Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nada fácil de acreditar!

* Falhas na montagem e nas previsões

 

Atlético vencia o Bahia por 1 x 0; o Flamengo levava o segundo gol do Atlético Paranaense e o Grêmio vencia. O analista de números, Domingos Sávio Baião informava pela Itatiaia que o Cruzeiro estava caindo para a 14ª posição e que o Atlético subia para a 16ª.

No sábado o América perdeu a chance de sair da lanterna ao não segurar a vitória sobre o Avaí por 2 x 0.

 

Inacreditável

 

Parece mentira que o nosso futebol esteja passando por esta situação. As razões da fragilidade de cada time têm sido amplamente discutidas, porém, apenas o América se enquadra na questão financeira. Seus recursos são infinitamente inferiores aos do Galo e Raposa, que só sentirão este problema a partir de 2012, quando as cotas de TV começarão a surtir efeito a favor de cariocas e paulistas.

 

Estádios

 

Outra alegação é a falta de mando de campo, já que Belo Horizonte está sem estádio para a disputa da Série A. Desculpa que procede, porém, precisa ser amenizada em função do Atlético ter passado grande aperto em 2004, e ter caído em 2005, mesmo com o apoio da sua massa nos jogos realizados no Mineirão.

No frigir dos ovos, a montagem dos times é o que realmente conta.

 

Enfraquecido

 

O Cruzeiro não teve forças para reagir ao 1 x 0 do Santos porque não tem time para isso. O time do Muricy Ramalho não atravessa bom momento, além dos desfalques, mas a Raposa também não tem elenco que faça lembrar o grupo que foi vice-campeão em 2010.

Na hora “agá” uma falha no sistema defensivo ou a falta de um atacante que decida, faz diferença, como foi mostrado nessa 11ª derrota no Campeonato.

 

Mexidas

 

Cuca voltou a mexer na formação do Atlético, dessa vez obrigado, porém, usou uma fórmula já tentada e frustrada pelo antecessor Dorival Junior: Serginho na lateral direita e Mancini na direita. O time só melhorou quando ele tirou o Serginho e voltou com o Mancini para a direita, livrando-o também das vaias implacáveis da torcida.

No returno do Campeonato o Galo continua fazendo experiências.

 

 

Atraso fatal

 

Além de ter chegado com o Campeonato em pleno andamento e o time já na zona dos candidatos ao rebaixamento, Givanildo Oliveira não tem peças de reposição para os jogadores que dispõe no elenco. Conseguiu achar os 11 ideais, levantou o astral do grupo e melhorou a performance, mas as vitórias não estão acontecendo na medida necessária.

 

Falhos profetas

 

Nessa toada, todos nós que pensávamos na dupla mais famosa do nosso futebol brigando pelo título, erramos nas previsões. Ao contrário da minha opinião, a maioria achava que o América brigaria para não voltar à Série B. Errei. Assim como erraram os comandantes do Atlético, do Cruzeiro e demais companheiros em relação à avalição dos times montados para este Brasileiro.

* Estas e outras notas estarão em minhas colunas dos jornais  O Tempo e Super Notícia, amanhã, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
27
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Dudu GALOMAIO,

    O que eu tentei fazer vc entender ( inutilmente… rsrs ), foi que, o que vc falou sobre o Cruzeiro, sobre ter vivido no ostracismo durante décadas e ter “aparecido” mesmo pro cenário Nacional na década de 60, se aplica da mesma forma ao Atlético Mineiro. A diferença é que o Atlético Mineiro foi fundado antes e apareceu mais na década de 70…

    As vezes, a gente tem que tomar cuidado, pra não comentar muito “embrigado de paixão”… rsrs

    Em algum momento, nesse meu comentário acima, vc me viu questionando se o Atlético Mineiro é time grande ou não ?? Então, não desvie o foco sô… rs

    E outra coisa que vc não percebe, é que esse negócio de “paixão recolhida” aplica-se a vc na mesma intensidade… Quiçá se não for trocentas vezes mais… rsrs Vide histórico do Blog… rsrs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, o Galo é e continua sendo um dos maiores clubes brasileiros e até da América do Sul (pra seu desgosto e de muitos aqui).

