Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Exemplo gaúcho para Atlético e Cruzeiro avaliarem

Para atleticanos e cruzeirenses que andam entusiasmados e iludidos com o “Novo Mineirão”, pós-2014, vale lembrar que o estádio continuará sendo público; apenas 52 mil lugares vão pertencer aos clubes nos jogos de cada um, e tudo que for comercializado lá vai pertencer ao Consórcio formado pelas empreiteiras que estão tocando a obra e terão este direito, também.

Os clubes gaúchos que já têm dois ótimos estádios, terão casas melhores ainda e próprias, começando pelo Grêmio, que vai “aposentar” o Olímpico no fim do ano que vem.

Veja esta notícia do portal do jornal Zero Hora de Porto Alegre:

* Odone promete tentar trazer Hamburgo ou Peñarol para a despedida do Olímpico

No final de 2012, Grêmio trocará de casa e passará a mandar os jogos na Arena

No Programa Pedro Ernesto Entrevista, na noite desta quinta-feira, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, revelou que pretende trazer o Hamburgo ou o Peñarol para o jogo de despedida do Estádio Olímpico. O time alemão foi o adversário do clube na conquista do Mundial, em 1983. Já os uruguaios foram batidos pelo Tricolor na decisão da Copa Libertadores daquele ano.

O Grêmio fará a última partida no Estádio Olímpico no final do ano que vem, já que em dezembro de 2012 a Arena já estará pronta para receber os jogos do clube.

Paulo Odone voltou a afirmar que a Arena será o estádio mais moderno da América Latina, mas afirma que as obras no entorno ainda o preocupam:

– As equipes da Copa do Mundo vão treinar lá e será preciso melhorias no Bairro Humaitá. Os políticos precisam ter sensibilidade para liberar verbas para as obras ao redor do novo estádio do Grêmio – disse Odone.

GREMIO

* http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3490092,Odone-promete-tentar-trazer-Hamburgo-ou-Penarol-para-a-despedida-do-Olimpico.html

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
14
  • sr. chico maia gostaria de saber porque voce falou que a camisa do cruzeiro e ridicula se o seu galinho faminto e magricela nao tem como mudar o uniforme claudio penido de bh do bairro grajau 21/09/2011

  • audisio disse:

    Atlético MG 0 x 1 Atlético Go.
    (Serginho + Richarlyson + Guilherme) = REBAIXAMENTO

  • flavio azevedo disse:

    Atlético-MG tem o ingresso mais barato

    Com ingressos a R$ 5, o Atlético-MG deixa o torcedor mais próximo do time, mas acaba arrecadando menos. O Galo supera o rival Cruzeiro em média de público – 13.151 a 8.866 -, mas perde no total arrecadado até agora em pouco mais de R$ 400 mil. A explicação é simples: o ingresso, para os cruzeirenses, sai quatro vezes mais caro.

    a justificativa de estadios cheios…..a imprensa que nao diz a verdade dos fatos, mas os numeros nao enganam..

    graças a Deus mais um jogador do perrela vazou do Coelhão…FORA DUPLINHA FULEIRA, O AMÉRICA NÃO PRECISA DE VOCÊS E NEM DE UNS JORNALISTAS MENTIROSOS QUE TEMOS EM MINAS..

    Chico vc é uma das poucas exceções de honestidade na imprensa mineira…

    vamos sapecar o barcelona do paraguai amanhã…

  • Bernardo disse:

    Já disse num dos posts aí pra baixo, pega a participação no Diamond Mall, que pelo balanço financeiro do Atlético vale mais de 600 milhões de reais e troca por uma arena próxima a cidade do Galo com capacidade de 35.000 pessoas. Mais cedo ou mais tarde vão oferecer dinheiro nestas participações (já tentaram qd o Kallil entrou) provavelmente menos do que vale, o Atlético vai vender e usar na contratação de Guilhermes, Patricks e Richarlyssons, ou seja, vai por fogo em tudo. Pelo menos transformem em algo que vai ficar de patrimônio pro clube e pra torcida. Devido à Cidade administrativa e a Confins, a cidade está crescendo muito pra aquele lado, com toda a infraestrutura indo pra lá tb.

