Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nada como uma vitória para acabar com conversas fiadas!

* Ao jogar contra o Villa Nova, Montillo pôs fim às conversas fiadas que envolviam a sua ausência do time, por contusão, no time do Cruzeiro. As versões que mais circulavam foram de um possível descontentamento devido à falta da prometida melhoria salarial e uma contusão grave no quadril, que poderia até abreviar a sua carreira. 

* Nos preparativos para a Copa das Confederações do ano que vem e Copa do Mundo 2014, alguns grandes eventos turísticos e culturais paralelos estão brotando nas principais cidades mineiras, como o II Festival de Fotografias de Tiradentes, promovido pelo jornalista e professor da PUC-MG, Eugênio Sávio, esta semana: de 14 a 18 de março.

Mais detalhes no http://www.fotoempauta.com.br/

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no O Tempo e Super Notícias, nas bancas!

E mais detalhes da vitória do Cruzeiro no portal do jornal O Tempo:

“PALAVRA DO CRAQUE”

Montillo parabeniza companheiros e acredita que o Cruzeiro ainda tem muito a melhorar: “Não conseguimos nada ainda”

MONTILO

Apesar de não treinar na Toca da Raposa II na preparação para o duelo com o Villa Nova, o meia Montillo entrou em campo neste domingo e novamente fez a diferença para o Cruzeiro. O argentino parabenizou todos seus companheiros pelo triunfo por 2 a 0 na Arena do Jacaré, mas acredita que o time comandado por Vágner Mancini ainda pode evoluir muito mais. O jogador lembra que a competição ainda não chegou à sua parte decisiva e há ainda muito a acontecer.

“Todos estão de parabéns pela vitória de hoje (domingo) contra o Villa Nova. O time está jogando melhor, mas ainda falta muito. Não conseguimos nada ainda”, afirmou o camisa 10 da Raposa, que fez de tudo para esquecer o cansaço da partida e conseguir anotar o seu gol no duelo.

“Quando você não trabalha na semana, é normal que você canse no final. Mas continuamos jogamos do mesmo jeito”, completou.

Montillo e o restante do grupo cruzeirense terão uma semana de preparação para a partida contra a Caldense no próximo domingo.

*  http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=54793,ESP&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed


» Comentar

Comentários:
11
  • Marcos 2012 disse:

    Na minha opinião o próximo campeonato brasileiro será dividido em três blocos:
    -o primeiro bloco será formado por quem irá brigar por Libertadores ou pelo título nacional e nesse bloco teremos o Inter, uns dois cariocas e no mínimo três grandes times paulistas.
    -o segundo bloco será formado por times que não irão feder e nem cheirar nesse campeonato, quando no muito ganharão lugar na copa sul-americana: nesse grupo poderá ter o Grêmio, um grande time paulista, uns dois times cariocas, o Coritiba e o Figueirense.
    -o terceiro bloco será formado por times que lutarão até a exaustão para não perderem lugar na primeira divisão. Ou brigar pelas últimas vagas na copa sul-americana. Esse grupo é formado por Atlético-GO, Portuguesa, Ponte Preta, times nordestinos e (lamentavelmente) times de Minas Gerais.
    Caso queiram lugar ao menos no segundo bloco, Atlético-MG e Cruzeiro ainda precisam melhorar seus times.
    E a propósito, o JB Cruz ainda pensa que está em 2003?

  • Wagner Ávila disse:

    Como cruzeirense, tenho que reconhecer que esse time ainda precisa melhorar muito. Precisa ser melhor escalado e para o Brasileirão, sem reforços não dá. Acho que o time precisa marcar mais. Talvez uma nova chance para o Amaral ou buscar um volante na base porque o Rudnei fica se mandando pro ataque e não marca. Cadê o Diego Árias? O Élber, não pode ser avaliado somente por esse jogo, mas já mostrou vontade e qualidade técnica. Deveria ganhar mais espaço e o Roger entrar no segundo tempo. A zaga tá batendo cabeça há um bom tempo e acho que o Mancini precisa mexer nesse setor também. São seis vitórias que não me empolgam já que o campeonato é muito fraco…

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Stefano, dá um desconto para o JBCruz, ele ainda não passou lá no consultório para pegar a receita de Haldol. Ele está em franco SURTO PSICÓTICO!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio Figueiredo,

    lado das Glórias? Mas não era lado das Marias? Então faremos assim Maria da Glória, tá bão?

  • Emilio Figueiredo disse:

    boa vitoria, apenas!!! time dá muito espaço e a zaga ainda é o ponto fraco…

    mas o ano começa como todos os outros.. atleticanos preocupados demais com o lado azul da lagoa, o lado das glorias!!! ai se esquecem de tomar conta da propria casa, ai quando forem ver nos ja fizemos ela CAIR….

    e vai ser assim novamente…

    Cruzeiro campeao! Cuca CAI, e o monotitulo volta a ser o pior time do mundo.. #fato…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    JBCRUZ,

    Montillo nunca foi um camisa 10, só joga com ela, chutar cachorro morto é fácil e foi com ele,sendo o melhor 10 do Brasil segundo vc, que o cruzeiro lambeu a segundona ano passado. O Montillo é um atacante, basta olha o posicionamento em campo.

  • J.B.CRUZ disse:

    ———————– DIFERENCIADO ————————–

    MONTILLO É O MELHOR CAMISA 10 DO BRASIL…

  • Bruno de Oliveira disse:

    Olá,Chico Maia! Achei muito interessante o seu comentário sobre a sexta vitória seguida do Galo. O time ainda deixa muito a desejar. Você criticou o Marcos Rocha por não comemorar o gol. Contra o América ele marcou e comemorou muito. Mas nesse ultimo jogo ele não comemorou porque estava profundamente chateado com o pênalti infantil que cometera um minuto antes. Até aí tudo bem. Mas dar tamanha ênfase à vitória do Cruzeiro sem nem ao menos mencionar que o Villa dominou o jogo e fora totalmente incompetente nas finalizações, é no mínimo tendencioso. O time do Villa tocou muito melhor a bola e chegou a ser soberano em alguns momentos.

    Um abraço

  • miro disse:

    campeonato mineiro fraquisssimo.campeonato estadual que vale so paulista.cruzeiro e 6a1o sao obrigados a ganhar o mineiro,se perder vexame se ganharem nao fizeram mas que suas obrigacoes.

  • Alisson Sol disse:

    O Montillo está é esperando os rurais acabarem para ver se ainda consegue alguma transferência.

    Algumas partes da imprensa ainda tentam, mas estes campeonatos estaduais são tão fracos que já estão sendo encarados por grande parte dos torcedores como aquelas antigas lutas de “telecatch”: como um show cômico. Não dá para levar a sério partidas em que há clubes onde um jogador tem salário maior do que todo o grupo adversário. Ainda mais quando se sabe que o “time” adversário não existia há dois meses e não vai existir mais no próximo mês.

    Preocupa é que o Cruzeiro fica sem jogos de verdade nas primeiras fases da Copa do Brasil. Do jeito que as chaves estão encaminhadas, quando acordar já vai estar enfrentando o Palmeiras, sem ter tido qualquer chance de preparar o time.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Mas as observações que você fez no jogo do Galo, valem muito mais pro cruzeiro, time muito fraco defensivamente.