Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Destaque de Peñarol 0 x 0 Santos foi o trio de arbitragem

A decisão ficou mesmo para o jogo da volta, no Pacaembu.

Jogo bom, tenso, como toda decisão, e com lances de muito perigo dos dois lados, com o estádio Centenário lotado.

Para mim o destaque foi o trio de arbitragem, sem erros, apesar de lances duvidosos a favor de Santos e Peñarol.

O trio paraguaio não se deixou levar pela pressão uruguaia, ao não apitar dois pênaltis reclamados por eles, e ainda um gol anulado no fim da partida, porque o atacante Alonso, do Peñarol, estava impedido.

No Brasil tão carente de bons apitadores, a gente se assusta quando vê uns competentes como estes.

A ficha do jogo e a foto são do site do jornal Lance!

JOGO

* PEÑAROL (URU) 0 X 0 SANTOS

Estádio: Centenário, Montevidéu (URU)
Data/hora: 15/6/2011 – 21h50
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Renda/público:  Não disponível
Cartões amarelos: Neymar, Arouca (SAN); Alejandro Martinuccio, Mathías Corujo, Alejandro González (PEÑ)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Não houve.

PEÑAROL (URU): Sebastián Sosa, Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Nicolás Freitas, Luis Aguiar, Mathías Corujo (Pacheco, 22’/2ºT), Matías Mier (Estoyanoff, 10’/2ºT) e Alejandro Martinuccio; Juan Manoel Olivera (Alonso, 37’/2ºT). Técnico: Diego Aguirre

SANTOS: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Arouca e Elano (Alan Patrick, 33’/2ºT); Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar, 43’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho

* http://www.lancenet.com.br/libertadores/Ficou-Pacaembu-Santos-Penarol-Liberta_0_499750298.html


» Comentar

Comentários:
14
  • Ralffer Barbosa disse:

    Pra mim, o Santos jogou certinho!
    Não foi pra cima pra abrir o placar, o que iria incendiar o jogo muito cedo e causar uma possível reviravolta, justamente na casa do adversário.

    Pra que botar fogo num jogo onde gol fora não vale nada?

    Deixa a decisão vir pra casa que o fogo será a nosso favor!

    O Muricy véi já tá calejado de Libertadores e outras decisões, e sabemos que cada campeonato pede uma estratégia diferente. Se fosse uma Copa do Brasil, com certeza valeria a pena lutar DEMAIS por aquele golzinho fora de casa.

    Além disso, tomar cartão Amarillo (trocadilho infame, não?) logo no início do jogo acabou com o Neymar Way of Play! Esse cartãozinho safado poderia ter vindo no meio do segundo tempo e talz, pra permitir o Neymar abusar mais nas jogadas. Teve até puxada dentro da grande área que deram nele durante uma bola alçada que ele nem caiu, tampouco reclamou, pois sabia da consequencia!

    No fim, acho que o resultado foi melhor pro Santos (Peñarol sabe disso), que não põe fogo nem pilha de ‘é campeão’, mas mantem o time ligado de que tem que vencer ou vencer!

    Bora Santos! Essa é nossa!
    Jogo de volta vai dar 2 a 2 no tempo regulamentar e 4 a 3 pro Peixe nas prorrogações, do jeitinho que a Libertadores pede que seja!

    Ps: vai ser a volta do Ganso com um pombo sem asa no fim do segundo tempo pra empatar e ir pra prorrogação!

  • Marcos disse:

    Luciano Nogueira 7L, o Santos de hoje é mais time que o Cruzeiro de 2009. Muricy é um grande treinador, Adilson nos tempos de Cruzeiro era aprendiz. A atual defesa santista anda um brinco, já a defesa azul há tempos anda deficiente. Santos tem Neymar, Cruzeiro de 2009 tinha Wellington Paulista(!), que com uns 28 não joga nada perto do Neymar que não tem nem 20 anos. Os jogadores do Santos honram as calças e a camisa que vestem, já os jogadores do Cruzeiro transformam a camisa do seu clube em piada nacional e “borram as calças”.
    Um vexame santista é quase impossível pela bola que o Santos anda jogando…

  • audisio disse:

    Neymar é um bom jogador mas está longe de na pratica alcançar o status que estão querendo coloca-lo.
    Messi está num outro patamar, várias pratileiras acima.
    Os brasileiros ficam tentando forçar a barra fazendo uma comparação sem qualquer parâmetro. “Eles tem Messi, nós temos Neymar”.
    Culpa dos técnicos e pseudo técnicos e dos dirigentes de clubes que lhes deram força para destruirem a beleza do futebol brasileiro e sua fantasia, seu improviso, seu gingado, seu compromisso com a arte e com o espetáculo. Inundaram o país com seus esquemas defensivistas, privilegiando sempre a marcação, a brutalidade, as faltas. Fazendo dos volantes e beques os protagonistas dos nossos times, afim de garantirem mais um ou dois meses de contratos milhonários. Vão para os microfones, tentando se justificarem esbravejando que não temos mais craques como antigamente e a solução importar os meias de criação e atacantes da Argentina.
    Chegamos ao ponto de que hoje em dia o sonho de todo time brasileiro é ter um camisa dez argentino. Conca é referencia, DÁlessandro, Montillo até o Villa de Nova Lima tem que ter um meia argentino.
    E agora seu Filipão? Seu Lori Sandri? Seu Celso Roth? Seu Ivo Wortiman? Seu Paulo Bonamigo? Seu Tite? Seu Adilson? Seu Coutinho? Seu Parreira? Com a Palavra, aliás, coloquem os seus volantes para responderem por voces? O Brasil passou a ser o país onde se defender é mais importante do que atacar, marcar é mais importante do que criar, onde arriscar é pecado e o importante é não tomar gols. Onde estão os pontas, os meia-ponta de lança, os centro avantes, os medios-volantes de criação habilidosos? Foram trocados por um monte de brutucus botineiros de grande obediencia tática que dão chutões para frente na esperança do erro do adversário, não é seu Carpegianne?
    Agora o mundo cobra do Brasil onde foi parar aquele futebol que ganhava títulos e dava espetáculo. Cabe a nós ligar nossas TV e ficarmos admirados com o Futebol do Barcelona, do outro lado do mundo.

    http://esportes.r7.com/futebol/noticias/revista-inglesa-acusa-a-morte-do-futebol-brasileiro-20110610.html

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Será que o Santos vai protagonizar outro vexame no Brasil, como ocorrido com um certo time há dois anos atrás?
    Aliás, por onde anda este time mesmo?

  • Klang disse:

    O Barcelona da Galáxia Azul foi bem ao segurar o 0 a 0 lá. O título já é do Barça. Agora é aprontar o foguetório e o buzinaço na semana que vem aqui em BH, antes do jogo no Mineirão. Não tem de tomar cuidado com o Estudiantes porque a vitória deles por 2 a 1 é impossível, galático.

  • J.B.CRUZ disse:

    Com a saida do CRUZEIRO da TAÇA LIBERTADÔRES (temos duas), nada mais merecido do que o SANTOS disputar e ganhar o título….Depois de decisões nos últimos anos de um clube brasileiro grande contra sempre clubes de segundo escalão da América do sul(Once caldas,L.D.U. estudiantes,,etc) parece e vamos ter um confronto dígno da TAÇA..SANTOS X PEÑAROL fará reviver um dos 10 maiores clássicos do futebol das Américas….
    AGORA QUEM DÁ BOLA É O SANTOS…..E DÁ-LHE PEIXE!!

  • Fernando Melo disse:

    O Santos honra o nome do Brasil e tem tudo pra ser o campeão de fato e não de véspera, como outros times favoritos a tudo que disputa.

  • EDUARDO BH disse:

    Concordo. bom exemplo de arbitragem. o cartao no Neymar foi justo. Ele é craque, mas simula muito. se parasse com isto seria ainda muito mais produditvo e eficiente.

  • Paulo disse:

    O Santos está representando o Brasil. É um timaço!

  • valcir Alves disse:

    chico se aquele lance do primeiro tempo não foi pênalti não existe penalti mas o jogador do santos ainda tinha que ser expulso ele interferiu direto no resultado o neymar tem que entrar para o cinema excelente ator.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Eu concordo !

    Há tempos eu não via um trio de arbitragem atuar de forma tão correta como ontém.

    Emílio, eu respeito a sua opinião, mas não acho que desceram a lenha no Neymar nada… rsrs Ele “chama” aquele tipo de jogada. E precisa de mais experiência pra saber encarar um jogo decisivo de LIBERTADORES. É um craque de bola, mas agora que ele está aprendendo que algumas das suas firulas, numa decisão de LIBERTADORES, não cola…

  • Daniel Rosa de Oliveira disse:

    A arbitragem até que foi bem, apesar de Neymar ter sido agredido pelo adversário e recebido cartão amarelo logo no início do jogo, o que fez o jogador se sentir tímido e preocupado com o árbitro, que segundo ele o tinha ameaçado três vezes de expulsão.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Concordo em partes CM,

    O juiz deixou os jogadores do Penarol descerem a lenha no Neymar…

    Em pensar que era pro Cruzeiro ter jogado hein, e eu estaria partindo pra Uberlandia semana que vem…

    Dureza!!!

    zerooooooo

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Juro que tentei assistir ao jogo, mas o sono e o frio me empurraram pra cama, gostei do Neymar, amadurecendo cedo, como todo craque, sem medo de porrada, partindo pra cima, Muricy nesse ponto, vai fazer muito bem a ele.