Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gols perfeitos do PFC

O gente boa Vitor Daltro, da Textual Corporativa, enviou a seguinte informação:

* “Você já pensou como seria o gol perfeito do seu time?” 

O Premiere FC sim. O canal especializado em futebol da Globosat preparou 20 vídeos para a campanha “O Melhor Time do Brasil é o Seu”, criada pela Wieden+Kennedy (W+K).

PremiereFC_Gol_Mais_Bonito

Eles contemplam cada clube participante da série A do Brasileirão de 2011 e mostram lances de vários craques que passaram pelo time retratado até chegar ao gol, com cenas de partidas em diferentes épocas. Os vídeos com “O gol mais bonito do mundo” foram criados pela W+K e passam a percepção de um único lance que terminou em um gol. As cenas estarão disponíveis a partir de março no site www.omelhortimedobrasil.com.br, no Facebook do Premiere FC e, também, nos canais dos times do globo.com


» Comentar

Comentários:
5
  • Ricardo Lemos disse:

    Abaixo coloco um link para vídeo com lances de um dos mais geniais jogadores da história do futebol. Depois de assistir, as pessoas vão se perguntar “quem é neymarketing?”: http://www.youtube.com/watch?v=ejAMZgZf4ek

    Este aí se tivesse jogado no framengo eles o colocariam como melhor que o Pelé. Mas se tivesse jogado lá, ficaríamos sem ver aquele duplo chapéu no Júnior…

  • J.B.CRUZ disse:

    Relembrar “GOL MAIS BONITO”” do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, o MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX, é para mim sacrificante, pois no mínimo há mais de 100…Mas, relembro três (3) que estão vivos na memória..
    1) – 04/05/1.969 – CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO- NATAL–Maior público do grande clássico —123.451 pagantes ..
    2) – 30/11/1.966— CRUZEIRO 6 X 2 SANTOS – o sexto gol marcado por DIRCEU LOPES (TAÇA BRASIL 66)..
    3) – 09/07/2.000 – CRUZEIRO 2 X 1 SÃO PAULO 09/07/2.000 – segundo gol marcado por GEOVANNI.(COPA BRASIL)…
    ————————————————————————————

  • Emilio Figueiredo disse:

    passou um documentario no sportv 2.. sobre os gols de placa no mundo todo.. o Ibra do Milan era indescente para faze-los…

  • NELSON HENRIQUE disse:

    Mário César,

    Você em resposta a colocação do Stefano Venuto Barbosa , de 7 de março às 12:28 m , no tópico ao vetar os juizes mineiros….., cita uma reportagem da revista Placar sobre o Sr Alcebíades de Magalhães Dias para dizer que os árbitros são Atleticanos e que por isso nos favorecem. Pois eu lhe desafio a encontrar uma única partida entre Atlético e Botafogo em 1949, em que o Sr. Alcebíades tenha sido o juiz. Muito menos uma, em que o jogador Santo Cristo tenha participado, conjuntamente com a arbitragem do mesmo. Se você conseguir lhe dou um carro 0 KM de presente, à sua escolha.
    Quanto ao campeonato der 1945, foi disputado em sistema de pontos corridos com a participação de 7 clubes, com três turnos. Portanto não teve nenhuma partida decisiva. O Campeão foi o time do Cruzeiro com 6 pontos perdidos. O Villa Nova, foi vice com 13 pontos. O seu mequinha ficou em 3º com 14 pontos e o Atlético só em 4º, com 20 pontos perdidos. Como nesta situação poderia haver uma partida decisiva entre os mesmos?
    O texto a que você se refere está eivado de erros históricos que são repetidos sem que as pessoas tenham o cuidado de verificar a veracidade das informações. Aliás, você sabe as cores clubísticas do jornalista Augusto Rocha? Eram verde e branco. Pois é, era americano! Erro ou conveniência?
    Juiz bom para vocês americanos deve ser o Mr. Barrick. Você sabe de quem se trata, não sabe? Aquele que apitou o jogo de 1948, contestado pelos Atleticanos até hoje.
    O problema é que vale mais o boato do que o fato.
    Um time que nos últimos 85 anos ganhou 4 títulos do mineiro e foi rebaixado para a 2º divisão deste mesmo campeonato em que todos questionam, a qualidade dos participantes, quer o que?

    ÚNICO JOGO DISPUTADO ENTRE AS DUAS EQUIPES EM 1949.

    Data 13/02/1949
    Atlético 1 x 3 Botafogo
    Estádio do Barro Preto
    Arbitro Geraldo Fernandes
    Escalação do Botafogo Osvaldo Baliza, Gerson dos Santos, Sarno, Rubinho (Marinho) Ávila(Souza), Juvenal, Paraguaio, Geninho, Hamilton, Otavio, Braguinha Tec Carvalho Leite

    JOGOS DO CAMPEONATO MINEIRO DE 1945 ENTRE ATLÉTICO E AMERICA.

    DATA 08/07/1945
    AMERICA 2 X 1 ATLÉTICO
    JUIZ ALDERICO SOLON RIBEIRO (RJ)
    ESTADIOJUSCELINOKUBITSCHEK (BARRO PRETO)

    DATA 12/08/1945
    ATLÉTICO 1 X 3 AMERICA
    JUIZ FIORAVANTE DANGELO (RJ)
    ESTADIO PRES. ANTONIO CARLOS (LOURDES)

    07/10/1945
    AMERICA 2 x 1 ATLÉTICO
    JUIZ GERALDO FERNANDES (MG)
    ALAMEDA

  • Tony José Correia disse:

    Meu Amigo,um abraço.
    Algum tempo atraz Zézé Perrela em um dos seus mandatos de Presidente do Cruzeiro se referiu ao Campeonato Mineiro como “Rural”,na epoca nós criticamos,achamos um absurdo.
    Mas com o passar dos tempos eu cheguei a conclusão de que êle não estava errado não.
    E hoje eu acompanho todos os Campeonatos Estaduai pelo Brasil a fora e cada vez vejo que não só em Minas,mas em todos os estados o nivel tecnico dos considerados Grandes para os Pequenos,tem uma distança enorme.
    Até o de São Paulo que segundo o Zenon nos disse uma vez(Para mim e vc na Vila Olimpica) de que era mais dificil do que o Campeonato Brasileiro,hoje caiu muito.
    Para mim os Campeonatos estaduais são apenas o prolongamento da Pré Temporada para os considerados Grandes,visando as Competições Nacionais e Internacionais;não passa disso.
    Hoje ser Campeão estadual,não acrecenta muita coisa.
    Ganhar dos considerados pequenos é uma obrigação,pois estes times são feitos unicamente para esta disputa,porque assim que termina a competição são desmanchados pois não tem verba necessaria para mante-los.
    A federação deveria criar uma disputa paralela ao Campeonato Brasileiro para estes times do Interior,para eles se motivassem e continuassem vivos,encontrar uma forma de motivação com premios em Dinheiro para o Primeiro e segundo colocado. Enfim um forma de salvar os pequenos e manter estes times em atividade.
    Vai chegar um ponto que os campeonatos estaduais serão extintos do calendario do futebol.
    Pode ter certeza disso,no Rio,São Paulo e ai em Minas,as arrecadações e a presença de publico esta cada vez menor.
    Esa competição só ainda não acabou,porque Tv esta bancando para completar sua grade de programação.
    Esta é a realidade do nossos campeonatos estaduais.
    Um abraço.
    Tony José.