Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gilberto Gil na Praça do Rosário em Conceição do Mato Dentro, no Projeto Matriz

Saiu a programação do Projeto Matriz 2011, uma das boas atrações culturais de Minas, anualmente em Conceição do Mato Dentro.

Este ano a principal atração será Gilberto Gil.

O mais importante é que é tudo em praça pública, de graça!

Iniciativa louvável do casal João Bosco e Bethânia, há mais de 20 anos.

Imperdível.

 Confira:

GIL

Largo do Rosário

09 de setembro 

Invasão de Palhaços – Grupo Trampulim

Cortejo nas escolas de Conceição

 

20:00 hs – Big Band do Palácio das Artes

22:00 hs – Cobra Coral

23:30 hs – Maira Freitas

 

10 de setembro

11 hs – Inauguração do busto do Professor João Lima – Homenagem ao centenário de nascimento, com apresentação do Coral Libertas – Secretaria de Governo- Palácio da Liberdade – Escola municipal professor João Lima

 

12hs – Invasão de Palhaços- Grupo Trampulim

(cortejo pelas ruas e praças da cidade)

20:00 hs – Manotas Musicais

21:00 hs – As Formosas

23: 00 hs – Gilberto Gil

24:00 hs – Batuque Digital- DJ Goody

 

11 de setembro

11 hs – Duo Pianístico – Sandra Almeida e Cristina Guimarães

16:00 hs – Quatro na Roda

17:30 hs – Graveola e o Lixo Polifônico

19:00 hs – Flávio Renegado com participação especial de Gustavo Maguá

GIL2

Paralelamente, os arredores, as cachoeiras, os bares e restaurantes de Conceição, são igualmente imperdíveis!


» Comentar

Comentários:
15
  • Fabiana Alves disse:

    Pessoal, tem alguém saindo de BH/CMD amanhã e que poderia oferecer uma carona? Pra mim e uma amiga; oferecemos partilha na gasolina! Obrigada, obrigada, abraços.

  • aê pessoal tem alguem saindo de Montes Claros? aceito carona para 2 !!! rsrsr ajudamos na gasolina!!! Luz para todos
    meu email: mateussizilio@hotmail.com

  • Fabrício Melo disse:

    O Diego ex Santos, que foi oferecido ao Galo e não veio porque é caro, acertou com outro Atlético, o de Madrid.
    Eu fico pensando, não é melhor ter um mais caro, do que ter um monte, que não produz nada. O Diego arma bem, arremata bem ao gol. Hoje não temos um batedor de falta e nem temos a jogada mais mortal do futebol moderno: os tiros livres, alçados na área adversária. Temos que aguentar Serginho batendo falta.
    Ao invés de: Renan Oliveira, Caio, Serginho, Dudu Cearense, Daniel Carvalho, Weslei, Giovane Augusto, Toró, e outros que não me lembro; não seria melhor um caro com um bom reserva do que esse monte de parasita? Não estou vendo mobilização nenhuma da diretoria, com esse time, terminaremos o Brasileirão na Lanterna.

  • Alisson Sol disse:

    Às vezes até mesmo os fatos estando corretos, podem estar “incompletos”. Abdón Porte realmente se suicidou. Em 1918. Já Mário de Castro, parou de jogar futebol… em 1931. Ligar estes fatos ao que está ocorrendo no futebol em 2011, é um pequeno “salto”. Até acredito que alguns dos pontos apresentados pelo Henrique César Franfes Xavier são válidos. Mas estão interpretados totalmente fora do contexto. É o mesmo que eu mesmo mostrar a foto que tenho perto de uma medalha do prêmio Nobel em um museu e dizer que “lá estou eu com o prêmio Nobel“!

