O grupo paranaense BWA, dono também do Ingresso Fácil foi o vencedor.
Resta saber agora se haverá acordo financeiro com Atlético e Cruzeiro que não ficaram satisfeitos com os termos do edital de licitação que prevê um aluguel caro para eles usarem o estádio.
O presidente da BWA Sports é Bruno Balsimelli, que já faz negócios com Galo, Raposa e mais 15 clubes da Série B e 11 da Série A, na comercialização de ingresos para seus jogos.
Dentre eles Flamengo, Santos e Palmeiras, além dos mineiros.
Notícia enviada hoje pela assessoria de imprensa da Secopa-MG:
* NOTA À IMPRENSA
Comunicamos que o Consórcio Arena Independência, formado pelas empresas Ingresso Fácil e BWA Administração de Arenas, foi o vencedor da licitação de concessão de uso do estádio Raimundo Sampaio, o Independência. A abertura do envelope ocorreu na manhã desta segunda-feira (5) no prédio Gerais da Cidade Administrativa. O valor mínimo a ser pago pelo consórcio Arena Independência ao governo será 10,58% da receita bruta o que equivale a R$ 2,4 milhões ao ano. Mas o Governo poderá receber mais do consórcio. Se a receita bruta do Independência for maior que R$ 22,7 milhões ao ano, o governo receberá 10,58% de cada real que passar deste patamar. “Consideramos que foi um excelente negócio para o Governo, a empresa e principalmente para os mineiros. Essa concorrência é histórica porque marca o início de uma nova era para os estádios de Minas Gerais. A administração profissionalizada vai beneficiar o Estado, os times e principalmente o torcedor. A partir de fevereiro as famílias com suas crianças vão poder frequentar com segurança e tranqüilidade os jogos no Independência”, afirma Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo. O Consórcio terá direito a explorar o estádio por dez anos. O prazo estimado para assinatura do contrato é o início de janeiro, depois disso a empresa vai operacionalizar a arena para que até o final de fevereiro o Independência seja reinaugurado.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa)
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Em julho deste ano o jornal Lance falou sobre essa empresa:
* BWA investe em gestão de estádios
A BWA, a empresa que praticamente introduziu o sistema de ingressos magnéticos no futebol brasileiro, 16 anos atrás, e que acumulou tanto clientes como críticos nesse período, está mudando seu foco. Sua prioridade agora será a administração de arenas. A empresa já participa de alguns consórcios que vão gerir estádios da Copa, mas só agora admite que o negócio que a fez nascer não é mais o foco.
* http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/BWA-investe-gestao-estadios_0_512349010.html#ixzz1fi8Hk6YI
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* A mesma empresa já administra o Castelão, de Fortaleza, que receberá seis jogos da Copa de 2014, conforme informou o site da Universidade do Futebol:
* BWA assume operação comercial de Castelão
Ideia é fazer o estádio ser sustentável oferecendo um amplo portfólio de serviços, que iria além do futebol
A BWA, grupo que detém a Ingresso Fácil, quer avançar no esporte com a administração de novas arenas. O primeiro empreendimento a ser assumido pela empresa começa em janeiro, com o estádio Castelão, em Fortaleza. A BWA faz parte do consórcio Arena Multiuso, em conjunto com a Galvão Engenharia, responsável pela construção do estabelecimento.
A BWA ficará responsável por toda a parte operacional da arena até 2018, o que inclui desde a venda dos camarotes até a administração do estacionamento. O único período em que o consórcio ficará afastado é durante a Copa do Mundo, na metade de 2014. A Fifa assume os estádios do Mundial durante três meses.
* http://www.universidadedofutebol.com.br/Jornal/Noticias/Detalhe.aspx?id=14696
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O próprio site da BWA dá mais detalhes da empresa:
* Foco de Atuação
Suas 3 unidades estratégicas (BWA, Ingresso Fácil e Unique) possuem foco na prestação de serviço para a indústria do entretenimento presencial.
Composta, principalmente, por Esporte, Lazer e Arte, essa indústria vem crescendo ao longo dos anos e, será a maior indústria em atividade superando inclusive a industria de produção de energia.
No Brasil, o grande mercado dessa indústria é o Esporte, em especial o Futebol. A Ingresso Fácil está posicionada como líder neste mercado e aumenta ano a ano sua participação nos mercados de shows, rodeios, casas de espetáculos, etc.
Mercado de Atuação
O Grupo está presente em todo território Nacional e tem participação, através de sua tecnologia de gerenciamento de acesso na Argentina e Europa.
O Ingresso Fácil é um sistema de pré-venda de ingressos multieventos, desenvolvido para atender as mais diversas modalidades de negócios destinadas ao entretenimento: esportes (destacando-se o Futebol), Teatro, Rodeios, Shows e Parques. Através de um Datacenter (estoque único de ingressos multieventos (em multilocais) operando em tempo real), o sistema oferece conveniência ao seu público, facilidade para pagamento, através de cartão de crédito ou débito.
Este sistema já vem operando por mais de 8 anos e desfruta de mais de 3.000.000 de clientes cadastrados que já efetuaram pelo menos uma transação comercial.
Em 2005 vendemos mais de R$ 40 milhões em ingressos efetuando a operação integrada de venda antecipada, bilheteria e controle de acesso (operação totalmente verticalizada).
Unique Empresa desenhada para atuar no segmento de marketing esportivo e cultural bem como compra de direitos de mídia e de bilheteria. Atua em sinergia com as demais operações de pré-venda de ingressos, além da realização e produção de eventos.
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E para matar saudade do “Gigante do Horto”, fotos novas, publicadas hoje pelo Supersportes, disponibilizadas pela Secopa-MG:
Gramado já bem verde
Outro ângulo
Distância entre os degraus e a proximidade do público com os jogadores fazem lembrar La Bombonera.
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