Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Força aos novos contratados, que podem virar reforços

A experiência mostra que a expectativa em torno de um treinador que chega deve ser a mesma em relação a um jogador: se será reforço ou apenas mais uma contratação, só depois de uma sequência de jogos.

Muitos torcedores do Cruzeiro torceram o nariz para a chegada do Wagner Mancini. Bobagem. O moço já mostrou competência em outros clubes. Se vai emplacar ou não, é outra história, pois há uma série de fatores contra e a favor.

No futebol é comum nomes famosos fracassarem e emergentes chegar ao topo, alavancando a carreira definitivamente. Há incontáveis casos também de treinadores considerados decadentes, que afundaram os últimos clubes que dirigiram, mas que deram a volta por cima e conquistaram até a Libertadores da América e o Mundial. 

Como diria o emergente Adilson Batista: “vamos aguardar!”

Tenho a mesma opinião sobre os novos contratados do Atlético. Muita gente está desprezando o lateral Carlos César e o atacante Didira, por saírem do Boa de Ituiutaba/Varginha e ASA de Arapiraca. Pois, acredito mais nesse tipo de contratação, de jogadores que “comem grama” para ocupar o seu espaço no futebol, do que em medalhões, rodados e ricos, que não pensam duas vezes em tirar o pé de divididas e irem para o departamento médico.

E o Galo é “useiro e vezeiro” em entrar em roubadas com famosos decadentes.

Carlos César inclusive entrou bem no jogo contra o Internacional, mesmo jogando pouco tempo. Participou do gol do Renan Oliveira.


» Comentar

Comentários:
15
  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Quem é de Sete Lagoas já conhece o Claudinei. o Chico até falou dele recentemente no blog.

  • Marcos 2011 disse:

    Ainda faltam 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e Atlético e Cruzeiro já desistiram da primeira divisão?!

  • Marcos 2011 disse:

    Essas contratações mostram que Cruzeiro e Atlético desistiram da primeira divisão à 12 rodadas para o final…

  • miro disse:

    carlos cesar e didira…..ave maria cheia de graca…………….

  • Ulisses disse:

    Gente, calma com o andor que o santo é de barro. O pessoal tá esquecendo que o Dorival Júnior chegou ao Cruzeiro como um ilustre desconhecido e hoje é da prateleira de cima dos treineiros de plantão, entrando nesta também o Adilson “Vamos aguardar” Batista. O PC Gusmão, apesar de mediano entre os técnicos, iniciou a carreira no Cruzeiro.

    O W. Mancini chega com a dificil missão de tirar o time de situação desconfortável na tabela, todavia, tem experiência de trabalhos sob pressão e isso já o diferencia do esforçado Emerson Ávila. Quem sabe não é a hora de estourar mais um treinador com o sucesso no time azul.

    Mudando de assunto, foi assistir ao jogo com o América em Sete Lagoas e deu calo nas vistas, urge que o Cruzeiro reencontre o conjunto de outrora, pois os jogadores parecem temerosos até em chutar a gol. Temos que melhorar muito. E não dá pra ficar fazendo continha até o fim do campeonato não né. Saudações azuis.

  • Mauro disse:

    Chico,

    Não sei não… questiono os critérios adotados pelo Maluf e Kalil.
    Veja bem: O Carlos César é reserva do Jackson no time do Boa (esse sim, bom de bola). Ocorre que o titular fraturou a clavícula e está prestes a voltar a jogar. Torço para que o caso seja o repeteco do caso Nelinho!!!

    Ou seja, penso que os irmãos “RRR” do Boa fizeram um grande negócio.

    Escreva aí: o Claudinei, volante camisa 5 autêntico e muito bom de bola também está lá jogando muito. Daqui a pouco vem um dos paulistas e o leva para lá. E o Galo nada…

    Parece que só a gente vê essas coisas. Brincadeira!

    Abraço,

    Mauro.

  • Quando o CAM contratou o Carlos César, nós, que acompanhamos “in loco” as partidas do BOA, ficamos órfãos de lateral-direito, pois, enquanto esteve em “nosso” plantel, essa posição estava bem servida, isso prá dizer o mínimo! Dessa vez o Kalil parece que contratou bem, e que o Cuca enquanto esteve do outro lado, estava de olho em atletas do interior mineiro… Tomara que a camisa não pese no Carlos César, que realmente merece uma chance numa equipe maior!
    – “Boa” sorte ao Carlos César e ao Didira! rsrsrsrsrsrs… Gaaalllôooo…

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Pelo pouco que vi do lateral mostrou muito mais qualidade que um Patrick da vida. Apesar de isso não ser mérito para ninguém. Pelo menos não tremeu no primeiro jogo, vamos ver diante da torcida.

  • Ed disse:

    “Muita gente está desprezando o lateral Carlos César e o atacante Didira, por saírem do Boa de Ituiutaba/Varginha e ASA de Arapiraca.”

    Ok, mas não foi o próprio kalilzinho que disse que com ele a torcida não iria precisar sair pesquisando na internet para descobrir quem é o jogador contratado? Esses dois me lembraram do bira e Lica.

  • Aurélio disse:

    Mas no Atlético tudo dá errado. Olha o Diego Souza arrebentando no Vasco. Até o Chico Bento joga bem lá. As vezes lembra o Eder Luis dos tempos de Galo, mas joga bem lá. Muitas vezes a questão não é só o medalhão, mas o conjunto. O Luxa contratou alguns caras certos, mas falhou com péssimos laterais e péssimos zagueiros e volantes, aí, meu caro, não há time que aguente.
    Vamos esperar que o time não caia, que esses dois desconhecidos sejam pelo menos bons jogadores e que ano que vem a barca que vier não seja tão ruim. Hehehe.

  • audisio disse:

    Este é o tipo de contratação que mais me agrada!
    O exemplo disso foi o Danilinho que veio do América de Rio Preto e pra variar, com todo mundo zombando!
    Como um colega de trabalho costuma dizer: “Estas contrações do brejo é que são boas!”.
    O importante é que o jogador contratado seja bom jogador e tenha talento e não seja “foguete molhado”. Não adianta trazer Ricardos Buenos.
    Luizinho era quarto zagueiro do Villa! Piazza veio do Renascença e o Tião do Siderúrgica, Lola do Botafogo de Ribeirão Preto. Na realidade os medalhões quase sempre deram em nada no Galo. O maior exemplo foi o Renato Gaúcho simbolo maior de uma seleção de medalhões que viria para desbancar o Cruzeiro, entre eles, Neto, Luiz Carlos Wink e outros…

  • mauricio souza disse:

    O Kalil não contrata Nilson Sergipano, mas em compensação trás, DIDIRA, e ainda falam que o Kalil é o melhor presidente para o Galo. Fazer o que?

  • Rodrigo Assis disse:

    Deus abençõe que esse lateral acerte, e que o galo escape a segundona.

    Final de semana farei minha parte, que é ir ao campo e incentivar, espero que eles (jogadores) façam a deles que é vencer

  • Breno disse:

    Chico, o Tite não ganhou “nada” no Inter! Nem sequer foi pra lá em 2006…
    O técnico do Inter campeão do Mundo era o Abel Braga.

    Sds alvinegras…