Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vacilos, virada e uma avenida chamada Patric

Em Curitiba, mesmo com a expulsão do Anselmo, o Cruzeiro continuou fazendo um bom jogo e até perto do segundo gol.

Aos 44 do segundo tempo, no contra ataque tomou o 2 x 1.

Joel Santana falou em “falta de experiência” do time garantir o empate. Possivelmente quis dizer faltou “malandragem”, já que jogadores experientes é que não faltavam em campo: Gilberto, Fabrício, Leandro Guerreiro, Montillo…

 

Contra o Corinthians, o Atlético fez lembrar o América contra o Botafogo: excelente primeiro tempo, vitória tranquila e incontestável.

À exceção do Patric, um time ligado, marcando bem e contra-ataques perigosíssimos.

No segundo tempo, em sete minutos, tudo foi por água abaixo, com uma falha de marcação na cobrança de um córner e o primeiro gol do Corinthians.

Nem se refez do susto e levou o segundo, em contra ataque, que deixou Rever no mano a mano com o Emerson, que sofreu pênalti do zagueiro, que foi expulso.

O Corinthians passou a mandar no jogo, dando a impressão que a virada seria em questão de pouco tempo.

Não deu outra: virou e administrou como quis o resultado.

Pela TV, Mauricio Noriega, definiu numa frase a vitória paulista: “O Corinthians vai vencendo através de uma avenida chamada Patric”

Este lateral mostrou mais uma vez que não tem a mínima condição de jogar no Atlético.


» Comentar

Comentários:
63
  • Carlos José do Amaral disse:

    O beque do BOA,Carciano é melhor do que os beques todos do Galo.Patrick tadinho,é muito ruim.

  • Carlos José do Amaral disse:

    Repito Chico Maia, a faixa que estava no Estádio Ipatingão,onde era citado a ITATIAIA MERCENÁRIA,para todo o Brasil,pegou muito mal.
    Ouço sempre a Rádio e é sem dúvida a Rádio do futebol em Minas,eu só não aguento ouvir o pano quente e pé frio do Roberto Abrás,um vazilina dos grandes.
    Muito distante da coberturas que setoristas antigos que cobriam o Galo faziam,Alair Rodriguês,Walter Luis,o próprio Emerson Romano que é HUM MILHÃO DE VEZES MELHOR DO QUE ELE.

  • Carlos José do Amaral disse:

    Essa história de prorrogar o mandato do Paulo Schetinno é a maior balela que eu ja ouvi.Golpe de estado puríssimo.

  • Geovany Altissimo disse:

    Esse auto flagelo que esses jogadores e dirigentes fazem a massa passar é humilhante. A gente só tem alguma alegria hoje se vermos em videos antigos os nossos grandes times e conquistas, é muito preocupante isso, a torcida está minguando, tenho medo do futuro que nos aguarda.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Parece que só alguns conseguem enxergar a campanha pífia que o time azul faz. A gente vês uns aqui fazendo 3, 4 comentários jocosos a respeito do rival e não se vê os mesmos comentando os seguidos insucessos do seu time.
    Vai se fazer de rogado assim lá longe, viu? hehe…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Meu Deus!
    Não sei o que assusta mais, essa fase horrorosa do Galo que insiste em não acabar ou pseudo-cruzeireiros que não tiram o Galo da boca (ou dos dedos… rsrs).
    Os caras pensam no Galo 24 horas por dia… que obssessão, bicho!!!
    hahaha….

    Saudações Alvinegras!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E esse Cruzeiro tá tão sem vergonha… Tão sem vergonha… Que mais uma vez deve ressucitar o Atlético Mineiro no clássico, assim como fez ano passado, quando, com um time muito melhor, conseguiu perder lá em Uberlândia de 4 x 3…

    E esse ano a qualidade tá muuuiitttooo pior…

    E aquela praga do Gilberto ?? Nem o Joel nem algum Diretor lá do Cruzeiro, consegue ver que esse ex-jogador em atividade, tá jogando numa má vontade de fazer raiva ??

    Eu já venho falando do Gilberto desde o ano passado… E a cada dia que passa ele só me dá mais motivo…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Sinceramente, tá me dando um desânimo de comentar ainda alguma coisa desse Cruzeiro viu…

    Falar mais o que ??

    Elenco fraco…

    Diretoria omissa…

    E agora chega aí o “graaaaaande” Bobô !!! Creeeeedddooooo…. Mais um bonde pra enganar por uns 02 anos…

    E eu que achava que só mais esse ano de 2011 estaria perdido…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Abre o olho Cruzeiro.. somente a 6 pontos da zona do rebaixamento…

    E vi algo que ninguem comentou ainda, Montillo muito fominha ontem, na minha opiniao!

