Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A música do Ivan Lins e a comparação com os nossos times

“Desesperar jamais
Aprendemos muito nesses anos
Afinal de contas não tem cabimento
Entregar o jogo no primeiro tempo

Nada de correr da raia
Nada de morrer na praia
Nada! Nada! Nada de esquecer

No balanço de perdas e danos
Já tivemos muitos desenganos
Já tivemos muito que chorar
Mas agora, acho que chegou a hora
De fazer Valer o dito popular
Desesperar jamais
Cutucou por baixo, o de cima cai
Desesperar jamais
Cutucou com jeito, não levanta mais”

Essa é uma das músicas mais conhecidas do Ivan Lins e serve para o nosso futebol nos tempos atuais.

Dessa vitória do Atlético sobre o Palmeiras, observações que julgo pertinentes:

– Bernard marcava gols belíssimos, inacreditáveis, pelo Democrata Jacaré. De pé direito, pé esquerdo, de cabeça, de perto, de longe, à meia distância, enfim de todo jeito.

Com a camisa do Atlético não está conseguindo. Pode ser uma questão de tempo. Tomara! Porque merece e quando isso começar a acontecer, estará entre os grandes nomes do futebol brasileiro.

– Vencendo por 2 a 0 com dois jogadores a mais, um time não pode levar sufoco como o Galo levou no fim do jogo contra o Palmeiras.

A caixa de mensagens de todo jornalista que cobre esportes nesta fase dos mineiros se parece com um pedaço do Muro das Lamentações, com direito à ira e muitos impropérios da maioria, contra os dirigentes, principalmente.

Não adianta nenhuma caça a bruxas neste momento. Todos nós e os próprios dirigentes sabemos dos erros, muitos inclusive repetidos de 2009.

Urgente é sair da enrascada com o que se tem. Não há como contratar outros jogadores, pois o prazo se esgotou, nem mexer em comissões técnicas.

As mancadas e o futuro devem ser deixados para depois de 4 de dezembro, quando termina o Brasileiro, e tomara, com nossos três na Série A.

Nos dias antes da derrota para o Botafogo o Cruzeiro tentou reeditar a fórmula do ano passado, quando chamou a torcida, fez treino aberto e motivou a todos.

Foi a arrancada para o vice-campeonato. Mas, em 2010, o time tinha Jonathan, Gil, Henrique, Caçapa, Fabrício inteiro, Kléber, Thiago Ribeiro e Gilberto.

Assim como o Atlético, que negociou jogadores importantes, depois do Mineiro deste ano, como Obina e Tardelli, o Cruzeiro se fragilizou para o atual Campeonato.

Mas a esperança de recuperação e permanência na Série A passa mesmo por essa mobilização. Para evitar o pior, um mutirão que envolva a todos e muita torcida para que os jogadores façam a parte deles dentro das quatro linhas. O rebaixamento só machuca as instituições e seus torcedores já que os atletas e comissões técnicas vão cuidar de suas vidas em outras freguesias.

A seleção brasileira já não exerce o fascínio de outros tempos sobre o público, mas não é de se estranhar. À exceção de Kaká, quantos torcedores sabem quem são os jogadores convocados por Mano Menezes?

Até os mineiros têm dificuldade em se lembrar do goleiro Diego e do atacante Dudu (ex-Atlético e Cruzeiro).

Kleber, centroavante, nem conseguiu ser titular do Galo.

Ainda sobre o Pan,

a imprensa europeia não deu a menor bola para a competição que terminou ontem em Guadalajara. Nenhum jornalista do velho mundo apareceu para cobrir o evento no México. Das américas, o México teve o maior número de credenciados por jornais e portais de internet: 325, seguido pelo Brasil com 140, Estados Unidos 70, Argentina 62, Colômbia 50 e Ch

O Vasco ganhou a Copa do Brasil e tem grandes chances de ser campeão do Brasileiro e Sul-Americana, com três mineiros renegados: Eder Luiz que alternava bons e maus momentos no Galo; Diego Souza que se cansou de ser reserva do Renan Oliveira (Ave Dorival Jr.!) e Bernardo, que teve todas as chances no Cruzeiro, mas não tinha, em BH, o comportamento extra-campo que tem no Rio.

