Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Avaliação de quem mora longe e o arremate do Duke

Na vitória do Cruzeiro, destaque para Montillo e Dudu, que fizeram diferença, pois o time não fez uma grande partida.

Na goleada sofrida para o Flamengo, o que mais impressionou e irritou foi a apatia do Atlético depois que levou o gol de empate, facilitando a vida para o time do Luxemburgo.

Dos comentários feitos no blog, destaco de dois mineiros que moram no exterior.

Do cruzeirense Alisson Sol, que mora nos Estados Unidos, e do atleticano Tiago Falcone, que mora na Itália.

 

* “Independente dos resultados, os times mineiros estão com defesas ‘indefensáveis’. Deixam cruzar à vontade. Dão espaço para o meio-de-campo adversário, permitindo lançamentos para o meio da área. Erros na saída de bola da defesa absurdos. E isto tudo combinado com uma lerdeza fantástica. No gol do Coritiba, parecia que os jogadores do Cruzeiro estavam em câmera lenta.

Hoje, Joel Santana deu sorte, assim como Dorival Jr. deu sorte em algumas partidas no início do campeonato. Mas os dois estão precisando assistir alguns jogos de times treinados pelo Muricy. Porque do jeito que estas defesas estão jogando, se o ataque fizer 3 gols, eles vão dar um jeito de tomar 4.”

Alisson Sol

 

* “Chico, assistindo o Galo à distância, também é um sofrimento ver esse time jogando assim desde o fim de 2009.

A gente procura os motivos em tudo. Mas veja só: contratou os técnicos corretos, nas horas corretas. Contratou os jogadores certos, tudo que foi pedido foi atendido. Não é que o Galo é o Chelsea e contrata quem quiser, mas todos comentaristas no Brasil falaram que o Galo tava com um ótimo elenco no início do Brasileiro de 2010 e agora no de 2011 também.

Não é que do dia pro outro eles ficaram ruins. Todos recebem salários em dia, tem um CT excelente pra trabalhar, a comissão técnica tem toda confiança do presidente. Balanço no azul. Patrimônio valorizado.

Tudo lindo e maravilhoso.

Tudo um paraíso. Não é possível, só pode ser esse o problema então: Comodismo.

O pessoal não tem nada do que reclamar, nada pelo que brigar, motivação nenhuma. Me espanta como que Fluminense e Flamengo, com os CTs caindo aos pedaços, falta de pagamento, e por aí vai, conseguem ser campeões. É absurdo, mas aquela frase que você já comentou aqui no blog cai muito bem na situação: no Brasil acontece tanta coisa errada que quando alguém é correto ele é exceção. O jogador parece que só funciona na base da cobrança. Só resolve jogar bola depois que um bando de torcedores desorganizados ameaçam eles. No caso do Galo, ninguém tem força pra ganhar nada. Até o Grêmio Prudente na Copa do Brasil, sendo rebaixado no Paulistão, tem mais força de vontade que o Galo

Quero ver voltar aquele presidente que cobra, que vai explicar o que ninguém explicou pra esse bando de palhaços com a camisa alvinegra aí em campo o que significa Atlético x Flamengo pra a nação alvinegra.

Quero ver um presidente que vai cobrar satisfação desses caras, mostrar pra eles a história do clube que eles jogam e cobrar respeito a essa torcida que espera há décadas por um título decente.

Alguém tem que tirar o Atlético dessa inércia. Não dá mais!”

Tiago Falcone

 

* E o arremate com a charge do Duke, hoje, no Super Notícia:

DUKE


» Comentar

Comentários:
31
  • Marcos 2011 disse:

    Assino em baixo o que diz o Fernando Cabral: clubes mineiros sempre tiveram o aval da imprensa de MG pra reclamar de arbitragens e da superioridade financeira, do status e demais “privilégios” do eixo Rio-São Paulo. Quase nunca fazem um esforço de esquecer o eixo RJ-SP para montarem times competitivos, expandirem suas torcidas em Minas e ganharem mais títulos. Muitas vezes se acomodam na mediocridade. O histórico de títulos dos times do RS- estado muito mais longe do eixo RJ-SP do que MG- põe por terra quaisquer argumentos muitas vezes sem cabimento contra o eixo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Paulo, bão ??

