Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Extrema, no Sul do estado, trabalha forte para se tornar sub-sede em 2014

* Extrema confia em logística e centro de treinamentos para a Copa

O Sul de Minas Gerais está em campanha para ser escolhida uma das subsedes das seleções da Copa do Mundo de 2014. A cidade de Extrema, única da região na disputa, aposta na proximidade com São Paulo, nos centros de treinamento com dois campos de futebol de medidas oficiais e na diversidade ambiental para convencer a Fifa. Além disso, o município está em 1º lugar no Estado em relação à preservação ambiental e ao saneamento, segundo dados de 2010 da Fundação João Pinheiro.

As qualidades foram apresentadas, sexta-feira, às comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em audiência pública conjunta sobre o Mundial de 2014, que reuniu mais de 500 pessoas no Cine Teatro da cidade.

A audiência foi solicitada pelos presidentes das comissões, deputados Tenente Lúcio (PDT) e Marques Abreu (PTB); pelos vices, Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Tadeu Martins Leite (PMDB); e pelos deputados Rômulo Viegas (PSDB), Vanderlei Miranda (PMDB), Ulysses Gomes (PT), Fabiano Tolentino (PRTB), Gustavo Perrella (PDT) e Adelmo Carneiro Leão (PT).

Extrema está a 957 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira. É conhecida pelo turismo de aventura e pelos esportes radicais. O prefeito municipal, Luiz Carlos Bergamin, destacou a infraestrutura e a proximidade com os principais aeroportos de São Paulo. O município fica a 111 km do aeroporto de Cumbica, a 122 km de Viracopos, em Campinas, e a 128 km de Congonhas, o que poderia facilitar o deslocamento das delegações.

Bergamin ainda citou o parque industrial, que abriga 105 fábricas, dentre elas a de chocolates Kopenhagen, a alimentos Bauducco e eletrônicos Panasonic. Cerca de 80% dos resíduos são reciclados e todo o território pertence à Unidade de Conservação Ambiental (APA) Fernão Dias, que contribuem para o 2º lugar em preservação da natureza no índice da Fundação João Pinheiro de 2010.

Fonte: Assessoria de Imprensa ALMG


» Comentar

Comentários:
4
  • Leonardo disse:

    Por que o Cruzeiro não troca o Farias pelo atacante Gato Fernandes do Estudientes? Seria uma boa, ja que o Farias desmostrou vontade em ir para lá.

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    Vi um “perrela” no meio dessa comissão, aí tem…Te cuida Nova Serrana

  • Paulo Henrique disse:

    Será que o Maroca (prefeito de 7L) também está trabalhando duro???

  • Rodrigo Assis disse:

    Só não pode ficar de fora minha querida Araxá, que possui aeroporto caprichado, rede hoteleira boa com potencial de expansão, além de uma boa infra estrutura, cidade muito arrumadinha.

    Pena que o estádio é antigo, poderia melhorar, a BR 262 hoje tb é de qualidade, duplicada de betim a nova serrana (fase final de conclusão) e totalmente recapeada de nova serrana a araxá. Além claro dos melhores doces de minas e muita mulher bonita