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
45
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Hahaha… to aqui Clayton.
    Esses dias tenho trabalhado em excesso, mas sempre dou aquela passadinha por aqui.. 🙂

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Não sabia que algumas “indiretas” aqui no Blog, doiam tanto viu… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Dudu GALOMAIO,

    Seu “fedazunha”… rs Seu time tá se recuperando sô ! Já pode sair da moita… rsrs

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    É isso aí Bessas,

    E como existe !

    Vale pra Cruzeirenses, Atleticanos e torcedor de qualquer outro time.

    Abraços

  • ivan junior disse:

    É gente, a turminha filosofica azul iludida está mesmo desesperada hein!! E o mais engraçado é que nem despencando para a segundona (vão cair sim) eles esquecem a paixão de suas vidas, o CLUBE ATLETICO MINEIRO. Em 2012 este excelente blog está purificado de pelo menos 3 vaidosos…

  • Também “caro” ALISSON SOL: O novo hino (aliás, “musiquinha”) do time celeste doravante é o seguinte: “Existia um grande time na cidade, que morava dentro do piscinão, elas viviam cheias de vaidade, afinal, àquele time já fora campeão; no estado de Minas Gerais, as celestes viviam e ainda viverão dias infernais, CUzeiro, Cuzeiro, querida, tão combatida, agora e prá sempre serão vencidas!”…
    – Àqueles que acompanham o futebol com racionalidade, sabem que o Galo é um dos mais prejudicados pela arbitragem em qualquer campeonato que disputa, e isso também é público e notório (basta pesquisar em arquivos dos vários campeonatos que qualquer um pode perceber o quanto isso foi-nos prejudicial, e isso é fato e não lorota contada por político!)
    – Orgulho, vaidade, arrogância são palavras que sempre caberão no hino (aliás, “musiquinha”!), e no caráter da maioria dos seguidores celestes, que inclusive precisam de óculos ou lentes de contato (além de sabedoria!)…

  • bessas disse:

    Clayton,
    Dessa forma fica claro então que a bipolaridade existe, e é dos dois lados (atleticanos e cruzeirenses). Se não esclarecermos fica parecendo que só nós atlteticanos temos “esse desvio de conduta nas vitórias e derrotas”.

    Mas você é excessão á regra.

    Abraço!

  • Wagner Ávila disse:

    Caro Clayton, realmente acho que o time deve se arriscar mais. Mas, às vezes penso que talvez jogar com duas linhas de quatro também pode ser uma saída. Sinceramente não sei. Tô mais perdido que cachorro num terremoto. Deixa com o Vagner Mancini que é bem pago pra isso. Mas enquanto há esperança temos que seguir acreditando. Se Deus quiser vamos sair dessa. Abração.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Prezado Bessas,

    Creio que vc deve ter se referido à “bipolaridade da Torcida” num âmbito geral né ??

    Porque isso é coisa de 99,99% dos verdadeiros torcedores. Seja de qual time for.

    Um dia a gente desce a lenha. No outro a gente idolatra.

    E quem nunca teve esses lampejos, que atire a primeira pedra !

    Muitos Cruzeirenses estavam eufóricos sim até o início do Campeonato, por termos sido Vice-Campeão ano passado, a tal “base” até então ter sido mantida e não eram só os torcedores que criaram grande expectativa. Vc que é um cara antenado, deve se lembrar que a Imprensa Nacional apontou o Cruzeiro como o principal favorito. No entanto, nem nós torcedores e muito menos a Imprensa, imaginávamos que haveria o desmanche que houve.

    Se fôssemos falar de empolgação e euforia somente, teríamos é claro que incluir os torcedores Atleticanos também. O próprio histórico do Blog comprova isto.

    A diferença, é que nós Cruzeirenses estamos muito mais preocupados, porque não queremos a mancha da SEGUNDONA na nossa história. Mas pra quem já tem, uma a mais ou a menos, já não incomoda tanto mais.

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Prezado Clauber,

    A crise, é só no Cruzeiro mesmo. Porque no nosso debate ( Eu, Alisson Sol e J.B. Cruz ) não tem crise não. É uma conversa aberta, troca de opiniões, cada um com a sua preocupação, mas tudo em bom nível, respeitosa e educadamente.

    Abraços

  • bessas disse:

    Sim!!! É verdade a bipolaridade da torcida!!!!
    No começo do ano neste mesmo espaço tinha muito cruzeirense eufórico com a possibilidade do bi-campeonato, agora vejo muitos amargurados, tristes e realistas com a iminência da queda do time azul para série B.