    Gostei da sua esplanação sobre a “cultura da derrota” ! Principalmente, por vc ser Atleticano.

    Eu vejo assim também. Só que quando eu comento alguma coisa nesse sentido aqui, os caras quase me batem, porque partiu de um Cruzeirense.

    Esse negócio de ficar ano após ano, fazendo festa, carreatas, foguetório, buzinaço, só pra comemorar escape da degola, é uma VERGONHA ! E a maioria dos Atleticanos não entendem que isso gera é uma zona de conforto pra toda Diretoria que o Atlético tem. Pois ela sabe que só do time não cair, a torcida estará feliz.

    O problema é que, a maioria da torcida Atleticana ( claro que estou excluindo aqui os torcedores mais sensantos como vc ), por não ter como competir com o Cruzeiro em termos de grandes títulos, qualquer coisa que seja, eles comemoram por fora e sucumbem por dentro. Só não admitem, óbvio.

    Abraços

  • julio disse:

    Olá Chico e demais, sou Cruzeirense, mas acho legal comentar os dois jogos:
    Primeiro o do Cruzeiro: Não jogamos bem, a única chance de real perigo no primeiro tempo foi do Coritiba com o mineiro Bill, os erros infantis no passe continuam e a falta de concentração para melhorar a finalização foi evidente. O que valeu, como muitos já disseram, foi o Dudu ter entrado e as variações (mesmo que pequenas), feitas pelo Joel. O time crescerá.

    Do Galo: Vi apenas os melhores momentos do jogo, o que dá pra falar é que o Flamengo envolveu completamente o Atlético. Mas gostaria é de comentar sobre os torcedores atleticanos que se questionam sobre a “estrutura” e recursos humanos que o Atlético tem… Sinceramente não vejo o Atlético qualificado sequer pra disputar a Libertadores, e não é ranso de cruzeirense não… O único jogador realmente de ponta no elenco do atlético é o Rever, o resto são jogadores medianos ou que já tiveram algum brilho no passado. Excluo também o Guilherme e o Dudu Cearense, mas não dá pra ver eles com a camisa do Atlético… não creio que eles devam ter um encaixe, como o Diego Tardelli teve, por exemplo, acho que isso vai muito do perfil e da escola do jogador.

  • paulo disse:

    olá a todos!! sem sombra de duvida,os grandes culpados por essa situação deplimente do GALO e somente nossa!!!a torcida…ao longo dos anos foi se criando uma cultura da DERROTA….essa conversa fiada de q,quando o time perdia alguma coisa,se dizia q o time “caiu de pé”,”honrou a camisa”….essa historia de comemorar vitorias insignificantes como as vitorias sobre cruzeiro e america no mineiro…..o jogador vem pro GALO e sabe,de antemão,que mesmo perdendo a torcida vai aplaudir e carrega-lo nas costas….uma das coisas mais ridiculas q ja vi em minha vida,desde q acompanho o GALO,foi ver a torcida gritando e aplaudindo o time depois de perder o mineiro pro america em 2002 ou 2001….lembro do juca kfouri falando na epoca q tava”bobo”de ver como a torcida e apaixonada pelo time…..essas coisas vem acontecendo ha anos e hj o resultado nao poderia se pior…CULTURA DA DERROTA…essa pra mim e a explicação do q o GALO vive hj…e pra se mudar uma cultura e dificil…o clube faz td certo:contrata jogadores e treinadores,paga em dia,tem o melhor ct e a MELHOR TORCIDA…mas nao vira,nao da liga,nao da certo…pra mim o q tem q mudar e o ATLETICANO…parar de endeusar perdedores,parar com esse papo de q o importante e competir…o q importa e a VITORIA,OS TITULOS….segundo lugar nao vale nada…a derrota nao serve pra nada….o q importa e VITORIA e so ela…..chega de cultuar o fracasso e a vergonha….ATLETICANOS:TOMEM VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!!ab

  • Resumindo: Faltam-lhes VERGONHA NA CARA! Reação já e antes que seja tarde, turma de come-dorme! Isso vale prá diretoria, comissão técnica e principalmente aos jogadores profissionais que não estão dando o valor exato à camisa alvinegra… VERGONHA!