    O time ate que jogou bem, mas ver Naldo na zaga, Fábio escorregando várias vezes, foi triste. Trocasse a chuteira no ato do primeiro escorregao…

    Vai ser duro torcer esse resto de ano…

    Sulamericana e olhe lá…

  • audisio disse:

    Apesar de toda ruindade ainda acho que o Atlético termina a temporada na frente do Cruzeiro…
    Sem Thiago Ribeiro e Alyson com Ortigosa e Reis… A coisa está mais preta do que azul escuro!
    O Barcelona das Américas definitivamente entrou em baixo astral! Venceu só o pobre do Avaí. Perdeu agora para um dos lanternas e vai ressuscitar o Galo!

  • valcir Alves disse:

    gildete concordo com voce em relação ao gilberto o jogador ser rui tudo bem mas a ma vontade jamais.

  • Gildete disse:

    A diretoria tem que chegar junto no Gilberto, tá com má vontade, encosta o cara, paga o salário dele, mas não escala mais esse jogador. Os outros correm dando sangue e ele andando em campo.

  • Gildete disse:

    Tomar gol de empate ou gol de derrota nos últimos minutos já vem acontecendo com o Cruzeiro FAZ TEMPO!! Esse ano tomou gol de empate no finzinho de santos e palmeiras, dentro de casa.No ano passado estava perdendo pro sp, virou o jogo e tomou gol de empate no finzinho. TEM QUE APRENDER QUE O JOGO SÓ ACABA QUANDO O JUIZ APITA! Com tanto jogador experiente lá e ninguém chama atenção pra isso. EH, desse jeito não tem jeito, tem que somar pontos é pra não cair. NADA DE VAGA LIBERTADORES, SULAMERICANA.FALTAM 27 PONTOS PRA NÃO CAIR!!CALCULADORA NA MÃO!

  • Alberto disse:

    Infelizmente não vejo saída para este time. Quando vi a escalação ontem já vi o que daria… Werley, Patric, Magno Alves, sinceramente não dá…

  • Thales Rosa disse:

    Que pena Patrick acabou de ser desligado do atletico… deu no radio esportes… e o 1 milhao de euros que o atletico pagou por ele?? Foram pro lixo ne…

  • Marcos 2011 disse:

    Pena que não veremos Atlético e Cruzeiro terminando 2011 brigando pelo título. No fim do Brasileirão, o clássico mineiro decidirá quem sobrevive na série A e quem irá pra B! Ou o Galo irá pra série B em companhia da Raposa! Enquanto não tiver atacantes o Cruzeiro só irá apanhar na competição. Já o Galo estava ganhando de 2×0 até Patric entrar em ação. Sendo Patric o nome do jogo o Corinthians arrasou o Atlético no 2o. tempo; apertasse mais um pouquinho teria feito meia dúzia como em 2002!
    Dessa vez a festa do G4 será totalmente restrito ao eixo RJ-SP. Os times de outras regiões terão que se contentar com Copa sulamericana ou mesmo com a permanência na série A.

  • Geovany Altissimo disse:

    Sinceramento do fundo do coração, esse elenco do Atletico é caso perdido. Um bando de mediocres e derrotados.

  • J.B.CRUZ disse:

    Em esportes coletivos o que vale é o ENTROSAMENTO..Nos últimos anos o galo peca por esse motivo…Venderam o ENTROSAMENTO no começo do ano(OBINA ORIGINAL,DIEGO TARDELLI,ZÉ LUIZ,RICARDINHO,THIAGO FELTRI,CORRÊA,) e agora a culpa é dos técnicos…Tá difícil !!!

  • EDUARDO BH disse:

    Voltando ao tema “ruim com ele, pior sem ele”, no caso o Kalil, podemos afirmar que estamos em um beco sem saída. As últimas ações do nosso presidente não estão sendo eficazes, mesmo tendo ele afirmado ano passado, que havia aprendido mas que guardaria as lições somente para ele. Não aprendeu. Repetiu erros. Muito em parte porque está mal assessorado. A prova disto é a insatisfação da Torcida vendo o time ladeira abaixo mais uma vez. Afirmar que ainda não deu tempo para o Cuca acertar a equipe é o mesmo que afirmar que o “remedio” aplicado ( no caso a troca do treinador)não teve a eficaz necessaria. Principalmente para quem disse ter aprendido as lições. Esta correção promovida pelo Kalil é a prova da falta do aprendizado e da dosagem certa do “remedio”.
    Kalil & Diretoria que se explique e tire o Galo desta vexatória situação.

