Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo vai limpando seu nome

Dr. Rodolfo Gropen twittou e fui conferir. Caiu no site do Galo, com esta excelente notícia:

* Depois de 25 anos, o Clube Atlético Mineiro conseguiu, em três anos de trabalho da atual diretoria, retirar todos os 180 protestos do Serasa.

Das 254 ações executivas, restam apenas oito, que já estão em processo avançado de negociação.

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
33
  • Gildete disse:

    O CRUZEIRO perderá pro flamengo, tem 2 jogos em casa(inter e atl. paran), 2 jogos fora(avai e ceará- na luta direta contra o descenso)
    SE perde pro inter, tem que ganhar do atl. paran, ceará e avai . Total projetado: 9 pontos + os 34= 43. ETA SOFRIMENTO!!

  • Renato Mello disse:

    Roger, agradeço a referência, amigo. Mas o que importa é que devagarinho estamos chegando lá… ponto a ponto, vitória a vitória. E principalmente: na RAÇA. Paramos de finalizar 546 vezes, fazer um gol e levar outro ( ou 2, 3…) e começamos a finalizar, menos, mas MELHOR, com a defesa mais bem posicionada, e jogar com a cabeça. Por isso nunca acreditei na queda do GALO. Dias melhores virão. Depois de muito tempo, estamos a 2 rodadas fora da ZR, e abrimos 4 pontos da mesma, ou seja, mesmo perdendo na próxima rodada (o que não creio, pelo fato do jogo ser em casa e do Grêmio estar muito inconstante, além de não termos perdido nenhum dos titulares pendurados hoje com 2 cartões), não voltamos para a zona maldita. Já nosso rival, melhor se cuidar. Flamengo no Rio, depois de tomar uma sapatada do Grêmio, e Inter em casa, lutando pela LA, é extremamente arriscado… e isso, com o Ceará pegando o Avaí na próxima rodada. Ou seja: Se perde do fla e o ceará ganha do Avaí, entra na ZR. Mas CLARO, isso tudo é no campo do “SE”. Não vou aqui dizer que vai ou não acontecer. Só acho as 2 próximas rodadas para o time do barro preto mais complicadas que as nossas. E dificílimas de ganhar, quase impossíveis. Enfim, como diria o outro, “vamos aguardar”. Só sei que os “profetas do acontecido” que davam o GALO como morto a um bom tempo atrás, estão pagando uma língua maior que o Everest… e eu estou adorando ver.
    Abraço a todos, com saudações ATLETICANAS,
    Renato Mello 😉

  • Roger disse:

    Renato Mello falou e disse. Parabens pelo seu comentario cheio de coerencia e de ligacoes das informacoes. Sei comentario sim deveria ser publicado pelo CHICO no blog e nao outros por aih SURREAIS que foram publicados antes com informacoes que previam quantos pontos cada time mineiro iria faturar por rodada ate o final do campeonato.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Audisio, bão ??

    Ah como eu gostaria de ter a mesma convicção que vc tem, ao afirmar sobre o futuro do Cruzeiro, sobre o seu Atlético Mineiro viu… rsrs

    Abraços e bom fim de semana !

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Gostaria de saber também, caro Audisio.
    Por que será que qualquer coisinha vira tempestade nos noticiários do Galo, ao passo que do lado azul, qualquer tragédia é ignorada?
    Curioso isso…

  • audisio disse:

    Caro DUDu GaloMaio,
    Porque será que as notícias ruins do Cruzeiro são minorizadas, disfarçadas, diluidas em conta gotas e desaparecem como neblina?
    Será que o cartão cinco estrelas patrocina alguns “programas” esportivos transformando-os em noticiários institucionais?
    Será que parte de mídia pega um “por fora” para segurar as pontas quando a barra está pesada e para atenuar os feitos do rival e ridicularizá-lo?
    Será que alguns meios legais do estado foram utilizados para “abafar” coisas com interesses políticos de algumas autoridades reconhecidamente cruzeirenses?
    Será que grande parte da imprensa esportiva é colocada estrategicamente em postos de comentaristas e analistas esportivos para terem opiniões tendenciosas por coincidência ou simplesmente porque a paixão azul de alguns jornalistas criam uma cegueira absoluta em relação aos problemas do Cruzeiro e uma lupa para os do Atlético.
    Estas coisas chegaram a um limite e certos programas reconhecidamente cruzeirenses já estão “fora do ar”. Alguns até na Bandeirantes, que estavam no ar por longos anos. Retratos de uma época que já acabou.
    O Atlético está surgindo para uma longa hegemonia!

