Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Copa 2014: da “iniciativa privada” para a corrupção generalizada!

E vejam os senhores como o futebol é usado por gregos, troianos e agora goianos e traias de todos os estados e status, da situação, oposição e outros matizes, para interesses inconfessáveis.

A Copa do Mundo de 2014, que segundo o Ricardo Teixeira seria a “Copa da iniciativa privada”, poderá entrar para a história como a Copa da Corrupção generalizada.

Veja essa reportagem publicada pelo O Globo, ontem:

* “Demóstenes negociou licitação da Copa”
01 de abril de 2012 

Senador pediu a Cachoeira ajuda para ‘um amigo’ obter lote de R$ 13 milhões

Isabel Braga

BRASÍLIA. Novas gravações divulgadas por diferentes órgãos de imprensa ampliaram a teia de conversas mantidas entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. As conversas reforçam o uso que Demóstenes fez do cargo de senador para atender a pedidos de Carlinhos Cachoeira, conforme revelou O GLOBO.

Na última sexta-feira, O GLOBO revelou diálogos entre os dois sobre um projeto de lei que torna crime a exploração dos jogos de azar, além do andamento de um processo judicial de interesse de Cachoeira, em Goiás. As gravações pertencem ao inquérito da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

Em revistas semanais, foram publicados diálogos telefônicos entre Cachoeira e o senador, com trechos que mostram que Demóstenes também pedia favores ao amigo e outros em que ele se dispõe a ajudar o empresário, também dono de laboratório farmacêutico, a resolver problemas da empresa na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com reportagem das revistas “Época” e “Veja”, em diálogo gravado em 11 de abril de 2011, Demóstenes ligou para Cachoeira e pediu que ele ajudasse uma agência de publicidade a conseguir contratos em Mato Grosso em licitação para a Copa do Mundo 2014. Segundo reportagem da revista “Época”, estava em disputa a prestação de serviços de marketing relacionados à Copa.

No diálogo transcrito pela revista, o senador diz que “um amigo nosso” que teria “uma agência de publicidade” estaria interessado em participar de uma licitação para a Copa em Mato Grosso. “Você acha que consegue?”, pergunta Demóstenes. Primeiro Cachoeira pergunta de quem é o interesse, e o senador diz que é de “um amigo nosso”. O empresário, então, responde: “Uai. Pode ser… Vou olhar isso agora. Se for interesse seu”. O senador explica mais: “Tá licitando para a Copa. Acho um negócio bacana.”

Demóstenes diz que passará na casa de Cachoeira para conversar mais sobre o tema. De acordo com “Época”, estavam em jogo dois lotes, de R$ 13 milhões cada. E Cachoeira, em outra gravação, conversa sobre esses lotes com Cláudio Abreu, representante da empresa Delta Construções no Centro-Oeste. “Pega uma (um dos lotes) pra nós”, afirma Cachoeira.

Já segundo gravação divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo”, Cachoeira pediu a Demóstenes ajuda para impedir a convocação do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, em telefonema de 12 de maio de 2009. Na conversa, Cachoeira diz que havia requerimento, na Comissão de Finanças da Câmara, do deputado Delegado Waldir (PSDB-GO), para convocar Cavendish e determina: “Manda ele (Waldir) retirar o requerimento”. Demóstenes diz a Cachoeira para não se preocupar, porque não seria aprovado “de jeito nenhum”. E completa: “Pode ficar tranquilo, dormir”.

E a Folha de SP de sexta-feira publicou essa charge,

FOLHA

na página dois.


» Comentar

Comentários:
4
  • Vinícius Galo Forte Vingador disse:

    correção: 2º o dinheiro retornaria mais rapidamente ao cofres do governo

  • J.B.CRUZ disse:

    Vaidade,poder e dinheiro,miséria humana……………

  • Vinícius Galo Forte Vingador disse:

    Chico, era muito mais fácil o BNDES ter financiado para Galo e cruzeiro a reforma do Mineirão. Três motivos pertinentes:1º É de interesse dos clubes
    2ºTeria menos um intermediário, ou seja, o dinheiro retornaria mais rapidamente aos clubes 3º A reforma ficaria muito mais barata, prova disso são as obras do Palestra, Arena, Beira Rio, Olimpico, Morumbi(futura)…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A carreira política dele acabou, porque está demoralizado como pessoa honesta por que se fazia passar, contudo, isso tem que dar cadeia, ele é um mafioso.