Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Wagner Mancini se corrigiu e o Galo pagou pelas próprias falhas

Wagner Mancini foi coerente ao manter o Cruzeiro com três atacantes, mas esbarrou num Atlético impecável no primeiro tempo. Se foi ousado para começar jogando, Cuca também foi, ao escalar como titular o Bernard que voltava de contusão grave e poderia estar sem ritmo de jogo.

O técnico atleticano se deu melhor no primeiro tempo porque além de Bernard, todo o meio campo alvinegro esteve bem, e no ataque Danilinho e André aproveitaram as oportunidades que tiveram.

* Outro jogo 

Na segunda etapa o técnico cruzeirense tirou o lateral Marcos que fez um primeiro tempo muito ruim e Walysson. Apostou na força do Everton e na criatividade do Roger. As mudanças funcionaram e a Raposa passou a dar as cartas. Anselmo Ramon perdeu uma chance inacreditável em uma bola cruzada por Montillo, mas se redimiu momentos depois aproveitando um vacilo do goleiro Renan Ribeiro, que não conseguiu cortar o cruzamento. 

* Equilíbrio

O jogo voltou a ficar equilibrado; Guilherme perdeu grande chance na cara do Fábio, depois da bola bater na trave, e no ataque seguinte, o Cruzeiro não perdeu a sua vez. De novo Montillo encontrou Anselmo Ramon dentro da área, mas dessa vez ele não perdoou.

O empate ficou de bom tamanho pelo que erraram e acertaram os dois times.

* Razoável 

Pressionado antes do jogo pelos dirigentes, e durante, pelos jogadores dos dois times, o árbitro Renato Cardoso Conceição foi razoável. Deveria ter expulsado Roger pela agressão por trás ao Danilinho; acertou na expulsão do Pierre, que já tinha cartão amarelo e fez falta dura no Montillo.

Clubes e até a imprensa deveriam colaborar mais com os árbitros mineiros. Os que vêm de fora não sofrem tanta pressão, e isso influencia no trabalho deles. 

* Os nomes

Anselmo Ramon foi o grande nome do jogo, pelos gols e pelo que jogou. Vem subindo de produção e tem a confiança do treinador que tirou Wellington Paulista para a entrada do Walter.

Danilinho fez um bom jogo e se redimiu da falta de profissionalismo fora de campo. Esperto, mais uma vez fez o seu marketing pessoal com a torcida ao provocar os jogadores do Cruzeiro.

* Corda bamba 

Irritado com as vaias, o goleiro Renan Ribeiro quase machucou a mão ao dar um soco na porta do vestiário depois do jogo. Com atitudes assim demonstra que não está suportando a pressão de ser goleiro do Atlético.

No Cruzeiro o mais criticado foi o lateral Marcos. Joga muito mais do que jogou no clássico, mas estava visivelmente nervoso e foi substituido no momento certo.

* Sorte não! 

Os dois técnicos mantiveram o equilíbrio e respeito mútuo nas entrevistas após a partida, porém, para evitar críticas públicas aos seus jogadores, Cuca exagerou ao dizer que o Cruzeiro empatou na “sorte”.

Ora, ora! O goleiro Renan falhou no primeiro gol, e Fillippe Soutto perdeu bola quando tentava sair para o contra ataque, originando o empate azul.

Isso não é sorte; são falhas, e competência do adversário. 

* Só na última 

A próxima rodada será marcada pela expectativa em torno do primeiro e do último classificado para a fase decisiva, mas principalmente para a luta contra o rebaixamento.

O Democrata Pantera pode repetir a façanha do ano passado quando escapou no apagar das luzes. Lamentável que o Uberaba esteja correndo risco de deixar o Triângulo fora da disputa do ano que vem.

Mas Villa Nova, Boa e América-TO também correm risco.

* Essas e outras notas estarão em minhas coluna de amanhã nos jornais O Tempo e Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
90
  • Paulo disse:

    Eis a grandeza do Galo: não ganha nada de relevante (sejamos francos e honestos) há mais de 40 anos, é desdenhado (pelo menos, nos discursos) como time “médio” ou “pequeno”, monotítulo, etc. e tal. Foi rebaixado há pouco tempo. Disputa a série A “para não cair” há, pelo menos, 2 anos. Em suma: uma draga danada.