    Basta conferir diretamente na Confederação Sulamericana de Futebol.
    Sei que vc e alguns carregam no peito uma “paixão reversa” pelo Galo e isso faz com que tenham seguidas alucinações com o alvinegro, mas sabem que não passa de um implicanciazinha boba.
    Futebol é cíclico…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Dudu Galomaio,

    Vc enrolou… enrolou… enrolou… rsrs E não respondeu a perguntinha que eu te fiz sobre a notoriedade do Atlético Mineiro… rsrs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Risos… apesar desta “guerra”, me divirto muito lendo nossas pelejas… estou rindo aqui.

    Por partes:

    Anderson, realmente a Conmebol NÃO É IGUAL A SULAMERICANA. Era mais forte, porque só participavam 2º, 3º e 4º colocados nacionais (pode se informar). Já na atual Sulamericana, até 12º entra. Portanto, o filtro era mais eficiente.
    Recopa nada mais é que jogo de festa. Sem importância…
    Discordo de vc, POIS O CRUZEIRO JAMAIS DESPONTOU PARA O MUNDO. Disputou o mundial como campeão sulamericano (despontou apenas pra América) porque quando foi lá fora deu vexame (INDISCUTÍVEL).
    só de vc falar em “tá mais fácil pra escapar” já fiquei mais satisfeito, já está mais próximo da realidade azul… rsrs

    Clayton,
    eu uso corretamente o termo ARROGANTE pra sua torcida. Saiba que não incomoda tanto o quanto pensa… apenas faço o que vc fez agora, retruco… rsrs
    E seu cruzeiro NÃO CONTINUOU EM EVIDENCIA da década de 60 pra cá… é um exagero deliberado de sua parte. Seu time vem de campanhas apenas razoáveis nos últimos anos. O que forlatece essa ilusão é que o rival está sofrendo com más administrações consecutivas. Como são preocupados com o Galo 24 horas, tendem a crer que estão num mar de rosas… haha
    Repito = o placar de títulos expressivos é de 3×1 pra Raposa. Nada de fantástico nisso Tranquilamente superável com o passar dos anos..
    Quem viver verá!!!

    Saudações!!!
    rsrs

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Pra quê tanta discussão? O Cruzeiro tem mais títulos importantes, na verdade as duas Libertadores. A Supercopa foi importante, um torneio de antigos campeões, que dava um bom dinheiro, suficiente pro Cruzeiro contratar Renato Gaúcho, na época um jogador caro, que havia sido expulso do Botafogo. A Copa do Brasil é um torneio social, um campeonato brasileiro de segunda linha, com jogos sem importância no início, mas que não deixam de ser interessantes, pela situação desproporcional entre os times. É um torneio legalzinho.
    Mas, será que o Cruzeiro é tão grande, para passar por tudo que o Galo passou nos últimos 20 anos e continuar grande? Será que teria mais de 10 mil torcedores indo ao estádio? Difícil saber. Talvez possível, pela genial idéia de desmontar a defesa e o ataque no início do 2º turno.
    A verdade é que nossos times, exceto o América, são idiotas demais. Reclamam que recebem menos dinheiro do que os rivais do eixo, mas jogam fora como se fossem o Real Madrid. Devem desperdiçar perto de 1 milhão por mês com inúteis como Fábio Costa, Patric, Leandro Piadinha, Guilherme Santos, Reis, Faria, Brandão, entre outros. Sobre isso, acho que todos concordam.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Dudu GALOMAIO…

    Desculpe aí cara… Mas eu tenho que defender o Anderson Palestra… rsrs

    Ele falou do jeito dele, uma grande verdade. A maioria de vcs Atleticanos, por não suportarem saber que o Cruzeiro tem mais conquistas importantes, toda vez que vêm um Cruzeirense falando sobre isso, vcs usam a palavrinha “arrogante”, na esperança de servir como um antídoto e fazer com que o Cruzeirense pare de ficar tocando nesse assunto que tanto incomoda… rsrs

    Vc disse que o Cruzeiro viveu no ostracismo por 40 anos e que só foi notado no mundo da bola nos anos 60. Concordo com vc. Só que, de lá pra cá, o Cruzeiro continuou em evidência. Claro, não ganhou tudo de lá pra cá porque isso nem tem como né ?? Mas conquistou mais títulos importantes e notoriamente vem fazendo boas campanhas. Com a exceção claro de alguns anos de apertos que já passamos.

