Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Comunicação em tempo real

A tecnologia fez do mundo um big-brother sem fronteiras.

Quando eu saía da BHNews, às 13 horas, ouvi pela 98,3 FM, a turma d0 ótimo programa 98 Futebol Clube, registrando e-mail de um ouvinte, relatando que o Valdir Barbosa e o Dorival Junior estavam juntos no Diamond Mall.

Tão logo abri a minha caixa de mensagens havia vários e-mail idênticos, de diferentes pessoas que também presenciaram a cena.

Registrei no blog o e-mail do Cláudio Moreira.

Agora há pouco, vi no Super FC e Superesportes, fotos enviadas a ambos os portais, pelo advogado Raphael Maia.

Reforça a verdade que figura pública não tem vida privada.

Reforça também a fala do Valdir Barbosa: “Se fosse tratar de assunto relacionado a uma eventual contratação do Dorival, não iria se encontrar com ele em um Shopping”.

DORIVALEVALDIRDOIS

Sobre este encontro, o melhor comentário que mais gostei, foi do Anisio Ciscotto, conselheiro do Cruzeiro, que sempre prestigia o blog:

“Logo após a final do campeonato mineiro, em jogo no qual somente a torcida cruzeirense compareceu, os dois ônibus dos times ficaram aguardando o movimento de carros diminur para que pudessem sair tranquilamente. Nesse meio tempo, vários cruzeirenses se postaram junto ao “hall principal” da Arena do Jacaré, proseando e tirando fotos com os jogadores do Cruzeiro. O que muito me admirou foi a atitude de Dorival Júnior, que ficou do lado de fora do ônibus e demonstrando um simpático fair-play, atendeu muitos cruzeirenses, com muita atenção e simpatia, mais até que muitos craques e dirigentes cruzeirenses. É isso aí: o homem é um cavalheiro, cultiva amizades e sai pela porta da frente. Nada mais comum e esperado que dois ex-colegas de trabalho se encontrem e batam papo. Amanhã, dentro do mundo politicamente perfeito, os gerentes de bancos diferentes não poderão conversar, políticos de partidos diferentes não poderão se entender e atleticanos não poderão se casar com cruzeirenses.
Certos estão Waldir Barbosa e Dorival. Em tempo: eu também tirei uma foto com o Dorival e pus meu italiano em dia proseando com o também simpático Mancini.”

DORIVALEVALDIRDOIS2


» Comentar

Comentários:
17
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Falou besteira Ulisses.
    Falou graaaande besteira.
    Discordo em absoluto do que escreveu no final: “Jogador e ainda medíocre que mostra a genitália pra torcida, manda calar a boca,cgeralmente não veste o manto azul.”
    Já teve jogador fugindo do seu clube pela porta dos fundos e perdoado (Maicon, lateral). Já teve jogador dizendo que tinha vergonha de jogar pra essa torcida (Maldonado). Já teve jogador chamando vocês de babacas e otários (Adriano Gabiru),além de presidente mandando voces aprenderem a torcer com a torcida do Galo (César Masci). Isso foi só o que me lembrei agora. Um pouco mais de humildade evita bolas foras como esta, meu caro…
    Lembrando que nenhum destes jogadores saiu de imediato do clube.
    Abraço!

  • Flavio Azevedo disse:

    o que vale dizer é que o fraco Cuca tava secando o Caio Junior la no botafogo…sorte dos alvinegros que o alvinegro mineiro “saiu na frente” e contratou o pe-frio e chorão Cuca.

  • Ulisses disse:

    Agora a pouco no Redação SporTV, o tema foi a mudança de treinadores no CAM. E houve consenso em uma questão o treinador não é só o problema do time e não deve ser mesmo.
    Será que todo mundo só dá certo nos outros times e quando chegam em Vespasiano desaprendem? Senão vejamos: Os elencos geralmente são bons e fazem a torcida ter esperança de dias melhores, tirando aquele “plantel competitivo” montado por Ricardo Guimarães e Ziza.
    O Tite veio consagrado como grande treinador e quase rebaixou o time, saiu antes do fechamento da conta. O Roth veio e apesar dos bons trabalhos, os frutos não vieram, o Leão praticamente encerrou sua carreira em Vespasiano. O Luxa veio com toda a pompa e mais duas rodadas e cairia pra segundona. O Dorival vem com tempo pra fazer bom trabalho em 2011, já que pegou o time em 2010, arrumou a casa e esse ano…
    Será que não existe algo mais, além do problema treinador no CAM?
    Meus amigos galistas acreditam em maldição da Santa, urucubaca, cabeça de burro, mas que o Kalil tem uma quedinha pelas coisas do Cruzeiro isso tem, vejam só as contratações que ele faz. Agora inventou de mudar a cor do patrocínio da Pepsi que tem o azul em destaque.
    Jogador e ainda medíocre que mostra a genitália pra torcida, manda calar a boca,cgeralmente não veste o manto azul.
    Parafraseando o próprio Kalil, há algo de podre no reino da Dinamarca e ninguém sabe mais o que fazer.

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Pois é, também vi o cara no Bem Amigos dizer que você era o diretor do Cruzeiro, Chico. O Rogério Correa é quem “quase” corrigiu, pois disse que o diretor era o Dimas.
    Mas boa sorte ao Cuca, ele vai precisar. Espero que os jogadores recuperem seu profissionalismo. No dia em que querem coorer e jogar, fazem bons jogos. Quando não querem, dá no que deu em Ipatinga.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico vc foi citado equivocadamente ontem no Bem Amigos… rsrs
    Os caras da banda da cantora Aline Calixto, todos de camisas do Galo. um deles, ao citar o encontro do Dorival no shopping, disse que ele se encontrou com o “Chico Maia”… kkkkkkkk
    Depois o Rogério Corrêa corrigiu e disse que deveria ser engano, pois Chico Maia era um colega da imprensa mineira. Mas ficou no ar que seria você o delator desse encontro… rs

  • Fabrício Melo disse:

    Esse encontro pode ser casual, mas é muita coincidência. Hoje em dia, nós leitores, telespectadores, internautas; não sabemos de nada. Ainda mais o crucru que já tentou tirar o técnico Eduardo Amorim e o Renaldo do Galo… Na calada da noite. Só que, neste caso não precisa mentir, o Dorival não tem mais vínculo com o Galo. Mas se amanhã o Dorival cair na Toca, tá explicado sua pirraça.
    Concordo com o Anísio, deixando a paixão clubística de lado, o Dorival é sim um camarada educado, o que tá ficando raro no futebol.
    Boas palavras JB… Pena que no mundo capitalista e midiático, tudo que é polêmico vira ouro… Prevalece as paixões pelas intituições e o simbolismo.

  • Alisson Sol disse:

    Faço minhas as palavras do JB Cruz em relação ao distanciamento entre as pessoas e às “pessoas irascíveis”. Antigamente, havia aula de debate. Hoje, imagino se isto ia acabar bem. As pessoas hoje verificam informação na Wikipedia, acham que amigo é quem gosta do que escreveram no Facebook, e quem apresenta um fato de que não gostam é imediatamente um ignorante. Insulto virou argumento em discussão.

    Só discordo de relacionar isto com os atentados de 11 de Setembro. O problema já vem de antes. Os atentados foram causa, e não consequência. Se não tivessem ocorrido, algo semelhante e equivalente ia acabar ocorrendo. É praticamente o mesmo que está acontecendo agora na Inglaterra: quem analisar só a superfície dos fatos, vai achar que está havendo apenas um bando de vândalos se aproveitando de protestos. Mas é difícil ignorar que há hoje milhões de desempregados na Inglaterra, agora não mais sustentados pelo governo devido a cortes para “pagar as contas”. E estes jovens dificilmente vão aceitar ver estádios novinhos servindo os turistas, enquantos suas famílias passam dificuldades.

    O Brasil tem de ficar de olho, pois vai ficar uma conta enorme depois da Copa e das Olimpíadas, a ser paga potencialmente com um mundo em recessão. Eu vejo muita gente vir aqui no blog e escrever coisas como “o Brasil tem impostos de primeiro mundo…” sem sequer olhar os fatos antes de escrever isto. O Brasil não tem faixa de imposto de renda de 50% como a Inglaterra tem (link). A alíquota máxima no Brasil é 27,5% (link). Mas, depois da Copa e das Olimpíadas, nada melhor do que atacar os 22.5% “extras” em nome dos “benefícios” provenientes dos eventos.