    Mas…mas…mas…

    Sáo mais de 40 posts de cruzeirenses zoando, criticando, cutucando, tirando onda ainda dos 6 x 1. Mais uma infinidade nos programas da Band e da Alterosa e em outros espaços na mídia. Isso, com o galo sendo um “adversário menor”, um “perdedor nato”.

    Reflexão: já imaginaram como seria a provocação se 1/3 do primeiro parágrafo fosse diferente? Realmente, o Galo, fragilizado e combalido, incomoda muita gente. Não deixem o clube crescer, ganhar títulos, porque se isto acontecer, definitivamente a rivalidade acaba em Minas.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Bom dia lauro!
    Acho que nao viu o vídeo né?
    Ouça o próprio Roger dizendo que são os chifres dele, pra que não restem dúvidas….
    abraço!

  • lauro disse:

    Dudu bom dia! evitei de polemizar as gozações do classico mas a gozação do Roger no dia do Clássico não foi chifre foi uma mancha eterna na história do atletico. o Roger pode ser o que for casado com quem for mas negar 6 x 1 é impossível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e com apenas 6 dedos ele calou o estádio inteiro.

  • Marcos 2012 disse:

    Calma atleticanos, o time de vocês ainda não perdeu, segue invicto no camp.mineiro e só um desastre tira a liderança do Atlético.
    Acompanho futebol mineiro há oito anos e tenho notado o quanto a torcida atleticana é bipolar; se o Galo tivesse vencido o Cruzeiro e se consolidado na liderança do CM, os atleticanos iriam comparar o Galo com o Real Madri, tamanha a euforia que iria ser.
    Bastou empatar com o rival e lá vem aqueles papos de que ‘o time é sem-vergonha’,’ esse time é ruim e não tem goleiro’, ‘esse time é de série B’.
    O jogo de ontem mostrou o quanto as defesas de ambos precisam de receber ‘uma geral’ para o Brasileirão.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Stefano.. estou preocupado com o que estão colocando na sua cerveja.. voce é um cara bacana..

    Olha o Dudu galo mala apareceu.. hehe.. ou, ta tudo no mesmo buraco.. dois merdas de MG.. mas pode confessar, após o segundo gol voce pensou: “dessa vez vai!!!”

    Inté…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Meu Deus !!!

    Os caras estão agora elogiando o Kalil, por não ter contratado o Wesley, que foi para o Palmeiras, como se fosse certo que a contusão que ele teve, aconteceria também aqui no Atlético Mineiro… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    kkkkk

    Tava demorando… rsrs

    Descobriram agora o culpado do Atlético Mineiro não ter vencido o clássico… rsrs

    O culpado é o “SE” !!!

    Se o Renan Ribeiro, não fosse o goleiro do Atlético Mineiro…
    Se o Anselmo Ramom não fosse tão cruel…
    Se o Roger não tivesse irritado os jogadores e Torcida do Atlético Mineiro…
    Se o Messi e o Cristiano Ronaldo fossem do Atlético Mineiro…
    Se o Danilinho tivesse quebrado a perna do Montillo logo no primeiro lance…
    Se a bola não fosse tão redonda…
    Se os 6 x 1 não tivesse entalado na garganta até hoje…

    Repetindo ( desenhando pra facilitar o entendimento… ): “Cruzeirense não está comemorando empate. Está é zoando e rindo muito, da cara dos Atleticanos que achavam que a vitória era certa. Alguns falavam até em goleada”… Então, ao ver a cara da Atletica-NADA ao final do jogo, mais uma vez envergonhada e frustrada, vcs queriam o que ?? Que ficássemos quietos ?? Tá bom viu… rsrs Rivalidade é isso… É tripudiar sim em cima de fiascos do rival.

    Vcs mesmo são especialistas em fazer isso nos fiascos do Cruzeiro contra outros times e não vão aceitar, quando tripudiamos em cima do que o próprio Cruzeiro faz com o Atlético Mineiro ??

