Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Confirmada a data da placa para o gol do Rodriguinho

Muito merecido, duplamente: pelo conjunto da obra, na troca de passes, e pelo bom jogador que é.

Do Super FC:

* “PELO GOLAÇO DE RODRIGUINHO”

América e Ademg confirmam a inauguração de placa na Arena do Jacaré

RODRIGUINHO

Agora é oficial. O América e a Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg) já marcaram a data da cerimônia de inauguração da placa em homenagem ao belíssimo gol marcado pelo meia Rodriguinho, na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. Será no dia 27 de agosto, antes do jogo do Coelho com o Atlético-GO, na última rodada do turno do Campeonato Brasileiro.

A primeira placa da Arena do Jacaré, segundo informou a Ademg, poderá ser instalada tanto no hall de entrada do estádio ou nos corredores dos vestiários.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=46758,ESP&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed


» Comentar

Comentários:
13
  • bessas disse:

    Tá na hora da Diretoria Atleticana rever conceitos em relação a contratações milionárias sem retorno. O Atlético queima cerca de 25 milhões de reais/ano em contratações e salários com medalhões. Esse dinheiro em 5 anos seria suficiente para construir um estádio para 35 mil pessoas. Acho que alguém aí em cima disse bem, prata da casa e mais uns três no máximo de “idade avançada” basta. O que o Figueirense, O Atlético-GO,Bahia,Ceará tem diferente do galo?Resposta: competencia com investimento infinitamente modestos. Chega de torrar dinheiro sem atingir o principal objetivo. Com esse rendimento ridiculo em campo até a base faria melhor.

  • Marcelo disse:

    Chico,

    Creio que vale a pena deixar uma nota no blog elogiando a perfeita arbitragem do jogo entre Atlético e Corinthians. O Bandeira teve peito, em um lance difícil, de validar o gol do galo, sem a famosa tendência de na dúvida sempre favorecer os times do RJ e SP.
    E também o juiz que teve coragem de marcar aquele pênalti pro galo.
    Raramente ele interrompia o jogo, cartões na medida exata. Tudo isso sem aparecer.
    A muito tempo não via uma arbitragem tão perfeita. E olha que meu galo perdeu o jogo.

    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
    Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

  • Fabricio Melo disse:

    Chico e demais amigos do blog, a República do PEQUIstão – como diz o juiz Augustão Bala Doce e Tino Gomes – está em festa.
    Deu início nesta quarta feira, as Festas de Agosto aqui em Montes Claros.
    Marujos, Catopês e Caboclinhos desfilam pelo centro da cidade – que está toda enfeitada com bandeirolas – até a Igreja do Rosário.
    É tudo muito bonito e emocionante, assistir ao cortejo, que, remonta à época do Império no Brasil.
    O rufar dos tambores, trás a presença de inúmeros montesclarenses ausentes, artistas, profissionais liberais de cidades vizinhas e grandes centros. É comum, com ou sem shows, a presença de militantes do Clube da Esquina.
    Este ano, tem apresentação de SÁ Rodrigues e Gutemberg GUARABIRA, que costumam descer o Rio São Francisco no Vapor Benjamin Guimarães de Pirapora até Juazeiro, para compor suas lindas canções.
    E se a goela estiver seca, tem muitas barraquinhas vendendo as melhores cachaças do Brasil, quiçá, do mundo.
    Além disso, o delicioso Tropeirinho e o saboroso Arroz com Pequí e Carne de Sol.
    Aliás, Pequí, Umbú, as frutinhas afrodísiacas que deixa o cabôclo animado, sem precisar de “azulim” e outras raízes são encontradas em todas as esquinas. “Vem cheirar o tabaco do Véio”, tem raízes pra tudo, do fastio ao reumatismo.
    IMPERDÍVEL!!!!

  • Fernando Melo disse:

    Mais uma placa alusiva ao gol do kempes…
    Estádio vazio, a torcida do América ja cabe num fusca…

  • ELCIO disse:

    Caro Chico, bom dia.Falta ao Galo condições financeiras e estrutura organizacional para formar e manter um time de ponta, capaz de disputar um título. Eliminado da Copa do Brasil pelo horroroso Grêmio Prudente, o Galo deveria ter reformulado o time e nao o fêz. Trouxe jogadores sofríveis, jogadores de série B e encostados dos grandes, como Guilherme Santos. Deu no que deu.Ainda há jeito de escapar da degola: fazer 47 pontos ou 10 vitórias e 02 empates em 21 jogos..Nao sei nao..

    – BELO HORIZONTE

  • Marcos 2011 disse:

    O futebol mineiro está no buraco, mas só não ficou totalmente no buraco nessa rodada do CB pq o América ficou no empate com o S.Paulo por 1×1.

  • Marcos 2011 disse:

    Chico, nesse momento, acompanho AméricaxSP, e acompanho também os lances do jogo do Flamengo. A invencibilidade do time carioca vai caindo, pois a zebra(ou será dragão?) assassina vai passeando no Engenhão nesse momento. Dá pra acreditar que o Atlético goianiense vai aplicando 4×1 no Flamengo EM PLENO ENGENHÃO?!!! Times de Minas, aprendam com o Atlético goianiense como se vence no Engenhão!

  • J.B.CRUZ disse:

    Com este futebol moderno, feio,retrancado,medroso, até que a jogada que culminou com o golaço de RODRIGUINHO, merece ser lembrado em PLACA, porque vai ser difícil ver novos lances merecedores de PLACAS…

  • Mário César disse:

    Obrigado Chico Maia. É aquela história, quem tem prestígio e admiração por todas as torcidas de MG tem eco e respaldo em suas notas, reivindicações e sugestões.

    Merecida placa. O mesmo eu digo para o jogador do Democrata que fez um golaço do meio de campo.

    Abraço.

  • Fernando Melo disse:

    CBF ameaça divulgar gravações sigilosas que comprometem a Globo. A lama só tá que aumenta… Já que existem tais gravações, não era hora da PF tomar conhecimento…

  • EDUARDO BH disse:

    A avenida de acesso a Arena do Jacaré ( enorme e larga) poderia receber o nome de “Av. Patric “. Justa homenagem de despedida ao jogador de 1 milhão de euros. O mesmo proporcionou enorme alegria aos visitantes dos clubes adversarios do Galo. O patrocinio fica por conta do Maluf.

  • Carlos Nascimento disse:

    Caro Chico vendo as campanhas dos times de minas chego a pensar que o futebol mineiro está no fundo do poço e sem grandes alternativas a pequeno tempo. Os dirigentes falam em diferença de cotas mas vamos ver uns poucos exemplo América na série A e ainda conta com Flávio, Irênio , Fábio Jr e Euler.Atlético empresta o Marcos Rocha e Sheslon para trazer Patrick.Cruzeiro empresta o Bernardo para ficar com o Everton. Ou seja mandam quem tem bola para os outros e gastam mal a cota. Gente futebol não tem mistério e ter 3 acima da média e o resto tem que ser operário da bola.

    – Contagem

  • Paulo Henrique disse:

    Só um detalhe: a primeira placa de homenagem a um gol, na Arena do Jacaré, foi oferecida ao atleta Paulo César, do Democrata Jacaré, que marcou o primeiro gol da história do estádio, na vitória por 3×0 sobre o Galo.

    Tomara que não tenham tirado a mesma durante a obra.

    Sobre a placa do Rodriguinho, merecida!