  • audisio disse:

    Caro Clayton Batista, Boleiro do Nova Vista.
    Não se preocupe com os títulos do Galo! Preocupe-se com o seu título do ano que vem, isto é, o da segunda divisão!
    O Barcelona das Américas vai enfrentar o Botofofo, no Rio, lutando pelo título, com este time que é o lanterna do segundo, turno vencendo um em treze jogos. Depois pega o Flamengo no Rio e logo em seguida o Inter brigando pela Libertadores. Observação: Estes times não são o Atlético GO.
    Pode ir treinando para a Libertadores do Sertão!
    A nova fase do Galo esta chegando e a decadência azul é evidênte. Agora sem os Perrelas, só ladeira abaixo. Sede penhorada e coisa e tal. Sem Ricks Muse, sem Ronaldo Fenomeno e sem as raposas, sem time e sem dinheiro.
    Uma coisa engraçada é a revolta dos Cruzeirenses porque o Ricardo Guimarães é torcedor do Atlético.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    A que ponto a torcida não tem que chegar hein…

    Antes, podiam pelo menos sonhar com a possibilidade de um grande título…

    Já hoje em dia, estão forçando a torcida a comemorar somente a limpeza do nome… rs

    Só falta, darem “Volta Olímpica” no SERASA pra comemorar… rsrs

    Torcedor quer mesmo é T Í T U L O !!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Junior Gam, vc está mais ou menos correto.
    Quando usa um termo criado pelos cruzeirenses (que é mais uma prova da obssessão que eles têm pelo Galo e que só se tem conhecimento em Minas Gerias portanto, ainda que fosse realidade seria “regional ou estadual” e não “nacional”), perde bastante da sua razão.

    Revoltar-se com os maus resultados enquanto torcedor é uma coisa. Aderir à campanhas de gozação da torcida rival sem o menor sentido é totalmente diferente, penso eu.

    Pra quem não sabe (ou se finge de bobo), já há bastante tempo o crucru vem tendo a maior parte de notícias ruins na mídia. Só não sei o que fazem pra que sempre fique tudo em segundo plano… ainda iremos descobrir.

  • Jose Dias disse:

    Eu sinceramente gostaria de saber qual é a receita do Kalil. Ou o time era muito mal administrado, ou está aconcendo alguma coisa nova. O grande aumento da receita dele ocorreu porque ele simplesmente ficou praticamente 1 ano sem patrocínio. Assim quando ele voltou a ter patrocínio anual, o valor da receita aumentou. Nesse, período da gestão dele teve os aumentos das cotas de TV. Mas ainda sim, o Galo arrumou um monte de dinheiro para contratar e tem o ingresso mais barato do Brasileirão. Com certeza o Galo resolveu o problema do fluxo de caixa. Mas será que é uma solução sustentável? Só vamos saber quando um novo presidente assumir o Galo.

  • Junior Gam disse:

    Qual torcedor tá interessado ou se importanto com Serasa etc… O que interessa é que o time é chacota nacional, todos os anos figurando na zona de rebaixamento do principal campeonato nacional.
    O que interessa é o futebol e disso esta adminitração não conhece nem um pouco e os numeros comprovam isso.
    È hora de mudança.

  • Márcio Luiz disse:

    Pô Chico!
    Cê gosta de tirar o sono dos marias com essas notícias, hein!
    “Fassim” não, sô!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Concordo contigo Dudu GALOMAIO !!!

    Da nossa parte aqui no Blog, tudo não passa de mera ESPECULAÇÃO !!!

    Atleticanos especulando favoravelmente, o que é mais do que justo !

    E Cruzeirenses especulando desfavoravelmente. O que também é natural !

    Quem não consegue absorver isso, só pode “bufar” de ira atôa mesmo… rsrs

    Abraços

  • clauber disse:

    Realmente o Galo incomoda os crucru. Parabéns para a diretoria do CAM. Assim que o mineirão voltar a funcionar espero que o clube faça o maior programa de socio torcedor do pais, de uma forma inovadora onde teremos socios pagando R$10,00 no minimo e com vantagens interessantes esse publico alvo até o valor de 200,00 mes tendo o mesmo a receita do publico anterior e isso nao tenho duvida. com a casa em ordem, receitas de tv, publicidade, bilheteria, e alugueis diversos em dia as coisas irao caminhar muito bem. O Galo com um sistema de gestao serio nao ficará devendo a nenhum outro clube do brasil.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Luiz Gustavo a Justiça não perdoa a inércia, se o cara protesta um título e não executa, a burrice é dele. Mas os títuloos foram executados sim, e os protestos foram retirados por pagamento ou acordo.

