Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

STJD vai punir mesmo ou só está jogando para a torcida?

Será que estamos diante de mais um “me engana que eu gosto”?

Tão comum no Brasil?

A ideia da punição foi exemplar. Mas, possivelmente ficará só na ideia, porque no Brasil há sempre uma brecha na lei ou um artifício jurídico para minimizar as penas dos meliantes.

No caso, não se trata de um meliante, mas de um jogador de futebol que não sabe conter os limites da violência e impediu um jovem colega de profissão de trabalhar por um bom tempo, por causa de sua entrada maldosa e covarde.

Mas o próprio Tribunal que puniu, já já concede o tal famigeraodo “efeito suspensivo” e livra a cara do agressor.

Aí nos faz lembrar aquela frase: “No Brasil, cria-se dificuldades, para se vender facilidades”

Notícia do Zero Hora de Porto Alegre:

“Bolívar é suspenso por quatro jogos mais o período que adversário se recuperar”

Departamento jurídico do Inter entrará com efeito suspensivo até sexta-feira

O zagueiro colorado Bolívar foi punido de maneira severa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, devido à entrada dura que resultou no rompimento do ligamento do joelho esquerdo do lateral Dodô, do Bahia. O jogador foi suspenso por quatro jogos e mais o tempo que o atleta atingido estiver em recuperação — possivelmente, seis meses.

O lance ocorreu na vitória do Inter sobre o time baiano no dia 16 de novembro, no Estádio Beira-Rio, por 1 a 0. Conforme o advogado do Inter, Rogério Pastl, o jurídico colorado ainda irá recorrer da decisão até sexta-feira, entrando com efeito suspensivo para a pena, considerada exagerada pelo clube.

— É um julgamento inédito que vai nos fazer recorrer da decisão. Não me recordo de uma decisão desta natureza, ainda mais com a prova em que mostramos a completa falta de intenção do jogador (Bolívar). Foi uma falta de jogo. De fato, é uma punição inesperada — disse Pastl, logo após o jugalmento.

— Conheço o Bolívar há algum tempo. É um jogador tranquilo e que sabe que não cometeu um ato para tamanha repressão. Amanhã, ele se apresentará ao Inter e treinará normalmente. Ele segue como capitão do time e cabe a nós, do jurídico, buscar a reversão da pena. Temos até sexta-feira para tentar o efeito suspensivo — complementou.

BOLIVAR

* http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2011/11/bolivar-e-suspenso-por-quatro-jogos-mais-o-periodo-que-adversario-se-recuperar-3577957.html

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
4