Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Será que a prisão do Djalma Beltrami foi justa?

Sei não!

Vendo mais reportagens sobre essa prisão do Tenente-Coronel e ex-árbitro Djalma Beltrami, fique na dúvida se a prisão foi justa ou não.

O nome dele não é citado nas conversas gravadas dos bandidos.

Podemos estar diante de uma disputa entre polícias.

Como diria o Adilson Batista, “vamos aguardar!”.

Veja este trecho de reportagem do O Globo de hoje:

“O comandante Beltrami não aparece em nenhuma conversa gravada pela polícia.

Ouça trechos da escuta divulgados pelo telejornal “RJTV”

Policial: “Só que também vai ter que levantar, aumentar aquele negócio, porque tem gente, rapaziada mais alta chegando. Vai ser tudo, tudo com a gente, entendeu? Vai ser tudo com este telefone que você tá falando aí. Tudo com o ‘zero um’, entendeu?”

Traficante: “Olha só, eu quero perder pra vocês, entendeu? E perder pro (sic) cara que assumiu agora, eu tenho condições de dar 10 para ele por semana, entendeu?”

Policial: “10 pra, pra (sic)… Tem que ser pra (sic) cada “gêmea”, por final de semana”

Traficante: “Como é que vou dar 10 pra tu (sic)? E depois tem que dar tanto paras outras “gêmeas”? Tá louco, aí eu morro, fico na ‘bola’. A boca não é minha, não, cara”.”

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
3
  • argonauta disse:

    Estranho mesmo achei a reação do Desembargador Paulo Rangel, na defesa do Tenente-Coronal. Que veemência! Ao Juiz cabe deferir ou não o pedido, com base na Lei e em suas convicções. E ponto! Eu, hein, parece que tem “rabo preso”!

  • argonauta disse:

    Chico, me lembro que na época da transferência do Djalma Beltrame para o BPM de São Gonçalo alguns jornais do Rio noticiaram que, do BPM de onte ele estava saindo – se não me engano Bangu – os famigerados “autos de resistência” haviam aumentado mais de 60%. A partir daí, pode-se deduzir outras ações dele, né. Quero crer que, devido esse exagero na “lavratura” de “autos de resistência”, Djalma Beltrame já estava sendo “monitorado” (vigiado) pela Polícia Civil, em sua “nova casa”, o BPM de São Gonçalo. Será que, além dos excessivos “autos de resistência”, em Bangu, ele não estaria cometendo outros crimes, hein? Não creio que seja briguinha entre as Polícias, não. O cara já estava sendo vigiado.

  • mauricio souza disse:

    Faço das minhas palavras, o comentário na coluna do Cosme Rimole, sobre o caso dos juizes. Um abraço, e feliz natal, para voce e todos os frequentadores do blog.