  • Renato Mello disse:

    Tem gente com problema sério aqui; leiam com ATENÇÃO o que diz a chamada do texto: “Depois de 25 anos, o Clube Atlético Mineiro conseguiu, em três anos de trabalho da atual diretoria,RETIRAR todos os 180 PROTESTOS do SERASA.
    Das 254 ações executivas, restam apenas oito, que já estão em processo avançado de negociação.” Agora, alguém em sã consciência pode me dizer o QUE o BMG tem a ver (ou TERIA, né?) com isso? Para conseguir retirada de processos do SERASA, você RENEGOCIA DÍVIDAS. E SÓ!Em janeiro de 2009, em uma entrevista, o Kalil deixou bem CLARO que no 1º dia dele como presidente do Atlético, viu que os cheques na praça para pagamento das dívidas, da forma como estavam, não davam condições ao clube de sequer respirar para tentar algo. Segundo o presidente, mandou sustar todos os cheques, e “enfileirar” todos os credores na porta para renegociar tudo. Foi assim que as coisas aconteceram. Sem contar, para os mais “desmemoriados”, que fez a receita do GALO mais que TRIPLICAR nesses 3 anos. Realmente assim facilita para pagar o que deve, não acham?Além disso, deu uma “limpa” em funcionário chupador de sangue que não fazia NADA; só com isso, baixou o custo da folha mensal do GALO em mais de 2 MILHÕES de reais!!! Isso mesmo: 2 milhões MENSAIS em gastos, só com “diretores” que nada produziam de efetivo ao clube.Em 3 anos, é uma economiazinha básica de no mínimo 36 milhões… pouco? Ainda: as ações de valorização da camisa (ficar com a camisa “limpa” em 2009; as vendas das camisas de treino em 2010 e 2011, que espantou a alpargatas ao ponto desta dizer que é a camisa de treino mais vendida do mundo…), que chegaram ao ponto de fazer gigantes do mundo esportivo como NIKE e ADIDAS virem bater à porta do GALO querendo ser nossas fornecedoras de material esportivo… ora, isso tudo e mais um pouco rendeu POUCOS dividendos ao clube por acaso? Nem vou comentar maior exposição na mídia, CT, nem nada disso. Ok, SEI que o carro-chefe, que é o futebol, à exceção de 2009, capengou e ainda capenga mesmo. Mas se tem algo que costumo dizer é que não se constrói uma casa começando pelo TELHADO. primeiro as fundações, depois se levanta tudo pouco a pouco. E o que vejo acontecendo no GALO é isso: as coisas se acertando aos poucos, para depois o FUTEBOL se acertar. Para quem não se lembra, os bons times que o GALO formou em 99 e 2001 por exemplo, não PUDERAM ser mantidos por problemas estruturais e de caixa. Hoje em dia, temos o Daniel Carvalho dizendo que independente do que ocorrer com o GALO, quer ficar. Temos vários jogadores EMPRESTADOS na europa, pegando experiência (como o jovem zagueiro Samuel, que era o melhor do elenco, está em Portugal), em vez de serem vendidos; estão na vitrine. Marcos Rocha está arrebentando no coelho, e ano que vem estará de volta. Só saiu por 2 motivos: o primeiro, é que tinha um problema físico de resistência muscular tipo o do Berola, que precisava ser corrigido o quanto antes, aproveitando que é novo, e por isso mesmo não poderia ser titular do GALO (assim como o Berola nunca foi); a parte TÉCNICA dele nunca se discutiu. Segundo, para realmente pegar experiência em jogos importantes ANTES de vestir o manto. Sidimar está no estaleiro (aí é azar, não?), e é também um dos melhores zagueiros que temos. E da BASE… aliás, falando em base, alguém lembra de quantos jogadores da base eram queimados ou mandados embora sem 1% do passe pertencente ao GALO ANTES do Kalil?Ou vendidos a troco de miséria? Hoje, ao menos, temos vários garotos no time principal TITULARES (Renan Ribeiro, que a torcida mesmo tanto pediu, Bernard, que está comendo a bola, e muita gente queria queimar nas primeiras partidas… Filipe Soutto, que é fundamental no nosso meio campo… ) e ainda temos bons reservas. Em minha opinião, os que ferraram o time do GALO esse ano não foram os garotos da base que muita gente diz que “não revela nada” (tem 3 exemplos acima só no time titular), mas sim os “medalhões” contratados erradamente. Então, vamos parar um pouquinho com essa de que “tudo que tem de errado no GALo é porque o Kalil vendeu o time pro BMG”, ou vai acabar acontecendo com o GALO que nem a história da Copa da França: reparem que qualquer coisa que dá errado na Seleção Brasileira lá vem a história “ah, mas essa seleção também, depois que VENDEU A COPA DE 98…” o GALO atualmente está assim; deu errado uma coisa, lá vem “Ah, mas vendeu o time pro Ricardo Guimarães”… pelamordedeus, vamos parar de paranóia, atleticanos e rivais. Ok? E PRINCIPALMENTE OS ATLETICANOS, porque quem cai nessa pilha faz rir muito azul por aí, que do dia pra noite (mais especificamente desde que um “certo senador” assumiu) ESQUECERAM que tem gente que tem muita FAZENDA, MUITO AÇOUGUE pra explicar, muita declaração (“vai ter retaliação”… lembram?), muito enriquecimento ilícito investigado pelo MP… então calma, gente, menos, e vamos recuperar a memória, e não ficar “sentando no rabo pra pisar no dos outros”. Com todos os defeitos e virtudes bem pesados, quero o Kalil por mais 3 mandatos no mínimo no GALO, mesmo sabendo que só pode ter uma reeleição. E não sou só eu. Já os adversários, o querem bem LONGE… por isso mesmo dizem o contrário.
    Abraços, Renato Mello 😉
    P.S. : Chico, tentei acessar o blog ontem, como faço todos os dias, e não estava rolando… tomei um susto, menino! Não deixa a gente sem a sua informação não! Seu blog e o do Flávio Anselmo são leituras obrigatórias que tenho diariamente. Dá uma olhadinha nisso aí! Abração!

