Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com Cuca, Atlético volta ao 4-4-2

Com Cuca, o Atlético deverá voltar ao sistema 4-4-2 abandonando o 3-5-2 do Dorival Junior.

Renan Ribeiro pode voltar ao gol, e parece ser esta a única dúvida para o jogo contra o Botafogo amanhã, pela Copa Sul-Americana.

O provável time: Renan Ribeiro (Giovanni); Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Toró e Caio, Magno Alves e André.

Mais informações, do site do Galo

* A “Era Cuca” começou com um trabalho tático, no qual o treinador trabalhou jogadas de bola parada e o posicionamento da equipe. Em seguida, foi realizado um treino técnico.

CUCA

A delegação alvinegra segue para o Vale do Aço às 17h35 desta terça-feira, partindo do Aeroporto da Pampulha.

A partida contra a equipe carioca marcará a estreia de Cuca no comando atleticano e será realizada às 21h50, no estádio Ipatingão.

A equipe que avançar na Copa Sul-Americana enfrentará o Deportivo Cali (Colômbia) ou o vencedor do confronto entre Universidad César Vallejo (Peru) e Independiente Santa Fe (Colômbia).

Confira os 18 atletas relacionados:

Goleiros: Giovanni, Renan Ribeiro
Laterais: Guilherme Santos, Patric
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver, Werley
Volantes: Fillipe Soutto, Richarlyson, Serginho,Toró
Meias: Caio, Mancini
Atacantes: André, Guilherme, Neto Berola, Magno Alves, Wesley

* http://www.atletico.com.br/noticias/?p=7937


» Comentar

Comentários:
17
  • Carla disse:

    Tbem acho que a conversa de comadre que o Cuca teve com o Dorival já fez com que o negócio começasse todo errado, pq o Cuca não fez nada, continua com a mesma escalação ridícula do Dorival. Tira o Patric e volta com o Daniel Carvalho pelo amor de Deus.

    Meu Time,

    Renan Ribeiro
    Mancini
    Lima
    Rever
    Eron
    Richarlyson
    Fillipe Soutto
    Dudu Cearense
    Daniel Carvalho
    Guilherme
    Andre

  • franck disse:

    olhando os numeros do CUCA, vitorias empates e derrotas, da pra animar, mas vendo que o cara so conquistou dois ESTADUAIS na vida, e digase de passagem UM em cima do GALO, sem querer dismerecer o glorioso mas ja dismerecendo, ja sabemos que provavelmente nao conquistaremos nada, mas o time que tem e esse ai, vamos sofrer de novo, pra melhorar so o Kalil passando a frenquentar mais o CT, virar um verdadeiro Gerente de futebol. e aqueles jogadores que nao demostrarem vontade de ajudar, manda embora, pra jogar com algumas MUCHIBAS que o KALIL trosse é melhor jogar com o JUNIORES.

  • Cuca, um técnico em são consciência não relacionaria (nem pro banco!) “atletas” do estirpe de Patric, Werley, Leandro, Guilherme Santos, Serginho “rompedor”, Caio (de costas!) e Renan Oliveira.
    – Porque não dar chance ao Luiz Eduardo, Gilberto, e mais alguns atletas da categoria de base? e por favor, parem de contratar jogadores bichados (Marquinhos cambalhota, por ex); quando se contrata um jogador, esse tem que vir prá somar e não somente treinar.
    – A lateral direita tá vazia? porque não retornam o Mancini prá lá? se ele não quiser que vá embora, afinal ele é “funcionário” do clube e não pode dar ordens, muito menos satisfazer sua própria vontade… e como explicar as apresentações do Marcos Rocha? e o Galo sem lateral… tá danado mesmo, né?

  • audisio disse:

    A cada novo técnico fica claro que:
    1) O problema do Galo não é salário atrasado nem estrutura física para treinamentos e preparação.
    2) Não é a categoria de base que tem até revelado um e outro jogador.
    2) Não é Jogador, visto que passaram pelo Atlético Obina, Muriqui, Diego Tardelli, Diego Souza, Jobson, Edson Mendes, Cáceres, Rever, Leonardo Silva, Zé Luiz, Ricardinho etc…
    2) O problema do Atlético não é técnico passaram pelo Clube: Leão, Marcelo Oliveira, Tite, Wanderley Luxemburgo, Dorival Junior, Parreira

    Onde está o problema?