    Os jogadores de futebol são mercenários, assim como eu sou mercenário: trabalham por dinheiro. A maioria joga futebol, e só sabe fazer aquilo. Nos países que tem Estatísticas sobre isto, sabe-se que 80% dos esportistas vão à falência pessoal em dois anos após encerrarem suas atividades. Não estão preparados para qualquer outra atividade. Acham que “abrir um restaurante” é a melhor coisa do mundo (vide a realidade)

    Certa de 60% dos jogadores de futebol recebem salário-mínimo (link). E há jogador que não recebe literalmente nada: joga pelo sonho de conseguir um contrato (link). Muito diretor de futebol dos clubes da primeira divisão tem salário mensal maior do que o de 99% dos jogadores de futebol do país. Mas recebe calado, sem aparecer. E muitos ainda levam parte de negociações com jogadores. Mas fica só o jogador na mira da torcida.

    A torcida tem que, se o time não está correspondendo, dar tempo ao tempo, e evitar tornar o esporte mais um meio de extravasar frustração. Isto é exatamente o que está começando a preocupar autoridades não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Combinando bebida com torcedores frustrados e “cheios de si”, pois acham que podem tudo por pagarem ingressos caros, estão ocorrendo cenas de selvageria em partidas de futebol mesmo nos EUA (link). É ter calma e torcer mais, e extravasar menos…

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    Bom dia Chico Maia,tudo começou com a Rede Record,o fogo alastrou-se e o bicho tá pegando pros lados do Ricardo Teixeira.

    Organizadas vão manter protestos

    As principais torcidas organizadas do futebol brasileiro prometem fazer um inferno da vida do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Após uma rodada de clássicos marcada por músicas e faixas contra o mandatário, a Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg) já afirmou que os protestos vão continuar. Se o povo é a voz de Deus, creio que o inferno está logo ali para Ricardo Teixeira.

    Desrespeitando o futebol brasileiro

    No último final de semana, as torcidas filiadas à Conatorg levaram aos estádios faixas como “Fora, Teixeira” e cantaram músicas que enfatizavam o desrespeito do mesmo em relação ao futebol do país. Para o presidente do órgão, André Azevedo, que inclusive é presidente da torcida organizada do São Paulo, Dragões da Real, os protestos têm que continuar e o que eles querem é buscar novas formas de atingir e declarar o não apoio às pessoas que estão comandando o futebol brasileiro. Eu também não apoio!

    Sim à liberdade de expressão

    Dos oito clássicos regionais que aconteceram no último final de semana, tiveram maior repercussão contra Ricardo Teixeira o Santos e São Paulo, Corinthians e Palmeiras, Figueirense e Avaí. Neste último, após a Federação Catarinense tentar reprimir qualquer ato contra o presidente da CBF, o Ministério Público cassou a liminar e disse “sim” à liberdade de expressão.

  • J.B.CRUZ disse:

    HENRIQUE, sempre é bom rever a história do futebol-arte de uma época em que o mesmo realmente fazia seu papel de divertir, dar alegrias e não como o de hoje que transformou os finais de semana um exercício de revolta, sofrimento e dor…Histórias como a de MÁRIO DE CASTRO, retratam a PAIXÃO,AMOR e HONESTIDADE com o torcedor,o clube e consigo mesmo…Tenho saudades de alguns fatos ocorridos na história do meu clube de coração, onde meu avô (um dos fundadores), meu pai e alguns fatos presenciados por mim, os quais dou testemunho e grande alegria por termos participado…Mais á frente quando o CHICO postar algum comentário sobre o futebol do passado, contarei algumas histórias sobre alguns momentos gloriosos do glorioso PALESTRA-CRUZEIRO..Quanto a GILBERTO GIL, sou mais um entre milhões de fãns..

