Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Torcida dos atleticanos tem que ir mais além: no campo e fora dele!

* A torcida do Atlético tem motivos de sobra para cobrar e ligar o alerta vermelho, quando o time despenca na tabela, como agora.

Além do time atual, ela precisa ter uma preocupação a mais: novembro, quando haverá eleição no clube. Se está ruim com Alexandre Kalil, sem ele e essa diretoria, será a volta ao caos.

Diariamente recebo centenas de e-mail com “explicações” pelas campanhas ruins de 2010, 2011 e os motivos dos fracassos de treinadores e jogadores de ponta no clube.

São teorias e achismos que vão da cor do manto da Santa, passando por “sapo enterrado” no campo de treino e até que a CBF e Globo querem se “vingar” do Atlético, por causa da briga do Kalil pelos direitos de transmissão.

Teve um que sugeriu que o Arcebispo Dom Serafim reze uma missa na sede de Lourdes, com mais um pedido de perdão à Santa. Repetindo o ano passado, atendi ao telefonema de um Pai de Santo, que disse estar às ordens “por um preço especial, claro”, para tirar o “encosto” e desfazer um “serviço” que foi feito por um inimigo do Galo. Tem também os que culpam Eduardo Maluf, dizendo tratar-se de um “infiltrado” do Zezé Perrella.

Claro que não faltam aqueles que afirmam peremptoriamente: “eu avisei que a contratação de fulano não daria certo”. Aliás, a maioria! São os profetas do acontecido, muito comuns entre nós da imprensa também. Como se tivessem uma bola de cristal com verdades que só eles enxergaram antes.

Há também as opiniões com as quais concordo: contratações de jogadores que estavam há muito tempo sem jogar. Tipo de aquisição que raramente dá certo. O Atlético é contumaz nisso.

Jogadores que minam o ambiente, não dão o retorno que se espera deles, mas por serem bons de lábia, ficam amigos de repórteres e dirigentes e escapam de toda degola, como o lateral Leandro, por exemplo.

Jogadores que nunca entram em forma física, mas que também não são dispensados, como o Daniel Carvalho.

Todo clube passa por isso, mas consegue resolver em curto ou médio prazo, dependendo do treinador.

Dorival Junior salvou o time do rebaixamento e esperava-se que ele montasse um grupo durante o Campeonato Mineiro. Foi demitido na 15ª rodada do Brasileiro sem um time definido. Para melhorar o ambiente ficou apenas na dispensa do Ricardinho e Zé Luiz, mantendo outros no elenco.

Tirava jogadores até da lista de reservas, para depois retornar com eles como titulares, e vice versa.

Que grupo ganha confiança desse jeito? Como fica um ambiente de trabalho em um time assim?

Cuca pode dar certo, mas terá trabalho dobrado, pois pega o barco em alto mar.

Aí leio que a culpa do time mal na tabela é do Kalil, que deveria atrasar os salários dos jogadores e voltar com os treinos para a Vila Olímpica, que não tem as “mordomias” da Cidade do Galo. Que não deveria contratar medalhões; outros reclamam que contratou jogadores desconhecidos!

Ou porque o Maluf era do Cruzeiro e bla, bla, bla…

Como diz o Mestre Rogério Perez: “menos gente! menos…”

 

Sim e não!

 

O Cruzeiro deveria se esforçar mais para segurar Thiago Ribeiro, um jogador importante dentro e fora das quatro linhas. Testado e aprovado!

Keirrison é uma aposta. Mais um jogador de sucesso meteórico, no Coritiba; motivo de briga do Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras; contratado por uma fortuna pelo Barcelona, e que agora perambula por grandes clubes, que apostam em seu renascimento.

Pode dar certo sim, mas também pode repetir o fracasso que foi no Santos.

O Barça continuará pagando R$ 200 mil do seu salário; o Cruzeiro R$ 150. Vale o investimento, mas seria bom também manter o Thiago Ribeiro.

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Notícia!


