Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reinaldo agredido e as falas do Givanildo e Cuca

Aqui em Conceição do Mato Dentro, depois de uma passada pelos noticiários, separei três reportagens para os senhores.

A primeira, do portal do Estado de Minas, fala de uma confusão entre o Reinaldo e um vizinho que terminou em porrada. O ex-atacante levou a pior.

Não entendi duas coisas: a ocorrência policial, segundo a reportagem, registrada em Vespasiano, com o ocorrido em Nova Lima.

Outra: o nome do advogado que acertou o Rei não foi divulgado. Só as iniciais.

As outras reportagens são falas do Cuca e do Givanildo, sobre a derrota do Galo para o Figueirense e a grande vitória do Coelhão sobre o Fluminense, time de melhor campanha no returno do Brasileiro:

* “Ex-jogador Reinaldo é agredido durante briga com vizinho em Nova Lima”

A briga terminou em confusão no Condomínio Lagoa do Miguelão. Reinaldo foi atendido no Biocor e liberado. Tanto ele quanto o advogado envolvido no tumulto foram para a delegacia

REI

Uma briga de vizinhos envolvendo o ex-jogador do Atlético, José Reinaldo Lima, 54, acabou em agressão. Segundo a Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano onde foi feito registro da ocorrência, na noite de sábado o vizinho do ex-atleta e advogado, G. H. T., 43, se irritou porque o cachorro de Reinaldo estava incomodando moradores do Condomínio Lagoa do Miguelão, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo relato do advogado à polícia, o animal avançou no filho dele. Reinaldo teria deixado o portão de casa aberto, permitindo a saída do cachorro. O ex-jogador relatou que estava assistindo TV quando foi chamado no portão. O clima esquentou entre os vizinhos e G. H. T acabou agredindo com socos o ex-atleta. Reinaldo ficou muito ferido no rosto e precisou ser atendido no Hospital Biocor, mas já foi liberado.

De acordo com a polícia, durante a briga, Reinaldo jogou pedras no carro do advogado e estragou completamente o veículo. Por volta de 21h50, depois do atendimento médico ao ex-atleta, os dois envolvidos foram levados para a delegacia e prestaram esclarecimentos. Agentes registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas ninguém foi autuado. Tanto Reinaldo quanto G. H. T receberam autorização para fazer exames de corpo de delito e comprovar as agressões no Instituto Médico Legal.

* http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/11/13/interna_gerais,261773/ex-jogador-reinaldo-e-agredido-durante-briga-com-vizinho-em-nova-lima.shtml

* Apesar de insatisfeito com revés, Cuca mostra confiança para próximo jogo

O técnico do Atlético, Cuca, não escondeu a insatisfação com a derrota do Atlético para o Figueirense, por 2 a 1, neste sábado, principalmente porque o time mineiro chegou a dominar o primeiro tempo e depois não conseguiu segurar a reação da equipe catarinense. Apesar disso, o treinador mostrou uma postura confiante ao falar de seu grupo e acredita que o Galo tem grandes chances de se reabilitar diante de sua torcida, na próxima quinta-feira.

“As mudanças que fizemos hoje não surtiram tantos efeitos como a gente gostaria. Até pusemos o time mais à frente, após o gol, equilibramos o jogo, mas teve um gol aos 43 que a gente foi envolvido. Perdemos um ponto que foi importante, mas, assim mesmo, a gente tem que pensar que se empata aqui, não sei se acomoda e não ganha quinta. Então, transferimos a nossa responsabilidade para quinta-feira fazer um grande jogo. Assim como a torcida deles veio aqui hoje, a nossa e em maior número que vai tá lá (Arena do Jacaré) vai nos ajudar a vencer quinta e sair da situação que a gente se encontra”, destacou Cuca, referindo ao próximo jogo, contra o Coritiba.

O confronto com o Coxa é no meio da semana, mas o pouco tempo para treinar o time não desanima o técnico. “Agora é mobilização para o jogo de quinta-feira. Todo mundo tem de saber que, por mais doído que seja uma derrota em cima da hora como foi – poderia ter ganho, empatado, mas acabou perdendo – você tem de administrar, porque este mesmo time que hoje perdeu é o mesmo que quinta pode vencer”, reforçou o treinador que, no entanto, reconheceu as falhas do Atlético diante do Figueirense.

