Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Diretoria do Atlético não tem nada a ver com veto a faixas no estádio

* Um problema sério que está ocorrendo sob perigoso silêncio em nosso futebol é a absurda proibição por parte da Polícia Militar, às faixas de protestos da torcida do Atlético na Arena do Jacaré, em várias oportunidades, inclusive no clássico contra o América, domingo.

Não contêm nada que contrarie a Constituição Federal; não incitam violência; discriminação ou preconceito. Têm frases que apenas cobram “vergonha na cara”; respeito ao torcedor e à camisa do clube, ainda referentes aos 6 x 1 que o time tomou do Cruzeiro ano passado.

E o mais incrível é que não se sabe de quem é essa “ordem”, que a PM segue com tanta eficiência, já que nunca houve nenhum pedido da diretoria do Atlético neste sentido, conforme informou-me o presidente Alexandre Kalil.

VERGONHAFoto: www.donasdabola.com.br

* Aliás, algumas coisas estranhas ocorrem Minas sem que as autoridades sejam devidamente questionadas. Por exemplo: até hoje não consegui entender o motivo de o governo do estado ter impedido os clubes de entrar na licitação para a gestão do Mineirão e Independência.

Em Milão, a prefeitura entregou o Estádio San Siro para os arquirivais Inter e Milan.

 

* Fez bem a diretoria do América em retirar o veto aos árbitros mineiros, especialmente nessa fase do Campeonato. O lance da expulsão do Leandro Ferreira continua em discussão, e não seria motivo para colocar sob suspeição o Igor Benevenuto.

Por outro lado, a FMF não pode escalar os mesmos árbitros seguidamente em jogos de um mesmo clube; até para preservá-los.

* Ainda sobre a proibição das faixas da torcida, alguém chegou a dizer que seria determinação da CBF ou FMF, mas qual o poder que elas têm para isso? O Juiz Federal Lincoln Pinheiro Costa lembrou que, ano passado, o Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, declarou como lícitas até as manifestações pela liberação da maconha. Mas protestar o que envolve o futebol não pode?

* Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no jornal O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
18
  • luiz marcio disse:

    caro chico.
    Sou contra todo tipo de faixa, elas atrapalham demais a visao do campo.Na arena entao é um terror, nao da pra ver nada na lateral do gramado.

  • A “Síndrome do Barcelona das Américas” retornou com força total, e essa tradicional arrogância será castigada num futuro não tão distante assim! Quem viver, verá…

  • J.B.CRUZ disse:

    Parece que a alma atleticana só será acalmada depois daquela fragorosa derrota de 6 x 1 para o MAIOR DAS AMÉRICAS , quando derrotar o AZULÃO no próximo encontro, nem que seja de meio a zero…Mas cuidado, se for com sentimento de vingança, pode levar outra cipoada..Calma moçada !!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    miro
    Porque pagar salário em dia é obrigação.

  • Rodrigo disse:

    Só acredita que a proibição das faixas de protesto foi um ato isolado, de algum PM desavisado, quem quer. Basta ver, no meu comentário anterior, o segundo de cima pra baixo, o link com a reclamação do Cuca ao Fael, do Camisa DOze, logo após o jogo contra o Guarani. Aí, “coincidentemente”, no jogo seguinte, as faixas são proibidas!? Complicado…

  • luiz disse:

    Prezado chico,
    Como anda a petição de investigação do Ministério Público sobre a fatídica partida dos 6×1? Ninguem toca no assunto. Parece que a imprensa é proibida de falar ! Alguem do blog sabe informar ?
    Prezado Marcos 2012, esse papo dos 6×1 só irá acabar quando os fatos forem realmente comprovados. Até agora é um resultado suspeitissimo.
    Se realmente houve armação, então o futebol mineiro estará destruido pois imagino que os dois clubes cairiam para a segundona, dai a razão desse “silencio” e que anda refletindo até na proibição de faixas no estádio. Mas a verdade deve vir à tona.

  • claudio figueiredo disse:

    esse rbr fez lembrar um timinho de 4/12/20011,6lembram?