» Comentar

Comentários:
39
  • leandro rib. das neves disse:

    pra falar a verdade esta turma esta no galo faz muito tempo (1999, até os dias de hoje) o que o kalil, ricardo guimaraes e a turma deles ganharam?quem lembra do cicinho? quem era o homem forte do fraco futebol do atletico na epoca,2003. “esqeceram” de pagar o inss por isto ele achou uma grande brecha para ir embora de graça.por que ele só compra jogadores lá do leste europeu que custão uma moooooooooootanha de dinheiro.e o fabio costa que ta recebendo encostado,quem vai pagar o salario do patric? vcs lembram do celebro de alface ramon menezes saiu de gratis e o sr kailil tambem tava lá. será que existem só estes atleticanos o que ganhamos nestes 40 anos chega de ser campeão de bilheteria ou de venda de camisas queremos titulos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Edmo Ulrik disse:

    O Kalil fica com certeza

  • EDUARDO BH disse:

    Dar mais um mandato pro Kalil vai lá, já que não tem outro como está sendo colocado pelo Chico. Mas, o Maluf não se explicou e errou muito.
    Ele tinha a obrigação de acertar pelo menos na maioria das contratações. É muito bem pago para isto. Acho que o Kalil deve buscar outro diretor de futebol para melhor assesorá-lo.

  • FELIPE DE CASTRO disse:

    Sou CRUZEIRENSE mas esse tal de Pierre se jogar 50% do que jogava no Palmeiras será o melhor contratação da gestão do falastrão Alexandre Kail

  • José Dias disse:

    Opinião de cruzeirense: O Kalil parece ser um bom administrador. Parece porque ele mantém sua administração tão fechada, que não sabemos de onde apareceu tanto dinheiro no Galo. Mas de futebol, ele entende pouco. O galo não tem elenco, mesmo contratando na baciada. Pode ser que um dia ele acerte, mas parece que vai ser na sorte.

  • Bruno disse:

    Chico, o que falta ao time do galo é o espirito vencedor. Isso vale tb para a diretoria e para a torcida.
    Em relação a diretoria, o pior é o fanfarronismo. Comemora contratação de jogador como se comemorasse título. Toma atitudes erradas, como tirar o time do meio da pressão (como faz mandando os jogos para Ipatinga). Não acho que as contratações feitas por eles são todas ruins, o problema é derrotismo do clube que influência no resultado de campo. Tanto não são ruins as contratações que os caras saem daqui se destacam em outros times. Exemplos recentes não faltam (Vanderlei Luxemburgo, Diego Souza, Éder Luis, Jobson…).
    Em relação a torcida, temos que parar com essa balela que o “o galo é a massa”, “a massa leva o galo”, “melhor torcida do brasil”, “jogador não pode ofender a massa”, “torcida mais apaixonada”. Torcida por sí só não ganha nada. Ganha se apoiar, na ruim e na boa (nos somos os mestres em apoiar só na boa), cobrar ao final dos jogos, cobrar dirigente e etc. Moro a 20 anos em Porto Alegre, e nunca vi a torcida do Grêmio ou do Inter gritar olé contra o time, mesmo nos piores momentos. Só esse ano eu vi a nossa torcida fazer isso algumas vezes. Vaiar jogador o jogo inteiro tb é especilidade nossa, mesmo sabendo que não tem ninguem melhor pra entrar no lugar, de que adianta então? o objetivo é fazer com que o cara não jogue nada o jogo inteiro? desestabilizar? Vejo depoimentos aqui que tem 15 jogadores que não servem para o galo, que devem ser mandados embora. Se isso acontecer, quem entra em campo?
    Concordo contigo que do ponto de vista de administração a do Kalil é uma das melhores que passou pelo Galo, e tenho a esperança que no longo prazo isso vai ser percebido por todos os atleticanos (com o Inter foi assim, antes da direção vitoriosa do Fernando Carvalho, houve a direção do Fernando Miranda que saneou o clube, mas amargou péssimos resultados em 3 anos), mas o problema é que o nosso histórico sem vitórias de expressão se alastra ano após ano e a paciência já tá se esgotando.
    Abs

  • Gilberto disse:

    Existe aqui em BH, a rainha da inglaterra, que manda e desmanda nos clubes daqui. O Perrella tinha que mudar o patrocinador.

  • Gilberto disse:

    Com nova presidencia do Cruzeiro em 2012, tem que se rever novos conceitos. A diretoria tem que fazer uma pesquisa para que se tire o supérfluo e invista em times pra ganhar títulos. Esse ano só o Camp. mineiro, vaga pra Libertadores. SONHO……

  • audisio disse:

    Frase clichê no Galo dos últimos anos:
    “É nesses momentos que a gente vê os verdadeiros guerreiros, né? A vida é assim. Não seria diferente no futebol. O momento que vivemos não está sendo fácil, mas tudo é possível. Basta acreditarmos”.
    Esta foi dita pelo Magno Alves mas pode escolher qualquer jogador do Atlético nos últimos 5 anos!