  • Marcio disse:

    Acrescento ao comentário do Juliano Oliveira o fato de que é o segundo ano consecutivo em que a diretoria monta time no meio do campeonato. Do campeonato mais difícil do mundo, diga-se. Fez isso ano passado com o Luxa e está fazendo de novo. Sendo que o Presidente afirmou haver ter aprendido as lições. Imagino se não tivesse…

  • Aldemário Ferreira Filho disse:

    O futebol mineiro é ridículo. Culpa maior de um estadual fraquíssimo e desnivelado.

  • valcir alves disse:

    chico o cruzeiro perdeu ontem por que jogou como time pequeno e joel acha que ta dirigindo o bostafogo jogou para empata e dançou nos escantei para o cruzeiro so dois jogadores na area uma vergonha talmara que o time não caia para a segunda divisão para contratar o ney franco para arrumar esse time fora joel.

  • Paulo disse:

    Kalil, Pelo amor de DEUS , dispensa já o Werley, Serginho e Patric!

  • Gilmar disse:

    Tanta gente boa nesse mundo morre,né!Por que que esse patrick não se enforca,ou cai no banho e bate a cabeça,ou é assaltado e reage….

  • Adalton disse:

    Mas todo ano é a mesma coisa desde 2003. Começa mal na formação do elenco, fica no meio do caminho na Copa do Brasil, entra em desespero no Brasileiro e abandona a Sul Americana.
    Ontem eu não assisti o jogo, mas vendo os comentários, fico triste, pois como pode um time jogando para sair de uma situação difícil na tabela, ganhando de 2 x 1 dá contra-ataques ao adversário? o Atlético, se não aprender a jogar os campeonatos, dificilmente vai ganhar algum de expressão. Teria que deixar o Corintias vir tentar empatar e sair no contra-atqaque e não o contrário..

  • Ulisses disse:

    Pode pegar todas as entrevistas do DJ e começar a comparar com as que o Cuca dará doravante. Serão as mesmas desculpas e explicações. O mistério continua, ninguém sabe o motivo do fracasso galista, manto da santa, cabeça de burro, sapo enterrado, sindrome de ex-cruzeirenses no elenco, efeito da arrogância do Kalil, Maluf infiltrado no CAM a mando do ZZP e tudo mais…..

  • Luiz disse:

    Chico o q faltou para o Galo??? planejamento tem, o q não tem é execução correta, salários em dia, torcida, ct, mas, o q ta faltando mesmo é vontade, nota-se q os jogadores em q a torcida mais confia são são os q menos se entregam, estão com a vida feita, deveriam dar a cara para bater, serem mais honestos e falarem a verdade, Já o Cruzeiro, é visivel o problema, a diretoria achou q tem um time e q este time q está junto a três anos ou mais, iria conseguir ser campeão só porque andou batendo na trave durantes os anos anteriores, não se reforçou, ao contrario está tapando o sol com peneira, vendendo aqueles que tem uma regularida em campo, time sem experiencia? faltou malandragem? o time repeti os mesmos erros, vamos apostar na base, mas desde o começo, não depois q a canoa começa a afundar fica dificil.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Se fosse o Cuca, começava a pensar na hipótese de fechar pra empatar, porque esse time aí é uma lástima, perdido, irritante.

  • Thales Rosa disse:

    Os atlteticanos devem se lembrar deste jogo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=5ZRcIdkkeSc

    Atletico 2×3 Ceara em 2005.. sairam na frente com 2×0 cantando vitoria e acabaram o ano na serie B.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O time do Galo consegue piorar a cada jogo.
    Quando joga bem e constrói um boa vantagem, vem o tal “APAGÃO” e f… com tudo.
    Tem que fazer uma limpa, a começar pela ameba Patrick.
    Por outro lado, dá até pena de ver o quanto pode ser iludido e arrogante o tal cruzeirense. Enquanto alguns, mais realistas, mostram-se mais preocupados com a campanha ruim do time estrelado, outros vem com suas piadinhas que neste momento nem fazem tanto sentido (até parece que o crucru também não está uma draga).
    E lembro ao Ulisses, que seja mais humilde (se conseguir, é claro, já que cruzeirense normalmente tem essa dificuldade) e que Brasiliense, Paulista de Jundiaí, Santa Cruz de Recife e outros já impediram o crucru de ganhar a Copa do Brasil, portanto, a coisa não é bem assim não.