    Agora me responda uma coisa… E o Atlético Mineiro, viveu no ostracismo por quantos anos ?? Quando foi ganhar notoriedade ?? Ainda se mantém em evidência ??

    Então cara, esse debate acaba sendo inútil e infinito porque cada um vai defender o seu time do coração do seu jeito.

    Mas como já bem explicou aqui no Blog o ALISSON SOL, as vezes vcs empregam a palavra “arrogante”, mesmo onde não a caiba.

    Abraços

  • Ed disse:

    Olha, O Cuca fez tudo para entregar o jogo com aquela escalação esdrúxula de mancini na ponta esquerda e Serginho na lateral direita. Deu tudo errado e se o zagueiro baiano não entregasse o ouro com aquele penal e a expulsão, seria um tormento o segundo tempo, dada a baixissima qualidade do futebol do primeiro tempo. Mancini, se for para jogar em algum lugar, tem que ficar na lateral, onde atrapalha menos; Serginho é banco e olhe lá, e Bernard para puxar os contra-ataques. Foi a melhor formação até agora. Ao manter o Serginho o Cuca está parecendo menino mimado que faz uma besteira e depois insiste no erro, querendo provar que estava certo.

    Abs.

    Ed.

  • Anderson Palestra disse:

    Pô Dudu, cê tá desmerecendo Supercopa, Copa Ouro, Master, SulMinas e Copa do Brasil?
    Botei até a Conmebol para vocês sentirem mais campeões. E olha que era uma carniça essa competição e não me fale que é a Sulamericana de hoje por que não é, tanto que, naquela época, a Recopa era disputada pelo campeão de Libertadores contra o campeão da Supercopa.
    Bom, concordo contigo, se for para ter inveja, que seja do Real Madrid ou do SP em terrar tupiniquins, mas que tem muito atleticano que inveja as conquistas do Cruzeiro, ah, tem.
    O Cruzeiro despontou para o Brasil em 1966 e para o mundo em 1976, O Atlético despontou no máximo até Nova Lima, rsrsrsrs. Tô de sacanagem nessa. Mas, fato é que o centenada Atlético nada ganha e ganhou pouco e, também, é um mero desconhecido fora do Brasil.
    Dudu, é a realidade, dói (para os atlticanos), mas é verdade.
    Saudações celestes, espero não te encontrar ano que vem na segundona.
    O Atlético pegou três carniças, Atl PR, Avaí e Bahia, falta o Melequinha. Será que o time vai ganhar de alguém forte?

    Quanto ao Cuzeiro, tem Melequinha, Atl PR e Atl MG, fora o Bahia e o Avaí. Acho que tá mais fácil a gente escapar.

  • audisio disse:

    Tem gente achando o Cruzeiro “time de prateleira de cima”, só se for logo em cima da zona de rebaixamento. E olha que estamos falando do Barcelona das Américas.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Deixando claro que nao tenho inveja de time algum e se tivesse, teria o mínimo de inteligência pra invejar um time REALMENTE VENCEDOR, COM VÁRIOS TÍTULOS IMPORTANTES e não um que tem apenas 3, apenas 2 títulos importantes a mais que o Galo, ou seja, muito pouco pra tanta alucinação.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O Anderson ainda vai espumar pela boca por causa do Galo… hahaha
    Quanto incômodo hein meu caro? Na sua cabeça fantasiosa o Cruzeiro é maior que Real Madrid e o Galo menor que o XV de Piracicaba. Chega a dar pena,viu?
    O povinho de memoria curta. Futebol é cíclico, não é porque a vontade dos cruzeirenses (uma gota dágua no oceano) que o centenário Atlético Mineiro se tornará um clube pequeno. Vocês, do alto de sua obssessão pelo rival até gostariam, mas dificilmente irá acontecer.

