Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Feliz 2012 para todos e as saideiras de 2011

Neste último post do ano, desejo a todos os senhores um excelente ano novo e agradeço a companhia e participação de todos em nosso blog.

Enquanto isso vamos curtindo os últimos momentos de 2011 em Conceição do Mato Dentro.

Ontem tivemos a tradicional pelada, no campo da AABB, completando 30 anos com a mesma turma, acrescentada dos filhos dos fundadores.

Meu time ganhou, de novo, de 6 x 4 e o jogo acabou antes do tempo regulamentar porque o apitador Cecé Mascarenhas queria empatar o jogo nitidamente. Tentou validar como gol, uma bola que pegou no travessão e caiu na risca da pequena área.

Ele já tinha dado um pênalti contra nós, que não existiu e quase provocou um infarto no João Chiabi Duarte, que apelou feio.

Reclamamos e ele respondeu:

__ Se até na Copa do Mundo um juiz deu um gol desses, porque é que não posso fazer igual em Conceição?

 

Sol quente, nosso time pregado e com o árbitro reforçando o adversário, não restou outra alternativa que não fosse abandonar o campo e partir para o “chá com torradas” no restaurante do Maninho, o Varanda da Serra, com vista espetacular para a Serra da Ferrugem.

BOLASNa escolha dos jogadores de cada time, começa a dificuldade para se distinguir quais bolas são reais e as que são barrigas, como demonstram Zezé Franelli, João Bosco, Paica, Marquinhos Kapa e o Dr. Renilson.

TIMES

Os dois times, posados juntos, antes de a bola rolar.

BATEBOCA1 

Na confraternização depois do jogo, começou o inevitável bate boca sobre os 6 x 1 do último Atlético x Cruzeiro. 

João Bosco Costa Lima levou até cola para lembrar que em 1927 o Galo ganhou de 9 x 2, o que teria provocado mudança de nome da Raposa.

Da esquerda para a direita, Geraldão, Pico, Cecé Mascarenhas, João Bosco, Pedro Generoso e Zezé Franelli.

BATEBOCA2

Aí entrou na parada o João Chiabi Duarte (direita), que tem a história do futebol mineiro na cabeça e argumentos para contra atacar.

BATEBOCA3

O clima esquentou…

BATEBOCA4

João Duarte ganhou o reforço do JB Lazzarini e João Bosco molhou a palavra. 

BATEBOCA6

Mas, como sempre, tudo acabou em festa!

CIDINHO

Presente no Varanda da Serra, José Eduardo, filho do saudoso árbitro Cidinho “Bola Nossa”. Ladeado pelo João Duarte e Antônio Sadi, dono do maior acervo fotográfico contemporâneo de Conceição do Mato Dentro, cidade que comemorou este ano 309 anos de emancipação política.

O Zé Eduardo mora há 6 anos aqui e é o chefe dos Escoteiros.

COTOCORI

Além das famosas Ponce de Leon, Dukim, Monte Verde, Mato Dentro e Bento Velho, Conceição tem a Cotocori, excelente cachaça, porém, exclusiva para os clientes da Pousada Alto do Baú, cujos proprietários são o Geraldo Afonso (esquerda) e a Leilinha. Ao fundo o Pedro Generoso, o produtor.

REINALDINHO

O “locutor que vos fala” entre os Drs. Antônio Augusto e Reinaldo Guimarães, vice-prefeito da cidade, um dos fundadores da pelada. 

XISTO

Cecé Mascarenhas tenta se explicar pela arbitragem comprometedora que quase empatou a pelada, diante do Xistinho Guerra, que só ri do maroto.

ZEZEJOAODUARTE

Zezé Franelli (esquerda), que foi candidato a vice do Alberto Rodrigues nas eleições do Cruzeiro, ao lado do João Duarte.

É filho do saudoso Chico Franelli, conceicionense, conselheiro do Cruzeiro e influente nos tempos do Felicio Brandi e Carmine Furletti. Vai continuar participando da política interna cruzeirense.

ALTOBAU

Visitando Conceição, o lugar para se sentir em casa e se hospedar é aqui!


» Comentar

Comentários:
7
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Hahaha… sei como é, caríssimo Joao Chiabi.
    Eu estranharia por demais se suas palavras dissessem o contrário.