  • Prietto disse:

    Chico;

    Gostaria de saber se ainda pensa ( e não acha) que os críticos da atual situação do galo são os “profetas do acontecido”. Penso, ao contrário, que o que está acontecendo no Galo é a “crônica da morte anunciada”.
    Ontem, ao ver a escalação, imaginei que Cuca colocaria o Lima atuando como primeiro volante, o que já deveria ter sido feito há tempos. Ele lanço um time com 3 zagueiros e nem assim deixamos de levar um gol aos 2 (dois, pasmem!!!) minutos do segundo tempo. Isso sem falar do Werlei, um zagueiro que não tem tempo de bola, não sabe marcar bola pelo alto. Aliás, sequer subir de cabeça!!! E não estamos falando de jogador recem promovido de categoria de base!!!
    Todos estão cornetando a “avenida Patric”. Tudo bem. É mesmo um jogador limitado, limitadíssimo aliás. Mas não tem culpa de ter sido contratado. Menos culpa tem, ainda, de estar sendo escalado. A verdade é que o Maluf indicou mal e a diretoria, na figura autoritária e pretensiosa do Kalil, contratou pior ainda.
    Isso pra não falar em um setor de armação acéfalo e lento, pra não dizer céfalo-torax.
    Tenho visto na 2ª divisão bons jogadores de armação como Ricardo Jesus, da Ponte Preta, Pedro Carmona e Roni, do Criciuma e até mesmo o Marco Antonio, atualmente na Portuguesa de SP. Entretanto, os recursos financeiros do clube estão muito ocupados remunerando Patric’s, Mancines, Daniéis Carvalhos, Werlei’s e outras bambaias. O tal Maluf, com sua usual arrogância, acha que sabe tudo de plantel e contratação. Mas é míope demais pra perceber que, se a janela internacional se fechou, o mínimo que pode fazer em relação a esse timinho pífio que armou é contratar alguem para o setor de armação na segunda divisão, pois os bons que atuam na primeira não serão liberados por seus clubes.
    Uma última coisa é em relação à torcida atleticana. Infelizmente, cada torcida tem o time que merece. Enquanto a torcida do galo refastelar-se mais em comemorar os tropeços do Cruzeiro que os triunfos do galo, ela só terá mesmo esses sobressaltos de viver acossada pelo risco do descenso. Ou entao, ano que vem, quem sabe, comemorará mis um título da segundona.

    Saudações;

  • audisio disse:

    O presidente está aprendendo suas lições de humildade. Suas frases de efeito foram para o esgôto! Tipo:
    “O Atlético hoje não é time de Nilson Sergipano nem de Marcelo Nicácio”.
    “Na minha éopa disputávamos lá em cima da tabela…”
    “O Atlético tem quem manda.”
    “Werly joga de titular em qualquer time do Brasil”
    Algumas só para reflexão.

  • audisio disse:

    Na minha opinião estes técnicos não tem que contratar ninguém.
    O Atlético, que eu saiba o nome do clube ainda é Atlético, precisa de um diretor que conheça futebol que não seja retranqueiro e contrate de acordo com as necessidades do clube e não segundo os caprichos dos técnicos. Estes técnicos precisam é de muita supervisão para não se transformarem em megalomaniacos dentro da cidade do Galo.

  • Alex Meneses disse:

    PREFEITURA MUNICIPAL CLUBE “ATRETICO” MINEIRO

    Pelo amor de DEUS… só ele pode nos salvar… nem São Judas Tadeu dá conta desse time… Pode trazer Mourinho que não coloca esses jogadores com um bom Nível… Joguei a toalha… 2012 terá o repetido projeto VAMOS SUBIR GALO… Patric é o pior jogador que já vi na lateral direita do galo…muito ruim… e custou uma nota preta… Viramos chacota nacional…estou muito envergonhado…

    Larguei futebol esse restinho de ano…

    Abraço

  • audisio disse:

    Os erros são sempre os mesmos:
    Deveria utilizar-se 90% dos jogadores da base e contratar uns 2 bons jogadores. Mas não, sempre a mesma coisa, atolaram o elenco com medalhões ultrapassados sem qualquer identificação com o Clube.
    Exemplo: Fábio Bahiano, Rodrigro Fabri, Fábio Junior ex- cruzeirense, Zé Mário, Wesley, Catanha e o resultado todo mundo sabe. Pois não é que foram lá no manual do rebaixamento e estão seguindo a receita com uma perfeição matemática!
    O Cuca está a lutar com os poucos recursos que tem em mãos! Deu a entender que na virada do turno muita gente vai sair o que já será um grande alívio.
    Já é o segundo grande fracasso de Maluf no Atlético. Simplesmente não adinata insistir com velhas fórmulas.
    De bom a atuação de Bernard no primeiro tempo. Alguma coisa começa a aparecer neste caos: Felipe Sotto, Bernard. Se começarem a dar oportunidades verão que rapidamente suprirãos as necessidades do time sem precisar destes idiotas estrangeiros.

