Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Não dava mais

Saía Cuca ou a maioria dos jogadores titulares. O ambiente se deteriorou, explicitado nos excessos verbais, públicos, de Roger, Gilberto, Diego Renan e Fabrício. O comandante perdeu o controle sobre o grupo, e a entrevista do Fabrício depois do jogo foi a gota d’água.

Disse o volante que “é preciso mudar ‘alguma coisa’, rever treinos, situação física de alguns jogadores, mudar filosofia de trabalho, ver vídeos…”

Questionado sobre essa entrevista, Cuca elevou o tom de voz e sugeriu ao repórter que pedisse ao próprio Fabrício que ele traduzisse o que quis dizer, pois não entendeu.

Voltou à carga dizendo: “aproveite que ele ainda está aí no vestiário e pergunte a ele”.

Os repórteres foram atrás do Fabrício que, deu uma amenizada, mas não tirou o pé da dividida: “comigo não tem esse negócio de ser amiguinho mais de um ou de outro; de gostar mais de um do que de outro; falei sim, e o próprio Cuca deve estar pensando em mudar alguma coisa, porque é preciso”.

Depois dessa, o treinador reafirmou a convicção de que a mudança era imprescindível. Como dispensar vários jogadores e contratar outros do mesmo nível é impraticável, ele jogou toalha.

 

Dignidade

 

Cuca fez um bom trabalho no Cruzeiro e sai pela porta da frente. Valorizou Minas Gerais como um todo, manifestou seu desejo de ver o América na Série A novamente, pelo “engrandecimento do futebol mineiro”, e foi sempre elegante em todas as suas entrevistas. Mesmo nos momentos mais difíceis, ou em polêmicas envolvendo o clássico contra o Atlético, não perdeu a linha.

 

Ciranda

 

Esse é o mundo do futebol; nada de anormal. Uma semana depois de ter colocado o seu nome à disposição do Cruzeiro, mesmo com Cuca ainda no cargo, Joel Santana chega com a sua famosa prancheta. Bonachão, boa praça, tem como principal característica a mesma linguagem “boleira” dos seus comandados. Sabe motivar os grupos que comanda e já tirou “água de pedra” em alguns clubes.  

 

Encorpando

 

Parece que o América aprendeu a lição dos jogos contra o Vasco e Inter. Não entrou afoito, tentando resolver a partida logo de cara. Tomou o gol no início e não se desorganizou em campo. Manteve o ritmo e depois de empatar, esteve perto da vitória.

No tempo extra, Leandro Ferreira obrigou Fábio a fazer uma grande defesa, espalmando a bola, que seria fatal, na trave.

 

Como o Levir

 

Daniel Carvalho, finalmente, virou titular. Dorival Júnior tem uma característica que é marca também do Levir Culpi: só escala jogadores 100% bem fisicamente. Eder, em fim de carreira, mas ainda jogando muito, esquentou banco, um bom tempo com o Levir, no Atlético. Entrou e não saiu mais.

Absurdo 

A PM está impedindo os torcedores de entrar com o tradicional e ótimo radinho de pilha na Arena. Inacreditável! Tem é que prender e punir que usa as pilhas para jogar em alguém, e não proibir mais este prazer que o torcedor tem. Ou, tinha! Sacanagem!


» Comentar

Comentários:
17
  • Huuuum ,já vi que vão melar a COPA DO MUNDO aqui em BH.a FIFA não vai permitir nem vuvuzela!

  • Francisco disse:

    Xará, estava acompanhando como sempre faço, o jogo pelo radinho, através das ondas da Itatiaia e tive o disprazer de ouvir o comandante da PM na Arena do Jacaré proibindo torcedores de entrar no estadio com o tadicional radinho de pilha, pode ter certeza que sempre esou sintonizado no radinho para ouvir aos jogos do meu Galo, e se eu for a arena do jacaré para assistir algun jogo vou estar com meu rádio e se me impedirem de netrar com o rádio vou buscar até as útlimas consequências meus direitos na justiça, isto é um absurdo uma bobagem dessa, tinham que estar proibindo é os bandidos que ficam no lado externo do estadio assaltando a todos, e outras coisas mais importantes a serem questinadas e não esta bobagem de querer proibir a torto e a direito tudo o que o torcedor tem de prazer e alegria. Eu gostaria muito que aquele comandante que estava usando a itatiaia para proibir o uso do radinho de pilha me mostrasse na lei onde esta escrito que torcedor não pode entar no estadio com radinho de pilha. Este é mais dos absurdos que querem nos enfiar goela abaixo sem critério algum. Chico – Diamantina/MG

  • Renato Paiva disse:

    Joel Santana!? Limita-se a um motivador. Vai sentir falta da praia rapidinho. O Cruzeiro que se cuide!