    Na minha opinião os técnicos têm autonomia em excesso e viram reis absolutistas na cidade do Galo. Sem qualquer supervisão ou contra balanço. Viram ditadores, largados ao seu bel prazer sem a presença de um diretor de futebol para “cornetar” e supervisiona-los para que no seu excesso de autonomia não se desgarrem e comecem a fazer todo tipo de bobagem e se acharem imperadores do Atlético.
    A figura do diretor de futebol que cobra, que é torcedor, que “aconselha” o treinador e não deixa que este faça todo tipo de bobagem como por exemplo contratar um juiz de futebol ou implicar indefinidamente com os jogadores por pequenas picuinhas deixando que estes fiquem desanimados e saiam aos borbotões para os rivais.
    Em outras épocas havia o Marcelo Guzella que fazia bem este papel. Não estou falando da figura do executivo tipo Maluf, que seria o homem para os contratos e gerenciar o administrativo dos jogadores e suas negociações, me refiro à figura do diretor de futebol que acompanha de perto o trabalho do técnico e “corta” suas asinhas para que não saia por aí com mania de Deus e não pare de fazer suas trapalhadas custando tempo, dinheiro, recursos, jogadores, e quase sempre resultando em trabalhos horríveis.
    O diretor de futebol seria aquele cara que anteciparia as bobagens dos técnicos evitando-as. Seria o imediato do o oficial imediato do navio que “cornetaria” a visão da torcida e da imprensa para o tal técnico de maneira que este tivesse alguém para responder.
    No Cruzeiro o próprio presidente faz este papel no Atlético não. O último que fez este papel foi o Bebeto de Freitas e o fez muito bem. Depois da sua saída, só fracasso. Esse gerente tem que ter uma certa “dose” de torcedor para colar no técnico e cobrar, senão, continuaremos assistir ao ciclo senoidal do “próximo técnico” até que perca o controle e tudo se iniciará num loop sem saída e sem solução.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    o mauricio souza, é o melhor time dentre os piores, na minha visão.. rs
    ate que chegue gente de melhor qualidade… hehe

  • Gilmar disse:

    O meu time seria
    Renan Ribeiro
    Réver;Láo Silva;Lima
    Guilherme Santos;Róger(da base)
    Fillipe soutto;
    Daniel Gordo e Giovanni augusto
    André e Magnata

    No 3-5-2.

  • mauricio souza disse:

    Ô Dudugalomaio, este time que vc escalou aí, tá bom para a Copa Itatiaia, ou torneio corujão. Tá osso. Com este plantel aí é lutar para não cair. Um abraço a voce

  • Junior Gam disse:

    Novamente, como antes de 2005, o Atletico está namorando seriamente com o rebaixamento.
    Digo, a torcida não vai mais nesse de “vamos subir galo” de novo não!

  • Rodrigo Assis disse:

    Concordo com Berola titular
    é o atacante mais efetivo do CAM

  • Marcelo Veloso disse:

    O Cucai cedo… Não houve mudanças… Esse time é muito ruim…
    Vai ter muito choro, time fraco, briga com cbf/globo, arbitragens ruins.
    Cuidado Cuca, no Galo, se bater forte na mesa e chingar arbitragens, tem processo e condenação.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Devia tentar com esse time:

    Giovanni

    Serginho
    Lima
    Rever
    Guilherme Santos

    Richarlisson
    Dudu Cearense
    Guilherme
    Daniel Carvalho

    Neto Berola
    André

    (quando todos estiverem com condições de jogo)

  • Rafael disse:

    Cuca, vc não vai fazer uma faxina não?

    Patric titular de novo… assim como Leonardo Silva, Guilherme Santos, Toró, Richarlyson, Magno Alves… Fala sério!

    Vai tirar o Lima do time titular por que?

  • Paulo disse:

    Serginho de novo?
    Não Cuca. MIL VEZES NÃO !
    Um time que tem Patric, Serginho, Werley e Renan Oliveira NÃO vai sair dessa draga.
    Não vejo mais solução !

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Daniel Carvalho está baleado pessoal. Garganta inflamada…

  • Eduardo Dias disse:

    E o Daniel Carvalho? Será que na conversa de comadre que o Cuca teve com o Dorival ele falou para não relacionar o Daniel Carvalho? Tirar o Eron e voltar com o Guilherme Santos?
    Tá difícil..

  • Rodrigo Assis disse:

    Já começou mal, insistindo com a Ameba chamada Caio e deixando o Daniel Carvalho fora da relação.

    Como eu vinha dizendo desde Março, é mais um ano na fila…..

  • Waldo Ferreira disse:

    Patric e Guilherme Santos firmes e fortes. É como se nunca tivessem jogado no Galo e agora fossem ser testados novamente, a essa altura. Do jeito que está, e com a imprensa calada, a situação é desanimadora. Se quisesse dar um impacto no grupo, Cuca teria logo colocado o Richarlysson na ala esquerda e mancini (ou Serginho) na direita. Ele começa com as mesmas incoerências do Dorival. Está começando do zero. O problema é que o Atlético não tem mais tempo…