Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De candidatos a foguetes molhados, sopradores de apito e jejum que demite!

Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Notícia, nas bancas! 

* É lei natural do futebol, especialmente no Brasil: sem vitórias, cai treinador, diretor e até presidente. Mas tem hora para tudo. Com quatro rodadas do Brasileiro seria um exagero demitir Cuca.

Mas Zezé Perrella deixou bem claro que o treinador não ganhou um “cheque em branco” e que a permanência dele no cargo está condicionada aos próximos resultados, de acordo com o mercado do mundo da bola.

A maioria dos torcedores de quem li e ouvi manifestações, aprovou a manutenção do comandante, por entender que ele não é o maior dos culpados, além da falta de opções à altura.

Também considero que a diretoria agiu bem. Pelo trabalho que vem realizando, Cuca merece um tempo extra.

 

Não estouram

 

Muitos americanos estão até gostando da cláusula contratual que impede Camilo e Eliandro de jogar contra o Cruzeiro. Ainda não justificaram o investimento que o América fez neles. Marcos Rocha, precisa jogar mais e parar com as suspensões. Ausente de novo. Luciano, machucado, também fica de fora. São jogadores que estão tendo oportunidade rara de disputar uma série A e se firmarem, porém, desperdiçando.  

A continuar assim são candidatos a entrar para a galeria dos “foguetes molhados”.

FOGOS

 Apito

 

Nessa ruindade da arbitragem nacional, a CBF teve bom senso e escalou um bom para apitar o clássico de sábado: Paulo César de Oliveira.

O soprador de apito e o levantador de bandeirinha, Marcos Penha e Fabiano Ramires (ES), trabalharam pela primeira vez na Série A no Bahia 1 x 1 Atlético. Ontem foram mandados de volta à escolinha de arbitragem capixaba para ver se aprendem.

 

Uma pergunta

 

Saiu mais uma estatística segunda-feira atestando que o Atlético é o time que mais cria e finaliza no Brasileiro. E daí? Finalização para fora, na trave e na mão dos goleiros não adianta.

De repente está na hora do Dorival Junior testar um centroavante de verdade como titular: Jonatas Obina ou o Cambalhota. 

Reinagalo

De Ponte Nova, terra do Reinaldo José de Lima, um dos maiores centroavantes da história, escreve o Samuel Fialho, dizendo que está confirmada para o dia 11 de setembro a festa comemorativa dos 10 anos da torcida Reinagalo, em homenagem ao Rei. Uma torcida muito legal, cujo presidente é o Sergio Tonhela; vice, Wensceslau de Freitas;
1º secretário, Glauco Silva;
2º, Jurandi Maciel; 1º tesoureiro, o Samuel; 2º, Julio Maciel;
relações públicas, Luiz Brangione,
Antonio Fonseca,
Corjezus Castro,
Flavio Raimundi, e diretor jurídico, Francisco Rodrigues da Cunha. O endereço virtual é: http://reinagalo.blogspot.com/

SDC14679Integrantes da Reinagalo em confraternização com a Galoucura – Ponte Nova


» Comentar

Comentários:
12
  • Caros blogueiros, tá danado: até o Zezé Ruela tem puxa-saco disfarçado de “testemunha”… Esse é o futebol brasileiro: cheio de maracutaias, puxa-saquismo, baba-ovos, corrupção, desvio de verba, compra e troca de votos, má adminsitração de borderô, e por aí vai…

  • Paulo Araujo disse:

    Ôooo Chico você esqueceu do maior foguete molhado dos últimos tempo. O Renan Oliveira, neste quesito ele é imbatível. Nuca vi uma pessoa ter tantas oportunidades e não aproveitar nenhuma. Deveria ser emprestado para “reforçar” o Vila Nova ou Tupi na serei D. Será que esses clubes iram aceitar?

  • Edmo Ulrik disse:

    O Cruzeiro não pode nem empatar com o América Mineiro se empatar Cuca vai embora

  • rodrigo assis disse:

    Com Mancine no ataque o Atlético vai criar, criar e criar, mas concluir que é bom…..

    Mancine é fraco, Renan Oliveira é fraco, Rafael Cruz e Patrick são fracos, jogadores desse nível não podem nunca ser titulares no Atlético.

