Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Persistência nos mesmos erros

* O Atlético errou este ano do mesmo jeito que errou ano passado: começar o Brasileiro sem time nem elenco definido, com jogadores chegando e outros saindo. Impossível montar um equipe vencedora com a competição em andamento. É sempre bom lembrar a frase de Albert Einstein sobre qualquer crise: “Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.”

Já que errou, de novo, e está nessa situação, o negócio agora é que os atleticanos se unam para evitar o pior. O time estacionou nos 15 pontos e precisa reagir já, sob pena de tornar o seu dia a dia um inferno novamente, como em 2010, quando a maioria já tinha jogado a toalha, imaginando que o rebaixamento seria inevitáve.

 

De novo vale recorrer a Einstein sobre o tema: “É na crise que se aflora o melhor de cada um…”. O Cruzeiro também não vai bem, porém está longe da zona da degola e isso tem servido de alento para a torcida, já que os dois maiores rivais estão entre os quatro piores do Campeonato. A fórmula que não dá certo também foi utilizada pela Raposa este ano: sem um grupo definitivo e sem time definido no Brasileiro, cabendo essa tarefa quase impossível ao técnico Joel Santana que chegou durante a disputa.

 

A situação do América é diferente do Galo e da Raposa. O clube está renascendo. Voltou da 3a Divisão nacional e do cúmulo de uma segundona estadual. Seus recursos financeiros são infinitamente mais baixos que todos os concorrentes dessa Série A.

Está montando time, mas vem mostrando progressos, que alimentam as esperanças de vê-lo Primeira Divisão em 2011.

 

Tenho visto alegações equivocadas para a má performance mineira no Brasileiro.  A tão propalada diferença de valores das cotas da TV a favor de cariocas e paulistas, só terá efeito prático em 2012. Os investimentos do Atlético em aquisição de jogadores superaram à maioria deles, chegando a vencer o Flamengo (o que mais investiu) na disputa pelo atacante André.

O Cruzeiro foi vice-campeão ano passado, gastando muito menos que todos eles.

 

Concordo que a falta de estádio em Belo Horizonte tem sido um fator complicador nessa campanha ruim dos nossos times, porém, não é o principal. São uns “sem casa” e “sem teto”, sempre jogam fora e isso favorece os adversários.  

Mas o grande erro foi na montagem dos elencos. O Cruzeiro achou que o time vice de 2010 daria para o gasto. O Atlético errou, de novo, nas aquisições.

O América fez o que o pode com o pouco dinheiro que tinha.

 

Por essas e outras que considero um erro chamar de “reforço” qualquer jogador que é contratado por um clube. Ele só poderá ser chamado assim caso realmente acrescente algo ao time. Não sendo assim, não passará de apenas mais uma contratação. De todos os adquiridos no início da temporada ou no decorrer do Mineiro e Brasileiro, qual deles pode, hoje, ser chamado de reforço?

* Essas e outras notas estarão em minhas colunas de amanhã, no O Tempo e Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
48
  • lauro disse:

    Cruzeiro e Ceará foi triste, achei que o Cruzeiro iria ser goleado mas futebol as vezes não da pare entender, ainda bem……

    Ja o atletico tudo como sempre, selegalo no início do ano, cruzeiro falido, imprensa fazendo festa e o calendário com os resultados todos ja conhecemos rs

  • MAURÍCIO SOUZA: pela fama tradicional, a pergunta foi feita por um CrUzeirense! rsrsrsrsrsrs…

  • Paulo Koller disse:

    Chico, só dois comentários:

    – apesar de a cota de televisão valer a partir de 2012, vários clubes já fizeram adiantamento “por conta” (vide o Vasco na contratação de reforços como Alecsandro e Diego Souza – pode procurar em sites da época). E o próprio Corinthitans usaria parte do adiantamento das cotas de TV para trazer o Tevez;

    – O Mineirão faz falta relativa ao Galo: em 2005, ano do Rebaixamento, o Mineirão estava funcionando normalmente. Além do mais, time grande que se preze joga em qualquer lugar. Vide o Cruzeiro que, no ano passado, alternou Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia, e quase beliscou o campeonato.

    Infelizmente, no caso do Galo, é ruindade mesmo, aliada a uma profunda falta de sorte. Quem, em sã consciência, acreditaria que Rever, Leo Silva, Richarlysson, Guilherme (só para ficar em 4) não “funcionariam”?

    Futebol é coisa séria e prática. Mas acho que o “sobrenatural de almeida” (como diria Nelson Rodrigues) atua fortemente no Galo. Com um adendo: o clube é politicamente conturbado desde sempre. E caótico administrativamente desde quase sempre. E o futebol, hoje em dia, não perdoa este tipo de comportamento.

    Se o Kalil fosse mais humilde (não dá para esquecer as homéricas bricas dele com Ziza e o próprio Ricardo Guimaraes quando ambos tiveram sérios problemas administrativos), talvez a crônica falta de sorte se minimizasse.