    Algumas verdades sobre 2011:

    Barcelona das Américas! Declaração dada pelo técnico uruguaio durante a copa santander 2011.Mas teve muito jornalista e torcedor que abraçou a idéia;

    Diziam que Atleticano comora vitórias para sair da zona de rebaixamento. Na vitória do Cruzeiro depois de 12 jogos sem vencer, teve buzinaço e foguetes, parecia título conquistado.

    Basta perceber a racionalidade de alguns comentários de cruzeirense ao longo do ano que vai da racionalidade quando o time estava bem, a comentarios de desespero agora que o time contabiliza 16 derrotas no CB.

    Não leve a vida demasiadamente a sério.

  • clauber disse:

    Ihhh!!! a crise se instalou entre os torcedores azuis. rsssss debate aberto entre o alisson, cleyton e JB….

    Eu como atleticano fico somente na observação dos debates. O que fica claro nisso tudo é que o futebol mineiro precisa ser repensado, os clubes trabalharem para valorizar nossos espetaculos ou produtos ao inves de chamar o campeonato mineiro de rural, colocarem um Atletico x América no valor de 50,00 por pura picuinha e mais trabalharem juntos nas questoes comuns no ambito nacional…. Vale lembrar que os grandes de sao paulo vao se unindo para obter melhores contratos de imagem enfim….

    Quanto ao futebol em campo os azuis estão colhendo o desmanche feito pelo senador e levantar novamente não será facil pois falta dinheiro e não podera usar a libertadores como vitrine para jogadores em evolução.

    Já o Galo precisa manter a espinha dorsal do time e trazer mais jogadores de alto nivel para reforço do time atual e fazer uma faxina no elenco.

    O coelho infelizmente voltara para segundona no ano do centenário, mas quem sabe la vem um titulo. Lembrem se tudo acontece na hora certa.

    Abraços.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Prezado J.B. Cruz,

    Isso que vc salientou de “a pior derrota é de quem desanima”, é válido quando nós mesmos aplicamos na nossa vida, em algo que estamos empreendendo o nosso próprio empenho ou convicção, por algo que nós mesmos estamos construindo ou defendendo.

    Não adianta eu daqui, “não desanimar” pelo Keirrisson, pelo Marquinhos Paraná, pelo WP9, pelo Ortigoza, pelo Victor, pelo Léo, pelo Charles e por outros lá, porque não sou eu quem entra em campo…

    Quem não pode “desanimar”, são eles, os jogadores !

    Acreditar no nosso potencial é uma coisa. Agora, acreditar no potencial de outrem, só porque a gente gostaria que assim o fosse, que é o grande problema…

    Abraços

  • Claudio Pacheco deFigueiredo disse:

    Marcao de varginha para sua tristeza o cruzeiro nao vai cair,tomara que o ultimo jogo seja apenas para cumprir tabela ,porque senaosera um jogo muinto dificil para as autoridades.

  • Claudio Pacheco deFigueiredo disse:

    Marcos quem ja foi pra segundona e todo ano namora ZONA de baixo eh oseu galo no proximo ano voces estarao la embaixo de novo, nao eh porque tivemos um ano ruim, merecemos ir ,se acontecer sera por imconpetencia, o mesmo problema do galo em 103 anos.

  • Claudio Pacheco deFigueiredo disse:

    Paulo so com o BMG o seu galo tem uma divida de mais de 100 milhoes de reais,que vai comecar a ser pga em parcelas longas em 2012.

  • Alisson Sol disse:

    J.B. Cruz: Concordo: desanimar jamais. Eu quero apenas a troca do goleiro e a negociação do Sr. Marquinhos Paraná para o ano que vem. Este senhores não podem ficar vivendo de ganhar Campeonato Rural…

    Caro Marcão: adicionem a perseguição do juízes ao hino também…
    Nós somos campeões do gelo.
    O nosso time sofre perseguição.
    A CBF está fazendo um complô.
    O juiz, só nos mete a mão…

    Assim fica tudo coerente no hino: uma perfeita obra de ficção…

  • J.B.CRUZ disse:

    Aos colegas ALISSON SOL E CLAYTON;
    Não se deixe derrotar em situação alguma..A derrota depende de nós,tanto quanto a vitória..Entretanto; a pior derrota é de quem desanima..Perder, nem sempre é ser derrotado,(sempre há o dia do outro )..Mas o desânimo estraga totalmente a vida..Não desanime jamais..Siga em frente corajosamente, porque a vitória somente chega para aqueles que não param no meio da estrada…Respeito suas opiniões,cada um tem a sua!!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Prezado Wagner Ávila,

    Também tô pensando mais ou menos como vc. Já que o Cruzeiro já entra em campo praticamente sabendo que será derrotado, por que não se aventurar mais ao ataque e ser mais agressivo né ??