  • miro disse:

    chico pq em janeiro qdo o cruzeiro atrasou os salarios houve varios post sobre o assunto agora com essa nota do superesportes do dia 06 de marco(Cruzeiro coloca salários em dia e adianta pagamento de março dos jogadores) ainda nao tem nenhum post.um abraco.

  • Marcos 2012 disse:

    Depois de quatro anos viajando pelas Américas disputando a Libertadores, o Cruzeiro volta a realizar viagens domésticas pelos rincões do país para disputar a Copa do Brasil. Se tivesse um time melhor poderíamos ver favoritismo no time celeste; mas com esse timinho que tem o Cruzeiro não será surpresa se o Rio Branco do Acre o mandar pro beleléu logo na primeira fase. O América retorna à Copa do Brasil depois de três anos e não deve durar muito tempo; o mesmo irá acontecer com o Ipatinga, que irá à zona rural do Espirito Santo para enfrentar o Real Noroeste. O Atlético pode até sonhar com o título da Copa do Brasil, mas ainda não possui time suficiente para conquistá-lo.
    E a propósito, esse papo de Cruzeiro 6×1 Atlético não irá acabar nunca?

  • joao cavalieri disse:

    Boa noite!

    O meu protesto é nao ir ao campo, pouco acompanhar os jogos, seja através do rádio ou tv!
    Busco informaçao do mundo da bola e seus mimimis através deste blog.
    Acho que os demais deveriam fazer o mesmo, por que essas malas que estao no meu GALO, nao estao nem ai pra faixas, canticos e etc!

  • tom vital disse:

    Resquícios da Ditadura.Simplesmente isso!

  • Flavio disse:

    Chico a campanha do Wesley no verdão , ta um fiasco !!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O América voltou atrás porque viu que não tinha razão, esse mesmo árbitro aí errou ao anular um gol legítimo do André outro dia. O presidente do cruzeiro entrou de gaiato nessa, dando pitaco onde não foi chamado, primeiro porque o time azulado é o mais beneficiado com erro de juízes. Segundo, porque fica parecendo que ele está antecipando o tombo do seu próprio barco, mostrando mais uma vez seu amadorismo.

  • ALISSON E SILVA disse:

    Prezado Chico;
    Não teria sido um policial militar desavisado, então, que, por conta própria barrou a entrada da referida faixa?
    Não gostaria de acreditar que, a PM, mesmo a “pedido” da diretoria do Galo, tomaria uma atitude tão ridícula!
    Você e seus pares, jornalistas, não teriam como indagar ao Comandante Geral da PM, ou ao, Coronel responsável pelo policiamento no dia do jogo, de onde veio tal ordem?
    Grato pelo grande serviço que presta a toda a sociedade;
    Um abraço.
    ALISSON E. SILVA

  • fernando disse:

    Vergonha.

    A PM é ultrapassada, má formada e possui um pensamento antigo, com vicios e resquicios da época da ditadura.

    A censura acabou amigos.

  • Partindo do pressuposto que “Ninguém é obrigado à fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude de lei”, então não é ilegal a manifestação da maior de MG, que está literalmente envergonhada com àquela partida suspeitíssima, com lances que poderiam ludibriar Al Capone e até o famigerado FMI!
    – Aprendi nos meus tempos de Exército, que “ordem ilegal não se cumpre”, então quem é responsável por esse absurdo? À quem deveremos recorrer, ao Chapolim Colorado? Com a palavra, nossas autoridades…

  • Rodrigo disse:

    Chico, isso tudo, é no mínimo, estranho! A faixa de protesto foi proibida justamente uma semana após o Cuca reclamar reclamar, em Divinópolis, com o Fael, do Cam1sa Do2e, dos protestos da torcida. É só olhar o link aí. A gravação foi feita após o jogo contra o Guarani. Aí, “coincidentemente”, a mesma faixa, que estava nas arquibancadas antes dos 6×1, é proibida!? Ah, qualé, Chico, não dá pra acreditar… E a PM que não se manifestou publicamente até agora!? Olha aí e tire suas conclusões. Tudo muito estranho… http://camisadoze.net/2012/02/pierre-e-protestos.html

  • Fernando Vidal disse:

    pq ninguém foi perguntar pra PM pq da proibição?