  • Ulisses disse:

    O Cruzeiro teve sorte em não perder para o Ceará, time que tem dado trabalho para todo mundo, diga-se de passagem. Nem sei se merecia ganhar. Como pode um time desaprender a jogar bola em 6 meses? Os próprios jogadores podem, dentro de campo sentir que estão sendo pressionados, e mudar o sistema tático, adiantando a marcação. Seria falta de um líder em campo? Tenho esperança que a coisa mude no 2º turno, mas que no clássico tá dificil de se confiar em vitória, isso tá. Adoramos levantar defuntos da zona da degola, perdemos pros dois atléticos e vem mais um aí. Mas pode ser que dê pra vencer e jogar o CAM mais ainda pra zona de desespero. O coitado do Mequinha joga bem e não vence ninguém, infelizmente acho que já comprou a passagem de ida pra interlândia brasileira no ano que vem, junte-se o Avaí. As outras duas vagas serão sorteadas pros mais incompetentes entre os 3 Atléticos e o Bahia.
    Nem tanto pela torcida, uma vez que tenho vários parentes e amigos galistas, mas o Kalil, colhe o que ele planta. O cara arrogante: “temos a melhor zaga do Brasil (torres gêmeas), o melhor CT é também o maior spa, fez o título do mineiro do ano passado ser o mais caro da história tendo em vista o que se gastou pra conquistá-lo e depois mais sofrimentos no CB. Por capricho deixou o Luxa quase enterrar a barca, fez o mesmo com o Dorival e vai fazer com o Cuca, depois traz o Marcelo Oliveira pra tentar correr atrás do prejuízo. Ganhar 10 em 20 vai ser muito dificil com o futebol apresentado até o momento.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Tem atleticano sumido ultimamente…

  • Gildete disse:

    Esse jogo do dia 28/08, é uma incógnita. No jogo com o ceará, o Cruzeiro parecia que estava treinando, o ceará comendo grama. Esse time do Joel tem que acordar pra vida. O penalty existiu sim, atçleticanos tem mania de achar que só os penalts a favor deles existem. Tem que jogar bola e parar de dizer que o que vale são 3 pontos, pois estão jogando uma bolinha pequena demais. O JOEL, PÕE O TIME PRÁ FRENTE….

  • Silvio Torres disse:

    Chico, o duro é ter que ler/ouvir que o bando de “losers” do galo (jogadores e comissão técnica) tá pensando em entregar a Copa Sul Americana para se “concentrar” no brasileiro. Quase enfartei! E tem repórter/comentarista de meia tigela que repercute isso como se fosse uma coisa normal. Será que o objetivo é acabar de vez com a única coisa que o Atlético ainda tem de grandioso: sua fantástica torcida?! Aliás, já notou como cresce o número de torcedores de Flamengo e Corinthians em BH? Tenho certeza que não são cruzeirenses que estão mudando de lado. Acorda CAM!!

  • Adalton disse:

    Outro ponto que chama a atenção: vários jogadores que não serviram para o Atlético brilham em outros clubes: Diego Souza, Marcio Araujo, Leandro Castan, Éder Luis, o atacante do Ceará(esqueci o nome) e outos que não me lembro.
    O Atlético precisa olhar para esses times da série B e outros da série A; mas saber trazer os bons, que sejam novos e em boqa forma física: vejam os exemplos: Ralf, Elias, Chicão, Wiliam e outros do Corínthians;
    Cortez, Ant.Carlos e outros do Botafogo (Elkeson); Cicinho, Luan e outos do Paleiras e por aí vai…são muitos os exemplos de jogadores bons em time s de menor expressão e que estão muito bem em grandes clubes.

  • Adalton disse:

    Na verdade, principalmente aos mais novos de 50 anos, o Atlético ganhou pouco campeonato de expressão; isso não é de hoje.
    No meu modesto modo de ver, que acompanho futebol há 45 anos, o principal problema foi a montagem dos times; não se ganha nada somente com garotos ou veteranos; é preciso saber fazer essa mescla.
    Mas nos últimos 10 ou 12 anos, a coisa piorou muito; times são montados com campeonatos em andamento, jogadores sem condições físicas são trazidos às pressas, assim fica impossível .
    Então, na atual conjuntura, as chances de cair para a segunda são grandes; precisa reagir rápido, colocanco já no jogo de amanhã, um time competitivo, forte na marcação, principalmente no meio-de-campo. O resultado amanhã será o menos importante; o principal será já a formação do novo time para evitgar o rebaixamento. Hoje em dia, todos os times, jogam com forte marcação e saem rápidamente para o ataque.

  • audisio disse:

    Mensagem para a administração do Atlético.
    Futebol só é bom quando você ganha pelo menos de vez enquanto. Quando chega no ponto de dois anos de constantes derrotas está na hora de você se associar à FA. (Futebólatras Anônimos). É um problema sério de vício em sofrimento.

  • Edmo Ulrik disse:

    O Cruzeiro está muito mal,o América MG vai ser rebaixado e o galo vai vencer uns jogos e ficar livre do rebaixamento

  • Alberto disse:

    Esse time do Galo é um monte de refugo de times de SP e RJ. Os caras que eram bons foram dispensados, Diego Souza (esse jogando muito no Vasco) e etc.

    Infelizmente vai cair esse ano. Não se vê nenhuma reação, não há forças para recuperar, e o Cuca não é o técnico indicado para isso.

    A minha tristeza, é que fora de Minas o Galo já é considerado o menor time dos chamados “Grandes”. Se cair de novo para a segundona, ele passará a ser o maior dos times “Pequenos”.