  • Rodrigo de Curvelo disse:

    Acho uma excelente ideia construir o estadio ou a arene multi uso do GALO onde é atualmente a vila olimpica. Um terreno, hoje, quase sem utilidade de setente mil metros quadrados e com acesso para as duas principais vias do setor norte de BH. Por que os dirigentes não pensam nisso? Até sugiro, Chico, uma materia no blog ou no jornal sobre a viabilidade desse projeto, que seria muito bom para nos atleticanos. Um estadio so nosso! Abraços

  • Jose Dias disse:

    Anderson.

    O que dá dinheiro no estádio não é o ingresso. Estádio nos outros países é um centro de entreterimento. Mas não vamos nem falar do que não temos. Vamos falar simplesmente de quanto dinheiro nossos clubes geram para: donos de bar, barracas do entorno do estádio, estacionamento. A essa lista, vamos somar as empreiteiras. A questão de entregar ingessos para amigos, representa nosso atraso civilizatório. Não temos que pensar como as coisas são, mas como fazê-las melhor. Mineirão sub-utilizado não é problema dos clubes. Eles deveriam pensar nas suas finanças. Sem estádio, vão ficar na mesma choradeira. Com o dinheiro da TV agora, eles teriam condições de construir. Mas vão torrar tudo para pagar salários e rescisões de Farias, Patric, Gilberto, Marquinhos Cambalhota e cia.

  • Citaram acima “… quando há um jogo importante, Cruzeiro X Estudiantes, por exemplo…”. Só esqueceram de perguntar pros hermanos se também pensam assim; mas com certeza eles se lembram muito da “lavada” que deram no “Piscinão”, que transbordou de tantas lágrimas derramadas pelos celestes, azuis, testemunhas, ex-europeus, yale, ypiranga, palestra, cruzeirenses, ou qualquer outra denominação que faça lembrar (ou tentar lembrar) as origens mutantes dessa raça! rsrsrsrs…

  • Alison disse:

    Boa noite!
    A torcida do Galo fez um movimento para construir o estádio a alguns anos atras e estava dando certo o projeto, ai a diretoria travou e interrompeu este movimento da torcida, e assim o clube vai cada vez mais se afastando da torcida, infelizmente Minas esta perdendo o trem da história. Parabéns aos clubes Gauchos, organização, seriedade e respeito ao torcedor é isso que impulsiona o crescimento dos clubes de la, clubes que estão anos luz dos daqui.
    Abraços fraternais!
    E bom final de semana!

  • J.B.CRUZ disse:

    A CASA DE CRUZEIRO e ATLÉTICO é o MINEIRÃO, e fim de papo!

  • Aurélio Mendes disse:

    Mas como Atlético e Cruzeiro farão estádio? Se o Galo inventar de fazer estádio onde fica a Vila Olímpica, aposto que não terá ajuda do governo do Estado no que se refere às obras do entorno com a desculpa de deixar o mineirão inutilizado.

    E o Perrella que prometeu estádio sai sem dar satisfação alguma.

    Minas Gerais parou no tempo mesmo.

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    GOL CONTRA

    http://br.esportes.yahoo.com/blogs/redacao/v%C3%ADdeo-candidato-pior-gol-contra-ano-162859400.html

    Tudo que for motivo parar rir, numa sexta feira, vale a pena, hahahahah

  • Anderson Palestra disse:

    Mesmo assim são 52 mil ingressos à disposição. Ademais, Chico, sabemos que, quando há um jogo importante, Cruzeiro X Estudiantes, por exemplo, poucos ingressos são vendidos aos torcedores comuns. A maioria é negociada atrás dos muros das sedes. O sujeito que quis ver aquele jogo pastou para comprar ingresso.
    Acrescido a isso, temos jornalistas, cito aqui o Jaeci Carvalho, que estavam lá, na sede do Cruzeiro, buscando ingressos para os amigos (não sei se de graça, acredito até que não). O tráfico de influência ainda permanece.
    Nem todos tem a possibilidade de pagar um sócio do futebol. Aqueles que não tem, estão relegados a assistir jogos de menor importância.

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Pensando bem, começo a não gostar tanto da idéia de o Minerçao ser a casa de Cruzeiro e Atletico…