Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pelo andar da carruagem SP ficará com o filet de 2014 e BH terá prêmio de consolação

Pelo andar da carruagem e notícias que chegam de Zurique, São Paulo ficará com o filet da Copa de 2014 e Copa das Confederações em 2013 será o prêmio de consolação para Belo Horizonte.

Veja as notícias do O Globo, ESPN, Gazeta Press e Estadão:

“Na Copa, Brasil jogará em São Paulo, Fortaleza e Brasília, diz colunista”

por ESPN.com.br

O roteiro da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de 2014 já está definido pela Fifa e será formado por São Paulo, Fortaleza e Brasília, nesta ordem. É o que garante o colunista Ancelmo Gois em seu espaço no jornal “O Globo”, na edição desta terça-feira. Ele atribui a informação a alguém com acesso ao QG da entidade, em Zurique, na Suíça.

É lá que o comitê executivo da entidade está mantendo reuniões desde segunda-feira para definir vários pontos do Mundial brasileiro, como sedes de abertura e encerramento, local do centro de imprensa e calendário dos jogos, por exemplo.

Caso a informação seja ratificada na quinta, dia previsto para o anúncio oficial, confirmará que a Fifa mudou sua postura em relação a São Paulo e passou a dar menos crédito ao Rio, que já tem a final garantida, mas também era cotada para receber o jogo inicial da seleção.

O principal problema do Rio de Janeiro foi apontado pelos engenheiros da Fifa, que alegam que o Maracanã não ficará pronto dentro do prazo de 2013 dado pelo governo e que um “sinal amarelo” foi acionado ao estádio. Para 2013 está programada a Copa das Confederações, competição que serve de ensaio para o Mundial.

“Essa era a posição que a Fifa sempre quis de São Paulo desde o inpicio. Mas que foi pega de surpresa. Agora, a cidade volta a ocupar o lugar que merece”, disse ao jornal uma fonte próxima às negociações.~A capital paulista não ganhou os gracejos à toa, já que atendeu aos desejos da entidade de construção de um novo estádio, o Itaquerão, do Corinthians. Ter a cidade como protagonista significa também para a entidade ter o maior mercado consumidor do país no evento.

Secretário da Copa em SP viaja para anúncio da cidade como sede da abertura

por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

O Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014 em São Paulo, Gilmar Tadeu Alves, segue na tarde desta terça-feira para Zurique, na Suíça, com o objetivo de tomar conhecimento ao vivo da tão aguardada notícia para diretores do Corinthians e autoridades da capital paulista: a definição da cidade que irá receber a abertura do Mundial do Brasil.

O anúncio oficial da escolha será feito na quinta-feira, durante o Comitê Executivo da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, a cidade de São Paulo já foi definida como a sede da da abertura do torneio, principalmente depois de resolver as pendências que envolviam o futuro estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera (Zona Leste da capital).

* http://ht.ly/70Ki4

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
10
  • Marcos 2011 disse:

    É triste ou até mesmo revoltante ver a pujante e imponente cidade de São Paulo abrindo a Copa de 2014 sem ser por seus próprios méritos. Na verdade não será a capital paulista que abrirá a Copa, e sim o ‘Coringão” no seu “Itaquerão”. O Corinthians é grande e rico demais para usar dinheiro público para ter o seu estádio.
    Quanto ao futebol mineiro, BH corre sério risco de não ter mais representantes na primeira divisão do campeonato nacional, pois a cidade se fez de ‘oferecida’ perante a FIFA e a CBF com um Mineirão tinindo para abrir a Copa, do mesmo jeito que uma mulher usa todos os seus encantos femininos para tentar conquistar um homem que não a quer. “Belzonte” quis aparecer demais pra FIFA e CBF e levou uma banana. Por causa dessa famigerada copa de 2014 Atlético, Cruzeiro e América foram expulsos de BH!
    Na minha opinião o governo de Minas resolveu reformar o Mineirão cedo demais. As reformas começaram no meio do ano passado, enquanto o estádio do ‘coringão’ começou a ser construído recentemente. Assino em baixo o que disse o Jean: esse falatório de abertura da Copa em BH esteve focado apenas em interesses políticos.

  • Alberto disse:

    Na boa gente! Voces achavam que seria diferente? Santa Ingenuidade!

  • Fabricio Cruz disse:

    Opa,errei de novo…quando disse futebol decadente quero dizer : o futebol de Brasília.Temos o grande Bahia representando bem a boa terra,jogando melhor que o trio de cá!