  • Ed disse:

    Chico,

    Isso que está entrando em campo com a outrora gloriosa camisa do Galo não é um time, é um catadão montado (?) sob a batuta do enganador Dorival, sob o olhar complacente do falastrão kalil e do “melhor diretor de futebol do Brasil”. Esses 3 serão os responsáveis se o pior acontecer. E se acontecer, tendo em vista a grana preta que kalilzinho e maluf gastaram, devem ser declaradas personas non gratas no clube para sempre.

    Cabe ressaltar que no início do ano o kalil disse que aprendeu as lições de 2010. Mas repetiu todos: autonomia demais para treinador, desmontar e montar time com campeonato em andamento, etc.

    Repito, o que quer que aconteça, 99 % da responsabilidade é do kalilzinho e maluf.

  • Renato Paiva disse:

    E o pior é que o União Luziense jogou no mesmo estádio (Frimisa) um dia antes.

  • Renato Paiva disse:

    Olha isso, Chico!
    http://www.fmfnet.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2462:segunda-divisao&catid=1:cat-ultimas-noticias&Itemid=18

    Não bastassem os jogos realizados com portões fechados, ainda temos jogos não realizados por falta de marcação do campo!

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    Volta Afonso Paulino e volta Paulo Coury ja ja ja ja ja ja

  • junio batista gonçalves disse:

    o problema é que o atletico vem contratando jogadores sem condiçoes fisícas.na hora que precisa não tem combate nehum.kalil tem a maior culpa nisso tudo,bom administrador mas , não sabe montar um elenco forte.todos os times vem recuperando só o galo fica para trás.cade a galoucura? não protestam porque recebe ingresso do kalil .

  • mauricio souza disse:

    Esta é velha, mas é atual: A Galinha perguntou para o Galo onde voce vai; o Galo responde: vou ali perder mais uma pro botafogo, e volto já.

  • mauricio souza disse:

    Quanto a reforço, os jogadores que o galo contrata não são reforços, são contratações. Contratações estas que na maioria das vezes sem critério, jogador que jogou a 3 ou 4 anos atrás.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Cruzeiro: Simplesmente não jogou nada contra o Ceará, que tem uma tal de Marcelo Nicácio como homem referencia. pelo amor de Deus, a coisa tá feia. Montillo não joga, Cruzeiro não aparece! Tá preocupante a situação.
    Tomara que o Cruzeiro não levante o defunto do lado escuro da Lagoa.

    América: Se livrem do goleiro Neneca urgente, se ainda quizerem almejar algo no campeonato.

    Atlético: Dá dó!

  • mauricio souza disse:

    Quanto a falta de estadio, o Galo caiu em 2005 com o Mineirão em pé.
    Quase caiu em 2004 com o Mineirão, quase caiu em 2007, 2008. Não serve de desculpa.

  • mauricio souza disse:

    Persistencia no mesmo erro: O Lima caiu em 2005 e está de novo aí. O Renan Oliveira, Serginho, Werley, estava ano passado no grupo e continua lá

  • José Dias disse:

    Chico,

    Bela análise. Quanto ao Cruzeiro, só não concordo com a questão do Joel. O time do Cruzeiro é uma amontoado só. Ele gostaria de armar o time na retranca, mas não tem jogadores para isso. Quando escala o time correto, ele não sabe armar o time. O Cruzeiro está muito mal taticamente. Até gostaria que o Cruzeiro perdesse o clássico para o Joel sair logo. O grupo do Cruzeiro foi mal montado no começo do ano. Sem laterais e atacante de referência. Enquanto o entrosamento fez a diferença sobre os rivais, sobressaiu. Agora, além de não ter isso a seu favor, perdeu muitos jogadores importantes. O Cruzeiro está sem time e elenco de qualidade. Agora é esperar 2012. Espero que utilizem a base no mineiro e contratem reforços de verdade. Se for para trazer meia boa, utilizem os garotos que sai mais barato.

  • Junior Gam disse:

    Que isso Galo?? é o caos!

  • Evandro disse:

    Chico,

    Concordo com tudo o que disse a repeito do Atlético e complemento sua opinião com meu parecer do atual momento alvinegro:

    Lamentavelmente o Atlético está mais uma vez na zona de rebaixamento com um time muito fraco e limitado. Isto se deve a receita errônea e equivocada do Atlético montar os times que jogam o campeonato brasileiro. O Atlético começa o ano com um time e termina o mesmo ano com um outro. Troca-se vários jogadores praticamente no meio do ano, o que não dá ao time a estabilidade, a famosa “liga” que impede o time de ser tão competitivo quanto os que permanecem na liderança do campeonato brasileiro.

    O Galo ainda está com a mentalidade que era adotada antes da era dos pontos corridos, onde praticamente todos os times contratavam e dispensavam muitos jogadores após os campeonatos regionais. É preciso corrigir isto, além de ser necessário ter inteligência e criatividade para competir com os altos salários e regalias dos times do eixo RJ-SP para sair na frente na hora de trazer bons jogadores para o time. Entretanto, a ausência atleticana na Libertadores também é um fato inibidor, já que todo jogador quer jogar esta competição não apenas para vencê-la, assim como pelo fato desta ser vitrine para o futebol europeu, que acompanha de perto a maior competição sul-americana. Mas isto não impede que o time seja bom. O Coritiba, por exemplo, tem 25 pontos no momento, tem um bom time e não disputa a Libertadores há bastante tempo também. Portanto, é um dado que pode interferir na formação de um elenco, mas que não significa que o time será rebaixado se não disputar a Libertadores.