  • Paulo Henrique disse:

    Tá certo que o time do Galo não é uma maravilha.

    Mas ontem tinha algo extra-campo, não sei o quê, mas tinha. Nunca vi um time tão apático.

    Para piorar, Dorival fala em “coisas estranhas”.

  • luiz gustavo disse:

    Estranho não reclamarem de arbitragem dessa vez!!! Normalmente, a desculpa e a justificativa de sempre!!! Não muda!!! A postura da torcida do CAM sempre foi de justificativas, explicações e aceitação no final !!! Síndrome de “”mulher de malandro””!!! Continuem vendo a camisa lutar contra o vento!! Sempre foi isso que lhes restou !!!!

  • André Terra disse:

    Todo início de ano cria-se expectativas muito além do que o clube realmente dá conta de produzir. Aí, acontecem derrotas que na boca da imprensa viram crises. Qualquer fumaça no Galo vira crise. Se não faltasse realismo, sobraria tranquilidade p trabalhar mas ocorre justamente o contrário. E outra, jogar e perder para o Flamengo só é relevante para os Atleticanos. Para os Flamenguistas são apenas mais três pontos. Qdo o Galo joga no Rio é apenas mais um time, igual ao Bahia, Guarani, Coritiba … Essa histeria em torno da disputa Fla X Galo só existe na cabeça dos atleticanos. Atlético é muito fraco, e há muito tempo, para se imaginar rival do Flamengo !!!

  • Marcos DF disse:

    Chico,
    percebo que as pessoas perderam a percepção entre o bom e o ruim. Em relação ao Dorival, nos comentários dos leitores ou cronistas, é quase unânime a utilização do jargão “bom técnico”, só que, acompanhado deste jargão, vem uma crítica dizendo que ele escalou mal ou substituiu mal.
    Como pode um profissional ser chamado de bom se ele está sempre errando? Quem erra sempre, mais especificamente o Dorival, deveria ser chamado de incompetente. Passou da hora dele se explicar.

  • Mário Cardoso disse:

    Esse timeco do galo é HOR-RO-SO.

  • fernando cabral disse:

    A exemplo do Alisson, creio que a muito tempo nos atleticanos buscamos respotas para os constantes fracassos, esgotadas todas as possibilidades sugiro a seguinte reflexão: Até que ponto um pensamento coletivo de uma sociedade pode influenciar um clube e seus jogadores? ex.: os dois times gaúchos que em todos estes anos tem obtido inumeras glorias. li esta semana uma frase de um historiador em referencia ao fracasso da america latina nas decadas passadas. Na minha opinião encaixamos perfeitamente nos atleticanos (sofremos de complexo de vira-lata) enquanto gremio e inter passam por cima de todas as divercidádes acreditando firmemente em seu poténcial, nos, sempre buscamos justificar fracassos, nos intitulamos coitadinhos por sermos “roubados” inumeras vezes. Um site de” nossa’ torcida mostra insistentemente videos da década de 80 contra o flamengo, mostrando o quanto somos “coitados” e “nunca” ganhamos, por que? Eles nao deixam! Para nossa surplesa o cruzeiro vem conseguindo superar este pensamento coletivo que domina nao apenas torcedores mas principalmente a imprensa e nossos dirigentes, acusamos rio e sp de bairrismo e nao percebemos que nos somos até mais.roubados os times do sul tambem tem cidos e entretanto tem ganhado titulos,devemos sim continuar a sermos esta torcida apixonada;corinthians e flamengo tambem sao; o que temos de mudar é nossa postura e só vai mudar quando nossos dirigentes e imprensa comensarem a mudar ai os torcedores serao influenciado.

  • Alexandre Luiz disse:

    Abre o CT pra torcida, Kalil!
    Pára de blindar esses jogadores!
    A torcida precisa ficar em cima. Jogador no Atlético não tem comprometimento.