  • Gilberto disse:

    A COTA DE VEXAMES DO CRUZEIRO JA ESGOTOU. ELIMINAÇAO BISONHA LIBERTADORES, DERROTA PRA FIGUEIRENSE, TIME QUE VEIO DA SEGUNDONA,DERROTA PRA FLUMINENSE, COM FUTEBOL MEDROSO, EMPATE COM RESERVAS DO SANTOS, EMPATE COM O PALMEIRAS, TIME MODESTO,EMPATE COM AMERICA, COM A CHANCE DE GANHAR BEM. ESSE JOEL AI NAO E GRANDE COISA, MAS TINHA QUE SAIR O CUCA, PERDEU COMANDO, OS JOGADORES ESTAVAM INSATISFEITOS COM ELE, PELAS ENTREVISTAS DADAS, O PERRELLA DEMOROU DEMIA PRA MUDAR. eSSA HISTORIA QUE ELE TIROU O FLU DA SEGUNDA NAO E PRA CRUZEIRO. O PERRELLA NAO PODE ESPERAR O TIME NAO TER JEITO MAIS

  • thiago disse:

    É mais fácil proibir que fiscalizar.
    A pm mineira faz tempo que adota esta premissa, proibindo bebida alcolica, radio de pilha e chegerá ao cúmulo de proibir torcedor de entrar com camisa do seu clube.
    Preferem tolir o desejo da sociedade ao invés de defende-lo, punindo as pessoas que agem de forma erronea.
    Lugar de pm é na rua, não no quartel.

  • Absurdo proibir radinho de pilha né?
    Prezado CHICO MAIA vc diz isto é pq a sua pureza não permiti que vc pelo menos imagine para que estão servindo estes singelos radinhos de pilhas.
    Procure saber junto aos PMs que trabalham nos estádios,quantas pilhas são atiradas nos gramados durante os jogos e tb quais os RECHEIOS que estão sendo encontrados, dentro destes radinhos,principalmente nos jogos noturnos
    Alguns aparelhos conduzidos não são nada românticos e poéticos como vc esta achando.
    No seu imaginário todo mundo que comparece aos estádios ,só vão ali para apreciarem seus times atuarem né?

  • Rodrigo Galodoido disse:

    A imprensa de São Paulo e do Rio sempre diz que o Cuca se perde. Acho que ele tem DNA-Roth. Arruma o time e desarruma sem ver. As declarações do Gilberto sempre demonstraram que ele não acreditava no Cuca. Há poucas semana atrás, disse que o Cuca “até é um bom técnico”… Fabrício então, só tava faltando dar cotoveladas no Cuca. Joel tem a manha de levar no papo e afasta quem estiver enchendo o saco. É o mais motivador dos técnicos e bom estrategista, além de ter prazo de validade longo. Mas é retranqueiro. Gilberto, Roger e Montillo só serão escalados juntos se o time estiver perdendo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Já que o CUCA quis sair, paciência…JOEL SANTANA que já se ofereceu para treinar o CRUZEIRO por 2 vezes, finalmente vai ter a chance…….
    JOEL SANTANA é técnico ganhador, REI DO RIO, já foi campeão nos 4 grandes cariocas (FLAMENGO,VASCO,BOTAFOGO e FLUMINENSE)..Agora vai sentir o gostinho de treinar o MAIOR DAS AMÉRICAS e com certeza fará um bom trabalho…BEM VINDO JOEL!!!

  • Bem feito torcedor tem mais é que perder espaço mesmo,eles fazem de tudo para isto acontecer,se estão com um radinho de pilha se julgam no direito de por qualquer erro da arbitragem ou acerto do adversário atirarem as pilhas ou até o próprio radio dentro do campo.
    Quero ver se a imprensa vai peitar a FIFA durante os jogos da copa do mundo ,quando o torcedor só poderá entrar dentro do estadio com a roupa do corpo.

