Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Supremacia paulista/carioca e as fotos da Scarlett

O 0 x 0 de Brasil x Argentina foi realmente sonolento e o Duke, como sempre, tem toda a razão em sua charge de hoje no Super Notícia:

DUKE

O Andreas Weber, de Lavras, enviou ao blog um comentário sobre a supremacia de paulistas e cariocas no Brasileiro 2011:

* “Eixo Rio-São Paulo se destaca no Brasileirão”

No próximo sábado, se inicia a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro turno já acabou e o mais curioso na competição é a superioridade dos times do eixo Rio-São Paulo.
Para se ter uma ideia, os 6 primeiros colocados são desses dois estados. Os times mineiros fazem campanhas muito ruins. O América, que subiu para a Série A este ano, tem poucas chances de não ser rebaixado. Já o Atlético, depois de muitas rodadas no rebaixamento, ensaia uma reação. Por outro lado, o Cruzeiro, que era apontado como time para brigar por vaga na Libertadores, faz campanha muito discreta e vem jogando mal.
Outro estado muito forte no futebol, o Rio Grande do Sul, também não tem se destacado no campeonato. Enquanto o Grêmio beirava a zona de rebaixamento e agora mostra uma ótima reabilitação com o técnico Celso Roth, o Internacional também vem crescendo na competição e é o melhor colocado dos times fora do eixo Rio-São Paulo. Com relação aos times nordestinos, o Bahia está na zona de rebaixamento e o Ceará ocupa a 15ª colocação.
   Mas, afinal, qual será o motivo dessa grande campanha de paulistas e cariocas e dessa vergonhosa campanha dos times de outros estados? Será que há alguma explicação? Esperemos até o final do campeonato para ter uma noção melhor. Pois ainda há muitos jogos pela frente, nada está decidido e a competição promete muitas emoções!

Andreas Weber


» Comentar

Comentários:
3
  • audisio disse:

    Correção:
    É obvio que os nossos times não sejam potencias econômicas como Corinthians ou Flamengo

  • audisio disse:

    O futebol reflete a economia!
    Nada de novo no fato dos times Paulistas e cariocas deterem a hegemonia do futebol brasileiro. Se for feito um relatório consolidado dos últimos 30 anos veremos que a conquista de um clube fora destes dois estados se trata de exceção.
    A distorção não é que Minas possua menos títulos do que São Paulo ou Rio, mas sim, na desproporção destes títulos em relação à capacidade econômica dos estados.
    Minas com somente dois títulos, em comparação por exemplo com Rio Grande do Sul, cinco é uma aberração. São Paulo com 16. É obvio que os nossos times sejam potencias econômicas como Corinthians ou Flamengo, mas também não podem ser considerados times medianos como Atlético Paranaense ou Bahia, que também foram campeões. O que está errado? Não sei. Uma série de fatores podem ter contribuído como: Interesses políticos e econômicos influenciando nos bastidores, arbitragens tendenciosas contra os mineiros, vide Atlético em 1980 ou Cruzeiro em 1974 ou Não permitindo o Reinaldo disputar a final de 1977. Má gestão e outras…

  • J.B.CRUZ disse:

    Não perdi tempo..Quando BRASIL e ARGENTINA adentraram-se ao campo, simplesmente coloquei um CLÁSSICO antigo DA SÉTIMA-ARTE no aparelho leitor de D.V.D…Coicidentemente, a duração (tempo) do filme era de 90 minutos, o mesmo tempo do jogo..Mais coincidência: O título do FILMAÇO: DUELO DE TITÂS, com KIRK DOUGLAS e ANTONNY QUINN…¨ganhei a noite¨¨