  • Thales Rosa disse:

    Eu ouvi o jogo pela itatiaia e da maneira que o Mario Henrique estava narrando parecia que era o Atletico lider e o Corinthians o vice lanterna.. estava 2×0 e o Mario ja cantava vitoria, ja falava que era a virada do atletico no campeonato que era o inico da reação rumo ao titulo.. Isto explica muito do que acontece no Atletico, um primeiro tempo bom ja apaga o pessimo time montado pelo seu presidente. Os atleticanos nao caem na real nunca, eles nao tem um bom time so tem refugos que ninguem quis… Ou voce acha que se o flamengo ou corinthians quisesem nao tinham levado Dudu Cearense ou Guilherme? Voces, atleticanos, acham que se o Leonardo Silva prestasse o cruzeiro nao teria feito de tudo para segurar ele? Ele foi liberado porque queria ganhar 130 mil, e o atletico esta pagando, agora me falem ele merece ganhar 130 mil?
    No ano passado o Cruzeiro dispensou Patric ele foi para o Avai, este ano Maluf foi la e comprou o cara por 2 milhoes de euros.. veja bem o cruzeiro pediu ele emprestado, o atletico quis fazer bonito dizer que tem grana foi la e comprou!!!
    Talvez seja por isto que ele tem que jogar sempre… caiam na real atleticanos, niguem de bom de verdade quer jogar no atletico, é um clube qe nao ganha titulos a 40 anos.. voces so vao conseguir trazer caras em decadencia aqui ou no exterior esta é a realidade infelizmente para voces…

  • Flavio disse:

    Parabéns , ao futebol minheiro , que nao tem campo p jogar , nao ta tendo torcida , nao ta tendo time !!! 2012 america , atletico e cruzeiro serie B

  • Ed disse:

    Esse lateral foi dispensado por Eduardo Maluf em 2006 no Cruzeiro, por deficiência técnica (http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=19155#ixzz1VNfviTof).

    Aí o “melhor diretor de futebol do Brasil”, na casa da mãe Joana do kalilzinho, paga um milhão de euros (http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/08/18/noticia_atletico_mg,193260/alvo-do-torcedor-lateral-patric-tambem-fica-na-mira-do-tecnico-cuca.shtml e https://twitter.com/#!/alexandrekalil/status/15129897609461760) por 50 % do passe desse cara que consegue a façanha de ser pior que o CARLÃO e lhe dá 4 anos de contrato. E querem que eu não ache essa negociação muito estranha? Não dá.

    FORA MALUF, FORA KALIL.

  • Juliano Oliveira - Taguatinga DF disse:

    Meu caro Chico Maia, que tristeza!

    No início do ano, comentei que o ano prometia, pois o Galo estava contratando jogadores de qualidade, mas você, na sua sensatez de sempre, advertiu-me dizendo: ‘Vamos ver em que condições eles chegam”.

    Passados 8 meses e diante do atual contexto do time, dou razão a você e arrico-me dizer:

    1) O elenco do Galo é fraco, por que é ormado por dois tipos de jogadores: os ‘consagrados’, que vieram fora de forma e sem ritmo de jogo, não sendo à toa estarem encostados nas equipes de onde vieram: Guilherme, Dudu Cearense, Daniel Carvalho, Mancini, etc. Deste primeiro grupo, não há um sequer que era titular e estava se destacando em sua equipe, fora o Marquinhos Cambalhota, que por sinal, sumiu.

    O segundo grupo são os jogadores fracos tecnicamente e que, por alguma razão, a Diretoria se iludiu, achando que eram bons jogadores. Aqui a lista também é extensa: Patrick (este é o “Pior dos Piores”), Caio, Toró, Guilherme Santos, Wesley, e por aí vai…

    Diante disto, aqueles que poderiam corresponder, acabam não rendendo, como não rendem os outros.

    Deste primeiro ponto, só me resta dizer: a Diretoria contrata mal e, depois, não sabe cobrar dos que empregou.

    2) A Diretoria confunde “montar um time” com “contratar jogadores”.

    Para que um técnico monte um time de futebol, não é necessário este volume enorme de contratações. Basta conhecer as características de cada um e, então, definir um padrão de jogo com as peças de que dispõe, pedindo um ou outro reforço, se for o caso. Foi assim quando Levir Culpi defendeu o Atlético. Foi assim, também, na primeira passagem do Leão pelo Galo, quando até Ernane jogou bola.

