Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reportagens do início do ano esquentam mais ainda o clássico

Muito falatório em torno de Bahia x Ceará em Salvador.

A torcida baiana faz campanha para que o time facilite o jogo, em nome do “futebol do Nordeste”.

O site do clube diz que o time jogará sem apenas três jogadores, suspensos ou machucados.

Em Curitiba é clássico e tudo pode acontecer no Atlético x Coritiba; jogo na casa do “Furacão”.

O dono da casa luta contra a degola; o visitante por uma vaga na Libertadores.

O certo é que o Cruzeiro vai ter que correr muito para vencer o clássico, pois o Atlético não vai querer perder essa chance histórica de rebaixar o maior rival.

Até reportagens antigas, com declarações precipitadas de jogadores do Cruzeiro estão sendo ressuscitadas para motivar os jogadores do Galo.

Como esta, do dia 14 de março, no Globoesporte.com:

14/03/2011 18h07

* “Atletas se empolgam com chance
de ganhar o Brasileiro sobre o Galo”

Clássico mineiro será disputado na última rodada da competição nacional

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Para os jogadores do Cruzeiro, ser campeão brasileiro sobre o rival Atlético-MG não teria preço. E em 2011, a possibilidade existe. Pela tabela de jogos do campeonato deste ano, divulgada pela CBF, o clássico do segundo turno será na 39ª rodada, a última rodada do torneio. O volante Marquinhos Paraná espera que o Brasileirão termine da maneira que todos os torcedores da Raposa sonham.

– Espero que possamos chegar à última rodada e sermos campeões em cima do maior rival.

O atacante Wallyson também compartilhou da mesma opinião do companheiro.

– Para mim, não há preferência nenhuma quanto ao adversário. Mas tomara que, na última rodada, sejamos campeões em cima deles.

O Cruzeiro será o mandante da partida e, inicialmente, como tem acontecido nos últimos clássicos na Arena do Jacaré ou em Uberlândia, o jogo deverá ser com torcida única. Nos últimos três jogos entre os dois times, quem teve a torcida única a seu favor levou a pior. Wallyson espera que, desta vez, a história seja diferente.

– Espero que sim. Será na última rodada, e teremos o apoio da nossa torcida. Sabemos que o clássico é decidido nos detalhes e temos que estar atentos o tempo todo.

Nos clássicos disputados apenas com a torcida do mandante, o Cruzeiro levou a melhor na Arena do Jacaré, no primeiro turno do Brasileiro do ano passado, com o triunfo por 1 a 0. Nos outros dois, o Galo venceu por 4 a 3, pelo segundo turno do Brasileiro de 2010 e na primeira fase do Mineiro deste ano.

* http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/atletas-se-empolgam-com-chance-de-ganhar-o-brasileiro-sobre-o-galo.html

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
14
  • Acabei de ver na internet que as “testemunhas/simpatizantes” estão combinando via orkut, que caso o time azul esteja vencendo o maior de MG até os 25 minutos do 2º tempo, eles invadirão o campo e o juiz, de acordo com a regra da FIFA, será obrigado à considerar o cruzeiro vencedor da partida, pois, 2/3 da partida já seria disputada!
    – É bom nossa atuante e honrada Polícia Militar tomar todas as providências prá que isso não ocorra; cabe até uma checada na internet e visitar algumas páginas das “testemunhas/simpatizantes”, e se acaso houver indícios dessa possível ameaça, prá evitar mal maior pois vidas estarão em jogo (jogadores adversários e toda comissão técnica alvinegra!), que a CBF mude o local de jogo, pois, ainda dá tempo suficiente prá isso! Afinal, precaução nunca é demais… NOVAMENTE transcrevo meu alerta de tópico anterior:
    – Ainda bem que em Minas Gerais há uma Polícia Militar atuante, séria, responsável, que fará de tudo prá manter a paz pública e segurança dos envolvidos diretamente no evento!
    – Peço que nos comportemos civilidamente, que evitemos provocações nas ruas, que sejamos mais humanos, que respeitemos o próximo, afinal, somos todos filhos de um mesmo Pai! CHEGA, BASTA DE VIOLÊNCIA…

  • Interessante (prá não dizer trágico!): No início do ano a imprensa não considerou a hipótese do Galo ser CAMpeão na última rodada! Alguém sabe os motivos? É óbvio que essa possibilidade também poderia acontecer, desde que o maior de MG tivesse feito um primeiro turno à altura do returno.
    – Sabedores da eterna arrogância azul, os atletas celestes se empenharam em responder os questionamentos em cima dessas “características” tradicionais das “testemunhas/simpatizantes”, que se sentiram à vontade para gritar (com histeria, é óbvio!) à plenos pulmões que “seria a glória”; e agora? como ficará? se ambas equipes disputarem uma partida sem intervenção alheia, tudo pode acontecer, e que toda arrogância seja castigada!
    – Galo, prá cima e prá frente sempre, contra tudo e contra todos! Gaallllôooo…

  • Leonardo Chaves disse:

    Chico voce conhece futebol.