    O Atlético sofre um jejum de muitos anos sem um grande título de expressão, e a pressão aumenta a cada ano que passa. Ainda assim, é preciso sabedoria, calma e paciência para que o time chegue lá. É duro para a torcida, que não aguenta mais ver tantos fracassos, mas para chegar lá tem que pagar o preço sim. Se analisarmos bem os campeões brasileiros dos últimos anos, veremos claramente que os mesmos foram formados através de trabalhos em anos anteriores. Se o Galo troca de treinador e de time constantemente, como fazer um time competitivo e vencedor? Talvez aí esteja uma das principais causas de tantos insucessos alvinegros de longa data.

    Para mudar isto, é preciso muito trabalho e planejamento. Aproveitar mais a base, pois foi dela que o Atlético montou timaços na década de 70 e 80. Óbvio que não é simplesmente pegar o menino da base e colocá-lo no time de cima sem que o mesmo esteja preparado. Que os mesmos joguem um campeonato mais fraco tecnicamente como o mineiro para adquirirem experiência e, com reforços pontuais (jogadores mais experientes e vencedores) formar um time com a mescla da juventude com a experiência para entrarem no campeonato brasileiro com possibilidades reais de ser um postulante ao título.

    Se o Atlético insistir em fazer o mesmo planejamento de elenco desde o ano passado e repetir novamente, como vimos neste ano, vamos ter um futuro dramático e triste para a massa. É hora de planejar e repensar tudo, enquanto há tempo, antes que seja tarde demais.

    Saudações atleticanas,

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    O Ipatinga mais uma vez sofreu nas mãos do seu algoz Brasiliense e foi derrotado por 2 a 0, nesse sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga (DF), pela 6ª rodada da Série C do Brasileiro (a primeira do returno). O Tigre segurou o adversário no primeiro tempo, mas sucumbiu na etapa complementar. Djavan e Ferrugem anotaram os gols do Jacaré, ambos no segundo tempo. O Brasiliense reeditou o placar da 3ª rodada, quando derrotou o Tigre, no Ipatingão.

    Com o triunfo desse sábado, o Jacaré disparou na liderança do grupo C, com 12 pontos, três a mais que o vice-líder Ipatinga. O time candango, que possui a melhor campanha da competição até o momento, levando em conta todos os grupos, encaminhou sua classificação para a segunda fase.

    No outro jogo desse sábado pelo grupo C, o Madureira venceu o Macaé fora de casa, por 1 a 0. O Marília, que folgou na rodada, é terceiro colocado do grupo, com sete pontos, seguido por Madureira (4) e Macaé (2).

    Próximos jogos
    O Ipatinga volta a campo no próximo sábado (27), contra o Macaé, às 16h, no Ipatingão, pela 7ª rodada. O Brasiliense estará de folga. No outro confronto do grupo, o Madureira vai receber o Marília.

    O jogo
    O Brasiliense tomou a iniciativa do jogo no estádio Serejão. Porém, os donos casa eram ineficazes na finalização. Aos 13min, Ferrugem recebeu pela intermediária e chutou à esquerda da meta ipatinguense. Com o passar do tempo, o Ipatinga equilibrou as ações. Os visitantes chegaram com perigo aos 25min. Wellington Bruno fez boa jogada pela esquerda e passou para Vander. O meia-atacante não percebeu Frontini, bem colocado, e preferiu chutar, mas pegou mal na bola. Dois minutos depois, Frontini fez bela jogada individual. O atacante escapou pela esquerda, limpou toda a zaga candanga e bateu na diagonal. Welder desviou para escanteio, de mão trocada.

    Aos 31min, Cicinho cruzou pela esquerda. A zaga ipatinguense afastou parcialmente e a bola sobrou para Djavan, que chutou com perigo.

    Retorno
    O Brasiliense voltou com tudo para o segundo tempo e envolveu o Tigre. Aos 3min, Acosta cobrou falta e a bola passou próxima ao travessão de João Carlos. Três minutos depois, Cicinho achou Djavan bem posicionado na área, mas o atacante errou o alvo.
    Aos 14min, o Brasiliense abriu o placar. Ruy cobrou lateral e colocou a bola na área, nos pés de Acosta, que fez o pivô, deixando livre para Djavan, que acertou o canto direito de João Carlos.

    O Ipatinga tentou responder aos 16min. Wellington Bruno acertou um belo chute e Welder desviou com as pontas dos dedos. Aos 32min, o Tigre trocou passes até a bola chegar em Vander, que chutou com força e por pouco não empatou.

    O Ipatinga se lançou ao ataque e sua defesa ficou desguarnecida. O Brasiliense aproveitou e sacramentou a vitória aos 44min, com um belo gol de Ferrugem. O camisa 7 recebeu bola de Djavan, limpou a zaga ipatinguense, deixou João Carlos caído no chão e fuzilou para o fundo das redes: 2 a 0.

    FICHA TÉCNICA

    BRASILIENSE: Welder; Cicinho, Raphael, Padovani e Edinho; Deda (Adrianinho), Ferrugem, Ruy e Diego Lira (Bebeto); Djavan e Acosta (Ederson). Técnico: Marcos Soares.

