Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A marcha dos vadios

Êta Brasil!

Os senhores viram cenas que a TV mostrou do julgamento do Supremo Tribunal Federal, do terrorista italiano Cesare Batisti?

Pra começar, tem gente de capa preta ali que não poderia estar lá de jeito nenhum.

No máximo, no banco dos réus daquele ambiente!

No fim, depois do jogo de empurra com o governo, soltaram o sujeito, condenado à prisão perpétua na Itália.

Nada demais por essas bandas, paraíso da impunidade pública e privada; apenas mais um bandido solto, como tantos que que até ocupam cargos importantes no estado e na união, além dos trombadinhas e trombadões que enfrentamos nas ruas.

Aí me lembrei dessa ótima charge da Folha de S. Paulo de segunda-feira, antes da queda do Palocci, que define bem o Brasil e já já vai se tornar real:

FOLHA


» Comentar

Comentários:
16
  • Márcio disse:

    Caro Chico!
    Manchetes de jornais de um país onde campeia a mediocridade:
    – Justiça nega liberdade aos bombeiros grevistas (já foram soltos e lutavam contra salários de 900,00 e não mataram ninguém);
    – Supremo vota pela libertação de um patife italiano e assassino (matou 5) e, ato contínuo, é colocado na rua, com uma presteza de fazer inveja.
    Sabem o porquê?
    É “cumpanhero”!
    Deve ganhar emprego no governo em breve.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Brasil, paraíso dos assassinos, terroristas, corruptos, ladrões e fugitivos internacionais!!!

  • Klaillton Saraiva disse:

    É corrupção em todos os âmbitos da sociedade. No futebol por exemplo, foi um absurdo o que fizeram ontem com o Coritiba. Coitado do Marcelo Oliveira, tantos anos de futebol e ainda continua esperando que um árbitro apite pênalti contra um clube carioca no finalzinho do jôgo. O pênalti foi claríssimo! Enquanto não tirarem a cbf do Rio, será assim, título só para o eixo, vez por outra um dos queridinhos de fora vão ganhar alguma coisa.

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    Como advogado fico envergonhado sobre os “nobres” Ministros que compõe o STF e suas decisões. Com esse judiciário domado pelo PT podemos esperar mais decepções pertubadoras. Como podem libertar um cara considerado terrorista em seu país, condenado a prisão perpétua, onde matou 4 pessoas, sendo uma criança e um em cadeira de rodas? O STF avisou a todos que a nossa famosa impunidade dos bandidos com amigos políticos poderosos passou a valer também para os estrangeiros…Agora vai abrir uma pousada numa praia e desfrutar, fazendo lavagem de dinheiro, exploração sexual de crianças, tráfico, etc…só podemos ser um país sério quando a população juntos expulsarmos esses corruptos das esferas de poder do País.

  • Leonardo disse:

    Que comentário é este? Extremamente simplista para um caso tão complexo. O Batisti já havia sido absolvido pela justiça italiana, quando, anos após, teve o processo reaberto, com base num agente penitenciário torturador, correndo todo ele à sua revelia. Desqualificar, genericamente, ministros do STF por interpretarem a questão como política é, com o devido respeito, retórica midiática. Quem é o bandido do STF e por quê?

  • mauricio souza disse:

    Chico, eu penso que tudo que acontece na (in) justiça brasileira, é culpa da Constituição. Ela foi feita por políticos, que na maioria das vezes são bandidos, e a fizeram para proteger eles. As constituições que funcionam e estão em vigor desde a sua criação foram feitas pelo povo, exemplo a da França e dos EUA

  • Gilmar disse:

    Terrorista de esquerda é ativista,de direita é terrorista.

    O PT age de acordo com a ideologia e não com a ética.

  • pedro disse:

    Essa estória do Battisti é uma das grandes vergonhas internacionais do nosso país. Resumindo: o Brasil simplesmente ignorou e descumpriu um tratado internacional. Mais um episódio lamentável para manchar nossa história. Mostramos ao mundo o que realmente somos: um país onde a honra e o compromisso não valem absolutamente nada! Mais um assassino que desfila solto pelas ruas de nosso país.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E depois, ainda prendem alguns Funkeiros, por “apologia” ao crime e a pornografia…

    O que esses políticos fazem e uns certos Ministros do STF também fazem, seria “apologia” a que então ??

    Êêêê Brasilllll…..