“O primeiro tempo nosso foi muito bem jogado, bem encaixado, com velocidade, não dando espaço ao adversário. Foi uma vitória de 1 a 0 em um primeiro tempo muito bem jogado. No segundo tempo, quando o Figueirense colocou o Fernandes como atacante, um meia-atacante, tivemos grande dificuldade de entender a marcação com o Fillipe e o Pierre. Então eles criaram algumas oportunidades e fizeram o gol em um lance que a gente falhou. E lógico que dentro do empate cresce o ânimo do adversário. Mas no final tomamos um gol no momento em que o jogo já não tinha tanto perigo”, avaliou Cuca.

O Atlético recebe o Coritiba na próxima quinta-feira, às 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=50278,ESP&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

* ‘Existe milagre? Eles falam que existe, então vamos acreditar’, diz Givanildo

Treinador ainda tem esperanças na salvação do Coelho contra a degola

Quando o América perdeu para o Coritiba, por 3 a 1, no final de outubro, o técnico Givanildo Oliveira jogou a toalha e disse que só um milagre salvaria o time do rebaixamento. Agora, com as duas vitórias seguidas do Coelho no Brasileiro – sobre Corinthians e Fluminense, que disputam o título -, o treinador reforçous suas esperanças e acredita cada vez mais que a equipe ainda está viva na briga contra o rebaixamento.

“Esse grupo está de parabéns. Acho que eles mereciam uma posição melhor na tabela. Não é somente por causa desses jogos contra Corinthians e Fluminense. Vocês, que acompanham o América, sabem que o time estava jogando bem, mas acabamos sempre levando as viradas. Com essas duas vitórias nós já mudamos um pouco a nossa história. Existe milagre? Eles falam que existe. Então vamos acreditar”, afirmou.

A vitória sobre o tricolor das laranjeiras (2 a 1), neste sábado, no Engenhão, foi a primeiro da equipe como visitante. Segundo Givanildo, os jogadores fizeram um pacto e prometeram lutar não só para salvar o Coelho do rebaixamento, mas também pela própria dignidade.

“Os jogadores falaram que não vão perder mais e, por isso, nós não perdemos. Vencemos dois times que podem ser campeões. Acho que nesse momento, na situação que estamos, os jogadores também estão lutando por eles mesmos. Falo isso pelo lado profissional do futebol. O ano vai acabar e eles podem continuar no América ou não. De qualquer forma, eles sabem que somente os vencedores têm emprego. Quem não vence e fica para trás, fica mais difícil conseguir continuar no clube ou arrumar um outro”, ponderou o técnico.

O América está na 19ª colocação do Brasileiro, com 31 pontos. De acordo com os matemáticos, o time precisa vencer os quatro jogos restantes para permancer na divisão de elite. O próximo compromisso será diante do Botafogo, na quarta-feira, na Arena do Jacaré. (UAI)

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2011/11/12/noticia_america_mg,201750/existe-milagre-eles-falam-que-existe-entao-vamos-acreditar-diz-givanildo.shtml#.Tr8MUlfrdDY.twitter

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
19
  • Wanisia Hosken disse:

    O meu carro acabou e hoje ele jogou pedras no carro do Gustavo novamente. Ele estava atrás do Gustavo, o seguindo e quando viu o Gustavo parando na delegacia, fugiu e sua esposa apareceu do nada para acompanhar o BO. Engraçado, não??? A Polícia foi atrás, mas até agora ele nao foi encontrado e a casa do Gustavo está com seguranças conseguidas judicialmente, 24 hs. Por que será que o Gustavo está sendo protegido e o REI sumiu? Quero ver se vou receber o prejuízo do meu carro.

  • Magno disse:

    REINALDO JA TEM ATENCEDENTES CRIMINAIS…..ISTO E UM FATO.

    TEM GENTE PORQUE E FAMOSO ACHA QUE PODE FAZER TUDO E NAO TEM CONSEQUENCIA , MAIS O REINALDO QUEBROU A CARA PEGOU ALGUEM QUE TE CACIFE PRA ENCARAR ELE…

  • alex disse:

    Nos campos de futebol o Reinaildo era Rei.

