Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

“Rei morto, Rei posto, e viva o Rei”. A nota do COB saudando o novo Ministro do Esporte

Hoje o COB soltou nota oficial saudando o novo Ministro do Esporte.

Nuzman não é bobo nada. É da teoria do “Rei morto, Rei posto; e viva o Rei…”

Ou: farinha pouca (no caso, muita), meu pirão primeiro”.

O Marcio Amorim enviou mais uma colaboração ao blog, dessa vez, sobre este assunto, focando em mais um ex-Ministro que entrou para a lata do lixo da história: Orlando Silva, dos Esportes.

O deputado Aldo Rebelo é o substituto. Aquele mesmo que facilitou a vida de desmatadores, com a nova lei ambiental.

Mas essa do Orlando Silva foi interessante porque abriu espaço para oposicionistas também de passado nada recomendável, nos fazendo entrar naquela: será que tem só sujo falando de mal lavado?

Ou seria o contrário?

E o Marcio Amorim enviou várias colaborações em uma só, porque ao buscar o link recomendado por ele, deparei-me com o blog do excelente Josias de Souza, no Uol, e melhor ainda: ele publicou uma charge do que ninguém menos que o nosso Duke, sobre o tema:

DUKE

O link enviado pelo Marcio, mostra a cara de besta do ex-Ministro, quando ele ainda estava no cargo e tentou se segurar, comparecendo ao Congresso e sendo escrachado pelo ACM Neto:

* “O ministro Orlando Silva (Esporte) voltou à Câmara nesta terça (25). Falou aos deputados numa audiência pública. O tema era a Lei Geral da Copa.

Na visão do ministro, era uma oportunidade para virar a página dos escândalos. Previamente ensaiada, a oposição cuidou de conspurcar a intenção.

A contragosto, Orlando Silva foi submetido ao constrangimento de ouvir calado às provocações dos líderes oposicionistas.

Coube ao líder do DEM, ACM Neto (BA), pronunciar os agravos mais azedos (veja no vídeo). Classificou a presença do ministro como “afronta ao povo brasileiro”.

Duarte Nogueira (SP), líder do PSDB, levou ao microfone a penúltima revelação do caso de desvios que acomoda Orlando numa cena de normalidade anormal.

Referiu-se à notícia de que o ministro autorizou, de próprio punho, a concessão de benefício a uma ONG de João Dias, o ‘bandido’ que se converteu em delator.

“Com sua própria assinatura, o ministro reduziu as contrapartidas para a assinatura de um segundo convênio com a ONG de João Dias”, disse Duarte.

Líder do PPS, Rubens Bueno (PR), acusou o bloco governista de “blindar” Orlando. E anunciou: “Vou me retirar dessa palhaçada.”

Em verdade, a blindagem provida a Orlando em depoimento da semana passada não se repetiu nesta terça.

Líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), passou pela comissão. Mas não foi ao microfone. Limitou-se a cumprimentar o ministro.

Uma das poucas vozes a soar em defesa do titular do Esporte foi a do líder petista Paulo Teixeira, que reiterou a “confiança” do PT em Orlando.

No mais, o ministro autoblindou-se, lançando mão do recurso que lhe restava: o silêncio.

Sob a alegação de que fora à Câmara para debater a Copa, Orlando Silva se absteve de responder às provocações. Virou a página. Para trás.”

* http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2011-10-23_2011-10-29.html#2011_10-25_19_56_46-10045644-0

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
3
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Chico,

    O Tiago Lacerda ( Filho do Prefeito… ), também caiu aqui em BH. Não está mais a frente do Comitê organizador da Copa. E está falando que sua saída já estava prevista…

    Seria isto uma enorme coincidência ?? Ou será que que nesse angú também tem caroço ??

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Hoje na Itatiaia, no Programa Rádio Vivo, falaram que o irmão do Aldo Rebelo, novo Ministro dos Esportes, também está envolvido na relação de nomes que o denunciante do ex-Ministro Orlando Silva entregou ao Ministério Público e à Polícia Federal.

    Tá difícil viu… Não temos pra onde correr…

  • Zé Carlos disse:

    virou a página. para trás. impagavel.