  • Renan Rodrigues disse:

    Comentário técnico e realista o do Matheus Soares, a diretoria do Galo deveria ler e repensar muita coisa.
    Se Santa vingasse, os Evangélicos ou Protestantes, já não existiam mais. Eles não acreditam em Santo… De cor nenhuma…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Recentemente um jornal de grande circulação em MG, fez uma enquete pra saber a opinião dos torcedores Atleticanos, sobre qual seria o provável motivo do Atlético Mineiro ser só decepção e vergonha ano após ano… Segundo eleição dos seus próprios torcedores, em 1º lugar, ficaram os jogadores e em 2º lugar, a Presidência do clube.

    Agora vejam… Pra um jornal chegar a fazer uma enquete desta, é porque o time já vem de décadas de só vexames…

    E ainda tem uns iludidos que acham mesmo que o time é o “maior de MG””…. rsrs

    O time é motivo de chacota, e os caras ficam contra é os programas que só reproduzem as piadas ou que falam a verdade a respeito da realidade do Atlético Mineiro… rsrs Como dizem, o pior cego, é aquele que não quer enxergar…

    Assinado:

    Sr. Bi-Campeão Brasileiro !
    Sr. Bi-Campeão da LIBERTADORES !
    Sr. Tetra-Campeão da Copa do Brasil !

  • Cesar disse:

    Quanto ao Kalil, acho que ainda é o melhor para presidente, só tem que achar um diretor que entenda de futebol, para montar um time com mais critério. Que ele fique na administração financeira e deixe o futebol para quem entende.
    Ex. O normal em empresa e contratar analisando currículo. Que eles façam o mesmo, pare com esta mania de contratar eternos reservas de outros times, Ex. Toró, jogadores com mais de 25 anos que só jogaram em times sem expressão, ex. Weslei, Caio, Jogadores que arrebentam em time pequeno e são contratados por grandes e amarelam, EX. Lúcio, Marquinhos, Patric.
    Esse tipo de contratação tem sido constante e eles não aprendem com os erros.

  • mauricio souza disse:

    Matheus Soares, parabens pelo seu comentário, isto é uma amostra de que o Kalil TM, não entende nada de futebol. Um abraço

  • Vinícius disse:

    Chico, o que falta nos times do Kalil, que é FUNDADMENTAL, OBRIGATÓRIO, é o espírito vencedor. A vontade, dos jogadores, de serem campeões. E isso meu amigo, não se compra. O Kalil disse ano passado”os ingredientes estão aí: melhor CT, tecnico, folha em dia…” Mas o futebol não funciona dessa forma. Tem que vontade, almejar objetivos, vibrar dentro de campo.

  • Flávio de Souza disse:

    Grande Chico!

    O Cruzeiro não pode segurar o Thiago Ribeiro por um motivo bem simples: ele não quer ficar. Além disto, acho que o Thiago de 2010 fará falta, o de 2011 não.

    Quanto à má fase dos nossos times, ela se perpetuará. Além da disparidade econômica entre os times do eixo e os de Minas (aumentada com o pronto apoio do senador) existe um determinado banqueiro que manda nos três times. Lembra de 2005? Pois é…

  • J.B.CRUZ disse:

    MATHEUS SOARES AS 8:34, dissecou,esquadrinhou e expôs o galo em um RETRATO-FALADO,um perfeito RAIO-X de CORPO INTEIRO………..
    Não há salvação !!!!

  • Renato Paiva disse:

    Se tem alguém pra substituir o Kalil eu não sei porque não conheço os bastidores do Galo, mas sei que ele precisa de uma reciclada, rever alguns posicionamentos, ser menos prepotente…

  • Bruno Guimaraes disse:

    “De volta ao caos” ??

    Nós não ganhamos nada com o Alexandre Kalil, brigamos pra não cair todo ano, somos motivo de chacota no Brasil inteiro. Temos um time diferente a cada 6 meses, e desde que o Kalil assumiu já foram 69 contratações.