  • Alberto disse:

    Queremos um bom time!

  • Luciano nogueira disse:

    Para quem não acompanha o blog, ou finge que não sabe, procurem nos posts anteriores do Chico um texto sobre cinco nomes que ajudam o Kalil na parte financeira. E leiam também a parte que fala que não há um tostão do Ricardo Guimarães no clube, além daqueles colocados na sua desastrosa gestão.
    O Cruzeiro poderia estar na mesma situação, mas gasta muito com os parentes de conselheiros que lá trabalham, garantindo a hegemonia da turma dos Perrellas nas eleições.

  • É… disseram que ” o Kalil está “arrotando” por aí que a nova gestão do Atlético Mineiro fez isso e fez aquilo…”, esquecendo-se, porém, que o BMG patrocina vários clubes de futebol por aí, inclusive um “radicado” no Brasil, e se o Ricardo Guimarães está fazendo não só por “amor” ao Galo, imagine o que ele está fazendo com o tradicional adversário!
    – O Ricardo Guimarães com certeza não tem esse “amor” pela barropretada, o sentimento dele com relação à minoria celeste com certeza é outro (como o que eu sinto pelo CEC, por exemplo…). O Zezé Ruela colocou um substituto seu à altura na presidência do mosquito azul…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    KKKKKKKK… esse pessoal é muito divertido viu?
    Incomoda, GALO!

    Acho que 99,99999999998% dos cidadãos brasileiros, dentre estes TODOS OS TORCEDORES de futebol, vôlei, peteca, handebol, judô,etc… não pensam que bancos “são bonzinhos”, como dizem o Magno e o Clayton.

    Assim como acho que 99,9999999998% que estão fora da diretoria do Atlético têm seus palpites e idéias de como é que o clube está conseguindo avanços na parte financeira, mas a ciÊncia do que realmente está sendo feito creio que somente POUQUÍSSIMAS pessoas têm. Sendo assim, o resto é ESPECULAÇÃO.

    Abraço!

  • Luiz Gustavo disse:

    Dos protestos na SERASA, quantos foram efetivamente pagos ? E quantos simplesmente passaram o prazo de 5 anos, quando a restrição é retirada?
    Ou seja, calote consumado e impune ?

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    E daí? Se o BMG quiser ele queima dinheiro, é uma empresa privada, pior é o cruzeiro que foi buscar dinheiro no Ministério do Esporte, dinheiro público e sabe-se lá pra quê.
    É digna sim de elogio essa notícia e vejo uma certa perturbação na ala cruzeirense, porque sempre pegaram no nosso pé por isso. E parece que ano que vem o cruzeiro não terá dinheiro pra montar time, vai antecipar verbas de Tv de novo e virar um prisioneiro da Globo, como já vem ocorrendo, nunca vai poder negociar cotas de Tv com autonomia, nem o voto para presidente da CBF, o cruzeiro tem livremente. Então, parabéns kalil isso é um grande passo. O próximo é aprender a montar time de futebol e gerir melhor atletas.