    Não custa lembrar aos arrogantes azuis que viveram no ostracismo por 40 anos após sua fundação. Só foram notados no mundo da bola na década de 60. E não muito distante (até final da década de 90) eram apenas coadjuvante EM TUDO, com exceção da Libertadores de 76. Hoje melhorou um pouco, conseguem pelo o menos terem esperanças de grandes conquistas, mas fica só na esperança mesmo.
    Existe um antídoto pra isso, que é o fracasso. Com o passar dos tempos, mesmo aqueles mais cegos conseguem ver a realidade. Mas tem sempre os mais teimosos… rs

    Liga não anderson

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    hahahaha…. camisa de força no nosso amigo Anderson Palestra.
    Tão arrogante como sempre, tão viajante como nunca…
    Acorda Anderson!

  • Paulo disse:

    Já ficou comprovado várias vezes que serginho não é jogador para jogar em time grande.
    É um peladeiro e aloprado. Volta para o Villa seu mané!

  • Thiago disse:

    Kkkkkkkkkkk crucru caindo na real!!! Time da prateleira de cima????? Disputa títulos?!?????? Kkkkkkkkk. E digo mais, o cruzeirinho caindo não levanta nunca mais, pois a torcida abandona e é fraca!!!!

  • bruno disse:

    A sorte do galo ontem foi que o adversário era o Bahia. Que formação foi aquela do Cuca? 3 zagueiros (Triguinho, Rever e Werley) dando liberdade para o Werley atacar… Serginho na lateral… Mancine de ponta esquerda. Quando o cara acha que não existe mais nada para se inventar o galo vai e me apresenta um esquema desses. Valeu pelos 3 pontos, mas se continuar complicando assim a vaga no Z4 não escapa esse ano.

  • Anderson Palestra disse:

    O atleticano, por não comemorar nada, haja vista ter um brasileiro e 2 Conmebol, toma gozeira a todo momento de cruzeirenses e outros torcedores.

    Como estamos no mesmo lar, Minas Gerais, as gozeiras tomadas pelos atleticanos são dos vizinhos, amigos, porteiro, zelador, frentista, colega de escritório, etc… e o atleticano fica murcho com isso, daí ele confunde a inoperância do time e a incapacidade de almejar algo melhor do que o RURAL ou a permanência na primeira divisão, com arrogância.

    O Cruzeirense não é arrogante, o fato é que nós temos títulos, muitos, e o Atlético possui quase nada.

    É o pobre rogando praga no rico porque este tem carrão, mulherão e dinheiro e ele não. Chama-o de playboy e arrogante (alguns até são), mas o que vemos aqui em MG é a mais absoluta INVEJA.

    Toda vez agora que alguém falar em arrogãncia eu contestarei chamando de invejoso.

  • Thales Rosa disse:

    O problema do Cruzeiro é facil de resolver, tirar o Gilberto esta mais que provado que ele é a laranja podre do time, ele causa a discordia. Por incrivel que parece ontem quando Gilberto saiu do time o cruzeiro comecou a atacar e jogar melhor que o santos.
    Agora um recado ao Cuca, que ontem cutucou o cruzeiro na coletiva, caro Cuca o cruzeiro é time da prateleira de cima, time de tradição, time que lutar por titulos nos nao lutamos para nao cair todos os anos, ao contrario do time que voce dirige, Time da prateleira do meio a tempos e que todo ano luta para nao cair… O cruzeiro não cai o grupo esta dando um recado a diretoria, ninguem quer jogar com o Gilberto. entao tchau e benção gilberto! Vaza!

  • Thiago Schubert disse:

    Os piores do time ontem, Seginho e Mancine e no fim do ano o Senador vai passar a se chamar Melca Perrela ou Sthephane Surfistinha, e fim de papo!

  • audisio disse:

    Chico,
    A mexida do Cuca no segundo tempo foi para consertar um erro cometido antes da partida conra o São Paulo.
    Na realidade quando substitui Serginho por Bernard ele na pratica mexeu em tres posições. Arrumou o meio porque o Bernard se entrosou bem com Daniel Carvalho que subiu assustadoramente de produção arrumando o setor de criação. Acertou a lateral direita onde Mancine teve boa participação, coisa que não estava ocorrendo com ele na ponta esquerda e o ataque ficou mais agudo com a chegado do Bernard com o Magno Alves.
    Resumo:
    Ele errou com a entrada do Sergionho antes do jogo com o São Paulo. Não se mexe em time que está vencendo!

