Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Avacoelhada informa que imposição a fim das faixas foi feita em reunião com as torcidas

Ainda sobre a questão da proibição das faixas nos estádio pela PM, a Avacoelhada twittou ontem:

@Avacoelhada

“No ano passado, em reunião da PM com as torcidas foi passado que faixas de protesto estavam proibidas de entrar no estádio.”

Respondi que isso é inaceitável e não pode ser imposto pela Polícia Militar.

E pior ainda é a aceitação passiva por parte das torcidas que participaram dessa reunião.


» Comentar

Comentários:
26
  • Sertanejo disse:

    Corrigindo:
    Fora Anastasia, Aécio e PSDB!!!

  • Sertanejo disse:

    Minas Gerais tem se tornado um estado de exceção. Nosso Governo tem descumprido Leis (que o digam os professores); Polícia havia sido príbida de divulgar estatísticas da criminalidade no estado, e, como muito ajeito tal fato foi liberado com a “maquiagem” dos boletins de ocorrências. Agora mais essa censura aos torcedores.
    Nós da educação, estamos sofrendo esse tipo de imposição a todo momento.
    A farsa que se instalou em Minas não pode perdurar mais. Minas está perdida e seu governo usa de estratégias nada condizentes com a realidade que vive o nosso país atualmente.
    Vamos fazer faixas e protestar contra tudo que está errado, pois longos foram os anos em que Militares governaram nosso país com o uso da força.
    Fora Anastasia, Aéciko e PMDB!!!!@

  • Vinícius Galo Forte Vingador disse:

    Eu quero saber quem deu procuração pra algumas torcidas responderem em nome de todas! Aliás, qual o real motivo de uma torcida aceitar não levar faixas de protestos?? Se bem que, em se tratando da alienação do povo brasileiro, eu não duvído nada!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Alô, alô marciano, aqui quem fala é da terra… rsrs

  • Rafael Andrade disse:

    Isso é inconstitucional, onde fica minha liberdade de expressão?

    Cada vez mais vemos o quanto a PMMG é despreparada, sabe muito bem agir com violência contra os torcedores, porque não usam essa mesma garra contra os marginais?

  • Não sei o porquê de “comemorarem” veladamente a grande “superioridade” da SUPOSTA maioria de torc…, ops!, “testemunhas” celestes… Para os reais entendidos no assunto, o que vale são a quantidade de vezes que as roletas foram giradas à favor de determinado clube, e isso o Galo em Minas Gerais É IMBATÍVEL…
    – Por ora, é preciso identificar quem financiou mais uma pesquisa direcionada, pois, aqui em minha cidade e em toda todo Sul de MG, NINGUÉM foi entrevistado… Isso sim, é realidade e não devaneios desesperados prá encobrir os vexames do futebol de MG no ano passado! rsrsrsrsrsrss…

  • Alisson Sol disse:

    Carlos Roberto: policial não comunica nada a ninguém e a pessoa tem de aceitar. Policial é funcionário público.

    Eu mesmo já discuti com um grupo inteiro de policiais que queria a minha câmera porque eu tirei a foto da polícia batendo em um sujeito já algemado. Um policial tentou me intimidar dizendo coisas inadequadass, mas a todos os insultos eu respondi de maneira adulta lembrando a ele que ele, como funcionário em frente a um cidadão pagador de impostos, podia fazer o que desejasse naquele momento (inclusive atirar em mim em frente a milhares de outros torcedores), mas que haveriam consequências, pois tenho amigos e conhecidos que sabem que eu não iria jamais iniciar qualquer violência. O policial a partir daí podia fazer o que? Ou ia apelar mais, o que claramente não estava adiantando, ou aceitar o fato de que ele já havia feito um erro e agora era melhor não piorar as coisas. Preferiu a segunda opção e me deixou seguir sem problema. Agora, bater-boca com a polícia bêbado e dizendo palavrões, como eu pessoalmente já vi gente fazendo no Mineirão, é algo totalmente diferente.

    Fazer reunião com a polícia, sair de lá, e meses depois que foi pressionado e forçado a aceitar algo? Se engane à vontade…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Na verdade daqui a pouco a polícia manda a gente ficar em casa, porque não consegue garantir a segurança dos seus patrões.

  • Rodrigo AR disse:

    Manifestações no futebol sempre geraram preocupações. Proibiram até os jogadores com suas camisetas por baixo. É que a visibilidade é altíssima. Imaginem o poder sobre a massa se começarmos a levar cartazes contra a corrupção aos estádios. Mesmo essa simples faixa é ainda classificada como comportamento subversivo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ahhhh…

    Só pra lembrar…

    Já são 2 milhões a mais !!! rsrs

    Confiram no Super de hoje…

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Uai sô.