    Seria claro, uma atitude meio kamikaze… Mas, na atual conjuntura, seria menos pior perder lutando, do que nem lutar de fato.

    Como já foi dito aqui no Blog, se fosse por merecimento, infelizmente o Cruzeiro merecia sim cair pra SEGUNDONA. Pela campanha pífia deste ano e pelo show de incompetência do Perrella e cia.

    Como torcedores, a gente não quer isso nunca. Pois, quem mais sofre somos nós. O jeito é “pegar com Deus” mesmo viu… Porque qualidade de time de Série A, atualmente o Cruzeiro não tem mesmo.

    Abraços

  • Marcos 2011 disse:

    Anderson Palestra, com a bolinha que o Cruzeiro anda jogando, um time cujo presidente desmonta um time inteiro e ainda manda uma banana ao clube, um time refém de larápios que se dizem diretores de futebol, um time sem atacantes e laterais que prestem e um treinador péssimo de Brasileirão merece ficar na série A? Pelas coisas que estão ocorrendo no time azul tá mais fácil o América escapar da série B do que o Cruzeiro! Se não cair é mais por incompetência de terceiros do que por méritos próprios.

  • Sônia Caldas Pessoa disse:

    Olá, Chico, tudo bem? Quanto tempo…

    Estou participando do projeto da Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro, uma pesquisa que deverá culminar na publicação de um livro que contará a história do esporte radiofônico em nosso Estado. A coordenação é da Maria Cláudia Santos e da Nair Prata. Acho que vc já está sabendo…

    Vamos contar essa história pelos profissionais que a construíram. Assim, os verbetes serão formados pelos nomes das pessoas que já trabalharam ou ainda trabalham com esporte no rádio de Minas Gerais.

    Sou responsável pelo verbete Giovane Goulart e vi no seu blog um texto sobre ele. Você tem email ou contato de algum familiar?
    Poderia me ajudar dando uma declaração sobre o trabalho do Giovane ou me ajudando a preencher os campos abaixo? Se puder ficarei super agradecida. Obrigada, um bj
    Nome completo
    Nome profissional
    Data de nascimento
    Local de nascimento
    Emissoras nas quais trabalhou (e cidades onde estão localizadas)
    Por que ingressou no Rádio Esportivo? Por acaso? Sonho? Influência Familiar? Oportunidade profissional? Paixão pelo rádio? Paixão pelo esporte? Favor explicar os motivos.
    Destaques da sua trajetória profissional no rádio esportivo
    Algo que eu não tenha perguntado e que você considera importante sobre a sua participação no rádio esportivo

    Preciso também de uma foto escaneada em alta resolução, de preferência em um momento profissional no rádio.

    – Bh

  • wilson lima disse:

    meu amigo….fico assustado com a falta de cobertura da imprensa mineira sobre as obras tanto do independencia como do mineirão
    quase impossivel alguma noticia a respeito….a tv então nem se diga.
    me informe quando vai ser reinaugurado independencia.

    – uberaba

  • Li a seguinte pergunta acima entre outras bobagens ditas pelos eternos arrogantes celestes: “… Será que em 28 de Agosto a garganta dos torcedores estava engasgada?”, e na oportunidade me atrevo à responder: a maioria da torcida mineira (a do Galo é óbvio, e isso é público e notório!) estava contrariada com as atitudes do apitor de latinha que validou (mais uma vez!) um gol irregular do Cru-cru, e realmente ficaram “sem fala” quando vivenciaram essa situação! Respondido?

  • Silvio Torres disse:

    Começou o oba-oba da imprensa no Galo e o Cuca e jogadores embarcando. Parece que não aprendem! Com esse time horrorível (mistura de horroroso com horrível) tem é que se garantir na primeira que tá bom demais. Lembram das cinco derrotas seguidas em 2009, quando estava disputando o título?! Pois é, prá perder as últimas seis esse ano não custa nada prá quem quase leva o empate de um Palmeiras todo detonado e com dois a menos em campo. Abre os olhos Galo. Chico, dá um recadinho pro Alberto Rodrigues, de quem sou muito fã. Para de torcer de vez em quando na transmissão e informa o tempo da partida.