    Cruzeiro nao cai.

    O Craque do Cruzeiro este fim de semana será a mala branca

  • claudio figueiredo disse:

    vamos ganhar do galinho o bahia vai ganhar do ceara e voces nem sul amricana vao conseguir,

  • CRISÃO: Esperar humildade da parte deles? IMPOSSÍVEL, meu caro! Arrogância, vaidade, orgulho, sentimento de grandeza, olhar de superioridade são uma tônica na vida deles. Nem na mer… eles conseguem se “apequenar”! Eta povinho difícil, sô…
    – CAM: Prá cima e prá frente, sempre, contra tudo e contra todos!
    – Gaalllôooo….

  • Nota-se que desde o início do ano, a imprensa azul e o time do lado sujo e obscuro da lagoa se sentiam na esperança de vencerem o Galo na última rodada e serem CAMpeões!
    – Eles, os jogadores e pate da imprensa pró-celeste, são os eternos responsáveis por terem criado esse clima de guerra envolvendo ambas as torcidas, esqueceram-se, porém, que formadores de opinião que são, que inflamar a cólera pode trazer conseqüências desagradáveis e imprevisíveis, e quem sofrerá com isso são os torcedores que poderão ser vítimas de agressões desnecessárias. Temos que nos considerarmos ADVERSÁRIOS e não INIMIGOS em comum! Basta de derramar o ódio, pois, em ambas as torcidas há pessoas que não possuem bagagem familiar necessária prá conter a violência!
    – Ainda bem que em Minas Gerais há uma Polícia Militar atuante, séria, responsável, que fará de tudo prá manter a paz pública e segurança dos envolvidos diretamente no evento!
    – Peço que nos comportemos civilidamente, que evitemos provocações nas ruas, que sejamos mais humanos, que respeitemos o próximo, afinal, somos todos filhos de um mesmo Pai! CHEGA, BASTA DE VIOLÊNCIA…

  • luis disse:

    Meu caro PAVÂO…
    Você com toda essa prepotência e arrogância e com esse nome(ou apelido) torna-se um legítimo representante das Marias Celestes.
    Diz o velho e legitimo ditado:
    – Toda arrogância será castigada!
    Menos, vocês ainda poderiam estar bem piores não fosse o apito amigo ao longo do campeonato.
    Contenha-se!

  • H.Almeida disse:

    não aguento mais de vontade de ver o kalil soltar o verbo e falar tudo depois do jogo!

    o kalil tem que dar um milhão pros jogadores pra ganharem domingo!

    eu ajudo… pode abrir a conta que sou o primeiro a contribuir!

    não aceito outro resultado que não a vitoria domingo!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Para nós atleticanos será uma segunda-feira comum, depois de derrotar o freguês, pros cruzeirenses será a sugundona mais longa da vida.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Sou Cruzeirense, como todos já sabem, mas concordo que toda falácia do início do ano, seja dos jogadores ou dirigentes, deve ser levada em conta sim agora e servir como munição ainda maior para o adversário.

    E é claro que o Atlético Mineiro vai tentar tirar proveito disso. O que tá mais do que certo. Porque se a situação fosse inversa, com Certeza nós Cruzeirenses estaríamos fazendo o mesmo.

    E sem essa de que “Seria importante pro Futebol de MG se o Cruzeiro não caísse”. Torcedor rival não quer saber disso, quer mais é que o outro se lasque mesmo.

    Todos somos responsáveis pelas consequências dos nossos atos. Se o Cruzeiro errou tanto ao longo do ano, que assuma sozinho as consequências.

    Neste caso, tenho que reconhecer que o Atlético Mineiro não tem culpa de vida ruim de ninguém e tá mais do que correto em tentar só fechar a tampa do caixão.

    Cabe única e exclusivamente ao Cruzeiro, tentar a façanha de evitar essa vergoha histórica. Seja com o futebol ( ? ) jogado em campo ou com mala branca, azul…

  • Junior Gam disse:

    Cadê o Fabricio Falastrão?São uns arrogantes e vão pagar caro no próximo Domingo.Galô!

  • Pavão disse:

    Cruzeiro ganha fácil . Nda melhor que um frêgues na última rodada…

  • Crisão disse:

    O problema é que se formos contar os anos de chacotas e chocarrices que fazem com os atleticanos , esse rebaixamento do cruzeiro não pagarian nada ainda, mas agora é hora de chorar como esse cara aí em cima, mas fazer o quê , o choro é livre e se conseguirmos rebaixar os cruzeirences , vou ver na cara deles a tristeza de passar um ano no lado de baixo e ver se assim a humildade aparece um pouco na vida deles.

  • Magno disse:

    Chico como a imprensa mineira mudou o discurso depois que o galo escapou.

    To achando que o ADILSON BATISTA tinha razao sober a imprensa mineira .