    Na copa do mundo a PM vai impedir a venda de bebidas?
    A entrada de faixas?
    Vai Limitar o publico?
    Vai Mandar os ilustres “estrangeiros” virarem de costa para serem revistados?
    Vai proibir “palavrões”/
    Vai ter promotor vetando tudo?
    Vai ter torcida esperando horas para deixar o estadio?

    O papel de qualquer policia no mundo inteiro e dar proteção maxima a todo cidadão. Só que a nossa PM, inverteu sua função.

    Nos anos 60, 70, 80 e 90, o mineirão cabia até 130.000 pessoas, já nos anos 2000, por vontade de um tal promotor (cade ele?) a capacidade do estadio foi reduzida para pouco mais de 60.000 (46%). Esta atitude foi tomada em razão de “Laudos” da PM e do Corpo de bombeiros, donde se conclui que o meu, o seu e os nossos direitos constitucionais foram jogados na lata de lixo, pela incompetencia dos acima citados, que não se extruturaram para cumprir com seus deveres.

    Com tanta coisa importante a se fazer, vão ficar “arrancando e rasgando faixas”.

    Que o (des)governo aparelhe melhor a instituição e parem de ficar balelando que temos a melhor do Brasil. Se realmente temos a melhor policia, os outros estados estão ferrados literalmente.

    Se a faixa for de exaltação da PM, pode?

    E ainda querem que torcida vá a Campo. Estão de brincadeira.

  • Celso Gomes disse:

    Faixas permitidas:
    “Galo, estou cego por ti”
    “Que policia maravilhosa”
    ” Se for gol, posso vibrar?”
    … rir pra não chorar galera!!!!rsrsrsrs!!

  • Flavio disse:

    Chico , torcida organizada , só serve p levar bagunça arrastão , trafico de Drogas e brigas .

    Estadio de futebol , foi feito p ver espetáculos , não ficar se dando ao trabalho de levar faixas …. com picuinhas. xingamentos

    Quer protestar , não vá ao campo !!! melhor forma de protesto.

    o que é engraçado ou demagógico é o cara com a faixa la de “mercenários” , ai o “mercenário” faz o gol.

    O torcedor pula vibra quase cai de costa de emoção , se nao fosse trágico seria cômico.

    Eu apoio a PM , lugar de rebeldia não é no campo , estamos a vespera da copa do mundo , a ideia é festa não revolta.

  • clauber disse:

    Francisco Barbosa, uma otima lembrança os dizeres dessa faixa. Poderiam faze la mas em conjunto com a faixa da discórdia ou seja, ficaria:”ATLÉTICO FILOSOFIA MÁXIMA DE UM POVO. LOGO, EXIGIMOS VERGONHA NA CARA.”.

  • Rodrigo Assis disse:

    rsrsrs chamaram uma organizada do américa pra essa reunião? rs

  • J.B.CRUZ disse:

    Modificar CULTURA,FOLCLORE,SUPERTIÇÕES,HÁBITOS e MANIAS de um PAÍS de 512 anos de D.N.A. UNIVERSAL, vêz que somos descendentes de várias RAÇAS,ETNIAS e COMPORTAMENTOS completamente diferentes de outras NAÇÕES; é no mínimo incoerências dessas pessoas de cabeças coroadas (eventualmente no poder) mas, de cérebros vazios pela vaidade pessoal….FRANCAMENTE !!!!

  • Carlos Roberto disse:

    Alisson Sol, com todo respeito à sua opinião, não existe “ACORDO” algum, se vc observar bem a mensagem da Avacoelhada, isso foi IMPOSTO pela PM, tal como foi IMPOSTO em Sete Lagoas e em Nova Lima.

    Onde vc leu a palavra acordo? Ah, quem cala consente, vc pode argumentar, em uma visão tacanha e simplista. Não houve porém qualquer oportunidade de diálogo, houve uma COMUNICAÇÃO da PM de que a faixa de protesto estava proibida. Diferentemente, acordo ocorre quando ambas as partes dialogam e fazem concessões mútuas.

    Eu pago imposto mesmo achando abusivas as alíquotas. Pago a contragosto, mas é a lei, é algo imposto, como o nome já diz. Porém no caso, a lei, ou melhor, a CONSTITUIÇÃO, não ampara essa imposição da PM, que, portanto, NADA VALE. Ou vc acha que uma imposição absurda, descabida, abusiva e esdrúxula de um PM qualquer vale mais do que a nossa Lei Maior, do que as garantias obtidas com muita luta, historicamente?

    Seja em reunião, seja em estádio, esta ordem é totalmente inconstitucional. O fato de ninguém ter se insurgido naquele momento não impede que isso seja feito agora, da mesma forma que o fato de terem efetivamente deixado a PM retirar a faixa não implica em aceitação da ordem.

