No futebol há os “foguetes molhados”, aqueles não estouram de jeito nenhum, e os “meteoros”, que depois de percorrerem uma certa trajetória de brilho se queimam e deixam um rastro luminoso.
Exemplificando: Renan Oliveira é um foguete molhado.
Kerlon “Foquinha”, um meteoro.
Lembram do lateral direito Jonathan, que o Cruzeiro vendeu ao Santos, que o vendeu à Inter de Milão?
Pois é! Li uma notícia no Superesportes, que me induziu a fazer uma pergunta: será Jonathan um novo meteoro?
Chegou a ser cogitado pelo Real Madri; foi parar no Santos, onde não emplacou, mas foi contratado pela Inter como possível sucessor do Maicon.
Não emplacou lá também, e agora está indo para a prateleira de baixo, emprestado ao Parma.
A notícia:
* “O Parma anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral direito Jonathan, que foi emprestado pela Inter de Milão até o final desta temporada. O jogador brasileiro, que chegou ao elenco nerazurri no segundo semestre de 2011, não conseguiu se firmar na equipe milanesa, e por isso acabou liberado temporariamente.
Jonathan foi revelado pelo Cruzeiro, onde atuou entre 2005 e 2010 e teve as suas melhores atuações. Após deixar o clube mineiro e acertar contrato com o Santos em 2011, o lateral direito sofreu com uma sequência de lesões, mas mesmo assim foi contratado pela Inter de Milão no segundo semestre.
Ao trazer Jonathan a equipe italiana pretendia aumentar a concorrência na posição, já que o também brasileiro Maicon vivia uma fase instável na época. No entanto, o ex-cruzeirense quase não recebeu oportunidades para mostrar seu futebol e atuou em apenas seis partidas, sendo quatro pelo Campeonato Italiano e duas pela Liga dos Campeões da Europa.”
» Comentar