    Fora dos gramados é apenas um cidadão comum e discussões com
    vizinhos é normal…rs

    O que não é normal é quando a violência toma conta.

    Isso é muito triste.

    Tomara que eles se entendam pois morar ao lado do inimigo é muito
    ruim….rs

  • wanisia hosken disse:

    Em primieiro lugar, o nome do advogado foi divulgado sim: Gustavo Tostes, mas será um processo que envolve menor, pois seu filho de 7 anos foi atacado por 2 pittbulls do SR. REI. A delegacia de Nova Lima estava fechada e por isso a ocorrencia foi feita em vespasiano. Pra terminar, eu sou cunhada da esposa do Gustavo, havia saido com ela e sua filha de 3 anos e o Sr. Rei quebrou o meu carro todo, como viram nas fotos. Precisa de mais??? E olhe que eu ja fui fã do REinaldo, mas ja vi cada barbaridade dele dentro do condominio Miguelao e a última foi esta. Wanisia Hosken. INDIGNADA.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    É difícil emitir uma opinião sem conhecer os fatos profundamente. Por eu ser Cruzeirense, se me deixasse levar pela minha paixão, com certeza eu nem pensaria em procurar saber dos fatos e já iria logo apontando o Reinaldo como culpado. Da mesma forma que de repente algum Atleticano, também imbuido pela sua paixão poderia ir logo condenando o advogado.

    Agora, se teve esse lance aí mesmo do cão do Reinaldo ter escapado e atacado a filha do advogado, eu de certa forma entendo a reação dele. Como pai, vendo meu filho ser atacado por um cão porque o seu dono não teve os devidos cuidados, após socorrer o meu filho, a primeira coisa que eu iria fazer é ir tirar satisfação com o dono. E, dependendo da sua reação, não teria choro nem vela, entraria pra dentro dele na porrada mesmo ! ( Longe de querer colocar isso como atitude correta, apenas estou falando qual seria a “minha” reação ).

    Então, repito, se não sabemos o que de fato ocorreu, não é justo opinarmos a favor ou contra a qualquer das partes.

  • Luana Figueiredo disse:

    Reinaldo não se preocupe estamos com você !!!
    No mais devem se apurar todos os fatos pois conheço este condomínio e nem o síndico Fábio Castro Tito e nem seus diretores não respeitam nenhum morador, lá se criam cavalos, vacas e festas com bebedeiras e rock in roll, se não falarmos nas drogas, você saiu desta, mas ainda tem muito granfino e filhinho de papai dependentes, coitados.
    Galooo!!!!
    Vamos lá torcida atleticana, vamos apoiar nosso eterno Rei !

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Chico, lamentável o que ocorreu com Reinaldo. Ainda mais que o sujeito do outro lado é bem mais jovem, ou seja, será que ele seria tão valente contra um camarada 11 anos mais novo? Fica a pergunta.
    De toda forma, talvez o Rei poderia ter evitado toda essa confusão.
    Alías, não vejo problema algum em ver essa notícia aqui. Infelizmente, foi um fato ocorrido e assim se registra.
    Aposto que alguns que ficaram nervosinhos quando vc divulgou o texto destemperado do rapaz demitido do Cruzeiro devem agora estar tirando sarro ao ler essa matéria, simplesmente porque envolve um atleta do time rival.
    Esse é o Brasil…

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Márcio Amorim, isso é fácil de entender.
    O Fred deve muito mais ao América (que foi buscá-lo ainda um “zé ninguém” em Teófilo Ottoni e o mostrou para o Brasil) do que ao Cruzeiro, que simplesmente fez apenas mais um negócio de oportunismo com diretoria anterior do Coelho, que gostava demais de facilitar as coisas pro time azul.

    Mas, infelizmente nos dias de hoje, se o Fred voltar pra Minas, vai preferir o Cruzeiro, porque a torcida azul o idolatra e o América não teria condições de bancar um jogador tão caro. E no Galo ele dificilmente jogaria, por sua identificação com o clube rival.

    Por isso ele sempre passa um “mel” nos cruzeirenses, que devem pensar que ele é mais fanático do que eles próprios (sendo que o mesmo confessou uma vez, ainda no América, que quando criança gostava do Flamengo).

  • dan disse:

    O Galo já perdeu muitos pontos por várias falhas desse Renan Ribeiro. Ano que vem tem que contratar, pelo amor de Deus.