  • J.B.CRUZ disse:

    Tudo isso, fruto da inércia do CONGRESSO NACIONAL,que não legisla,ou melhor,legisla demais sobre desimportâncias,como títulos de cidadania honorária,nomes de estradas ou escolas e outros tipos de quinquilharias,quando não sôbre modismos,tipo paradas gays,casamento entre homossexuais,criando animosidades numa sociedade que nunca se convulsionou em razão de preconceitos,raça,religião,classe ou qualquer outro tipo de opinião,a não ser devido áqueles procedimentos próprios da condição humana..Nós somos seres racionais e nesse debate falta racionalidade..Acho que posso ver o tempo em que comecei a ser culpado pela escravidão no BRASIL..Não é justo..Não sou diferente de ninguém,,e cada um de nós é um,com identidade própria,só isso..Devo ter preconceitos,sim,todo mundo tem,mas,sinceramente,acho que meus preconceitos são episódicos..não os tenho permanentemente,acho…É que não me conformo em ser obrigado a gostar ou deixar de gostar de NEGRO OU BRANCO só por que a LEI me obriga..Essa dicotomia entre PENSAMENTO e AÇÃO me revolta..Eu culpo o P.T. por esse atraso, foi depois que começou essa tal política de COTAS e BOLSAS, de MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO RACIAL,ENÉM, ETC,,que surgiu este tipo de conflito..Estamos há 8 anos,caminhando para 12,sendo governados só na base do marketing pessoal do ex-luiz que disseminou entre os brasileiros a discórdia,separou ricos dos pobres fez promessas nunca cumpridas, dominou mentes de intelequituais de araque, que na teoria o BRASIL é o melhor de todos, mas na realidade dado o tamanho do PAÍS, CONSTATA-SE que a maior parte da população conta dia em suas vidas,enquanto a minoria(amigos do rei,subservientes,lacaios e fiéis a boquinha governistas) é que vivem como nababos..DÁ UMA TRISTEZA DANADA de ver as coisas acontecendo e vendo uma geração(pós Regime Militar) se perdendo MORAL,ÉTICA e BONS COSTUMES, em detrimento da vagabundagem,esperteza e desconfiança nos outros…FRANCAMENTE!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Koller disse:

    Chico, concordo com sua crítica. Não sou especialista em Direito, mas acho também que o próprio STF foi muito redundante neste processo:

    a) votou a favor da extradição (6 a 5);
    b) depois, chegou-se à conclusão de que o presidente deveria se posicionar;
    c) depois, via Gilmar Mendes, entendeu que não era bem assim, e que a “soberania” estaria sendo relativizada.

    Samba do Magistrado Doido! Se o Poder Executivo tinha poderes para tomar a decisão, ponto! Se a posição final fosse do presidente, que ele se posicionasse e pronto!

    Incluiria uma “faixa” à charge da “Marcha dos Vadios”: “Abaixo a normalidade e lógica política”.

  • Marcelo Vieira disse:

    No Brasil, os desmandos e a corrupção são tratados com ironia e não como forma de indignação. Como disseram outro dia: o povo gosta!

  • Anderson Palestra disse:

    O Brasil nunca vai mudar.
    O poder corrompe, o dinheiro também.
    Alguém pode pintar na política, inicialmente, com boas itenções, mas depois dança conforme a música. Os bons são engolidos ou morrem “misteriosamente”.

  • Samuel Maestro disse:

    Bom dia Chico,

    A situação do Brasil só será alterada depois que a população deixar o comodismo de lado e brigar pelos interesses coletivos. O ser humano é egoísta e só procura o que lhe faz bem (individualmente) e não estão acostumados a brigar por mudanças realmente importantes.
    Um exemplo disso: vimos na França a pouco tempo o caos que foi provocado pela população porque aumentaram p/ mais 2 anos a idade para aposentadoria! Porque não fazemos uma manifestação (como foi feito contra a ditadura) para tentármos alterar a situação do nosso país???
    Estamos indo no caminho contrário para conseguirmos as mudanças que queremos (se é que queremos essa mudança de verdade)!!

    Um abraço!

  • Andre Pelli disse:

    Concordo plenamente. A crise é de caráter. Lamentável…

  • lauro disse:

    Chico não tenho dúvida que o PT teve papel fundamental em nossa política mas acho que ele esta na hora de sair e se reciclar , voltar as bases, vender broche ( apesar que hoje estão milhonarios e não precisam mais disto) pois como o exemplo acima o governo perdeu toda sua ideologia pois o poder e o dinheiro subiu pra cabeça