    SE ISSO NÃO É CAOS…

  • Cesar disse:

    Chico,

    Quando o Gilberto Silva voltou para o Brasil, num programa da BH News detonaram o cara, você e o outro que comanda o programa, me fugiu o nome, disseram que era velho, lento para um time rápido como a Atlético, analisando o que vocês disseram entendi dessa forma, “coitado do Grêmio”. Gilberto Silva é mineiro, bom caráter e para mim ainda um grande jogador, e agora contratam um jogador para mesma posição, Pierre, que já jogou muito mas atualmente estava encostado, será que o Felipão não conhece Futebol, e a imprensa pegando leve.
    Continuam enchendo a bola desse Andre, para mim mascarado, quando fez alguns gols no Santos jogava com Robinho, Neymar e Ganso colocando ele na cara do gol, depois foi para Europa ficou 13 meses sem marcar nem um, domingo não viu a cor da bola.
    Não serei profeta do acontecido, já comentei isso anteriormente.

    Sou Atleticano fanático, tomara que eu queime minha língua e os dois joguem muito. Acima de tudo torço para que os dois dêem certo.

  • lauro disse:

    Chico quanto ao thiago ribeiro eu discordo de você pois funcionário insatisfeito não produz muito mesmo você dando aumento, veja o Gilberto que o perrela insistiu com ele e fica ai jogando com má vontade.

  • Junior Gam disse:

    Uma segunda queda para a segunda divisão, na atual realidade, sem estadio, sem comando, seria algo do que poderia ser chamado de fim.

  • mauricio souza disse:

    Agora, a partir do ano que vem, o galo vai ganhar da globo a quantia de R$ 65.000.000,00, isto dividido por 38 jogos do brasileirão dar R$ 1.710.526,30, por jogo, isto sem falar em PPV, manga de camisa, bilheteria, calção, peito da camisa, atrás da camisa. Vem me dizer que ele vai querer largar um filé deste.

  • mauricio souza disse:

    O Kalil disse que o carro chefe é o futebol, que se o futebol for bem tudo vai bem. Aí ele fez este time que está aí. Nunca ganhou nada no futebol, igual ao pai que só ganhava mineiro. E ainda tem gente que diz que se ele sair a vaca vai pro brejo. Me ajuda aí né. Se não tiver alguém no conselho do Galo que possa substituir o Kalil, que acabe com o Galo e ponto final. Falar que ele saneou o Galo é pura balela, pois só quero ver na hora que o Ricardo Guimarães cobrar a dívida como vai ser.
    O Kalil tem que parar de achar que o Galo é dele;
    E parar de por ex-cru-cru lá dentro;
    Parar de ser arrogante;
    Parar de falar besteira;
    Parar de chamar a torcida de burra, pois a parte burra da torcida é aquela que acredita nele;

  • Paulo Araujo disse:

    Já estou fazendo a minha parte, cancelei o meu pacote do Brasileirão.
    Ter que agüentar uma manipulação para fazer Corintians ou Flamengo Campeão. Ver tantos erros de arbitragens, sempre a favor dos mesmos, comentários de profissionais de caráter duvidoso durante as transmissões.
    Alem de ter que agüentar uma equipe formada por Caio, Wesley, Giovani, Ricardo Bueno, Rafael Cruz, Renan Ribeiro, Chuvisco (toro), um zagueiro de Uberlândia que nem o nome sei. Só para citar alguns que faria qualquer torcedor sentir saudades de Nilson Sergipano.

  • Matheus Soares disse:

    Discordo… O Galo com o Kalil só tende a afundar mais ainda

    Vamos aos números

    69 contratações – 6 times com 3 reservas e não temos 1 time formado

    GOLEIROS (6)

    Aranha
    Carini
    Marcelo
    Fábio Costa
    Giovanni
    Lee

    LATERAIS DIREITOS (5)

    Elder Granja
    Coelho
    Rafael Cruz
    Diego Macedo
    Patric

    ZAGUEIROS (9)

    Alex Bruno
    Benitez
    Jorge Luiz
    Jairo Campos
    Cáceres
    Lima
    Réver
    Leonardo Silva
    Luiz Eduardo

    LATERAIS ESQUERDOS(5)

    Junior
    Wellington Saci
    Fernandinho
    Leandro
    Guilherme Santos

    VOLANTES (16)

