Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dorival não vai improvisar dessa vez e lança lateral do júnior

Sem opções do profissional para a lateral direita, o técnico Dorival Júnior dessa vez não vai improvisar o Bernard, mas lançará mais um júnior: Roger, 19 anos, que por sinal é conterrâneo.

Do site do SuperFC e do Galo:

“OPORTUNIDADE”

Sem Patric e Rafael Cruz, jovem Roger deve ir para o jogo contra Atlético-GO

 

Sem os laterais Patric, lesionado, e Rafael Cruz, sendo negociado, o jovem Roger, de 19 anos, deverá fazer sua estreia pelo time profissional do Atlético contra o xará de Goiás, domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré.

Nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior escalou o garoto no time titular e tudo indica que Roger irá para o jogo. “Se o Dorival optar por mim vou procurar estrear bem e ajudar o Atlético a sair com a vitória. Tranquilo, sem estresse, nada de nervosismo, e ajudar ali atrás os meus companheiros para sair com a vitória” disse o garoto.

Roger acabou de retornar da Europa onde disputou dois torneios pelo Atlético. “Fui à Espanha no começo do ano com a Seleção Brasileira, tive a oportunidade de ser campeão com a Seleção Sub-19. Tive a oportunidade de ser campeão na Holanda com os juniores. Agora é procurar estrear bem para aproveitar a oportunidade e me manter”, explicou.

http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=43930,ESP&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

ROGER

* Apelido: Roger
Nome: Roger Luiz da Silva Teixeira Alves
Posição: Lateral
Nascimento: 10/02/1992
Naturalidade: Sete Lagoas-MG

http://www.atletico.com.br/site/time/profissional_detalhe/199


» Comentar

Comentários:
8
  • Allysson Oliveira - Goiânia disse:

    Chico,

    tomara que esse rapaz tenha mesmo bom futuro.

    O Rafael Cruz é dos piores pseudo jogadores que já vi.

    Agora uma pergunta que não quer calar????

    Porque o Dorival barrou o Guilherme Santos em detrimento do péssimo ex-jogador em atividade Leandro????

    Coisas do professor Dorival…

    Abraços

  • Roger por Roger, sou mais o do Galo! O do “lado de lá” continua sendo o eterno “chinelinho”! Boa sorte e seja bem vindo, Roger (do maior de MG, o CAM, é óbvio!).

  • Isabella disse:

    Chico, escutando a entrevista desse garoto ontem na Itatiaia e as palavras dele que você reproduzi aqui como “tranquilo, sem estresse, nada de nervosismo, e ajudar ali atrás os meus companheiros para sair com a vitória”, fiquei pensando em como deve dar um frio na barriga desses jogadores estrear no time profissional, logo como titular, diante de uma torcida exigente, jogar ao lado e contra jogadores veteranos.

    O que deve passar na cabeça desses jovens né? Não deve ser fácil. Assim como deve ter passado mil coisas na cabeça do atacante do cruzeiro Anselmo Ramón quando perdeu aquele gol contra o Palmeiras.

    Por isso, independentemente de como ele for no domingo, a obrigação da torcida do Galo é ter paciência, apoiar o garoto, mostrar confiança e dar a ele tranquilidade pra jogar e se destacar.

    Boa sorte a ele.

  • Gilmar disse:

    Se esse não der certo,ano que vem a gente busca o Marcos Rocha

  • Renato Paiva disse:

    Rafael Cruz é um dos piores jogadores que já vi na vida! Aí, coloco até os peladeiros, não só os profissionais.
    Péssimo, dos péssimos, dos péssimos…
    E não venham dizer que estou tirando conclusões precipitadas. Acompanho ele desde 2007 no Democrata de Sete Lagoas. Abs.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Chico,

    tive muito boas referências desse garoto, é claro que a gente sempre fica com o pé atrás, porque no Galo a pólvora molha com muita facilidade.

  • Humberto disse:

    Otimo isso Chico, o melhor Galo de todos os tempos foi formado com jogadores da base, contratar por contratar lança o garoto e pronto, é a chance da vida dele, é isso que faz falta ao time ter a identificação que a tempos ja nao havia, e se juntando aos outros que ja estao la o entrosamento saira naturalmente.

  • rodrigo assis disse:

    Enfim Maluf e Dorival acordaram pro fato que Rafael Cruz é profissional por acaso, não tinha condição nenhuma de integrar o elenco do alvinegro, com certeza esse rapaz deve jogar melhor.