    Como você mesmo disse: “Cuca voltou a mexer na formação do Atlético, dessa vez obrigado, porém, usou uma fórmula já tentada e frustrada pelo antecessor Dorival Junior: Serginho na lateral direita e Mancini na direita. O time só melhorou quando ele tirou o Serginho e voltou com o Mancini para a direita, livrando-o também das vaias implacáveis da torcida.”

    Espero que não volte a cometer o mesmo erro, pois em suas entrevistas estava defendendo sua posição. Insistir no erro poderá custar caro ao Atlético.

  • Saulo disse:

    Chico, o texto é fiel a situação atual, mas, acredito ser uma prévia do que virá com o novo sistema de cotas. Estão desequilibrando uma balança que já pendia, e muito, a favor do eixo.

    A situação do futebol mineiro e gaúcho vai ser terrível, além de, dificilmente teremos um campeão de fora do eixo.

    Nesse diapasão, sem clubismo, coloco na conta do inclíto Senador Perrela a perda da chance de desigualar os desiguais em favor do futebol mineiro. Preferiu o beija-mão de sempre ou outra coisa, encher os seus bolsos e esvaziar os cofres do Cruzeiro.

    Abraços!!!

  • Junior Gam disse:

    Faltam ainda 7 vitorias para o Galo escapar do Rebaixamento, ou seja, falta muito ainda.

  • Basílio disse:

    Dos últimos 7 pontos conseguidos pelo Crucru, 6 foi por erros de arbitragens em seu favor e 1 foi por um gol achado no finalzinho da partida contra o Verdão. Já era pra estar no Z4. A diretoria do crucru tem estreitas ligações com a cbf/globo, por isso que o zezé faz afirmações dígnas de um ditador. A cbf/globo não traz títulos ao crucru, mas faz de tudo pra livrá-lo do Z4, só que em campo, o time não ajuda. Penalti roubado não entra, assim como Santos e Borges ficam prejudicados pelos gols mal anulados. A goleada tava prevista!
    Como sempre, o Fabrício foi pra quebrar o Neymar, mereceu a expulsão e merecia um gancho maior no stjd, pois, feito o ano passado, ironizou o árbitro aplaudindo a expulsão. Mas, como diz Kfouri, Titio Teixeira, conselheiro do crucru, mexe os “pauzinhos” e o livra de mais uma.
    O Euler aposentou do futebol. Tai Kalil, bom caráter e honesto, perfil de um diretor de futebol pro Galo.
    O Bernard merecia aquele gol pela beleza da jogada – coisa rara no Galo hoje em dia – Ia lhe dar moral se o abutre do Cuca não tornar tirá-lo pra colocar Serginho.
    O Galo ganhou, mas continua o mesmo futebolzinho ruim, que faz o torcedor saltar com o coração pra fora. Até quando a insistência com Serginho? Será que só a Massa enxerga isso? Menos mal que quase não foi bola no R. Ribeiro e ele não frangou. Tá provado: Magnata é melhor opção do que o Guilherme lesma. Essa de voltar com o Mancine na frente foi de lascar!
    Continua o perde e ganha do Brasileirão ao bel prazer dos mandatários do futebol e nossos comentaristas continuam a apresentar suas mirabolantes conclusões. Perguntado sobre a oscilação do Corinthians, o Caio disse que o time sentiu a falta do Emerson, duas ou três rodadas atrás era a falta do Liédson. Na próxima rodada quem sabe os da frente voltam a vencer. E continua o Circo…

  • Alisson Sol disse:

    Eu acho é que isto mostra que alguns torcedores entendem mais do que muitos comentaristas de futebol. Diria até que “muitos torcedores tem mais coragem de fazer uma análise correta do que muitos comentaristas de futebol“. Os comentaristas às vezes ficam com receio de desagradar alguém, e não dizem o que pensam. Mas a realidade é que a maioria da torcida cruzeirense já sabia que o ano seria difícil, pelos motivos que enumerei aqui no final do ano passado (link).