  • Rodrigo Assis disse:

    Covardia com o Rei.

    Quanto ao Atlético, time que não tem um bom goleiro, não chega a lugar nenhum

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Depois da “Aula”

    Foi mais um dia de sábado letivo. Não aprende quem não quer.
    Li no Uai: Fluminense perde para o “fraco” América MG.

    Eu, como bom aluno, aprendi que:
    Fraco, para mim, é o Fluminense que, em dois jogos, levou 5 gols do fraco América e fez só 1;

    Fraco da cabeça, para mim, é o Fred que, revelado no América, anunciou que, se fizesse gol no Cruzeiro, não comemoraria (por que?) e que, se fizesse gol no América, comemoraria normalmente com seus companheiros;

    Fraco, para mim, é o Fred (e por que não também os seus companheiros?) que assistiu de dentro do gramado ao passeio do América em pleno Engenhão lotado;

    Fracos, para mim, são os representantes da crônica esportiva de São Paulo que humilharam o América em comentários debochados antes do jogo com o Coríntians. E não se calaram depois;

    Fracos, para mim, são os representantes da crônica esportiva do Rio que estampam uma notícia ridícula dessas, mesmo depois do baile que o Flu levou ontem;

    Fraco, para mim, foi o placar. Se não fosse aquele cidadão que prometi não criticar mais, o Fluminense, a sua torcida, a imprensa – incluo aqui alguns setores da mineira – jamais se esqueceriam do placar que poderia ter ido muito além de 5.

    Como não me sinto mais na Série A, já que “milagres” não existem, quero curtir pelo menos a cara-de-pau desses ridículos “entendidos”, depois de um chocolate como aquele, falando asneiras, tentando explicar o inexplicável. Dizer, por exemplo, como foi dito no Spor tv, que a pintura do gol do Alessandro parecia gol de treino, “porque os jogadores do Fluminense não deram combate”.

    Que venha o “fortíssimo” Botafogo! Que os americanos ausentes apareçam na Arena para que possam dizer no futuro: Meninos, eu vi o fraco vencer outro forte! E kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • http://twitter.com/@cabrito2606 disse:

    O Rei sempre foi vitimado pelos brucutus.
    Bem provável que, ainda corre perigo na área.
    Quem foi Rei, nunca perde a magestade.
    Estamos ao seu lado, Rei.
    Cabrito2606

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    É caros atleticanos que consideravam o seu time livre do rebaixamento a situação não está sob controle ainda…

  • Marcos disse:

    Te cuidas Cruzeiro, o Galo foi o flanelinha que zelou do seu lugar na zona de rebaixamento. Agora é o América que pelo visto guardava a lanterna para possivelmente entregá-la ao time azul. Quem iria pensar que Corinthians e Fluminense iriam levar baile do Coelho?
    Com a derrota para o Figueirense, o medo do rebaixamento voltou a afligir o Galo.

  • tom vital disse:

    Também não entendi o fato da ocorrência ter sido encerrada em vespasiano

  • tom vital disse:

    Não divulgaram o nome do agressor do jogado Reinaldo simplesmente
    por que no Brasil existe dois tipos de lei.
    Duralex Sedlex para os pobres.
    E
    Duralex Sedlátex para os ricos.

    Uma vez que esse advogado é muito conhecido.
    Se fosse um Zé Ninguém o nome estária estampando as paginas dos
    jornais em letras garrafais.

  • Mário César disse:

    Caro Chico:

    Golear o poderoso Vasco ( completo)? Impossível, só um “milagre”.

    Ganhar do Corinthians com o campo lotado? Impossível, só um “milagre”.

    Ganhar do Fluminense dentro do Engenhão com o maior público do Fluminense em toda a série A? Impossível, só um “milagre”.

    Salvar da luta do rebaixamento? Impossível, só um “milagre”.

    Para um bom entendedor…

  • sabrina cristina gomes duarte disse:

    ola tenho 11 anos e gosto bastante de jogar volei e gostaria bastante de uma oportunidade

    – belo horizonte

  • dulce maria gomes disse:

    ola tenho 10 anos e gosto de jogar futsal e me chamem e gostaria de uma oportunidade

    – belo horizonte