Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jeito brasileiro para a FIFA e a rodada de ontem para os nossos times

Dona Dilma e a FIFA estão acertando na Europa os ponteiros da Lei Geral da Copa, que não ficou do agrado da entidade do Sr. Joseph Blatter.

Reclama principalmente da brandura no combate à pirataria e marketing de emboscada contra os patrocinadores da Copa.

Reclama também da meia- entrada para estudantes e idosos.

Alguns veículos sensacionalistas dizem que a FIFA pode “até tirar” da Copa do Brasil. Conversa fiada!

O governo já tem solução para tudo e a FIFA vai aceitar:

– Vai mudar a Lei e prever muito rigor à pirataria. Quando a Copa começar, manda a fiscalização fazer vista grossa.

Quando ao valor do ingresso, fará o que já é feito no país atualmente: manda por o preço nas alturas, para que a meia entrada fique dentro dos parâmetros cobrados normalmente pela FIFA em toda Copa.

É o jeito brasileiro!

Revendo os melhores momentos e gols dos jogos dos mineiros na rodada, algumas considerações:

Que ótima partida fez o América, do princípio ao fim, contra o Palmeiras.

Dessa vez a vitória esteve bem mais próxima. Não aconteceu, possivelmente por causa do árbitro baiano Jailson Macedo de Freitas, que no fim do jogo deixou de apitar pênalti do goleiro Deola no lateral Gilson.

O acerto em campo está ocorrendo durante da disputa, mas, infelizmente muito tarde.

O Cruzeiro tem sido um time sem força, que não consegue tomar a iniciativa e nem reagir quando o placar é adverso. Fruto do desmanche pelo qual o elenco passou e que coloca Wagner Mancini com as mesmas dificuldades que os seus antecessores no comando técnico.

A fragilidade maior do Atlético agora é onde ele já foi mais forte até o início do ano: no ataque.

Impressionante a quantidade de oportunidades perdidas nesse empate com o Ceará.

Que falta fazem Obina e Tardelli!

Aqueles que acreditam nas “teorias conspiratórias” devem ter ficado ressabiados com a arbitragem de ontem: o alagoano Francisco Carlos do Nascimento deve pertencer a um outro complô: que quer derrubar o Ceará.

E o lateral Carlos César? Ótima partida. Para mostrar, mais uma vez, que nem sempre contratação boa é contratação famosa e cara.

Custou ao Atlético uma mixaria.

Enquanto Patric e vários outros curtem vida boa sem dar retorno ao Galo, depois de matar a torcida de raiva.

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
3
  • Concordo quase na totalidade com as palavras do Venilson Fonseca; porque “quase”? nós somos reais torcedores do CAM, e como tal, tô envergonhado com as apresentações ridículas do time. Acredito que os verdadeiros torcedores estão na minha situação, pois, não aguento (ou não “aguentamos”?) entrarmos num campeonato só prá disputar, prá não cairmos. Nós somos saudositas sim: estávamos acostumados à liderar campeonatos, à termos nosso time temido pelos adversários (quaisquer que sejam esses), tínhamos craques que vestiam e honravam a mítica camisa alvinegra, e nossa bandeira era acima de tudo o Atlético-MG; houve um tempo em que a diretoria contratava e os torcedores pagavam literalmente os ditos “passes”, pois, batiam todos os recordes de presença no estádio! E prá recuperar isso, o que seria necessário? Com a palavra nossos ditos dirigentes, que são responsáveis por tudo que acontece no clube, inclusive, envergonhar a real e única torcida mineira!

  • Alexandre Luiz disse:

    Que prejuízo foi essa venda do Tardelli. Perdemos o ídolo, o jogador, as cotas da Série A, a publicidade…

  • Venilson Fonseca disse:

    Chico,

    Duas coisas, sobre as arbitragens e o jogo de ontem:

    i – eu não entendo como podem taxar os constantes erros de arbitragem contra os times mineiros e em especial, contra o Atlético, de “teoria conspiratória”. Os erros são históricos, grotescos e constantes: todos veem isso. Apenas porque não podemos, de certa forma, provar que os juízes estão mal intencionados ou, no mínimo, de má vontade com os times mineiros, significa que não existe o erro premeditado? Todos os erros são por ruindade? Você acredita mesmo nisso? Outra coisa: ontem, o juiz expulsou 3 jogadores corretamente; marcou o pênalti corretamente. Você pode dizer que o gol foi irregular: de qualquer forma, a defesa do Fernando Henrique também foi irregular, já que se adiantou e não houve repetição da cobrança;

    ii – este empate vai pra conta do Cuca, coisa que ninguém disse ainda: ele fez as 3 substituições de maneira totalmente equivocada e se o juiz deixou o Ceará com 2 a menos, o Cuca tratou de deixar o Galo também com 3 a menos. Senão vejamos: o time, antes da 1a expulsão, estava bem, criando, finalizando e dominando o jogo. Após o pênalte perdido e o empate do Ceará, era normal sentir o golpe. Contudo, após a 1a expulsão e o término do 1o tempo, o Cuca precisava passar tranquilidade ao time. Era hora de dizer: “estamos bem na partida, dominando o jogo. Agora com um a mais, teremos mais chances. Então, muita calma e tranquilidade para finalizar em gol. Essa vitória é nossa”.
    Para que mexer no time se o time estava bem? Se estivesse perdendo o jogo, com o time mal, realmente se mexe, para tentar mudar: mas não havia necessidade de mudança. Era apenas questão de tempo. Dizer que o Magno Alves estava sendo vaiado: qual jogador do Galo nunca foi vaiado? Os exemplos são diversos. O Cuca fez a mexida “pra torcida”, pra “fazer média”.
    Depois, tirar o Filipe? Pra que? Se fosse tirar alguém, que tirasse o PIerre. Era só liberar o Filipe pra atacar, mantendo o PIerre. Não havia necessidade da mudança. Outro erro: Didira? Nem tanto pelo jogador, mas colocar um sujeito que treinou 2 dias no Clube? O Cuca conseguiu “quebrar” o mínimo de entrosamento que o Atlético conseguiu nos últimos jogos.
    Bem, é isso: mas devo salientar que não entendo nada de futebol. Só de Galo.
    E tenho certeza: este time não cai. Eu aposto.
    PS – a tão falada torcida do Atlético não existe mais: ficar vaiando jogador e depois gritar 2a divisão, só mesmo gente doente da cabeça pra achar que isso vai ajudar o time.
    Abração.