  • audisio disse:

    Grande erro! O Cuca levou o time a várias campanhas espetaculares e estava numa fase ruim. Joel Santana trará um Cruzeiro retrancado jogando noerro do adversário, só que o time tem obrigação de vencer!

  • Wagner Ávila disse:

    Eta fase braba! O Joel Santana sozinho não faz milagres. Será que ZZP tá esperando o time cair pra segundona pra contratar reforços?

  • Marcos Almeida disse:

    Triste foi ver o “Caixa” e demais figuras da Itatiaia menosprezando e tratando com pouco-caso o Atlético de Goiás, time esse que tem ATLÉTICO no nome, FLAMENGO nas cores e SÃO PAULO no escudo. Todo mundo no clima de já-ganhou em 7 Lagoas. Resultado: empate galista que quase virou derrota, um quase “arenazo”. Cuidado massa atleticana, o Cruzeiro começou a despencar assim esse ano! Se não há atacantes de qualidade no Cruzeiro, no Galo também não tem! E nem no América, que depende do “velhinho” Fábio Jr. Será que a fatura pela falta de estádios em BH já começou a ser cobrada, E COM JUROS? Já são três rodadas do CB e ninguém de Minas vence. Ao contrário dos times paulistas, que seguem imbatíves na competição, e olha que o Santos de Neymar, Elano e Muricy ainda vai aparecer!

  • lauro disse:

    Sou contra a proibição da entrada no estadio com o rádio , acho sim que a polícia tem de ser mais dura com quem apronta e o pior é que a torcida vai com o radio para o estadio desde sempre e não vi nenhuma divulgação desta proibição, isto é, coisa de nossa tradicional desorganização um acorda com esta ideia e ja implanta no mesmo dia.

  • Basilio disse:

    Fui ao buteco assistir Galo x Atlét. Goiás, quando ví a escalação do time, entristecí.
    Novamente Mancine, Leandro e Giovani. Novamente o 4-5-1. Um time frio, perdendo muitos passes, sem a menor vontade de vencer o jogo.
    Mancine, Daniel Carvalho e Giovani, possuem características idênticas e um tirava o espaço do outro. O Renan Ribeiro precisava cair para pegar aquela bola?
    Nem o Neymar, que é visto pelo mundo afora, não é tão mascarado como o Giovani, que joga de camisa 10 e nunca fez um gol sequer. Leandro é aquele feijãozinho com arroz de sempre. Mancine, horroroso, O Gilberto parece ser bom de bola, mas precisa jogar mais sério e sem firulas.
    Não entendo como um time entra numa competição dessa sem um camisa 9. Nossa esperança de gol é só com Réver e Leonardo Silva.
    O jogo ainda não acabou, mas aos 15 do 1º tempo desistí e voltei para casa. Tá osso Dorival! Cê tá de brincadeira com o torcedor atleticano!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Joel Santana???

    Eis ai a maior incógnita de todos os tempos!!!

  • Alisson Sol disse:

    Não dava mais há tempos. Cuca sai pela porta dos fundos, com o irmão deixando um boletim de ocorrência policial para o Cruzeiro resolver.

    Ao menos fica o Cruzeiro livre de mais um técnico mediano que, mesmo que algum dia ganhe um título importante no estilo “Celso Roth”, vai ficar para sempre marcado por escalar mal, não ter estratégia diferente para cada jogo, não fazer substituições decisivas, e escorregar nas entrevistas como se tivesse visto um outro jogo. E nem vamos falar dos socos na mesa e da ocorrência policial na agressão a Renteria.

    Fica a infelicidade de que o Cruzeiro, ao invés de aproveitar a oportunidade para apostar em algum nome novo, recorrer a Joel Santana. Outro que também vai aplicar apenas o princípio de motivação. Espero que tenha sorte.

  • Marcos Almeida disse:

    Será que o “homem da prancheta” irá resolver todos os problemas? Joel Santana vai ter trabalho demais, pois o Cruzeiro de 2011 é a reencarnação do Atlético de 2005. Ou pior, até mesmo daquele América de 2007. Nesse time não se vê vontade de jogar dos bons jogadores e só entram em evidência os atos dos piores jogadores da equipe, sem contar que há muita dependência de uma “base” que sempre c… as calças de medo na hora que o “trem” apertou.