bem que o Cruzeiro seja indubitavelmente o melhor time de Minas e quem sabe um dos melhores do Brasil, mas não fica uma imprenssão de parcialidade, ou estou enganado?
    Um abraço!

    – Cel. Fabriciano