Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Abaixo assinado em Conceição chama por João Duarte e JB Lazzarini

Alô João Duarte e JB Lazarini, o povo da avenida os procura!

DUARTE1Ouvido atentamente pelo professor Rajão (sentado), e Cecé Mascarenhas (de pé), o engenheiro João Chiabi Duarte, tenta dar explicações no Bar Lili, em Conceição, mas anda sumido.

João Bosco Costa Lima chegou de Conceição do Mato Dentro e ligou dizendo o povo da Avenida está perguntando lá pelo engenheiro João Chiabi Duarte e pelo artista plástico JB Lazzarini, que desapareceram da cidade e das redes sociais nos últimos tempos .

Te tão presentes que eram, o sumiço provocou até um abaixo assinado, pedindo que reapareçam.

As primeiras assinaturas são, do próprio Bosco, Cecé Mascarenhas, Carlinhos Rajão, Beto e Tié do Cassi, Roberto Guimarães, Junior da Lili, Dr. Dênio Pires Silva e Cristiano da Regina.

O Bosco informou também que a tradicional pelada de fim de ano, será no dia 30 de dezembro, na AABB, depois da chuva; completando 30 inacreditáveis anos em 2011.

DUARTE

Última vez que o João Duarte esteve no Bar da Lili, sempre com excelentes argumentos e uma verborragia de causar inveja a qualquer Rolando Lero. Com a plateia sempre atenta. Da esquerda para a direita, Paulo Virgilio (Grilo), Professor e Rei do Rosário 2012, Ronaldo Rajão, Chicão Soares de Sá, Geraldão de Dom Joaquim (molhando a palavra para pegar fôlego) e um pedaço do Carlinhos Rajão, que já sofreu muito com os discursos do amigo João.

Ao fundo, quadro do JB Lazzarini.

AVENIDA

A Avenida, em Conceição, e à direita o Bar da Lili, melhor comida da cidade.

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
16
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    corrigindo: *tão expressiva e admirada…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Como esse pessoal gosta de arrotar vantagem de Copa do Brasil viu?
    Impressionante…
    Realmente o Galo nunca ganhou essa “estupenda”, tão espressiva e admirada Copa, muitas vezes por desinteresse (não joga como se deve jogar) e outras por incompetência mesmo. O melhor neste caso, é discutir com torcedores do Santo André (série c), Criciuma (série B), Juventude (série C), Paulista de Jundiaí (série C), Xv de Novembro-RS (série D) pois esses times sim sabem o que é se impor na Copa do Brasil…

  • jb lazzarini disse:

    Ao amigo Chico Maia e aos demais amigos Atleticanos e Cruzeirenses de Conceição do Mato Dentro e do planeta todo…

    “Verás que um filho teu não foge a luta”…
    “A imagem do Cruzeiro resplandesce”…

    Pois é… trechos do hino da nossa Pátria, que nos fazem lembrar da grandeza do Cruzeiro, realmente ninguém poderá dizer se o Cruzeiro vai cair ou não, isto só saberemos ao final dos jogos, eu pessoalmente acredito que não cai.
    Agora se cair… paciência, estarei com o Cruzeiro aonde estiver e nunca vesti nem uma camisa que não fosse a do meu time e até hoje o único time que torçi na vida foi um só.
    Realmente se acontecer tal trajédia será a unica coisa que poderá comparar o Atléico ao Cruzeiro, de resto, faltam 2 Libertadores, 2 Supercopas, 4 Copa do Brasil e 1 Campeonato Brasileiro. Isto é fato e muita coisa para correr atrás.
    Apesar desse momento “terrível, terrível”, como diz o grande narrador Alberto Rodrigues, eu acredito que ano que vem estaremos disputando a Série A do Brasileiro, lugar onde sempre estivemos.
    Aproveito para parabenizar os Atleticanos pelos incríveis 40 ANOS que não ganham nenhum título de expressão, provavelmente muitas das pessoas que estão lendo isto nem tenham essa idade, mas… isto também é fato.
    Para finalizar o trem tá tão feio que se tiver algum Atleticano torcendo para o Cruzeiro a gente aceita, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Estou e estarei com o Cruzeiro aonde ele estiver, que o mato sagrado da Nossa Padoeira o proteja e também a todos nós e a cidade de Conceiçaõ do Mato dentro que está caminhando para virar outra coisa com a chegada da Mineração, a Anglo Ferrous já se instalou e a Vale está chegando, o pior colada na cidade, infelizmente nenhum benefíco foi feito em prol de Conceição até agora. Essa lógica e essa pratica precisa de mudar, a Igreja Matriz está a quase uma década para ser restaurada já está com uma das torres no chão… vergonha.
    Salve Conceição do Mato Dentro.

    Um abraço a todos

  • Realmente torcedores são todos iguais! Prova disso que o João Duarte lembrou-se somente de jogos que foram importantes pro seu time celeste, esquecendo-se, porém, que há jogos históricos de ambos os lados! Só para ilustrar, no brasileirão de 1999, o maior de MG foi classificado em 8º e o “terrível, assombroso, fortíssimo e eterno campeoníssimo” cruzeiro, vulgo “Barcelona das Américas” classificou-se em 1º, e no cruzamento de chave, ambos se “digladiaram”, sendo que os celestes passariam à próxima fase com 2 empates, e o melhor presidente azul de todos os tempos, proclamou antecipadamente “seu” clube CAMpeão! Com a palavra, os eternos arrogantes azuis…
    – Repito: nem na mer… vcs conseguem se “apequenar”! Eta povinho difícil, sô!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Pô Dudu GALOMAIO…

    Me ajuda aí né ??