  • Frederico Prado disse:

    Gostaria muito que a gategoria infantil do América fosse observada.seu treinador,Lúdio,anda aprontando muito e logo logo o Ministerio Público será informado.Jogadores mineiros com destaque em categorias inferiores estão sendo massacrados e dispensados em favor de atletas do Espírito Santo evem se mostrando muito amigo de empresários.Tal Sr. trabalha contra oamérica e possui costas largas.O américa vem perdendo futuras promessas em função de atitudes maldosas e tendenciosas de tal sr. – BH

  • julio campos disse:

    O brilhante Senador da republica Sr. Zeze Perrela, depois de varios anos como legislador, mandou hoje seu primeiro projeto para ser votado. Obriga a cbf nao registrar nenhum jogar ou treinador desde que os clubes nao tenham feito um seguro contra mortes em campo. Será que ele nao deveria obrigar era os empresarios, uma vez que hoje todos os jogadores sao de empresarios? E a lei pele que ele tanto reclama de tirou os jogadores dos clubes agora ele esta preocupado não. Será que é dono de alguma seguradora? Claro nao vao encontrar no nome dele, porque ele sempre usa laranjas para investir seu rico dinheirinho ganho com muito sacrificio. Aos anaos do congresso agora chegou um no senado.

  • Ulisses disse:

    Quanto a questão de torcidas organizadas é uma coisa de louco mesmo. Onde estão os “torcedores” que comandaram a morte brutal e cruel do torcedor na porta do Chevrolet Hall? Na presidencia da Galoucura e o mais absurdo, ainda participam de reuniões com a cúpula de Defesa Social acerca das medidas que devem ser adotadas nos jogos envolvendo o CAM. Deveriam estar na cadeia e são convidados e como representantes vão é pras reuniões. Tem base uma coisa dessas?
    Torcida organizada pra quê? Depois de Máfia Azul e Galoucura ficou muito dificil de se levar a família pra um estádio e eles se acham os únicos representantes do clube e não aceitam nem mesmo a manifestação dos demais torcedores e já escutei alguns falar que eles antes de tudo são Galoucura (Mafia idem) depois torcem pro time.
    É duro….

  • Ulisses disse:

    Chico o legado que a Copa teria que deixar para BH e região era entre outras coisas também importantes:
    – Um metrô decente com ramais de Ribeirão das Neves a Betim:
    – Duplicação da BR 381 pelo menos até o trevo de Ipatinga:
    – Construção das pistas que faltam nos viadutos do Anel Rodoviário (viaduto São Francisco, Praça São Vicente e outros) que causam engarrafamentos kilométricos diários.
    Com certeza a roubalheira vai ser muita mesmo e os aproveitadores ficarão ainda mais milionários, uma vez que a fiscalização é deficitária e a falta de controle de gastos, me leva a crer que estão apenas maquiando as coisas. Nós contribuintes pagaremos a conta.
    Veja bem, com tanta gente mais qualificada para a função, o prefeito mandou o seu filho para a Africa do Sul como consultor para a Copa no Brasil, clara ação de nepotismo e ninguém falou nada, a PM manda uma comitiva de coronéis para o mesmo país a fim de acompanhar e apreender algo de útil para nosso evento e hoje dizem que estão todos eles aposentados.
    Nosso país é o paraíso da corrupção, que é endêmica e aceita em todos os níveis.
    Tente sair do centro da cidade e deslocar para a região norte, principalmente, o deslocamento nesse horário de rush é diabólico. São mais de 2 horas dentro do carro para se chegar a Venda Nova.
    Pedem para se usar o transporte público, porém não dão condições para isso, veja bem o absurdo: no entorno da Estação Eldorado não se pode estacionar o carro, sem ser dentro de um estacionamento particular (pago e muito caro). Como fazer pra deixar o carro o dia inteiro nas imediações e sem alternativa ter que pagar uma diária de 25 reais para seu veículo. É lógico que desço de carro todo dia, fica muito mais em conta, além de ser mais cômodo e confortável. Não te dão qualquer contra-partida é só proibição em cima de proibição sempre em detrimento do contribuinte. Alguém deve levar um por fora certamente.
    Como diz o Eduardo Costa “ah nemmmmm!”.