    IPATINGA: João Carlos; Eron, Cláudio Luiz (Gedeon) e Pedrão; Bosco (Thiago Santos), Tiago Gaúcho, Everton, Wellington Bruno, Vander e Chiquinho (William Júnior); Frontini. Técnico: Ney da Matta.

    Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
    Gols: Djavan, aos 14min, e Ferrugem, aos 44min do 2º/T (BRA)
    Cartões amarelos: Raphael, Ederson e Edinho (BRA); Cláudio Luiz, Everton e Chiquinho (IPA).
    Público: 2.241
    Renda: R$ 7.091,00
    Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e João A. Sousa Paulo Neto (DF).

    Muito isolado na frente, Frontini teve apenas uma oportunidade de gol

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    Portal consegue a 1ª vitória na 2ª Divisão do Mineiro
    Eder Soares
    Repórter
    Alterar o tamanho do texto
    Diminuir o tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte O Clube Atlético Portal de Uberlândia (CAP) conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Jogando na tarde de neste domingo (21) no estádio Parque do Sabiá, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase da competição, o time comandado pelo técnico Gilson Batata bateu um dos favoritos ao acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro do ano que vem, o Araguari, por 1 a 0.

    O gol da equipe uberlandense foi marcado pelo lateral-direito Diego Carlos, aos 2 minutos do primeiro tempo. Apesar de o confronto acontecer no Parque do Sabiá, o mando de campo foi do Araguari, já que o seu estádio, o Vasconcelos Montes, não foi liberado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

    Com a vitória, o Portal assumiu a vice-liderança do grupo A, com quatro pontos. O líder do grupo é o Araxá, que empatou com o Jacutinga fora de casa por 2 a 2 e soma cinco pontos, porém com uma partida a mais do que o Portal. No próximo sábado, o CAP enfrentará o Jacutinga, às 15h30 no Parque Sabiá pela quarta rodada da competição.

    Segundo o técnico do Portal, Gilson Batata, a vitória foi mérito dos jogadores. “São garotos que querem provar o seu potencial, que em momento nenhum tiveram medo e jamais se entregaram. Mas ainda precisamos melhorar, porque queremos garantir o quanto antes nossa classificação”, disse.

    Do lado do Aragurari, o técnico Célio Costa, o Celinho, lamentou a derrota. “Não fizemos uma boa partida, apesar de sermos mais experientes. Agora precisamos nos reabilitar na próxima rodada”, afirmou.

    Ficha técnica

    Portal

    Gedielson; Diego Carlos; Bruno Bueno, Gamarra e Diego Ernanes; Vertinho, Joilson e Mairon César; Paulo Gomes (Thiaguinho), Matheus (Pasqualine) e Daisson (Nardinho)

    Araguari

    Glayson; Leandro Alves, Rael, Junior e Gustavo (Caetano); Frederico Pirapora, Alegrete (Evandro), Rueda e Hugo Leonardo; Yan (Maicon) e Hugo (Leonardo)
    Arbitragem
    Árbitro: Adriano Alves de Oliveira
    Assistente 1: Celso Luiz da Silva
    Assistente 2: Marcus Vinícius Gomes

    Público: 220 pagantes
    Renda: R$ 1.825

    Campeonato Mineiro da segunda divisão
    Jogos grupo A

    Jacutinga 2 x 2 Araxá
    Araguari 0 x 1 Portal
    Em Jacutinga no Estádio Gigante do Luiz Moraes Cardoso em Jacutinga no Sul de Minas,o Jacutinga Atlético Clube empatou com o Araxá em 2 a 2 pela Segundona
    Equipe ainda permanece na lanterna do Grupo A
    21/08/2011 – 18:41

    EPTV

    O Jacutinga empatou em 2 a 2 com o Araxá pela 3ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. Também pelo Grupo A, o CAO Uberlândia venceu o Araguari por 1 a 0 fora de casa. O Santarritense folgou na rodada

    O Jacutinga permanece na lanterna do Grupo A com um ponto ganho. Já a Santarritense permanece em 3º no grupo com três pontos.

  • Sebastião A.Neto disse:

    O Cuca tem que ir no basico,ou seja o menos ruim pro Galo.
    Giovanne,Serginho,Werley,Rever,Leonardo Silva e Triguinho,Pierre,Richarlyson e Caio ou Dudu Cearense,Andre e Jonatas Obina;não tem nada melhor do que isso. o JONATAS OBINA NA VERDADE NUNCA descepcionou,JA GUILHERME,MAGNO ALVES E NETO BEROLA ninguém aguenta mais.

    ACORDA CUCA.

