Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Avaliação realista de Nelinho sobre o Cruzeiro

Início de temporada muita gente gosta de partir para o oba-oba e encher a bola de jogadores contratados.

Na ânsia de agradar a dirigentes, mesmo sabendo que o torcedor pode estar sendo iludido, falam em “reforços” que chegam e nem tomam o cuidado de alertar que todo contratado pode dar certo ou não.

Como repórter, um dos jogadores que eu mais gostava de entrevistar era o Nelinho, que nunca falava asneira, nem ficava na mesmice da maioria dos jogadores.

Como ouvinte, sempre gostei dos seus comentários. Era um dos melhores comentaristas da Rede Globo. Pena que durou pouco, pois se cansoue rápido da vida de imprensa, que trabalha bastante e ganha pouco.

Felizmente Nelinho sempre soube administrar o que ganhou e vive vida de empresário bem sucedido, que não precisa de trabalhos paralelos para completar sua renda.

Esta semana ele foi homenageado pelo Cruzeiro, no Hall da Fama da Toca da Raposa, e deu a seguinte resposta sobre o Cruzeiro para esta temporada:
“A montagem do grupo é sempre atrelada à realidade do clube e quem conhece essa realidade é a diretoria. Não adianta ficar pensando em grandes jogadores, atletas de nível de seleção, se não tem dinheiro para pagar. Você não consegue fazer com que esses jogadores venham e se sintam bem financeiramente. Dentro da realidade do Cruzeiro, o que a diretoria conseguiu fazer foi isso.

O material humano do Cruzeiro, no momento, não é melhor nem pior do que o de outros clubes do Brasil. Com os jogadores que estão aqui, o Cruzeiro pode chegar a uma final de Copa do Brasil, à ponta de um Brasileiro ou alcançar a Libertadores tranquilamente. Basta planejar-se da forma correta”.

NELINHONelinho em foto do Superesportes

Vagner Mancini está testando formações nos coletivos que vem comandando: Marcos na lateral esquerda para Gilson (ex-América), e Diego Renan foi para a direita.
Com o capitão Fábio treinando no time reserva, o time fez o último coletivo com: Rafael, Diego Renan, Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Diego Arias, Everton e Montillo; Anselmo Ramon e Wallyson.
Os reservas com: Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Mateus e Sebá; Amaral, Rudnei, Marcelo Oliveira e Roger; Wellington Paulista e Bobô. Sobre a disputa no meio-campo, Vágner Mancini anunciou que pretende escalar três volantes e que há duas vagas. “Hoje tenho o Leandro Guerreiro e mais duas posições para cinco jogadores. Quero volantes que obrigatoriamente chegam à frente e façam gols, não só de contenção”, avisa o treinador celeste. No coletivo de sábado, os escolhidos foram Arias e Everton. Ontem, após sua regularização, Marcelo Oliveira ocupou o lugar de Everton. Nas laterais, Diego Renan atuou pela direita e Gilson ocupou a esquerda.

VALTER

O atacante Walter, sendo apresentado pelo presidente Gilvan, em foto do site do Cruzeiro


» Comentar

Comentários:
11
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    E aí Leandro Alves, belê ??

    É meu amigo… Eu realmente gostaria de ta mais otimista como vc viu…

    Ficar contando só com a sorte, no futebol competitivo de hoje, é dureza… Cansei…

    E pelo amistoso hoje contra o América, por mais que tenha sido o primeiro jogo da temporada, já deu pra imaginar o que nos espera…

    Abraços e boa semana !

  • Chico, descobri umas fotos antigas dos jogadores do Cruzeiro de 66,viajando de trem e os jogadores de hoje com frescura pra viajar blogmiltonneves.bol.uol.com.br

  • Marcos 2012 disse:

    Cruzeiro ganhar títulos esse ano? Por estar montando um ‘belo’ time para esse ano, só se for a lanterna do Brasileirão de 2012 ou até mesmo vaga inédita no módulo 2 do camp. mineiro!