  • emerson disse:

    bom demais

  • Anderson Palestra disse:

    Henrique, não sabia essa do tiro em Nova Lima. Que coisa mais louca.

  • Dinilson disse:

    A agenda do projeto matriz e essa ai Chico maia.

    – Nova Lima

  • José Márcio disse:

    Acho louvável iniciativas como esta, pois proporciona à população geral, acesso a músicas e elementos culturais que normalmente ficam restritos a uma pequena parcela da população que têm condições de pagar para ver artistas dessa envergadura ao vivo.

    Muito elogiável também o já tradicional Festival Clara Nunes da querida cidade de Caetanópolis/MG, que esse ano, além dos inúmeros shows artísticos e culturais, presenteou o povo com um belíssimo show do Zé Ramalho no encerramento, também em praça pública.

    Diga-se se passagem, o Prefeito Romário tem feito uma administração elogiadíssima, com inúmeras obras e investimentos.

  • Henrique César Franfes Xavier disse:

    Abdón Porte,era um ídolo do Nacional do Uruguai.Atuou 7 anos como titular absoluto e descobriu que perdera a vaga de titular da equipe que passava por uma reformulação de elenco.Foi em casa,vestiu seu terno,escreveu uma carta e a noite seguiu para o estádio onde dera tantas alegrias ao torcedor do Nacional.Homem simples e de pouca cultura,desesperado por perder sua função social.Acertou um tiro no próprio coração e morreu ali,no centro do gramado e deixando apenas uma recomendação ao presidente do Nacional , que cuidasse de sua mãe e de sua namorada.
    Mario de Castro,ídolo do Atlético MG,jogava futebol contra o gosto do pai, Mario se formou em medicina,mas defendia seu clube de coração,abrindo mão de exercer uma função muito rentável na época,em troca de jogar futebol , o que não tinha retorno financeiro na época.Recusou a convocação da seleção brasileira alegando defender apenas as cores do Atlético.Outros dizem que não aceitava jogar em uma seleção formada por jogadores apenas do eixo Rio-São Paulo,e ser reserva de um jogador do botafogo pior que ele.Aos 26 anos de idade,após ser campeão pelo Atlético em cima do Vila Nova,presenciou um diretor alvinegro , na comemoração,atirar contra um torcedor do Vila.Em protesto ou em atitude digna de um herói,abandonou o futebol.
    Mercenários , sempre lutavam para receber o prêmio no final.Não adianta você pagar a um mercenário , dar todas as regalias , e querer que ele lute como se dependesse da luta para receber o prêmio. Afinal , são mercenários , não defendem uma causa , defendem apenas a própria ganância ou necessidade. Já o artista não , ele se orgulha em receber uma encomenda para desenvolver sua arte , entregar uma obra que irá satisfazer o comprador. Assim como o soldado engajado em uma causa , esse luta pela causa , defende seus principios e ideais.
    Estão acabando com o futebol , e quando digo isto , muitos falam : “Diga isto apenas por si”. E claro , digo por mim mesmo. Outros dirão , “Ah…mas os tempos eram outros.” . Realmente , infelizmente eram outros. Justamente por os tempos serem outros , reafirmo , estão acabando com o futebol .
    Com poucos soldados engajados e raríssimos artistas da bola , o que vemos hoje é um futebol predominantemente mercenário , escasso em arte e carente de identificação , luta e garra.
    Talvez , o que acontece com meu Galo hoje , seja a dificuldade de adaptação e de aceitação de que o futebol mudou . Com uma torcida romântica e uma diretoria que trabalha em cima de uma filosofia quase extinta no mundo moderno , tratamos mercenários como artistas ou soldados engajados . Pagamos o que eles pedem , damos todas as regalias , acreditando que defenderão o clube como gostaríamos , o que não acontece. Talvez , deveríamos mudar , tratar mercenários como mercenários .

    Henrique César Franfes Xavier.

    – belo horizonte