  • Alison disse:

    Boa noite Chico!
    Sou torcedor Do GALO, mas adimiro times, como Coritiba, Ceará, Atlético Goianiense, e incluo tambem o América, só que a diferençca do América para os outros esta na cobrança da torcida, essa cobrança é menor, deixando assim todos trabalharem com tranquilidade, tanto que revela-se mais jogadores no América do que nos outros times de Minas, isso tem sido uma constante nos ultimos anos, enquanto o América revela, os outros saem comprando atabalhoadamente, e enquanto for assim não chegaremos a lugar nenhum.
    Um Abraço fraternal!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Sobre a vitória do Cruzeiro sobre o Ceará…

    Não assisti ao jogo. Mas pelos comentários hoje la na pelada, tanto entre os Atleticanos, quanto entre os Cruzeirenses, era unânime a opinião de que o Ceará merecia a vitória. Parece que dominou o jogo todo, teve bola no travessão…

    O lance do penalty, que originou o gol do Cruzeiro, eu vi hoje lá na quadra no Esporte Espetacular. Atleticanos falando que não foi nada e os Cruzeirenses falando que tinha sido penalty sim…

    Minha opinião, é que o WP9 usou de malandragem ( direito dele… ) e cavou aquele penalty maroto… Ha o contato do defensor com o WP9, mas a meu ver, contato natural de jogo de futebol. No entanto, de forma teatral, o WP9 se esparramou no chão e o árbitro acabou indo na onda…

    Claro que, valeu pelos 03 pontos ( importantíssimos a essa altura… ), mas se a gente ficar só indo na onda do “venceu, tá bom” ; e não continuar cobrando uma mudança de atitude da nossa Diretoria, vamos acabar ficando exatamente como essa Diretoria quer que fiquemos: Acostumados com mediocridade, com time limitado e à condição de meros figurantes…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Estamos na semana do clássico !

    E esse, com certeza será um clássico atípico. Em outros, já vimos os times em momentos distintos, onde, o que supostamente estava melhor, saiu derrotado ( Como ocorreu no 4 x 3 pro Atlético Mineiro ano passado… ).

    Mas nesse próximo agora, eu ouso perguntar: Qual dos dois está melhor ??

    Será o clássico pra sabermos qual dos dois está menos medíocre…

    Vejam a que pontos chegamos…

    Uma das palavrinhas que a gente mais ouve saindo da boca dos nossos “dirigentes” ( ? ), é: PLANEJAMENTO ! Será que eles acreditam que de tanto só falar, de tanto só ficar repetindo essa palavra, as coisas vão acontecer num passe de mágica ??

    Estamos quase chegando ao nono mês do ano. E tanto no Cruzeiro, quanto no Atlético Mineiro, estamos vendo jogadores saindo e chegando a essa altura… E os que chegam, coitados, já chegam pressionados a cooperarem pra melhora do time; pra tentarem reparar em apenas pouco mais de 03 meses, todas as lambanças que os nossos “dirigentes” ( ? ) fizeram em 09 meses…

    A vida nos ensina a procurar aprender, até mesmo com os nossos erros não é mesmo ?? Será que um cara que chega à Diretoria de um Clube, nunca aprendeu isso ?? Ahhh… Mas seria muita inocência da nossa parte, achar que pudesse ser só isso mesmo…

  • Basílio disse:

    O Galo e o América já estão praticamente rebaixados, o cru cru também tem um péssimo time, só que lá tem ajudinha do árbitro.
    No ano que o Galo foi rebaixado, kalil disse que para isso acontecer é preciso errar demais. E lá vai ele pro buraco. Todo dia dá uma bola fora. Fala muito!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    O América acabou de empatar com o Atlético-PR lá na Arena da Baixada. No jogo anterior empatou com o “poderoso” São Paulo. E já havia vencido bem o Fluminense. Tudo isso após a chegada do Givanildo.

    Sei não… Mas no momento atual, acho que o América está com um time mais acertado e comprometido do que Cruzeiro e Atlético Mineiro.

    Achar que, pelo fato do América ainda tá na lanterna, ele é muito pior que Cruzeiro e Atlético Mineiro, é querer se enganar…

    Quanto ao Cruzeiro, se é que podemos extrair alguma coisa dessa campanha vexatória ( De candidato ao Título, à mero coadjvante brigando pra não cair… ), pelo menos serviu pro Perrella perceber que a Torcida já não o suportova mais e comunicou que não é mais candidato à reeleição.

    Mas se não ocorrer um choque de gestão drástico no Cruzeiro, será questão de poucos anos pro Clube ter que experimentar o gostinho amargo da Segunda Divisão…

  • Sebastião A.Neto disse:

    Segunda (Terceira)Divisão de Profissionais de Minas Gerais.
    União Luziense 3×1 Betim

    20/08 – Frimisa – 15h

    Gols:10-Alegria, aos 12’1ºT, 9-Thiago Emilio,aos 13’1ºT e 25’2ºT (União Luziense); 4-Pablo,aos 18’1ºT(Betim)

    *Partida realizada de portões fechados.

    Siderurgica 3×5 Coimbra

    20/08 – Israel Pinheiro – 15h

    Gols:9-Guilherme, 09’1ºT e 5-Brayan, aos 26′ e 34′ do 2ºT (Siderurgica); 9-Luiz Carlos,aos 21′ 1ºT e 28’2ºT, 10-Douglas, aos 43’1ºT e 11’2ºT e 2-Ernane , aos 43’2ºT (Coimbra)

    Publico:14 pagantes

    Renda:R$130,00

    Araguari 0x1 CAP.Uberlândia
    21/08 -Parque do Sabiá – 15h

    Gol: 2-Diego,aos 02’1ºT

    Público: 220 pagantes

    Renda: R$1.825,00

    Jacutinga 2×2 Araxá

    21/08 – Luiz Moraes Cardoso – 15h

    Gols:10-Wallace,aos 26’1ºT e 9-Thiago,aos 37’1ºT (Jacutinga); 9-Tiago Pereira, aos 05’1ºT e aos 21’2T (Araxá)

    Público:190 pagantes

    Renda:R$1.765,00

  • Lincoln Pinheiro Costa disse:

    Chico,

    Creio que com a situação que o Galo está atravessando, se pegar o time do Barcelona (o verdadeiro) e colocar a camisa alvinegra, os craques do time catalão não serão menos crucificados que os atuais jogadores do Galo.
    Vc leu minha última crônica?
    http://verd.in/uh1m
    Saudações Atleticanas,
    twitter.com/lincolnpinheiro

  • Paulo Henrique disse:

    Além de todos os erros já apontados pelo Chico, salta aos olhos o péssimo condicionamento físico do Galo.

