Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América vence jogo-treino com o Villa e base decide nesta quinta-feira

Da assessoria de imprensa do América:
* NETINHO E WILLIAM ROCHA COMANDAM
VITÓRIA EM JOGO-TREINO DO AMÉRICA
 
A parada forçada no Campeonato Brasileiro pelo adiamento de seu jogo contra o Santos para o dia 2 de julho, devido à Copa Libertadores, não agradou a ninguém no América. Mas está sendo muito bem aproveitada pelo técnico Mauro Fernandes. Na tarde desta quarta-feira, ele pode observar jogadores que não vem tendo chances de atuar e outros que estão retornando de contusões. O time venceu o Villa Nova por 2 a 0 em jogo-treino realizado no CT Lanna Drumond. O gols foram do meia Netinho, no primeiro tempo, e o zagueiro William Rocha, na etapa final.

Mauro Fernandes usou dois times, um em cada tempo, movimentado todos os atletas. Enquanto rolava o jogo-treino, os atletas considerados titulares participavam de um treino técnico de dois toques no anexo do CT Lanna Drumond. Os jogadores que disputaram o primeiro tempo do jogo treino, também participaram dessa atividade.

Para o técnico Mauro Fernandes, o jogo-treino foi bastante produtivo.  “Os jogadores puderam viver uma situação de jogo onde há uma disputa mais acirrada. Quando se faz um trabalho contra um adversário do nível do Villa Nova é sempre importante”, afirmou.

O treinador do Coelho ainda analisou a situação do meia Netinho, que passou dois meses no departamento médico. “Ele foi muito bem hoje. Vamos ter mais cinco dias antes do jogo (contra o Flamengo) e vamos verificar a evolução do Netinho. Foi o primeiro trabalho dele com bola e ainda temos tempo para avaliar a situação dele”, completou.

Netinho disse estar muito feliz com seu retorno. Apesar de ter jogado apenas um tempo, o meia americano fez um golaço e várias assistências. Ele acredita que o apoio da família e dos companheiros de grupo foram fundamentais em sua recuperação. “Tracei vários objetivos quando cheguei ao América e, infelizmente, me machuquei. Eu tive o apoio da minha família e de todos aqui do
América em recuperação e para que pudesse dar continuidade no que eu vinha fazendo da melhor maneira possível”.

O armador reconhece que ainda não condições físicas para jogar 90 minutos, porém, se coloca à disposição do treinador para ajudar durante um tempo ou 60 minutos. “Não estou 100% fisicamente. Estou trabalhando forte para melhorar o meu condicionamento e quando o Mauro precisar, eu poder ajudar o América”.

BAIXA
O zagueiro Otávio foi a nota triste do jogo-treino. Ao dividir uma jogada durante o jogo, ele ficou com seu pé esquerdo travado no gramado e acabou sofrendo uma entorse no joelho. De acordo com o diretor médico Cimar Eustáquio, o jogador fará exame de ressonância magnética no sábado, depois que o local desinchar, para avaliar se houve alguma lesão mais grave.

O zagueiro Gabriel, apesar de não ter participado do jogo-treino, destaca sua importância para o grupo. “Esse jogo-treino é muito importante para que o professor Mauro possa avaliar os jogadores que não vinham jogando, e pensar em opções para as partidas. Temos que aproveitar esta semana para trabalhar bastante e acertar a equipe para o jogo com o Flamengo”, frisou.

PROGRAMAÇÃO
Os jogadores fizeram treino físico na parte da manhã desta quarta-feira, sob o comando do preparador físico Júlio Alencar. Nesta quinta-feira, mesmo sendo feriado, os jogadores irão treinar normalmente no período da tarde. Mauro Fernandes programou treino físico.

FICHA TÉCNICA
América 2 x 0 Villa Nova
Local: CT Lanna Drumond
Arb: Antônio Willian Gomes
A1: Leandro Henrique Alves
A2: Edgar Souza de Oliveira
Gols: Netinho (1° tempo) e Willian Rocha (2º)

AMÉRICA:
Neneca (Glaycon) Sheslon, Micão (Preto), Willian Rocha (Otávio), Carleto, China (Davi Ceará), Glauber, Irênio (Léo), Netinho (Caleb), Kempes (Daniel Lovinho) e Euller (Kempes).

VILLA NOVA:
Willian, Alex Santos (Matheus), Bruno Lourenço (Paulo Roberto), Fabrício (Elton), Raniery (Daniel), Maxsuel (Pingüim), Gustavo (Anderson Toto), Everton (Léo Salino), Luizinho (Daniel Cunha), Rômulo, Hugo Alexandre Edmílson). Técnico: Leonardo Condé
 
DECISÃO NA BASE
O feriado será de decisão para as categorias infantil e juvenil do América. Os garotos do Coelho buscam vaga na final da na 10ª Copa Integração Cidade de Belo Horizonte, no campo do Frimisa, em Santa Luzia. Com a segunda colocação geral na primeira fase, o infantil americano decide vaga contra o rival Atlético, às 09:00. O técnico Lúdio Magno terá força máxima para montar sua equipe. Se o jogo terminar empatado, o classificado será conhecido nos pênaltis. A outra semifinal será realizada na Toca da Raposa, entre Cruzeiro e Santa Luzia.
O juvenil encara o Cruzeiro, às 10:30, no estádio do Frimisa. O Técnico Ricardo Leão conta com o retorno do meia Lucas Benevennuto, poupado na última partida do hexagonal para se recuperar totalmente das dores musculares que vinha sentindo. A exemplo do infantil, não há vantagem na decisão. Se a partida terminar empatada, o finalista será conhecido nos pênaltis.

» Comentar

Comentários:
1
  • Daniel Augusto da Silva disse:

    Chico, uso seu site e blog para me manter informado sobre o futebol mineiro. Aprecio seus comentários e a seriedade de suas opiniões, mas já passou da hora de mudar a enquete do seu site não é mesmo? Parabéns e abraços!

    – Belo Horizonte