  • Marcelo disse:

    Concordo com os comentários postados Chico!
    Comodismo…

    E essa história do Kalil ficar falando que é o melhor time do mundo ta duro também. Tem que baixar a bola, mais humildade e empenho….

    abs,

  • rocha disse:

    O time estava morto no segundo tempo, ESTES CARAS ESTÃO TENDO TREINAMENTOS FISICOS CORRETOS?
    E esses jogadores que entraram em campo , NÃO conhecem o nosso GALO, perder para o flamengo é tão doido quando perder para o cruzeiro, AGORA VÃO TER QUE AGUENTAR E ADMINISTRAR PRESSÃO DIRETO….

  • flavio azevedo disse:

    desde 1971 a mesma choradeira, as mesmas desculpas, a mesma enrolação de alguns da imprensa. a historia alvinegra em nivel nacional é fácil explicar, cheia de VEXAMES! vivem de arbitragens arranjadas nos campeonatos mineiros. desde 1971, parabéns, 40 anos sem títulos nacionais!

  • Thales Rosa disse:

    Nossa chico meus olhos doeram ao ler o Eder escrever poço com dois S…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Essa eu ouvi hoje lá na pelada e vai especialmente para o DUKE…

    “O Atlético Mineiro tá igual golfinho… Sobe, faz uma gracinha e afunda”… rsrs

    Só falta o Kalil agora trocar o mascote do Atlético Mineiro de galo, para golfinho… rsrs

  • Silvio Torres disse:

    Chico, postei a tragédia do galo aqui no dia 24, ás 18:16. Não sou profeta, não tenho bola de cristal. Sou só um torcedor realista e que observa as coisas. Queria acrescentar uma coisa que muito incomoda ao longo de décadas torcendo para o galo: como o time é amarelão meu Deu!. Entra jogador, sai jogador, entra técnico, sai técnico, nada muda no perfil de perdedor que se instalou no Atlético. Isso só me dá a certeza de que alguma coisa dentro da estrutura, do coração do clube, está podre há muito tempo e precisa ser mudada urgentemente antes que o resto de torcida que ainda sustenta as coisas acabe.

  • geovany disse:

    É inacreditavel o que acontece com galo. O que mais esses caras querem de nos? P.Q.P bando de frouxos, sem vegonha na cara. Como eu gostaria de encontrar um desses pela rua.

  • J.B.CRUZ disse:

    Não precisa de palavras para definir a CHARGE do DUKE..

  • H.Almeida disse:

    lamentável pra quem gosta do galo e não vê explicações para um vexame como esse!

    a Hora é de cobrança forte em cima do treinador e do grupo! e o estefano tem razão é hora de aproximar a parte mais radical da torcida deste time que parece não ter alma só vi dois com vergonha ontem que foram o rever e o Guilherme 9.
    dorival tbm tem que explicar, parar de escalar mal e fazer ESTE TIME JOGAR.

    Kalil e Maluf !!! time sem lateral não ganha nada citem um time sequer no mundo todo que foi campeão sem laterais bons de bola!!

    Patrick !!!!! fora do meu galo. a entrar com ele.. prefiro jogar com dez
    “muito ajuda quem não atrapalha”

    alguem pode me explicar onde foi parar a coerência do Dorival pra tirar o jovem roger e colocar o aborto do Patrick?

  • lauro disse:

    Aos poucos as coisas vão voltando a sua normalidade…..

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    Tô cansando. Sempre o mesmo roteiro!. Caraca, não existe um time melhor pra levantar, reabilitar/ressuscitar/ex-jogadores e ex-técnicos do que o Galo, e nossa cor não é azul… E tome gozação…
    Tenho restrições sobre excesso em cobranças, mas a torcida depois desse jogo horroroso, tem que cobrar jogadores, a comissão técnica, o presidente, por que a luz vermelha acendeu. Ontem ficou claro que alguns jogadores não podem jamais vestir a camisa do Atlético. E agora, ganharemos do Internacional?..