    Nem o branco do olho parece… rs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    completando, o Clayton parece atleticano…rsrs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Eu também acho que o parece que é atleticano… hauhauhua

  • Prezados Amigos do Site do Chico Maia,
    Realmente ando sumido deste espaco, mas, continuo a dar a minha cara a tapa na coluna semanal.
    Prefiro muito mais discutir futebol com os atleticanos do que com o tal fogo amigo, gente que parece sempre torcer contra.
    Sempre tratarei os colegas atleticanos com esmero e respeito, mas, abrir mao de tirar sarro nem que o galo cisque pra frente.
    Quem fala muito da bom dia a cavalo…
    Ja vi enterro marcado, procissao e o escambau.
    Mas, o Cruzeiro nao caiu, depende so dele e vai ter que jogar o classico sem Fabio, Parana e Montillo.
    Eu me lembrei na hora de alguns casos :
    1) A virada sensacional de 1996 quando o tricolor mineiro tinha 7 pontos de frente faltando 3 rodadas e tinhamos o classico pela frente. Gritaram eh campeoa, mas perderam da gente e do Coelho. Depois empataram com o Uberlandia de Marreta e o CRUZEIRO foi campeao.
    2) Do jogo seguinte ao assalto do Romildo e o caso da pizzaria. O Cruzeiro com um time de meninos fez 2 x 0 e se nao fosse a intervencao de Quelhas expulsando o Luizao, a desvantagen de 4 gols teria sido revertida.
    3) Mas, como nao lembrar de um cata-cata que ganhou de 1 x 0 em 1981 do poderoso time cacarejante que tinha Cerezo, Reinaldo, Fernando Roberto, Valenca e Eder, com um gol de JACINTO.
    O favoritismo vale ate a bola rolar…
    Afinal, o Cruzeiro nao eh animal emplumado… Estes sim, morrem de vespera.
    Saudacoes celestes – Joao Chiabi Duarte

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    kkkkk

    Valeu Thiago Schubert !

    Só vou ignorar o “parece até Atleticano”… rsrs

    Abraços

  • Thiago Schubert disse:

    Esse Clayton é gente boa mesmo, esta sempre por aqui de bom humor e respeita todos, parece até atleticano.

    Eu não sou muito de comentar fico mesmo na leitura.

    Abçs

  • Francisco Barbosa disse:

    Conceição
    Eu me lembro muito bem
    Vivia no morro a sonhar
    Com coisas que o morro não tem

    Foi então
    Que lá em cima apareceu
    Alguém que lhe disse a sorrir
    Que, descendo à cidade, ela iria subir

    Se subiu
    Ninguém sabe, ninguém viu
    Pois hoje o seu nome mudou
    E estranhos caminhos pisou

    Só eu sei
    Que tentando a subida desceu
    E agora daria um milhão
    Para ser outra vez Conceição

    Letra de Jair Amorim – 1956

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Fabrício Melo, belê ??

    Paz e respeito, eu peço é o tempo todo meu caro. Seja quando o Cruzeiro tá na maré alta, ou baixa.

    O que as vezes eu implico e que vcs vêm como “moderação”, é quanto as ofensas e falta de respeito com a pessoa do outro. Mas tirar sarro e fazer gozação dentro dos limites da rivalidade sadia, é mais do que natural e o que ajuda a mover a nossa paixão.

    Dia desses aí, eu chamei um aqui de “imbecil” porque de fato o mesmo agiu como tal. Tem o meu respeito, quem é merecedor. Mas com aqueles que não merecem, aí tem hora que eu não aguento só ignorar e acabo respondendo no tom que lhe é devido.

    Agora, a zoação é liberada pra todos e o choro também… rsrs

    Eu diminuo nas zoeiras quando o Cruzeiro não está bem, porque na minha opinião, não combina ver o meu time na mer… e ainda assim, pra não dar o meu braço a torcer e reconhecer a inferioridade momentânea; ficar desviando o foco, insistindo em só zoar o rival.

    Mas na hora que eu de fato “puder”, aí eu volto a tirar sarro… rsrs

    Deixa eu parar por aqui, senão vira outro testamento… rsrs E hoje não tô chapado não viu ?? rsrs

    Abraços

  • Daniel Lanza disse:

    Carlinhos Rajão!!!! Cara bacana d+!
    Foi meu professor de pré-vestibular em BH.
    Amigo antigo dos meus pais em Sete Lagoas!!

    Aparece, Rajão!!!

  • guerra disse:

    E o Chico, não esquece a nossa querida
    CMD, que bom, sempre nos mostrando para nós.
    Me aguardem, este ano a inicio do outro, estarei ahí, bebendo uma caninha que só em Conceição tem, e com pastel de angú.
    Jones Guerra

  • Fabrício Melo disse:

    Se o cru cru vencer reaparece todo mundo.
    Mas na verdade, o lero maior, é o do Caro Clayton. Quando a maré tá baixa, ele pede paz, moderação nas zoeiras, encolhe as garrinhas e aceita tudo normalmente, mas se o cru cru vencer e sair da degola, preparem o lombo atleticanos, o desabafo do hôme é pesado, texto longo e costuma desabafar cheio da manguaça. Rsrsrsrs! Liga não Clayton, tem todo direito, na alegria ou na tristeza, você sempre tá aquí.
    Sucesso na sua nova empreitada! Vai precisar de muito “gáz” viu, aguentar bêbado e atleticano até altas horas não é fácil.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Como toda raposa amedrontada, assustada e apavorada, nosso colega J. Chiabi está escondido na Toca, esperando passar o perigo pra voltar a rondar por aí.
    Resta saber se sairá livre do perigo ou com o semblante carregado de um grande tombo… rsrs