  • clauber disse:

    É gente… acho que o barco azul ta afundando, o ultimo que sair apague a luz…. Pelo andar da carroagem os ultimos 4 jogos serão de briga de foice no escuro para o time azul os confrontos direto serão terriveis.

    O futebol apresentado pelo Galo e com a vontade que vem jogando penso que o time nao cai, isso não é achismo são os numeros do returno.

  • Wagner Ávila disse:

    O Bernardo realmente teve várias oportunidades e não mostrou nada no Cruzeiro mas emprestar o jogador com passe fixado por uma ninharia é piada de mau gosto. Mais uma bola fora do Perrela esse ano. Todo clube sabe valorizar seus jogadores só no Cruzeiro é diferente. O Vasco vai comprar o Bernardo e é mais um que se vai, assim como foi com o Dudu. Qualquer micharia leva nossos jogadores. ZZP, Dimas Fonseca estão afundando o clube. Bando de incompetentes!!!

  • audisio disse:

    Uma das coisas mais engraçadas desta atual fase do Barcelona das Américas é que a culpa de estar rastejando pela zona do rebaixamento é do momento do “futebol mineiro”. Quando as posições na tabela estavam trocadas o culpado era a péssima administração e falta de planejamento do Atlético. Essa crônica esportiva…
    Quem ouviu os comentários pela Itatiaia podia perceber o sem graça do Junior Brasil comentando o jogo e o engolir seco do Baião na Itatiaia, analisando a situação da ultrapassagem do Atlético.
    O Artur Morais continuava tentando levantar o moral cruzeirense dizendo que a rodada foi “toda favorável ao Cruzeiro!” Com exceção do “detalhe” que foi a perda da posição para o Rival!
    A verdade é que muita gente não esperava que Rever, Triguinho, Carlos Cesar, Felipe Soto, Daniel Carvalho e principalmente o Bernard, fossem fazer tanta diferença e conseguirem vitórias sobre Fluminense e o Santos de Neymar e o Palmeiras. Contra o Vasco nenhum deles jogou.

    Cabe ao Barcelona dar a resposta lá no Engenhão, diante do Flamengo!

  • Wagner Ávila disse:

    Se o Cruzeiro não cair não terá sido por mérito próprio mas sim, pela ruindade dos outros. Os times de baixo da tabela a cada rodada se complicam mais e com o Cruzeiro não é diferente. Com esse futebol dificilmente ganhará três partidas. Se o time não tem atacantes de velocidade, porque então não fazem treinos de dois toques? Toques rápidos e de primeira ás vezes surpreendem uma defesa bem postada. Mas o time é de uma lentidão impressionante, o que o faz totalmente previsível. Contra o Flamengo, tem que ir pra cima com tudo, sem medo de perder.
    Nessa altura do campeonato,tem que se arriscar mais. Ser mais agressivo,
    no ataque e na defesa. Perder para Flamengo e Inter pode significar a tão temida queda já que vencer três em quatro jogos é quase impossível. Como cruzeirense, já acendi as velinhas há tempo. Agora só resta esperar …

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Alisson Sol disse:

    A maioria dos torcedores de futebol parece ter algum distúrbio bipolar: vai da euforia à depressão e vice-versa, sem passar pela racionalidade. Direito do torcedor. Mas a imprensa “especializada” cometer os mesmos erros, chega a ser cômico…

    O jornal de BH que também dá títulos de campeonatos internacionais inexistentes publica com euforia que o técnico distribuidor de camisas teria dito que a vitória do Atlético-MG veio “dos pés dos jogadores e pela garganta do torcedor“. Quanta balela… Será que em 28 de Agosto a garganta dos torcedores estava engasgada?

    Já no lado do Cruzeiro, que me desculpe o caro J.B. Cruz, mas com este goleiro não vai ser possível. Cruzamento daquele jeito quase na linha da pequena área, o goleiro tem de sair e evitar a cabeçada. Mas com a imprensa fazendo as questões que fizeram após o jogo (vide link) haja paciência. Quer dizer que o técnico acha que a “linha de quatro ali atrás ficou bem montada” e a imprensa escuta isto sem contestação alguma?! Que linha é esta? Se você observar bem, no gol do Botafogo a tal “linha” da defesa inexiste, o beque cobrindo o Loco Abreu está correndo de costas.