  • Fabricio Cruz disse:

    Minha bananada pra FIFA será a CATURRA,Paulo Koller.Agradeço o apoio ao meu comentário.Na Copa do Mundo da África do Sul houve uma previsão de que os estádios do país se tornassem verdadeiros “elefantes brancos” após o evento “FÍFICO”(não sei se assim estão,alguém pode me informar).Aqui em MG correremos o risco inverso: o Mineirão,lindo e esplendoroso,patrimônio histórico dos MINEIROS,estará pronto em dezembro de 2012.E ficará ARRENDADO E ISOLADO por mais de um ano,embrulhado como presente para os mandatários lá de Genebra.
    Diga não à ELEFANTIZAÇÃO do nosso patrimônio!!!E desde já perdoe-me,Chico Maia,pela verborragia anexa,rs.
    Ah,um pequeno comentário: é sabido e lógico que São Paulo é a cidade mais estruturada do Brasil.Mas será que Brasília e Salvador (de futebol decadente) tem mais know-how do esporte do que Minas Gerais?E mesmo São Paulo sendo essa potência toda,é justo premiar o estado mineiro,que cumpre retamente todos os requisitos impostos pela FIFA em tempo hábil,com uma competição totalmente sem valor?

  • Paulo Koller disse:

    E reitero a sugestão do Fabrício Cruz: que abramos o nosso estádio para nossos clubes já em 2012 ou 2013. Preservar o estádio para 2014 sendo que a Seleção não jogará aqui se, eventualmente não for às 4as ou semi-final? Simplesmente ridículo.

  • Paulo Koller disse:

    Hora de a “mineirada” dar o troco à gangue FIFA/CBF e IGNORAR olimpicamente a COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

    Que cada um de nós, frequentadores deste blog e, na média, mais esclarecidos que a maioria da população, utilizemos nossas redes sociais (virtuais e “reais”) para conclamar o povo mineiro a boicotar o evento.

    Acho o futebol um grande barato, sou frequentador do blog há pelo menos 2 anos ininterruptos. Mas, como bem diz Milton Neves: “futebol é a coisa mais importante dentre as MENOS IMPORTANTES”.

    Que o povo mineiro, diferenciado historicamente, não se deixe ludibriar, enganar pelos políticos de ocasião (independentemente do matiz político) e dê uma homérica banana à Copa das Confederações.

    Jogo entre uma Argentina e uma Alemanha “da vida” com 3, 4 mil pagantes, ou qualquer jogo do Brasil com 10 ou 15 mil pagantes já dá o tom da nossa indignação.

  • Jean disse:

    Chico, infelizmente esse negócio de abertura de copa em BH foi uma coisa criada pela imprensa mineira influenciada pelos nossos governantes, principalmente com vistas à eleição recém realizada. Nunca, mas nunca mesmo isso passou na cabeça dos dirigentes da FIFA e mesmo dos organizadores no Brasil. Caso não fosse em SP, certamente seria no Maracanã ou mesmo em Brasília ou Salvador, que é governado pelo PT. Portanto é melhor que se defina tudo de uma vez pra parar de ficar com esse papo furado de abertura em BH. Aqui não tem mercado, estrutura, cacife político, então qualquer um que tenha o mínimo de dicernimento sabe que nunca nem foi cogitado na cúpula essa hipótese, e tudo não passou de um jogo político local. Infelizmente não tivemos nenhum órgão de imprensa que abrisse o olho da população sobre essa manipulação.

  • Fabricio Cruz disse:

    Não quis dizer república e sim política… essa FIFA e CBF me dão nojo!

  • Fabricio Cruz disse:

    Sugiro (como se isso valesse pra alguma coisa) um boicote do governo de MG contra essa república café-com-leite.Abrir o Mineirão e colocar os times daqui pra jogar antes de 2013.De que adiantou ser o estado mais adiantado e botar o trio do futebol local na lama?Ainda vai empurrar-nos uma mísera COPA DAS CONFEDERAÇÕES (em que o Brasil nem vai participar,me corrija se estiver errado) goela abaixo!

  • Fabrício Melo disse:

    E precisava sobrecarregar os clubes mineiros pra nada? Quem se lascou com isso foi Atlético, crucru e o torcedor mineiro. Se aqui tivesse governantes com sangue nas veias, teriam dado uma banana pra copa 2014.