    Fabiano
    Jonílson
    Carlos Alberto
    Correa
    Renan Indio
    Junior Carioca
    Zé Luis
    Alê
    Mendez
    joedson
    Jackson
    Richarlyson
    Toró
    Dudu Cearense
    Gilberto
    Pierre

    MEIAS (10)
    Lopes
    Evandro
    Hugo
    Ricardinho
    Carlos Junior
    Diego Souza
    Nikão
    Daniel Carvalho
    Mancini
    Caio

    ATACANTES (18)

    Diego Tardelli
    Pedro Oldoni
    Alessandro
    Julio César
    Tripodi
    Rentería
    Muriqui
    Obina
    Ricardo Bueno
    Jheimy
    Jobson
    Wesley
    Neto Berola
    Magno Alves
    Guilherme
    Marquinhos Cambalhota
    Jonatas Obina
    André

    Nessa ERA KALIL contratamos 6 goleiros, 10 laterais, 9 zagueiros, 16 volantes, 10 meias e 18 atacantes

    Algum time que briga para ser campeão, contrata tanto?

  • João Bobo disse:

    Melhor avaliação do Atlético que li, sem profecias nem nada.

    O Kalil realmente não acertou no futebol, mas carrega nas costas também os muitos anos sem títulos de uma competição nacional ou internacional.

    Contratou o badalado Maluf que não fez muito mais que o Kalil e outros na contratação de jogadores.

    Enfim, espero uma melhora no time com o Cuca que ao menos pretende ter mais consistência na escalação. O Dorival me decepciou demais.

  • Bruno silva disse:

    Caro Chico, lamento o fato de vc bancar um “cabo eleitoral”do Sr. Alexandre Kalil. Que ele é um bom administrador, é fato, mas tem sido um fiasco total no comando do futebol do Galo.

    Já deve ter gastado milhões com jogadores medíocres, não tem critério nenhum para contratar. Mantém uma imbecíl proibição de entrada no CT, é qdo é criticado por conversar demais, fica com ironias com torcida e imprensa.

    Só não entendo o fato da maioria da imprensa dizer amém a tudo que o sujeito faz. O Atlético tem sido um verdadeiro saco de pancadas a 2 anos e poucos cobram do presidente, o verdadeiro responsável por esta situação.

    Agora que este conselho do Atlético não tem ninguem em condições de assumir o clube, até um recém nascido sabe.

  • Aldemário Filho disse:

    Chico,

    Respeito e muito sua opinião, mas Kalil já fez a sua parte. Saneou as finanças do Galo, concluiu o CT, deu condições de trabalho para todas as categorias de futebol alvinegras. Só que não sabe montar time. Só nos resta agradecer pelo que foi feito e torcer para que o próximo presidente seja competente na montagem do elenco profissional mantendo as conquistas do Kalil, sem repetir os erros dele.

  • elio castro disse:

    Bom se o kalil é o unico, se ele morrer o galo acaba? Acho que é muito poder dado a uma pessoa só. Até os times montados pelo Pelo Cury eram melhores, e olha que o galo nao tinham os recursos que tem hoje. Agora dizer que o Kalil resolveu os problemas financeiros do galo, tambem nao é verdade, uma vez que ele apenas adiou a divida com o Ricardo Guimaraes pra começar pagar em 2012 e olha que é muita grana. Fora a grana que ele joga fora todo ano, contratando um monte de perna de pau. O Fabio costa está recebendo do atletico até hoje, e nao deve ser só ele.

  • claudio pacheco de figueiredo disse:

    Numca vai conseguir montar um bom time,a cada jogo um time diferente,entrosamento nao se compra, adquire com a sequencia de jogos,no fim do ano vai uma barca embora e em janeiro chega outra.

  • Alison disse:

    Boa noite Chico!
    Escreveu-se de tudo, só esqueceram de uma coisa, a cada ano que passa a torcida que é o bem mais valioso vai perdendo empolgação, vai diminuindo, lembro quando fizeram um movimento para tirar o Sr. Paulo Cury, pararam a cidade, hoje, as manifestações são de gatos pingados no aeroporto ou no CT, agora sem campo pra jogar então, qual criança que vai querer torcer para um timinho igual a esse, as tvs só passam jogos do eixo rio sampa, que decadencia, sera o fim?