    Agora, é impressão minha ou é mesmo o número 5, Marquinhos Paraná, que consegue a proeza de não antecipar a bola do atacante que está correndo na sua direção com a bola adiantada, e depois continua correndo devagar a cruza os braços, não impedindo o cruzamento? É irritante ver o Farias correndo desde lá do meio de campo atrás do sujeito que veio com a bola e estar praticamente ao lado do Marquinhos Paraná, que estava uns 20 metros à frente, quando ocorre o gol, e literalmente assistiu o lance sem suar uma gota…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caríssimo J.B. Cruz,

    Respeito e muito a sua opinião. No entanto, na minha opinião, eu já acho que pessoas que não gostam de críticas, mesmo nos seus erros e não sabem assimilá-las, param no tempo e são ultrapassadas !

    Alguém já disse aqui no Blog ( Se não me engano foi o Francisco Barbosa ): “Prefiro os que me criticam, pois me corrigem. Aos que me elogiam, pois me iludem”. E eu concordo plenamente com isso.

    E principalmente em se tratando de jogadores de futebol… Acho que temos que criticar sim, pra pelo menos tentar mexer com o brio dos caras. Porque depois que a vaca for pro brejo de vez, aí Inês já estará morta, não vai adiantar mais nada e esses mesmos jogadores nem deverão mais estar por aí…

    Abraços

  • Rodrigo CAM disse:

    O problema do América é que para ele existe apenas as chances matemáticas, pq com esse futebol as chances de escapar são 0.

    O GALO vem mostrando força e vontade de sair desta situação (novamente), e para a próxima temporada contratar no máximo 5 bons reforços e não outra barca com 20 medíocres. Vamos manter a boa base que vem reagindo e fazer contratações pontuais.

    Já o Cruzeiro vem forçando a barra para cair, algo que se não acontecer podem agradecer ao Ceará e Atlético-PR que fazem de tudo para de manter no Z4. Queria ver o Cruzeiro na segundona para ver se os Perrelas continuariam com sua arrogância como se dirigissem o Barcelona (só se for o de Guayaquil).

    No mais o futebol mineiro se superou no quesito incompetência.

    Saudações Alvinegras de Montes Claros – MG.

  • Paulo disse:

    Porque será que a imprensa que adora divulgar as pesquisas compradas pelo anão sobre a posição dos simpatizantes azuis no ranking de torcidas e posição de quarta melhor do mundo (risos) kkk…
    E SE OMITE A DIVULGAR A POSIÇÃO DO TIMECO FALIDO NA LISTA DOS CLUBES MAIS ENDIVIDADOS DO BRASIL CONFORME:

    http://www.sempretops.com/esportes/estudo-revela-desempenho-financeiro-clubes-brasileiros/

    http://www.sempretops.com/esportes/estudo-revela-desempenho-financeiro-clubes-brasileiros/

    EITA IMPRENSAZINHA VIU !!!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O América não deu aperto no mineiro Chico, e acho que não prossegue no Brasileiro da série A, por falta de grana, porque parece ter os melhores dirigentes.
    O Galo é o melhor time mineiro hoje, e ainda é pouco, precisa de um goleiro, que salve, como os grandes times têm. O problema que estava resolvido com Obina, Kalil negligentemente criou e ainda trouxe um Guilherme, que nunca foi lá essas coisas. Irregular e preguiçoso.
    O Cruzeiro hoje, tem 32% de chances de cair, e o Ceará 69%,mas têm um confronto direito no Ceará. O Cruzeiro é um clube com dono e com o cofre vazio. O Perrela não vendeu Walisson porque o mesmo machucou. É um balcão de negócios.

  • Paulo Koller disse:

    Só para concluir: Richarlyson. Nunca foi craque, mas eventualmente decidia jogos importantes no São Paulo (que, mesmo assim, não quis renovar seu contrato). No Galo, nunca jogou 20% dos seus tempos de São Paulo. O cara não desaprende a jogar.

    Acredito firmemente em psicologia das organizações, motivação e identificação. Tive uma chefe que dizia que dinheiro náo é tudo em termos de carreira (é, obviamente, importante, mas não define SOZINHO a produtividade de um profissional). À época, discordei (estava começando a carreira).