    Por causa destes dois fatores, o Atlético é o único time que consegue a proeza de iniciar o Campeonato Brasileiro sem ter um time definido. Não consegue aproveitar o primeiro semestre, o campeonato Mineiro, sobretudo na primeira fase, para fechar o grupo, definir titulares e esquema de jogo.

    E o mais lamentável: ano após ano, tenta fazer isto ao longo do Campeonato Brasileiro. O resultado conhecemos bem: ano após ano, brigamos na parte baixa da tabela.

    A definição de titulares e padrão de jogo só se dá no desespero, para tentar “salvar a pátria”.

    Por fim, o resultado disto é a falta de continuidade. Passa-se o ano tentando definir algo, só se define por volta de setembro e, no início do ano, começa-se tudo de novo. Deste jeito, não veremos nunca o Galo com um time forte, pois não se planeja para isto.

    Triste e lamentável, pois por mais que consigamos escapar da degola (o que acho pouco provável), se as atitudes não mudarem, se a Diretoria não efetuar, junto com a Comissão Técnica um planejamento, o filme se repetirá por muitos anos.

    Saudações aqui do Planalto Central!

  • Renato Paiva disse:

    Werley ainda vai matar muito atleticano do coração. Sobre o Patric, não sabe sequer caminhar. Nunca vi nada pior. Dá saudade até de “Cazalberto” (hoje no Goiás).

  • Fernando Melo disse:

    Tadim dos iludidos, se o Galo vai mal, o crucru pode perder pra Raimundo e todo mundo. Continua a sina de Robin hood, perder pra um dos últimos…
    A culpa do Galo tá nessa draga é dos norteamericanos, que ainda não soltaram uma bomba atômica em Vespasiano e começar tudo de novo. Não escapa um!

  • Paulo Henrique disse:

    “Muito bom esse comentarista Noriega. Analisa o jogo sem barrismo e tem ótima avenida.”

    Ato falho! Quis dizer tem ótima visão de jogo.

  • Paulo Henrique disse:

    Muito bom esse comentarista Noriega. Analisa o jogo sem barrismo e tem ótima avenida.

    Perfeita a definição “avenida Patrick”. Mas vou além – é avenida, é ruim de passe, ruim de finalização, ruim de cruzamento, ruim de tudo. Está na profissão errada.

    Outro que já faz hora extra, mas conta com bom empresário e a ajuda de uns 2 jornalistas, é Werley. Grosso, limitado, pesado, lento. Muito ruim! Reparem como o atacante corintiano ganha fácil dele no lance da assistência para Liedson marcar o terceiro gol.

    Renan Ribeiro é bom, mas estava mal treinado. Vai se recuperar.

    Lima é bem melhor que Werley, teve menos chances e não aparece tanto na mídia, mas falhou no segundo gol.

    Richarlysson rendeu mais na lateral, mas vacilou em lances importantes.

    Rever é um grande zagueiro, mas não vive um bom momento.

    Dudu e Gilberto, como podem ser reservas dos horríveis Toró e Serginho?

    F.Soutto, promissor, mas ainda não se encontrou depois da contusão.

    Bernard joga muito, mas ainda precisa de experiência. Tem grande futuro!

    Magno Alves tá fazendo hora extra, no máximo um bom reserva.

    Guilherme jogou melhor e pode evoluir, desde que ele e André tem um meio campo que ajude.

    Acho que o Cuca escalou bem, dentro das limitações, e mexeu bem, também dentro das limitações.

    Time mudou a postura, mas ainda falta muuuuuuuito mais!!

  • Anderson Palestra disse:

    O gol da vitória atleticana saiu de um vacilo no meio campo, o jogador do Cruzeiro teria que ter espanado a bola. Finalzinho com um a menos tem que jogar a bola para o mato.]
    Gostei do futebol do Cruzeiro, pena que o Anselmo Ramon foi expulso, logo agora que ele tava tendo chance de se firmar.
    Nâo vi o jogo do Atlético mas os colegas podem informar se jogou bem ou não, se possui escapatória da segundona ou não.

    O Patrick é digno de pena, no clássico, na final do RURAL, (em que pese ter feito um gol no primeiro jogo) ele mostrou o velho futebol que a torcida do Cruzeiro abominava.

  • Marcelo disse:

    Bom dia Chico.
    Acho que jogador de futebol não acompanha a mídia esportiva.
    Por exemplo: se o Patric acompanhasse, saberia que seu maior erro é não defender sua ala como deveria.
    Fazer o que, isso que dá mudar de posição. Para quem não sabe no inicio da carreira ele era centroavante.
    O Cuca já corrigiu um lado com o Richarlyson (jogou muito na lateral). Que corrija o outro.
    Grande abraço!