    Agora, há também muito drama sendo feito por nada. No futebol, como em qualquer esporte que depende de desempenho físico, há ciclos naturais de renovação. Assim como no tênis não adianta colocar o Guga na quadra hoje e querer que corra contra jogadores inexperientes mas no alge da forma física, era esperado que, sem renovação na hora certa, o Cruzeiro não iria fazer muito este ano. Os times deste ano estão arrastando jogadores muito além do seu prazo de validade. Quando um time leva o gol e tem de correr atrás, não consegue, e abre buracos na defesa que geram estas goleadas inesperadas, como o Coritiba 5×0 Botafogo, ou o Palmeiras perder de 3 do Internacional dentro de casa.

    Falando em Palmeiras: vejam que investimento sem conjunto não dá em nada. Enquanto o Palmeiras procurava atacantes experientes, o Inter procurava por jovens atacantes no “Atlético de Ibirama-SC”. Um achou jogador que veio de troco na venda de Guilherme, que jurava amor ao Palmeiras, mas agora apareceu que era associado à Gaviões da Fiel. Enquanto isto, o Inter contratou Leandro Damião aos 20 anos, por praticamente o preço do dedão do pé do jogador maldito!

  • Fernando Pastor disse:

    decisão judicial determina que a cbf transfira jogador, mesmo já tendo duas transferências interestaduais na mesma temporada.

    A Justiça do Trabalho de Alagoas concedeu, na tarde desta última quinta-feira (08/09/2011), decisão de antecipação dos efeitos da tutela determinando que a Confederação Brasileira de Futebol – CBF registre o contrato de trabalho de atleta que já havia realizado duas transferências interestaduais no ano , conferindo-lhe condição de jogo até o julgamento final do processo.

    A ação foi proposta pelo jogador Manoel Messias Rodrigues da Silva (Peixinho), solicitando o registro de seu contrato de trabalho firmado com a Sociedade Esportiva São Luiz/AL, uma vez que sua transferência não pode ser efetivada pela Federação Alagoana de Futebol – FAF pois encontrava-se impedido pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, tendo em vista regra insculpida na Resolução nº 03/2005 da CBF, segundo a qual são permitidas apenas duas transferências interestaduais a cada jogador, dentro da temporada que se inicia com a Copa do Brasil e termina com o Campeonato Brasileiro.

    Em explicação os defensores do atleta, Dr. Alex Galdino e Fernando Pastor, relatam que a norma interna da CBF RDP 3/2005 extrapola seus limites internos ao irem ao encontro com normas constitucionais, principalmente no que diz respeito ao livre exercício de trabalho, extrapola norma federal (Lei Pelé) e invade matéria relativa à reserva legal.

    A decisão foi devidamente cumprida pela CBF na tarde desta sexta-feira (09/0/2011), efetivando a transferência do jogador Peixinho, em seguida a FAF registrou o contrato, dando condição de jogo já para o próximo jogo que ocorreu no dia 10/09/2011 (Sábado) quando o time do São Luiz venceu a equipe do Sete de Setembro mandando o jogo em sua casa.

    – Maceio

  • Juca Bala disse:

    Atletico vence Bahia por 2 X 0 e não 1 x 0 como citado acima.

    a arbitragem da finalíssima do basquete,foi criminosa,contra o brasil em mar del plata.

  • Aurélio disse:

    Não gostei do jogo contra o Bahia, muita pressão, mas pouca eficiência. O Serginho é fraco, faz faltas bobas e na mesma proporção que rouba bolas erra passes no meio campo. Pelo menos o time ganhou, mas sou cético quanto aos jogos futuros. Percebi que o Daniel Carvalho melhorou muito. Chama o jogo pra ele, dá passes, vira o jogo, etc. Espero que continue assim. O Mancini me lembra o Feltri, extramamente acionado e proporcionalmente ineficiente. Erra todos os cruzamentos e chuta mal. No geral, só de não ver Richarlyson no time já é um alívio, são menos passes errados e cartões no jogo.
    É esperar pra ver o que acontece nos próximos jogos.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Chico, vou te dizer uma coisa, o cruzeiro se entrar na zona de rebaixamento não sai mais, o grupo está arrombado. Jogadores dando ordem em torcida, jogador dizendo que não joga e a venda de peças importantes, podem realizar o meu sonho. ver o cruzeiro amargando uma série B, com toda essa arrogância.