    O preparador de goleiros também foi um fiasco.

    De que adianta ter a melhor estrutura, se os profissionais são incompetentes?

  • tom vital disse:

    O time do Galo dá tristeza é um time apático letárgico sem poder de reação
    parece cachorro morto que todo mundo bate.Como Atleticano dói dizer
    essas coisas.Mas já não dá mais para tapar o sol com a peneira.Espero
    que a reação venha contra a raposinha.Mas que tá difícil tá.

  • Hernando disse:

    Gente o culpado desta zica toda é o Celso Roth, depois que ele passou no Galo em 2003, o time só sifu, aí veio o Levir e expulsou esta zica, depois voltaram com o Celso Roth de novo e a mandiga retornou, é muita coincidencia, pra espantar de novo só Levir pra dá jeito!!!

  • FREITAS disse:

    O GALO VIROU UMA VERDADEIRA ZONA! CADÊ VCS CONSELHEIROS SONOLENTOS, SAEM DESSA LETARGIA E TIRA O GALO DESSA SITUAÇÃO DE HORROR QUE O KALIL VEM COLOCANDO O GALO.ENTRA ANO SAI ANO E O GALO VAI SE APEGUENANDO, VIRANDO CHACOTA NACIONAL. ESTÁ NA HORA DE SE FORMA UMA COMISSÃO DE NOTAVEIS ATLETICANOS, E REVERTER ESSA SITUAÇÃO. COM ESSES JOGADORES MEDIOCRES NÃO VAMOS SAIR DESSE INFERNO, QUE O KALIL COLOCOU O GALO!! SEJA MACHO KALIL DA MURRO NA MESA E MUDA ESSA MEDA QUE VC FEZ FICAR ESPERANDO ESSAS AMEBAS TIRAR O GALO DO REBAIXAMENTO E A MESMA COISA DE GANHAR NA MEGA!!

  • Marcos 2011 disse:

    Sobre as cotas de TV, quem mandou os clubes baixarem a guarda para a Globo? Reclamamos do monopólio do eixo RJ-SP, mas muitos dirigentes de clubes de fora do eixo fortaleceu ainda mais esse monopólio vendendo seus direitos de transmissão de jogos para a ‘dama de ferro’. Dentre eles Zezé Perrella.
    Sobre o desempenho dos nossos clubes no Brasileirão, já estará de bom tamanho se MG tiver pelo menos UM clube que o represente na série A de 2012. E o remanescente mineiro de 2011 não indo além do 16o. lugar.
    Em quaisquer outros jogos onde o Cruzeiro mostrar o futebolzinho ‘acuado’ que mostrou diante do Ceará o resultado não será outro a não ser derrotas por goleadas acachapantes. Novamente o Atlético apanha do Botafogo, e na Copa Sulamericana a surra continua! No Paraná o Atlético local vai fazendo nesse momento mais uma vítima mineira. O América está procurando companhia pra voltar à série B. E terá a companhia do Atlético!

  • Grande CM, perfeito em suas colocações (de novo, prá variar!). Acrescento que entra ano, sai ano, a diretoria do Galo continua as mesmices anteriores, ou seja, contratando de forma equivocada, com raras exceções, e procurando montar um bom time durante as várias competições, refletindo no que está se tornando rotina: lutar prá permanecer na divisão de elite, fato que raramente assustava a maior e melhor torcida mineira!
    – Àqueles que discordarem sobre o maior patrimônio do Galo (a torcida, é óbvio!), gentileza consultarem a FMF, ADEMG, as roletas do Mineirão, e não menos importante, os números, a matemática!

  • Carlos José do Amaral disse:

    Não tem para onde correr
    Boa noite Chico Maia!! Obras do Maracanã!

    Diante da reação negativa dos operários, que decidiram manter a greve nas obras do Maracanã, em assembleia realizada na manhã de ontem, o Consórcio Maracanã Rio 2014 decidiu encerrar as conversas com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) e avisou, em nota oficial, que o caso já foi levado à Justiça do Trabalho, sob o pedido de instauração de dissídio coletivo. Quando não são políticos empacando, são os trabalhadores azedando o angu. Está ficando complicado…

  • Wagner Ávila disse:

    Esse futebolzinho que o Cruzeiro vem jogando não me convence e na maior parte do tempo é irritante. Mas, como é um campeonato de regularidade e o que vale são os 3 pontos, tomara que, mesmo sem jogar bem continue a vencer. É melhor ganhar de 1 x 0 do que dominar o jogo (fato raro ultimamente) e no final sair derrotado. E vamos que vamos, nessa toada até o final.
    Cruzeiro Sempre!!