    Hoje, entendo e concordo 100% com o posicionamento: não adianta pagar “mundos e fundos” se o profissional não absorver a cultura da organização. E Richarlyson, definitivamente, não se motivou o suficiente em BH. Que a diretoria e comissão técnica do Galo tenham uma conversa franca com ele (como teve com Daniel Carvalho).

  • Anderson Palestra disse:

    O Atlético ganhar do Palmeiras era previsto, assim como o Cruzeiro perder para o Botafogo.
    Nas minhas contas o Cruzeiro ganhará uma ou duas partidas e só, mas escapará. O Atlético não vencerá nenhuma, mas vai escapar do mesmo jeito.
    Na próxima rodada, se Cruzeiro e Atlético ganharem abrirão diferença para os demais. Acho que empatarão.

    Uai Marcos porque o Cruzeiro não é merecedor de ficar na série A?
    Tem algum time que mereça cair?

  • Paulo Koller disse:

    Chico bom dia.

    Concordo com 99% das considerações deste texto, mas faço somente uma ressalva sobre Dorival x Renan Oliveira x Diego Souza:

    1) Dorival Jr., em 2011, foi sofrível como comandante, motivador, líder, estrategista, etc. (aliás, estou começando a acreditar que a fama do Dorival é mais consequencia do fantátisco time do Santos do que o contrário – basta ver a trajetória de ambos pós-rompimento). Ok.

    2) Renan Oliveira é daqueles tipos de jogadores que, se amanhã, explodirem em outro time, não poderemos crucificar o clube e os técnicos. Mais chances que ele já recebeu, somente se ELE começasse a jogar durante os jogos o futebol que exerce nos treinos. Ok.

    3) Mas quanto ao Diego Souza, entendo que colocá-lo no banco foi consequencia da total falta de interesse, de identificação, de tesão que este jogador teve com Belo Horizonte, com o Galo, com a torcida e com Minas Gerais. O cara simplesmente não queria estar aqui. Não se afinizou com o clube. Passou 2010 inteiro fora de forma (sintomático de quem não tem a mínima motivação). Que ele seja feliz em sua carreira, mas infelizmente não tratou o Atlético e sua torcida com a atenção e o respeito que recebeu.

    Daniel Carvalho, que juntamente com Bernard, tem sido o diferencial do Galo nas últimas rodadas, também teve seus momentos de falta de entrega. Alguém deve ter soprado no ouvido dele: “cara, não há outro clube interessado; ou joga no Galo, ou se sujeita a ir para um clube menor”. A ficha caiu.

  • Alberto disse:

    O Galo pelo menos está mostrando vontade em permanecer na série A, e acredito que vá mesmo, até porque teve muita sorte na rodada deste fim de semana. O Cruzeiro só não vai cair porque os outros do Z-4 são muito fracos… Que em 2012 venhamos ter outro cenário! Se Deus quiser!

  • Adalton disse:

    Concordo com o Clayton: a diferença entre nossos times e os do Rio, SP e RGSul é a mentalidade; lá eles pensam diferente e sabem montar grandes times.
    Vejam o exemplo do Atlético: Diego Alves, Leandro Castán, MAraujo, Eder Luis, Kleber e outros …revelados em casa e jogando bem em outros times e alguns, como o Castan e M.Araujo, se não me engano, sairam de graça, sem nenhum retorno financeiro para o Clube. Enquanto ficam lamentando Tardeli e Obina que nunca foram titulares em nenhum clube antes do Galo (são bons jogadores, mas nem tanto ). É preciso , tanto o Galo como o Cruzeiro pensar mais alto e montar seus elencos para 2012 com pensamento elevado, para ganhar a Copa do Brasil, etc.

  • Marcelo disse:

    Galo contratou, Richarlyson, Guilherme, Leonardo Silva e Dudu Cearense.
    Além de ganhar a disputa pelo empréstimo do André.
    Tem um presidente que está quase que diariamente no ct e viajando com os jogadores.

    O cruzeiro contratou, Cribaldi, Bobô, Keirrison, Charles e vendeu meio time. O presidente só se preocupa com a vida particular e de vez em quando faz uma visita na toca, que quando acontece até vira notícia de tão raras que são.

    Não é por mal não, mas se alguém tem que cair é o Cruzeiro.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Nem posso comentar do jogo do Cruzeiro, pois não vi. Derrota pro Botafogo lá, não é um rsultado anormal, mas nas na nossa situação!!!