    Não quero mais um ano na fila

  • Paulo Henrique disse:

    Renan Oliveira = Foguete Molhado MOR

  • Taquinho Almeida disse:

    Chico,…..
    Li que mandaram os auxiliares do péssimo árbitro que apitou o Bahia e GALO, pra escolinha…. Até aí .. mas que escolinha??? só se for do MOBRAL.. futebol pra eles aprenderem a auxiliar, apitar, nosso s vizinhos de praia não tem.. Estes caras vão prederem o que o com que????
    Coisas do BRASIL BRASILEIRO. Mais uma na conta do GALO … mais uma vez garfado propositalmente.

  • Fernando Melo disse:

    Se fosse o Galo na situação do cru cru, a imprensa azul já estava vendo atletas do Galo nas noites e baladas, mal planejamento, má administração, elenco rachado, e tudo mais pra jogar a torcida contra a diretoria e alavancar crises. Mas como é lá, o zeze disse que tá tudo normal e não há críticas, porque boa parte da nossa imprensa teme
    perder a “boquinha” e os trocados. Menos mal, quem não tem auto-crítica permance com os erros e um dia a casa cai.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Só pra ficar bem claro… O “alguém” ou “alguns” que eu citei acima, eu estava me referindo a alguém ou alguns das Federações e da CBF. Do povo que conduz a nossa arbitragem.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Sobre o Cuca, já manifestei aqui minha opinão que trocá-lo agora por uma nova aposta, seria preciptado. O problema lá no Cruzeiro, tá é mais em cima… Com o plantel atual do Cruzeiro, acho que nem o José Mourinho conseguiria muita coisa…

    Sobre os “foguetes molhados”, ontém no programa Troca de Passe da ESPN, o pessoal falou sobre isso… Que antigamente, um garoto subia pro profissional com “fome de bola”, precisando fazer seu nome, dar uma boa casa pra sua família… Já hoje, tem muito menino de 18 anos, que já chega pra treinar de carro importado, já mora em Apart-Hotel, já é vistos nas baladas, sempre rodeados de belas mulheres. Então fica mais difícil esperarmos grandes revelações. Pode continuar surgindo sim. Mas é um aqui, outro ali de vez em quando. Não na mesma proporção que era antigamente.

    Sobre a arbitragem, a gente pena no Estadual e a gente pena no Nacional… E as vezes eu chego a pensar, se essa coisa de questionar a qualidade da arbitragem no Brasil, não seria uma “cortina” usada por alguém ou alguns, pra na verdade, mascarar o que de real há por trás disto. De repente, eles preferem que todo mundo fique achando que é só a péssima qualidade mesmo, do que investigarem se não há um esquema muito maior por trás disto… A profissão não é reconhecida, aliás nem sei se pode ser tratada como profissão ou se seria mais uma ocupação, a preparação física e técnica deles é de péssima qualidade. Alguns chegam a poder treinar apenas 04 ( isso mesmo, quatro ) dias antes de um campeonato, enquanto tudo mais que envolve o futebol, tem que ser profissional. Então, seria mesmo só “ruindade” dos caras ?? Ou tem mais coisa aí ??

  • J.B.CRUZ disse:

    A ¨¨colheita¨¨ tá braba este ano, há vários ¨¨foguetes molhados¨¨ por aí!!
    ———————————————————————————–
    É por isso que ZEZÉ continua sendo o melhor dirigente esportivo dos últimos 15 anos, REI MIDAS DO FUTEBOL..
    ———————————————————————————–

  • Alisson Sol disse:

    Quase na mesma vala do Cuca, mas com uma História no futebol muito mais importante até o momento, este foi o comentário do Falcão criticando comentaristas (link):
    Estou na aldeia há algum tempo. Sei que determinados comentaristas sugerem que tem treinador chegando. São coisas plantadas. Isso não é sério. Convivi com muitos profissionais e muitos me decepcionaram pela postura, falta de seriedade, pelos interesses e pelo desconhecimento, para não falar em mau-caratismo“.

    Já que ninguém aceitou minha idéia de trocar o Cuca pelo Dorival, vou evoluir a idéia e sugerir trocar o Cuca pelo Falcão. Quase matam o coitado do Falcão pelo Inter ter 5 pontos em 12 disputados. Enquanto isto, se o Cruzeiro ganha do América-MG, já estou prevendo as manchetes sobre a “recuperação”…

  • samuel fialho disse:

    vlew chico vc nao imagina como fiquei feliz em abrir seu blogg e ver vc que um dos homens mais serios no futebol falar de uma humilde festa nossa espero que vc possa comparecer nos da reinagalo ficariamos honrados
    muito obrigado samuel fialho

    – ponte nova