  • claudio pacheco de figueiredo disse:

    o proximo treinador do galo seraooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooojoel santana,quem viver vera

  • julio campos disse:

    pra mim quem derrubou o Dorival, foi o grupo de jogadores, o dudu cearense foi mostra disso no jogo de sábado. estava seriamente machucado, mas saiu do campo andando normalmente, e hoje nao tem mais nada.

  • J.B.CRUZ disse:

    As discussões, debates e até opiniões estão mais acaloradas, onde não se vê o adversário, mas, sim o inimigo..

  • J.B.CRUZ disse:

    Tenho notado que depois de 11 de setembro de 2.001 depois dos atentados contra as torres gêmeas ( WORLD TRADE CENTTER ) nos E.U.A., as pessoas de um modo geral tem se distanciado nos relacionamentos, tanto nas ruas,trabalho e até em casa, como na política,religiões e esportes..As discussões.debates e até opiniões estão mais acaloradas, onde não se o adversário,mas sim um inimigo..Qualquer situação, pensa-se primeiro no negativo e no errado..Confiança,honestidade e seriedade, virtudes cada vez mais escassas..Estamos nos tornando pessoas,irrascíveis, só nós que somos certos, não dando a chance do outro se explicar…Serenidade minha gente !!!

  • sasha ferreira disse:

    Olha ai Chico um integrante de uma banda de samba mineira falou no BEM AMIGOS HOJE QUE VOCE ALMOCOU COM DORIVAL JUNIOR NUM MALL EM BH(e uma mulher cantando samba e 3 homens atleticanos}nao sei nomes oois nao sou do brazil mas sou cruzeiro

    – vila velha

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Sobre a saída do Cuca do Cruzeiro, eu sinceramente acho que foi inevitável pelo clima que pairava, onde parecia haver alguns jogadores realmente querendo derrubá-lo.

    Mas na minha opinião, ele não foi o culpado total da queda vertiginosa do Cruzeiro. O material humano que ele tinha nas mãos, era péssimo. Salvo duas ou três exceções.

    Já no Atlético Mineiro, parecia que o Dorival que não conseguia extrair nada do grupo que tinha nas mãos.

    Com relação ao Joel Santana, eu critiquei a sua contratação, mas depois de um comentário do nosso colega Cruzeirense João Chiabi aqui mesmo no Blog, onde ele falou com mais propriedade sobre o Joel, eu disse que ia aguardar pelo menos umas 10 rodadas sobre o comando do Joel. Bom, esse prazo está acabando… Tudo bem que ele continua sem qualidade no elenco. Mas ainda tenho sérias dúvidas em relação a ele. Mas mesmo que venha a cair, não vou culpá-lo totalmente, por que, o que eu falei sobre o Cuca, eu tenho que falar do Joel: Sem material humano de qualidade, é mui dificiiiiii…

  • tom vital disse:

    Chico concordo com você quase que noventa e nove por cento.Apenas
    uma ressalva no futebol atual nada é casual.

  • luis disse:

    O povo gosta de especular mesmo.
    E se fosse contratação????? O Dorival está livre, é um profissional e dos melhores, nada mais justo que encontre uma outra estrada, merecidamente. Só lamento, e muito, que ele não tenha dado certo no Galo.
    Bobos somos nós que ficamos aqui sofrendo por causa de futebol e muitos brigando e até se matando.
    Concordo plenamente com a observação do senhor Anisio Ciscotto, conselheiro do Cruzeiro.

    Vivamos mais a vida.

    Abraços a todos no blog.

    Luis

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Será no Atlético Mineiro, que o Cuca conseguirá enfim, um grande título ??

    De repente, por uma das ironias do destino, ele venha a conseguir justamente num time que não conquista nada importante há 40 anos…

    Ano passado, eles tiveram um técnico que já conquistou quase tudo e aqui não arrumou nada. Quase fez foi o time cair… Mas hoje, esse mesmo técnico, é o lider do Brasileirão…

    Ou seja, o problema deveria estar mesmo no técnico ou no time ??

    Mas agora trouxeram um bom técnico, que só ainda não tem um grande título para ostentar… De repente a receita inversa dê sorte lá pra eles…

  • H.Almeida disse:

    alguem aí sabe quemo preparador de goleiros do cuca?