  • Repito: com Werley, Patric (principalmente!), Serginho, Leandro, Guilherme Santos, Renan Oliveira, Caio, Magno Alves, Daniel Carvalho e outros que se dizem “profissionais”, o Galo vai ganhar de quem? Coerência e responsabilidade são alguns objetivos de uma boa administração, Kalil e Maluf!
    – Já que citei alguns nomes, incluo nesta “seleta” lista o Mancini, pois, como é funcionário do clube, poderia e deveria ser escalado na lateral direita; acaso não queira ou não se apresente bem, que o clube entre na justiça alegando dispensa por justa-causa e desobediência aos superiores!

  • Marcos 2011 disse:

    Tenho observado o esforço do sr. Kalil em restaurar o status de time grande do Atlético. Com os investimentos feitos o Atlético deveria estar lutando por títulos importantes. Já deveria ter tomado o posto de primeiro lugar do Cruzeiro em MG, pois o time azul há anos se acomodou. Pena que a diretoria atleticana contrata jogadores para fazer média com a torcida e não para montar um time! Um amontoado de jogadores que nem o José Mourinho daria conta de treinar. O Atlético está gastando muito mal o seu orçamento.
    A respeito do Keirrison, falou-se tanto dele vindo pro Atlético que ele acabou indo pro Cruzeiro… Mas que ninguém se engane com essa cria do Coritiba.

  • Prietto disse:

    Pois é;

    Sob a batuta do Sr. Kalil, o Clube melhorou as finanças, ajeitou o CT, conseguiu bons contratos e está em condições de administrar bem sua existência. Mas não há há como negar a inabilidade e a falta de conhecimento sobre o futebol. Todo o dinheiro conseguido com a boa administração do Clube está sendo jogado no ralo pela diretoria com a contratação de jogadores ultrapassados, cronicamente contundidos e o que é pior: baladeiros conhecidos de outros carnavais. Além disto, estas mesmas frutas podres tem poluido o ambiente e levado os jogadores mais novos para o mesmo caminho da vidinha fácil das noitadas pelas ruas de BH.
    Não há defesa que se faça ao Kalil que seja suficiente para alterar o fato de que, se ele entende bem de administração, por um lado, de outro lado entende pouquíssimo de futebol, contratações, dispensas e gerenciamento de um grupo de jogadores necessário para se formar um time de verdade. Além disto, não se pode permitir que o técnico faça o que queira, sacando e afastando jogadores a esmo, sem critério claro, como fez Dorival Coerência Junior, que na 15ª rodada do certame não conseguiu definir um grupo para atuar. Se bem que o grupo montado pela diretoria é péssimo dos péssimos. Resguardada as diferenças, em pouco difere de Mexerica, Uéslei, Catanha e outras figuras mitológicas que passaram pelo Galo na fatídica (primeira) queda para a segundona.
    Ponhamos as barbas de molho pra depois não sermos simplesmente Profetas do Acontecido!

  • Tales disse:

    Chico,
    Concordo com o que você disse. Kalil melhorou o GALO fora de campo, sua área de atuação. Dentro dele, nada funcionou.
    Mas acho que faltou você expor a sua leitura sobre a razão dos insucessos seguidos do GALO. Acho que não se restringe à manutenção de alguns “chinelinhos”, até porque isso ocorre em todo time.
    Qual a razão?
    Abs
    Tales

  • Paulo Henrique disse:

    Eu poderia citar uma lista de defeitos na gestão Kalil.

    Mas tenho que concordar com o Chico numa coisa: qual opção melhor (ou menos pior) temos?

    O maior defeitos de todos do Kalil: erra demais nas contratações. Com o Pierre já são 71, muito dinheiro jogado fora, e nem time (hoje) para escapar do rebaixamento temos.

    Ineficiência absurda!

  • paulo disse:

    Essa mesma desculpa que você usou pra defender o kalil , foi usada pelo Perrela pra se manter no poder …

    ate parece que os caras sao os unicos , q podem ser presidentes …

  • renato disse:

    Chico, vc sempre fazendo um esforço desumano para defender o Kalil. Estamos caindo para a 2ª divisão, repetindo uma péssima campanha ano após ano e vc me vem com essa!

  • Rodrigo Assis disse:

    Não existe hj ninguém em condições de substituir o Kalil

    Pelo menos não entre aqueles dispostos a assumir a presid~encia do CAM

    kalil ta no caminho certo, assim como Lula precisou de 8 anos pra melhorar o Brasil

    Kalil não vai mudar o CAM em apenas 3….