    Tem jogadores que sempre fazem gol no CRuzeiro, não tem jeito: Dagoberto, Marlos, Felipe, Yarlei.. e LOCO ABREU… tem base nao…

    Mas vamo que vamo..

    O CRUZEIRO NAO CAI…

  • J.B.CRUZ disse:

    Enquanto houver chances matématicas, há a esperança de classificação até para o AMÉRICA…Nada de caça as bruxas, agora é só apoio mesmo nas jogadas erradas..Afinal ninguém gosta de críticas, mesmo cometendo erros..Elogios e palavras positivas é tudo que os jogadores precisam neste momento terrível que passa o futebol mineiro…

  • Marcos 2011 disse:

    Dos times mineiros apenas o Atlético merece ficar na primeira divisão. Se o time não é lá grandes coisas ao menos há jogadores com vontade e raça e um dirigente que ao menos está próximo ao time.
    De virada em virada o América vai voltando a segunda divisão. Isso me faz lembrar 2007, foram tantas derrotas de virada que o América amargou a segundona mineira. A nivel nacional vai fazendo o mesmo em 2011.
    Pelo jeito que as coisas vão indo na Toca da Raposa, será que o Cruzeiro merece ficar na série A?

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Pena que o América não esteja mais nem no muro das lamentações. Hoje as estatísticas que davam 99,70 % de chances de rebaixamento passam a computar 100%.

    E vou deixar algumas perguntas para você e para os amigos do blog que respeitam ou se interessam pelo América:
    – o que há na cabeça de técnicos?
    – por que manter inutilmente o Alessandro fora de forma durante os 90 minutos e não pôr o Leo?
    – por que escalar o Rodriguinho (corretamente) no lugar do ridículo Sheslon e, ESTANDO PERDENDO O JOGO, entrar com o ridículo Sheslon? Viria dele alguma reação? Veio o esperado: mais uma atuação ridícula.
    – por que entrar com o Irênio (36) e não pôr o Leo (21)?
    – por que entrar com o Carleto e não pôr o Leo?
    – por que tirar o Willian Rocha, o melhor do time, e não pôr o Leo?
    – por que tirou o Fabrício (31) e não pôs o Leo (21)?

    Os comentaristas do PPV faziam as mesmas perguntas. Precisa de ganhar o jogo e não mexe no ataque inoperante? Isso é que é convicção!

    Como foi dito acima com muita lucidez: “o rebaixamento só machuca as instituições e os seus torcedores”. Amanhã todos somem: dirigentes incapazes, técnicos que mantêm convicções inexplicáveis/absurdas e jogadores mercenários. E vamos, que vamos, para a Série B e/ou outras…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    “Muro das lamentações” foi boa… rsrs

    Bom, quanto ao Cruzeiro, infelizmente nada pra se espantar. Esta é a realidade do time ( ? ). Até o final, será este martírio pra ver se permanece na Série A, ou se cai.

    Mas mesmo que não caia esse ano, o prenúncio para os próximos anos, não é nada favorável… O Dr. Gilvan nem bem assumiu e já dá mostras de que continuará com a mesma política de “apostas”, da fase decadente do Perrella… Enquanto o Internacional-RS, já fez um pré-contrato com o Dagoberto ( São Paulo ), o Cruzeiro anuncia um zagueiro do mesmo Internacional-RS, que nem relacionado era por lá… Por aí, já podemos ver a diferença de filosofia, entre um Clube que procura realmente montar um time de qualidade para disputar grandes títulos e outro Clube que só pensa em fazer negócio$$$ e tentar permanecer na Série A.

    Eu acho que se o Cruzeiro não cair este ano, a continuar nesta mesma política, será questão de 01 ou 02 anos no máximo, pra conseguir manchar a sua história com a SEGUNDONA !

  • Rafael disse:

    Eder Luis – foi uma tremenda injustica ele ter saido do Galo do jeito que saiu, com dirigentes e parte da torcida o crucificando. Excekente jogador e de jeito simples, sem estrelismo. E que joga para o time.

    Diego Souza nao quis jogar no Galo. Nunca! Dorival Jr. errou sim, porque Renan Oliveira nao pode ser titular em time algum, mas o Diego Souza errou mais ainda, nao conseguiu provar que estava melhor que o Renan Oliveira!

    Kleber deveria ter tido mais chances no Galo… assim como outros que se foram e nem vimos direito no profissional e que depois fizeram sucesso la fora… Paulinho Guara, Afonso, Paulo Henrique, Tulio de Melo…