    Ou vc acha que o pessoal ali no estádio tinha condições de argumentar alguma coisa? Eles permitiram a retirada, muito a contragosto, e agora estão denunciando a situação, de forma legítima.

    E outra, que legitimidade tem meia dúzia de líderes de torcida, muitos deles totalmente ignorantes em relação à lei e aos direitos, para representar todos os torcedores de Minas Gerais? Essa reunião, repito, não tem validade alguma!

  • Rodrigo disse:

    Uai, Chico, quais torcidas estiveram presentes nesta “reunião”!? Se isso efetivamente aconteceu, e tudo indica que sim, pois não haveria razão para que o pessoal da Avacoelhada investasse tal informação, estamos perdidos. A PM inventa normas, sob a justificativa da nossa segurança que servem unicamente para facilitar o trabalho dela. Começo a questionar, portanto, as limitações de venda de ingressos sob o pretexto da capacidade e das condições dos estádios, se não seriam, unicamente, uma maneira de impedir a concentração do público e, novamente, facilitar o trabalho da PM. De qualquer maneira, em qualquer hipótese, seja lá o que for, é uma vergonha…

  • Francisco Barbosa disse:

    VERGONHA NA CARA

    Engorda
    Polui
    Causa doenças

    é uma droga…

  • Francisco Barbosa disse:

    Nos anos 70 tinha uma faixa :

    ” ATLÉTICO FILOSOFIA MÁXIMA DE UM POVO ”

    Essa pode …

  • Reinaldo disse:

    A Policia tem que acabar com o trafico de drogas na PPL.

  • Alisson Sol disse:

    Calma lá: isto aí é dado novo. Claramente, a faixa no evento que foi filmado e divulgado, estava sendo colocada por uma torcida organizada. Se as torcidas organizadas foram a uma reunião com a PM, fizeram um acordo de que não poderiam levar faixa ao estádio, e agora estão querendo descumprir o acordo, que ao menos tenham a decência de fazer outra reunião com a PM, e informar isto antes de sair descumprindo o próprio acordo que fizeram.
    Ninguém obrigou as torcidas a fazer acordo. Não o desejassem, podiam ter chamado a imprensa na época e denunciado uma imposição da PM.

    Não que a PM não tenha também mais o que fazer. Daqui há pouco um filhinho de papai em BH com a carteira tendo 51 pontos ou mais também vai matar alguém, e todo mundo ficar se perguntando: porque a carteira da pessoa não estava apreendida?!
    A polícia estava ocupada, tirando faixa de estádios…

  • Eu não entendo pq as torcidas aceitaram isso e baseando-se em que que e PMMG vetou faixas com dizeres de protesto no estádio?

    Parece que a PM alegou que era para evitar confusão dentro da propria torcida que não concordaria com o protesto.

    Isso é mais que uma prova que Polícia não tem preparo algum para lidar com segurança em eventos, a PM não sabe ou não quer entender ou finge que não entende que quem vai ao estádio são pessoas de bem, trabalhadoras que gostam de futebol e que querem divertir e torcer pelo seu time de coração.

    Lamentavelmente para a PM se você vai ao estádio não imortando se vc vai com sua familia, amigos, vc automaticamente recebe o selo de vagabundo e é tratado como se tivesse fazendo uma coisa totalmente errada e imoral que é apenas torcer para o seu clube e divertir com a familia e amigos.

    Agradeço a o Chico que é um dos poucos que ta levantando essa bola se n for o único. Chico nos ajude!

  • Carlos Roberto disse:

    Essa PM mineira é uma comédia mesmo.

    Se eu estivesse presente nessa reunião soltaria uma gargalhada na cara do policial que falou isso.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Falei que era coisa da PM. Nós cidadãos abrimos mão de tudo, proibiram a cerveja nos estádios e nós ficamos calados. Bandeiras, faixas e agora a liberdade de expressão. Por final criaram a torcida única. Ora, a PM recebe nossos impostos para garantir nossa segurança, nossa liberdade, nossos direitos. Eu não fiz acordo com a PM, não faço parte de torcidas organizadas, esse acordo, questionável por sinal, não me atinge, mas com certeza algum policial truculento vai me barrar se eu tentar entrar com uma faixa. Isso é ilegal, inconstitucional e absurdo e ainda, recebemos uma mensagem da polícia que nada esclarece, isso também é um desrespeito, esse policial, funcionário público, sustentado pelo povo, seu patrão, tem obrigação de refazer essa nota e explicar direito isso aí.

  • marconi de souza dias disse:

    sou leitor de suas cronicas nos jornais, aproveito para parabenizá-lo. sou atleticano e gostaria de receber notícias se possível por e-mail .
    obrigado.

    – itabira