  • Rodrigo Assis disse:

    Importante, para se levantar uma casa é preciso construir a base em terreno sólido.

    Quanto a questão do futebol, trocar o sem resultados Eduardo Maluf seria um bom primeiro passo

  • mauricio souza disse:

    No cru-cru, quando as coisas estão ruins, falam que vão construir estádio. No galo, eles falam que estão resolvendo pendências trabalhistas. Pendências essas, que advem de contratações mal feitas, como a do Ricardinho, Zé Luiz, Patrick, Ricardo Bueno, Caio, Cambalhota, Guilherme, entre outros, ou voces acham que estes citados, não vão correr atras do prejuizo.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Magno,

    Parabéns pela lucidez ! Vc foi no ponto certo !!!

    O Kalil e seus comandados, estão “arrotando” por aí que a nova gestão do Atlético Mineiro fez isso e fez aquilo, quando na verdade todo mundo sabe quem está por trás de tudo… O BMG !

    Claro, o dinheiro é do Ricardo Guimarães, e ele faz dele o que bem entender. Agora, é ÓBVIO que isso tudo não é só pelo “amor” ao Atlético Mineiro… Aqueles mais “tolinhos” devem acreditar nisso piamente. Mas vc, realmente demonstra um discernimento mais apurado e está preocupado com o que pode vir mais a frente…

    Mágica, só existe na ficção.

    E quem acha que banqueiro arrisca seu dinheiro sem garantias seguras, não tem um mínimo de noção do que é o mercado financeiro, ou, é “tolinho” mesmo pela cegueira da paixão.

    Abraços

  • Daniel disse:

    Falta só lembrar que o futebol na administração kalil vai de mal a pior… e o próposito maior do CAM é, ou deveria ser FUTEBOL.

  • Marcos 2011 disse:

    Oxalá o Atlético continue resolvendo suas pendências e consolide sua estabilidade financeira. Mas resultados tem de vir! Não adianta o clube estar a mil maravilhas se o futebol, que é seu carro-chefe, andar mal. Para um clube de futebol, os resultados mais palpáveis são obtidos dentro de campo.
    Já o Cruzeiro… com a crise na Europa o time não faz grandes exportações de pé-de-obra como antigamente e ainda por cima vem sendo surrupiado pelos seus cartolas. O Cruzeiro corre sério risco de falência.

  • Marcos - DF disse:

    Limpar o nome? Eu quero é limpar taças.

  • Não sei se é motivo prá comemorar, mas o clube está arcando com as leis trabalhistas, e isso é obrigação! Claro que temos que parabenizar essa “conquista”, isso é fruto de seriedade e competência, além de saber adminsitrar os valores pecuniários, o que parecia não acontecer nas adminsitrações anteriores. A receita é bem simples: é gastar menos do que se ganha!

  • Magno disse:

    CHICO DESCUPA MAIS NAO ACREDITO EM MILAGRES. O MILAGRE DO GALO TEM UM NOM …( B.M.G) O PIOR DE TUDO DESTES PORSSESOS TODOS O BANCO AI CITADO VAI COBRAR COM JUROS.

    NUNCA VI E MINHA VIDA COM 54 ANOS QUALQUER BANCO PERDER DINHEIRO.

    ELES COBRAM ATE DAS MAES DELES.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Isso deixa muito abutre doente… rsrs
    Passo a passo a reconstrução de um clube gigante que penou na mão de pessoas despreparadas e desonestas.
    A parte administrativa cada vez mais eloquente, resta acertar a mão na direção do futebol. Questão de tempo? Tomara!

    Saudações Alvinegras!!! 🙂

  • H.Almeida disse:

    só falta começar a ganhar os títulos

  • Paulo disse:

    É uma preocupação de toda imprensa com o glorioso e com o Kalil.
    O Galo sempre foi passado a limpo. TRansparência é o que não falta.
    Uma vez a Itatiaia criou até um programa semanal “dossiê do Galo” Dissecaram o clube de cabo a rabo.
    O interessante é que nunca cobram transparência no timeco falido. O jornal Hoje em dia publicou uma matéria sobre o anão de jardim que adquiriu uma fazenda de 60 milhões. O anão além de ameaça a repórter disse que haveria relataliação.
    MP, Sindicato dos jornalistas, AMCE ,Ninguém, mas ninguém foi soidário ao jornal e a repórter