Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Departamento médico do América trabalha mais para o clássico

Departamento medito do América está trabalhando dobrado nestas últimas horas antes do clássico.

Do Superesportes:

* Alessandro assusta o América em treino e será submetido a exame de imagem

Dudu e Rodriguinho sentiram indisposição estomacal e não treinaram nesta quarta-feira

O América viveu um dia agitado no departamento médico, nesta quarta-feira. Três jogadores foram baixas logo na véspera do coletivo visando ao clássico contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Dudu e o armador Rodriguinho sentiram indisposição estomacal e foram poupados. Já o atacante Alessandro, com dor na coxa esquerda, é quem mais preocupa.

Alessandro participava do treino de finalização orientado pelo técnico Mauro Fernandes, quando acusou dor na coxa esquerda, depois de chutar uma bola a gol. Ele foi imediatamente retirado da atividade para avaliação com o diretor médico do América, Cimar Eustáquio. O jogador será submetido a exame de ressonância magnética, nesta quinta-feira, para um diagnóstico mais preciso. “Senti o músculo embolar. Vamos ver o resultado do exame e tomara que não seja nada de grave”, disse.

Segundo o médico Cimar Eustáquio, Alessandro foi retirado do treino e fará o exame como medida de precaução. Ele crê na presença do atacante no clássico do próximo domingo, mas aguarda o resultado do exame para avaliar melhor o problema muscular do jogador. “O América não pode perder um atleta importante como o Alessandro em um momento como este. Ele vai fazer um exame de imagem e, se for confirmado que ele não tem nada de especial, como acredito que será, já estará liberado para o coletivo”, explicou.

Já Dudu e Rodriguinho se apresentaram para o treino com sintomas de indisposição estomacal e ficaram fora da atividade, de acordo com o médico Cimar Eustáquio, por precaução. Eles devem ser liberados para o coletivo desta quinta-feira. O goleiro Flávio se recuperou de contusão no segundo dedo da mão esquerda, trabalhou normalmente e será presença no clássico diante do Cruzeiro.

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2011/06/15/noticia_america_mg,187176/alessandro-assusta-o-america-em-treino-e-faz-exame-de-ultrassom.shtml#.Tfkr1eY0WGg;twitter


» Comentar

Comentários:
2
  • Pedro disse:

    o Alessandro é titular do América.
    apenas não começou jogando as primeiras partidas a fim de aprimorar a parte física

  • Ronaldo Totoli disse:

    Como o mundo dá voltas, né… principalmente no futebol. O Alessandro não jogou nenhuma partida de titular (não sei porque, diga-se de passagem) e agora é “imprescindível” à equipe do América…