  • Fabrício Melo disse:

    Culpa do técnico DJ e da diretoria que pagou caro por um “merda” igual a esse patric.
    O Maluf faz o que quer dentro do Galo, ele já conhecia esse “ameba”. Vai ver ele devia ter parte nos direitos federativos desse “traste”. Devia ter uma lei: o atleta deveria repor ao clube por sua improdutividade. Como muitos outros, vai embora e deixa torcida e clube no prejuizo.
    Já se vão mais de 10 partidas que a torcida vem pedindo a saída desse “coisa ruim”. A voz do povo é a voz de Deus!

  • Junior Gam disse:

    O time é todo uma avenida que desembocará na segunda divisão em 2012.
    Vermes incompetentes!

  • Rodrigo Assis disse:

    Não podemos esquecer da péssima atuação do Werlei, principalmente no primeiro gol dos gambás, ele é muito pesado, não sai do chão nas jogadas aereas.

    Guilherme tb não ganha uma dividida com os zagueiros

  • Edvaldo Pinheiro disse:

    Estou com vergonha de ser Atleticano,Jogadores não tem respeito pelo clube.triste muito Triste……….
    Edvaldo

    – Montes Claros

  • Evandro disse:

    O Atlético, por um instante, reencontrou seus melhores dias, com um futebol comprometido, guerreiro, vibrante e vencedor. Porém, ao sofrer um gol logo aos 02 minutos do segundo tempo tudo foi por água abaixo. O time não teve a menor estrutura emocional para suportar a pressão do time corinthiano, que era natural naquele momento. O time tinha que ter se unido, tido a pegada forte e ter ido à luta humildemente, se defendendo como time pequeno mesmo, dando bico pra onde o nariz apontasse, desde que, no final, os três pontos fossem nossos. Mas o abatimento foi maior que tudo que existia de bom nesta noite e mais uma vez perdemos.

    É duro ter que admitir, mas o Galo está namorando, e agora parece ter pedido a mão da maldita série B em casamento, e com a derrota de ontem, já trocaram alianças de noivado. Pode parecer cedo demais, mas chega uma hora que não dá. Todo ano o mesmo filme. Alguns jogadores que não servem para o clube, como o Patric, horrível, desmotivado, indiferente, péssimo dos péssimos, uma “avenida” muito bem explorada pelo Corinthians. Será que o Kalil consegue dormir à noite ao ver que o nosso Marcos Rocha está arrebentando no América enquanto penamos com a lateral direita? Magno Alves não dá. Depois daquele gol perdido cara a cara contra o Fábio, ele perdeu a confiança da massa. Tem vários outros nomes, mas vou parar por aqui. A campanha atleticana é vergonhosa, uma lástima. Pegar Botafogo e Cruzeiro? Duas paradas duríssimas, e que o Galo tem que mostrar que pode vencê-los, e fazer por onde, caso contrário, a situação vai ficar cada vez mais difícil.

    São preciso muitas mudanças, não só no time, mas no preparo físico e até psicológico. Falta aos jogadores acreditarem em si próprios, que são capazes, que podem superar dificuldades e adversidades. Não adianta só a torcida apoiar. Se não houver união e força, não sairemos desta situação, e, o final já sabemos como é amargo e triste.

    Reage Galo!!!

  • FREITAS disse:

    CULPA EXCLUSIVA DO DITADOR KALIL, QUE CONTRATA BACIADAS! ESSE PLANTEL NÃO SALVA NINGUEM, TODOS MEDIOCRES DOS MEDIOCRES!! ESTAMOS REBAIXADOS! NÃO VAMOS FAZER MAIS DE 35 PONTOS!! JOGADORES DO GALO DE TANTO SER MEDIOCRES, NÃO TEM EQUILIBRIO EMOCIONAL!! LIXOS, SEM VERGONHAS, ESTÃO AFUNDANDO A HISTORIA DO GLORIOSO!! CHEGA NÃO DA MAIS, MANDA TODOS EMBORA!! APROVEITA KALIL ,SAI FORA O MAIS RAPIDO!!

  • alex disse:

    e o Kalil comprou essa “coisa” por um milhao de reais ou mais…

    é triste ver o Galo repetindo tantos fracassos seguidos

  • Ulisses disse:

    Pra mim a briga agora é somente terminar na primeira divisão e com mais pontos do que o CAM. Vai ser bom tentar ganhar a Copa do Brasil pela 5ª vez. No mais perder no Paraná devido às circinstancias é normal, mas se borrar em Ipatinga, não tem preço.

  • Alexandre Luiz disse:

    E pensar que o Cicinho do Palmeiras custo 1M de reais. Esse Patric é um verdadeiro mico na mão. Só tem mercado na Série B, e time de Série B não tem dinheiro.

