Como diz o filósofo Ísio Duflles, “não existe virgem em puteiro”.
Mais um adepto da “Lei de Gerson”, de levar vantagem em tudo!
Reportagem da Folha de S. Paulo:
“Assentos”
Agência de marketing de Ronaldo tem como cliente empresa interessada em fornecer cadeiras para estádios da Copa; ambos negam conflito de interesse
A 9ine, agência de marketing esportivo de Ronaldo, tem como cliente a empresa Marfinite Arenas, que produz assentos para estádios e pretende participar de concorrências da Copa de 2014.
O contrato foi assinado em setembro do ano passado, portanto antes de Ronaldo assumir o cargo de integrante do Conselho Administrativo do COL (Comitê Organizador Local da Copa), o que só ocorreu em 1º de dezembro.
Naquela data, Ronaldo declarou: “Não vou me licenciar da 9ine, minha atividade vai continuar normal. Não há conflito de interesse, não haverá tráfico de influência”.
Consultadas pela Folha ontem, por telefone, a Marfinite Arenas, a 9ine e o COL reafirmaram não haver qualquer conflito de interesse.
A Marfinite Arenas está em negociação para fornecer assentos para estádios do Mundial, mas ainda não fechou com nenhuma arena.
A intenção da empresa ao contratar a agência do ex-jogador foi, segundo o porta-voz Luiz Fernando Avezani, “ter o entendimento do mercado esportivo”.
“Nós poderíamos ter escolhido a África, ou outra agência, mas escolhemos a 9ine porque eles conhecem o mercado esportivo, uma área que nós não conhecemos”, disse.
“O discurso do Ronaldo quando assumiu o COL foi perfeito ao dizer que já era influente e que continuaria sendo influente. Ele não toca o negócio, não participa do dia a dia, queremos ser transparentes nesse sentido.”
A assessoria de comunicação da 9ine informou que se limita a ser “a agência de publicidade” da Marfinite Arenas: “Não participamos de concorrências, não ajudamos nessa área, até porque não temos expertise, apenas divulgamos a marca deles”.
A diretoria de comunicação do COL afirmou que “não tem vínculo com nenhum estádio” e que o fato de Ronaldo ter clientes que podem fazer negócios com a Copa de 2014 é indiferente. “O COL não indica, não sugere, não aconselha. A escolha do prestador de serviço é de responsabilidade exclusiva dos proprietários dos estádios.”
Logo que assumiu um lugar no COL, Ronaldo usou seu Twitter, ligado à Claro, para falar sobre o cargo. A Copa do Mundo de 2014 é patrocinada pela Oi, concorrente da patrocinadora pessoal do jogador na área de telefonia.
Procurada pela reportagem na ocasião, a Fifa respondeu: “Ronaldo pode ter patrocinadores pessoais em sua posição de ex-jogador […] e esses patrocinadores não têm autorização para criar nenhum tipo de associação com a Copa e a Fifa.”
Ontem, a assessoria da 9ine voltou a afirmar que o ex-craque não vai se licenciar de sua agência de marketing.
Deixe um comentário para Carlos Mendonça Pereira Silva, da Savassiitis Cancelar resposta