    Estamos em um impasse insolúvel, porque eu também acho muita inocência achar que um time horrível e improdutivo fizesse quantos gols quisesse em um adversário num momento técnico bem superior, justo quando estava no CTI, respirando por tubos, ao passo que uma derrota o “promoveria” à, por essa e outras vezes, tão próxima segunda divisão.

    Durante todos os dias anteriores ao jogo suspeito, não faltaram boatos, com a raposa oferecendo o que tinha e o que não tinha a outros clubes, pra evitar a queda. Jogadores superprovocadores em silencio após o espetáculo circense em SL. Dirigentes superfalastrões em silêncio inquietante. Patrocinador comum. Enfim, na Europa comumente vimos jogadores até presos, por fabricarem resultados e tudo o mais. Mas aqui não! De uma hora pra outra, o brasileiro deixou de ser “malandro” e “corrupto” em nome da moral e boa reputação. Francamente!

    Abraço e Feliz 2012! 🙂

  • Meus prezados amigos frequentadores deste espaço,
    A nossa confraternização de fim de ano em Conceição completou 30 anos. Ainda trago na pele as marcas do dia, posto que fiquei exposto ao sol de meio-dia e o trem ficou feio para o meu lado.
    Ganhamos de 6 x 4 e claro que tive que falar dos 6 x 1 que marcou o clássico de encerramento do ano do futebol de 2011.
    Por sinal, um ano que não foi bom para os clubes mineiros, de jeito nenhum.
    Conforme já havia postado aos meus irmãos de sangue alvinegro Dudù GaloMaio, Stefano Venuto Barbosa, Chico Maia e Betinho do Caci, só mesmo sendo muito ingênuo para acreditar em jogo vendido, num time comandado pelo Alexandre KALILgula, isto não aconteceu.
    O Cruzeiro primeiro venceu e depois goleou basicamente porque o adversário entrou totalmente desconcentrado em campo e quando assustou já tinha 3 bolas na rede. Além do mais, NINGUÉM no time atleticano jogou bem, ao passo que TODOS no time do Cruzeiro jogaram concentrados e alguns com brilho jamais visto, como os casos de Wéllington Paulista e Léo zagueiro, por exemplo.
    E sobre os tais 9 x 2 de 1927, é coisa de Pantaleão, do tempo que a bola era quadrada… O que vale mesmo são os 6 x 1, que até hoje doem e muito nos verdadeiros atleticanos.
    É tempo de reação em Minas. Gostei muito da fala do presidente do Cruzeiro ontem. Ele vai dar certo.
    Feliz 2012 a todos – João Duarte

  • miro disse:

    bon Vivant juliano coelho

  • Juliano Coelho disse:

    Caro, Chico “Bon Vivan” Maia, muito bacana essa confraternização, Parabens!!
    P.S. Acho que bon vivan escreve deste jeito se estiver errado me corrija. KKKK

  • tom vital disse:

    Isso mesmo Chico pare de beber,e toda cachaça boa que você ganhar me
    mande de presente ou deixa lá no Sabará’s Bar pra gente tomar.Feliz Ano
    Novo e tudo de bom.

  • Leonardo Chaves disse:

    Chico,

    Voce tem alcance incrivel entre os jovens.

    Te peço por favor para parar ou diminuir de fotos na qual possui uso bebida alcoolica.

    Já passei por problemas na familia com alcoolismo, é uma vida muito triste.

    Alcoolatra nao é aquele que so fica bebendo cachaça, caido pelas ruas e sim quem faz uso constante de qualquer bebida com teor alccolico.

    espero que entenda a minha critica. Socrates morreu de cerveja e nao cachaça

    abraços

  • João Bosco disse:

    Meu caro Chico, boa tarde.
    Nosso grande amigo João Duarte, quer por que quer, desconhecer a história. Pediu que nós apresentassemos o video do massacre do Galo.
    Ora, diante de fatos não existe argumento e ele sábio e intelegente como é, sabe perfeitamente disso. Portanto, a maior goleada, o maior numero de vitórias, e o recordista de titulos, é o Galo e não se discute. Saudações Atleticanas. Grande abraço a todos e um bom ano novo.