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Time apático esse do Cruzeiro!!! E concordo plenamente com o comentário sobre as defesas…

  • Marcos 2011 disse:

    Ao que tudo indica o G4 será privilégio de times paulistas, podem escrever: pelo menos 3 dos grandes de SP estarão entre os 4 primeiros do CB, com direito a campeão no final da competição. Tem o SP embalado, o Santos de Neymar virá com força total. Corinthians e Palmeiras no momento vem mostrando regularidade no CB.
    Quanto aos times mineiros, a stiuação será totalmente o oposto: pelo futebol que vem jogando, podem escrever:os três de MG travarão uma dura batalha para não cairem pra segundona, sendo que pelo menos um não escapará e será rebaixado. Mesmo o Cruzeiro vencendo ontem, nenhum dos três está apresentando um futebol digno de 1ª divisão. Ataques inoperantes, falta de bons laterais, meios-de-campo nada criativos e defesas que cedem fácil às investidas rivais são pontos negativos em comum dos três.
    A fatura pela falta de estádios em BH já está sendo cobrada, e com juros altos…

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Alisson Sol tem muita razão no que falou. Uma coisa eu acho que pesa, Kalil afastou a torcida do CT, isso deixa os jogadores numa bolha de proteção, ou seja, aconteça o que acontecer na segunda-feira volto ao útero materno, da cidade do Galo. Ontem deu tristeza, porque era a melhor escalação do Galo na minha opinião. O pior resssuscitar Ronaldo Dentuço e CIA. Acho que está na hora de o Kalil colocar os jogadores em contato com a parcela do torcida que cobra, deixa essa turma entrar no treino, vaiar, colocar um pouco de medo nessa turma do sossego.

  • Alessandro disse:

    Caro Chico,
    eu estou achando que a dupla de zaga do Galo pensam que são Luizinho, Gamarra, Luiz Pereira, querem sair jogando bonito dá de calcanhar. Veja o gol de empate do Flamengo, o Leonardo Silva poderia até dominar a bola no chuzamento, nas preferiu tirar de calcanhar e bola sobrou para o Ronaldinho, ou seja, o Galo deu o gol ao Flamengo e sentiu muito este gol.
    Não enntendi a até agora a saida do Daniel Carvalho, o Geovani estava mal no jogo, Dudu também, o Dorival que é um bom treinador tem que se explicar.

  • Flavio Bicalho disse:

    Chico, acho que na verdade a culpa da eterna situação do Galo é nossa, os torcedores. Enchemos os estádios, acabamos com o estoque de camisas, carregamos jogadores nas costas, compramos pay-per viem em números recordes, e temos há anos um time medíocre e que não vai mudar nunca. Fazendo nada igual estão fazendo há anos tem esse respaldo do torcedor, resultado: acomodaram. Sermos apaixonados infelizmente fez mal ao Galo. Tenho 33 anos e qual a minha maior Alegria com o Galo?. Valorizo e muito os 2 títulos da Comenbol, mas é muito pouco pra grandeza do Galo.

  • tom vital disse:

    Faltou: raça,determinação,vontade de vencer,atenção…Incrível a quanti_
    dade de passes errados.Alguém tem que cobrar mais empenho desse
    time.

  • Harilton Mageste Avelar disse:

    Bom dia, Chico.
    Acompanho sua coluna todos os dias, pois seus comentários sobre o Galo são sempre pertinentes,
    Ontem no fim do jogo,(show de horrores) depois da goleda sofrida, e de mais um vexame do Atlético no campeonato, teve um jogador do Galo que me deixou revoltado!!!
    O Sr. Guilherme Santos, lateral-esquerdo ao terminar o jogo saiu de campo sorridente, abraçando os jogadores do Flamengo e trocando camisas.
    Queria que você divulgasse isso, pois o cara recebe em dia, treina no melhor CT, e não joga nada!!! Em um dos gols do Flamengo, este cara fica no ataque e toma bola nas costas, reclamando de um passe não recebido.
    O kalil tem de ir lá e mostrar pra eles, o que é um Atlético e Flamengo, eles tem de honrar a camisa do Atlético, depois de uma goleada, sair pelo menos de cabeça baixa, solidários a torcida, esta mesma que foi ao Rio ver esse desastre!
    Temos de botar a boca no trombone, pois com esta atitude, com esta mentalidade, estes jogadores fracassados, farão esta massa sofrer demais este ano!!!
    Saudações Atleticanas.

    – Belo Horizonte

  • eder pinto disse:

    caro chico chegamos ao fundo do posso. perder para o mengo do ex jogador r gaucho e ainda levar um baile e duro. olha a segundona ai denovo. o galo tem diretoria?

    – lontra