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Carlos José do Amaral disse:

    Começam obras do Centro de Treinamentos Dr. Constantino Calapodopulos (Uberaba Sport Club)

    O pontapé inicial das obras no Centro de Treinamento Colorado – Dr. Constantino Calapodopulos foi dado na manhã de ontem. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Antonio Luiz Silva, o início se deu com a perfuração do terreno para que sejam construídas as valetas. Além do maquinário utilizado, este trabalho está sendo executado por engenheiros e mestres de obras da Prefeitura Municipal de Uberaba.

    O prazo para o término das perfurações é até segunda-feira. Sendo assim, Antonio Luiz aproveitou para definir as datas de início e fim da benfeitoria que cercará o centro de treinamento. “Com as valetas prontas, medição e nivelamento da área, vamos começar a obra ainda nesta segunda-feira. Pelo meu conhecimento, a empreiteira terá o prazo de 60 dias para concluir a construção”, explicou Antonio Luiz.

    A obra no Jardim Canadá contou com a interferência direta do poder público privado e também dos torcedores que abraçaram a campanha pró-construção, lançada em 22 de julho. Antonio Luiz também falou da satisfação do clube com os apoios recebidos. “Toda a mão-de-obra dessa primeira fase é por conta do Uberaba Sport. Nós estamos utilizando recursos da campanha, porque o clube não tem a verba para bancar os serviços. É muito bom saber que a campanha está sendo bem aceita. Hoje podemos afirmar que temos quase todo o material e também o recurso financeiro para arcar com a mão-de-obra. Ainda faltam ferragens, mas na próxima semana o problema já deve estar resolvido”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo.

    Parabéns. Segundo o site oficial do USC, 32 empresas e 26 torcedores colaboraram com o clube na campanha pró-construção. Quem ainda não contribuiu, pode ajudar de duas maneiras. A primeira delas é com depósito bancário, em conta no banco Itaú, em nome do presidente do Conselho, Antônio Luiz Silva e do secretário executivo Aluizio César Valladares Ribeiro. A agência é a 6805 e o número da conta corrente é 10.860-9. A segunda opção para contribuir com o USC é a doação de materiais para construção. Para que sejam feitas doações, o torcedor poderá ligar nos seguintes telefones: 7811-9023, 9978-7183, 9126-9821 ou 9979-1192

  • Thales Rosa disse:

    Chico eu queria entender por que no ano de 2010, onde o time do cruzeiro estava muito melhor, os Perrelas nao venderam ninguem e agora a proposta nem chega e o jogador ja esta vendido. Minha mente me lembra toda hora que 2010 foi ano de eleição onde Gustavo Perrela foi eleito deputado estadual e o presidente Zeze foi eleito suplente de Itamar, que ja se foi.. Entao querendo ou não sou levado a concluir que ano passado ninguem saiu por interesses extra-campo. Inclusive ano passado o Cruzeiro meteu a mao no bolso e trouxe Motillo.. Estanho isto ne, este ano que nao tem nada nao trouxemos ninguem e ja perdemos duas peças muito importantes no time Henrique e Thiago Ribeiro os dois sairam a preço de bananas…. Incrivel como pensam que as pessoas sao burras ao ponto de nao ligarem fatos que estao ai na cara de todos… vamos acordar torcida Azul, o Perrela usa o Cruzeiro como ele quer…

  • Carlos José do Amaral disse:

    MINEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO:
    Hoje pela manhã não houve a partida entre Contagem X Arsenal, mando de CAMPO do Contagem,não havia policiamento e marcaram o campo da Frimisa,para jogo de Futebol Americano,o arbitro não permitiu que a partida fosse realizada,pelos dois motivos.Todavia ontém mesmo com o campo marcado para futebol Americano,ocorreu a partida do União Luziense.Eu ainda não sei se o Contagem,pagou o BODERÔ.

    ABAIXO A NOTA DO SITE DA FMF.

    A partida, Contagem x Arsenal, marcada para hoje (21), às 10h30, no Frimisa, não foi realizada devido as condições do campo. Segundo o delegado do jogo, o arbitro não permitiu o início da disputa porque a marcação do gramado não foi realizada dentro das normas da F.I.F.A.

  • Aldemário Filho disse:

    O fator principal de os times mineiros não vencerem disputas nacionais a muitos anos é o fraco campeonato mineiro e a omissão da FMF.

  • Renato disse:

    Concordo que o erro do Atlético em 2011 foi o mesmo de 2010.
    Acho que a raiz do problema foi a campanha de 2009. Naquele ano, o Atlético montou um time (que acabou se perdendo no caminho…). Mas o fato é que o time brigou pelo título durante quase todo o campeonato.
    Esse ano de 2009 trouxe muita esperança (ou ilusão?) para o ano de 2010, então o Atlético tentou montar um time campeão, que não deu certo. Em 2011 também tivemos a tentativa de montar um time campeão, que mais uma vez não deu certo.
    Para 2012, penso que a ideia deva ser montar um time. Mesmo que seja um time mediano, pra ficar em quinto, sexto… mas montar um TIME. Depois que o Atlético tiver um time montado, que comesse a pensar em ser campeão, melhorando esse time, mesmo que demore dois ou três anos.
    Times campeões não são montados. Acho que pode-se montar times, mas esses times é que devem se tornar campeões.