  • ernane motta disse:

    acho que o clube não deveria homenagear este cidadão. fui testemunha daquele momento conturbado por qual o clube estava passando, e o Nelinho deu uma banana para torcida que lhe acolheu e foi jogar no rival atlético. quem viveu aquele momento lembra o quanto doeu ver um ídolo como o Nelinho indo pra o outro lado da lagoa. na época o jogador tinha brigado com o Yustrich . tudo bem que ele não concordava com o trinador e com os dirigentes da época, mas podia ter tido a ombridade de ter ido para um outro clube , desta forma teria respeitado a torcida que sempre lhe deu carinho e o endeusava . suas maiores glorias foram no clube do barro preto. quer homenagem, pede pra diretoria do galo. todo torcedor cruzeirense que viveu aquela época, sabe o quanto nosso coração ficou despedaçado por um bom tempo.

  • Leandro Alves disse:

    Que isso Clayton!

    Também não é para tanto, cruzeiro sempre deu sorte em revelar jogadores ou trazer o bom futebol a alguns que o perderam no meio do caminho, caso Alex, Aristizabal, como diz o chico vou guardar minha boca para comer minha farinha, ainda acho que vamos ganhar títulos, gostei da postura do novo presidente.
    sim embora cruzeiro!!!!!

  • Paulo disse:

    è impressionante como que a “rádio de Minas” não toca no assunto salários atrasados no cru-cru.
    Ai tem coisa !!!

  • Fernando disse:

    Realista? Bota otimismo nisso, Nelinho errou a mão.

    Minas:
    GALO: Escudero, Danilinho, Bernard e André
    Cru: Arias, Montillo, Wallyson e Anselmo Ramon

    São Paulo
    SP: Lucas, Jadson, Fabuloso e Fernandinho
    Santos: Elano, Ganso, Neymar e Borges
    Palmeiras: DC, Valdivia, Maykon Leite e Barcos
    Corinthians: Alex; Willian, Liedson e Sheik

    Rio Grande do Sul
    Inter: Oscar, Dalessandro, Dagoberto e Damião
    Grêmio: Marco Antonio e Douglas; Kleber Gladiador e Moreno

    Rio
    Flu: Wagner, TN, Fred e Sóbis
    Vasco: Felipe e Juninho; Diego Souza e Alecssandro
    Botafogo: Maicosuel, Elkeson, Andrezinho e Loco Abreu
    Fla: Renato, Bottinelli, Gaúcho e Deivid

  • J.B.CRUZ disse:

    NELINHO falou o óbvio, nunca a frase “”NOME NÃO GANHA JOGO”” foi tão atual quanto agora..Mesmo nos “velhos” tempos de futebol arte, time que não estivesse totalmente entrosado,planejado ás vezes era surpreendido pelos “manés” do futebol da época..Hoje tudo é “japoNês” no futebol, sendo a diferênça do “perna-de-pau” para o mais ou menos é aquele 2 chutinhos a mais…Parabéns Dr. Gilvan…..

  • Bruno Silva disse:

    Discordo totalmente do Nelinho. Dizer que este elenco do Cruzeiro, e até mesmo do Galo, está no mesmo nívem de Inter, Fluminense, São Paulo, Santos, principalmente, é tentar enganar o torcedor.

    Na verdade o futebol mineiro é se muito, a quarta força do futebol brasileiro.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Nelinho, grande atleta, grande jogador, grande profissional e grande pessoa !!!

    Começou falando da realidade do Cruzeiro, mas terminou sonhando alto… rs Falando que, com o que tem aí, o Cruzeiro se planejar certinho, pode chegar pelo menos à final da Copa do Brasil, à ponta do Brasileiro e a uma vaga na LIBERTADORES…

    Eu já acho que com o que “tem aí”, nem com mágica o Cruzeiro alcançará o que o Nelinho disse.

    Planejamento é importantíssimo, óbvio. Mas um mínimo de qualidade, é fundamental.

    E lá se vai mais um ano de “time-figurante”… E olhe lá se não for pior ainda que 2011… “crendeuspai”… rsrs

  • Luciano Nogueira disse:

    É, mas com salários atrasados e o presidente ainda tirando onda porque jogador ganha demais, a coisa pode desandar.
    A cada dia que passo, vejo mais características do Atlético 2004 a 2008 no cruzeiro de hoje. Salários atrasados, jogadores de nível de segunda divisão, nenhum reforço da prateleira de cima…
    E o antigo presidente declarando um patrimônio de quinhentos mil, sendo que o real passa de cem milhões…