  • Ramiz Bretas disse:

    Com relação à lateral direita, gostaria de saber uma coisa? Porque liberaram o Marcos Rocha, sem ao menos dar-lhe chance. Lembro que ele esperou para assinar com o América até a última hora. Disse que queria é jogar no Galo. Porque foi liberado? E aquele lateral que foi emprestado para o Atlético-GO é ruim, mas é melhor que o Patric. Agora, ao invés de 1 lateral, precisa de 2 laterais direito. Patric não dá, não apoia, não marca, não cruza, não acerta passe. É bem intencionado, um camarada bacana, mas cada um na sua. Patric não dá. Que siga sua vida na Série B.
    Pelo amor de Deus!
    E o Sr. Réver? Perdeu na velocidade para um jogador que NUNCA foi velocista. e com 32 para 33 anos. Mas, ainda faz parte do jogo! Mas fazer o pênalti, ser expulso, é pá de cal!

  • Miragaia disse:

    Patrick,Rever,Caio…

    Dificil aguentar esse time,Renan Ribeiro segurando jogo no 1 tempo.
    O Galo deixou de ser grande a muito tempo.

  • Ramiz Bretas disse:

    Chico, é complexo falar no Atlético neste momento, principalmente com o sangué quente. Como sou empresário, analiso da minha forma. Entendo que, neste momento, a máxima vale: ADMINISTRAR PREJUÍZO, É LUCRO! O time é fraco, com peças razoáveis para boa que não funcionam. Além dos tradicionais reforços, este time não está com cara que irá se encontrar. Cada gol sofrido é um baque em todo time. O que tem que se fazer é parar para treinar. E uns 15 dias a 20 dias. Esquece estes 2 jogos com o Botafogo, principalmente pela Sulamericana. Este time aí vai perder mesmo. E as duas. Tem que parar para treinar. Jogar este time nas mãos de Carlinhos Neves e depois treinar. Definir os titulares e treinar. Penssar só na 2ª fase para livrar de vez do rebaixamento. Título, esqueçamos! Libertadores, esqueçamos! Em tempo, de uns anos pra cá, dia de jogo do Galo era de alegria, ansiedade pela hora do jogo. Hoje, é isto aí: Dia de jogo do Galo é dia de tristeza.

  • luis disse:

    Chico Maia

    Não dá mais…joguei a toalha,infelizmente.
    ô time de b….ta.
    Não é técnico, nem diretoria nem jogadores…é tudo isso junto.
    timeco sem vergonha,pelo amor de Deus.
    Que falta de compromisso total com a torcida.
    Onde está o Kalil que não aparece para falar com a torcida?
    Cruz credo.

    Abraços a todos do blog, mas estou indignado

    Luis

  • Allan Machado disse:

    EU fico pensando: O que é melhor: Tentar o gordo do Mancini e Daniel Carvalho ou insistir no magro, com a forma física em dia, do Patrick?

  • Alisson Sol disse:

    E o Fábio vai confirmando a minha suspeita de que já está fazendo hora-extra. Quero ver se vão ter coragem de colocar o goleiro da seleção sub-20 para jogar quando ele voltar.

    Praticamente todos os comentários que leio aqui dos colegas atleticanos demandam a saída deste jogador chamado Patric do time. Será que eles estão todos errados e só os técnicos do Atlético-MG é que estão certos? Ou será que há alguma pressão fazendo os técnicos escalarem este jogador?

  • jcwally disse:

    A definição Maurício Noriega foi precisa mas não chega a ser brilhante. A muito tempo a lateral direita eh o ponto fraço de um time que não tem pontos fortes. Falta organização no meio de campo e , principalmente, qualidade no passe.
    No fim a torcida eh que amarga mais uma derrota do glorioso enquanto os jogadores seguem para o ônibus com seus fones de ouvido.

  • Fábio disse:

    só para informar melhor, moro na Bahia e até aqui o Galo me envergonha, mesmo longe dos cruzeirenses…pqp
    Fábio Campos

  • Fábio disse:

    Chico,

    que tristeza esse time do Galo, moro em Vitória da Conquista e assisto pela internet esssa m…., com o perdão da palavra… falava que era atleticano a todos agora começo a virar motivo de chacota… até quando???????????? não é possível um time jogar dois tempos tão distintos, aliás, com um lateral como Patric dá sim… agradeço a vc pela presteza em postar em seu blog, mas tá até fácil, todo jogo é a mesma missa… que Deus nos ajude… Atleticano até morrer, porém, envergonhado… Fábio Campos