Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Elefante gigante é a mais nova atração da terra de Guimarães Rosa

Quem não vai há muito tempo à bela Cordisburgo toma um susto logo na entrada da cidade, pois se depara com um “elefante gigante”, do lado esquerdo da avenida principal.

Passei por lá semana passada, indo para Diamantina.

QUEMCHEGA

Chegando perto, vê-se um elefante realmente, de concreto, muito bem feito.

ELEGANTEGIGANTE

De frente, a imagem é mais interessante ainda e a curiosidade faz qualquer um parar e perguntar do que se trata.

DEFRENTE

Foi o que fiz e encontrei lá o autor da obra, que ainda está em andamento.

OAUTOR

Trata-se desse aí: Stamar de Azevedo Jr., um mestre de obras tranquilo e bem humorado, que resolveu presentear a terra de Guimarães Rosa com mais essa atração turística.

Não é a primeira obra do gênero dele. A convite do então prefeito Gilson Liboreiro, a quem ele se diz eternamente grato, construiu as peças do Zoológico de Pedras que existe na cidade.

Há três anos está empenhado neste elefante, que na verdade é uma casa, que será transformada em centro de apoio a turistas, aberta à visitação. Ele tem o apoio do conhecido empresário cordisburguense Albertinho Ramos.

Chama-se “Lakshmi”, em homenagem ao elefante batizado com este nome na Índia, numa referência à deusa hindú da fortuna.

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

http://www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
3
  • bessas disse:

    Concordo. Turista de copa do Mundo não dá esse lucro todo.Vide Africa do Sul 2010. Normalmente ele procura hospedagens mais baratas (pensões, albergues, casas particulares)e quanto alimentação a (comida barata). Copa do Mundo não é turismo de luxo.Ah mas podem dizer sobre camarotes,sim, mas não representam nem 1% da carga de ingressos a venda para esse evento.

  • Alisson Sol disse:

    Falando em “atrações turísticas”, eu gostaria de indicar a leitura de reportagem duvidando de certas estimativas turísticas sendo feitas para a Copa. As credenciais de quem duvida das estimativas são boas: um economista alemão, que é parte “não interessada”, e que fez um estudo sobre o impacto econômico de eventos esportivos. Ele aponta que geralmente as consultorias exageram em suas estimativas antes do evento.

    Agora, parecem estar fazendo o mesmo no Brasil, e o economista já apontou que o suposto impacto da abertura da Copa do Mundo em SP está sendo exagerado (vide link). Como sempre, a maneira de fazer isto é simples: estima-se que milhares de turistas estrangeiros vão aparecer, gastar uma fortuna e não utilizarem nada dos serviços locais. Vamos aguardar…

  • Parabéns, Sr Stamar! É uma bela obra digna de verdadeiros artistas!