    Mas é isso aí… Chorem… Continuem na busca por justificativas…

    Agora, questionar o nosso direito de azaração, aí é demais né ?? Já disse e vou falar de novo… Quem não aguenta, bebe leite !!! rsrsrs

  • Frederico Santos disse:

    E pensar que o Kalil trocou os 20% que o Atlético tinha do Diego Alves, por aquele Guilherme lateral esquerdo. Lamentavél! E o Wesley no Palmeiras hein? 8 meses no DM. Nessa aí o Kalil acertou e o Palmeiras se fudeu!

  • Mário César disse:

    Alguém me explica essa “lógica”:

    clássico: atlético x cruzeiro – danilinho voa no montillo, para expulsão, nada acontece.

    clássico: atlético x cruzeiro – roger dá uma cotovelada criminosa no atleta atleticano, recebe um amarelo.

    clássico: atlético x cruzeiro – montillo voa no richarlysson, lance para expulsão, fica no amarelo.

    clássico: AMÉRICA x atlético, Leandro Ferreira dá um encontrão no meio do campo com o richarlysson, leva VERMELHO direto.

    Moral da história: Só o americano expulso dessa conversa toda. e ALGUÉM AINDA ACHA QUE É Coincidência?

  • O Roger foi criminoso e covarde. Não foi para matar a jogada, foi para matar o cara. Foi premiditado. Planejado. Levantou o braço e mandou ver. O Roger folou no intervalo:
    – Como é que vocês deixam esse jogadorzinho fazer dois gols assim? Tem que começar o jogo dar uma nele que ele fica o resto do jogo pianinho…
    E assim fez! Criminoso! Ele entrou no jogo e bateu na primeira oportunidade que teve…
    Se no Brasil tivesse justiça… Acho que os jogadores fazem isso é porque sabem que vão ficar dois dias na berlinda depois aparece um Adriano ou Vagner Love qualquer com outra polêmica e esquecem dele, não acontece nada… Merece 6 jogos de suspensão.

  • lauro disse:

    O classico mostrou duas coisas, que o atletico não é esta maravilha e o cruzeiro não e é time para ser rebaixado como nossa mídia vinha divulgando , resumindo do jeito que esta os dois tem time só para sulamericana

    quanto ao jogo de ontem vamos torcer para o goleiro Renan continuar pois vai ser frangueiro assim la longe rs

    e para finalizar o fantasma do 6 x 1 vai continuar por um bom tempo.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    E o Anselmo Ramon perdeu a chance de pedir música no Fantástico. O empate foi só pra esquentar o clássico e não desmotivar os penados, os próximos o Cruzeirão voltará com as velhas e boas goleadas.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Falando ainda do Roger Susfistinha, o mesmo admite neste vídeo abaixo que é “corno conformado”, dizendo que mostrou seus chifres pra torcida do Galo… rsrs… coisa de cruzeirense mesmo… hahaha

    http://www.lancenet.com.br/multimidia/?vid=4badc6373fbee09b326be2abe88b1bb9&tit=V%C3%8DDEO%20Roger%20comenta%20as%20provoca%C3%A7%C3%B5es%20com%20a%20torcida%20do%20Atl%C3%A9tico-MG

  • audisio disse:

    Estão comemorando o empate porque sabe que escaparam de uma goleada que se anunciou no primeiro tempo!
    Se não fosse o Renan Ribeiro jogar o time inteiro pra baixo mais uma vêz, o Cruzeiro era forma para cinco.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Falando de realidade, impossível qualquer justificativa pra manter o inútil Renan Ribeiro no gol do Galo.
    Coloca qualquer um outro lá, mesmo que nem seja goleiro, menos essa figura inútil. Basta que a bola vá em direção ao gol que o mesmo não consegue impedir que entre. E ainda por cima fica “dodói” com as críticas. Que dureza!

    Com relação ao Roger Surfistinha Chinelinho FLORES, vamos ver a vergonha na cara do pessoal do TJD para puní-lo rigorosa e exemplarmente, já que o soprador de latinha ontem não foi homem pra expulsá-lo de campo. E o Montillo merecia vermelho também.

  • audisio disse:

    Os gols que o Renan Ribeiro está sofrendo estão se tornando demasiado pesados no psicológico do time.
    Desde do início do ano passado, cada jogo que passa, onde vão se acumulando as falhas, o desânimo começa a paralizar os jogadores de linha. A cada nova falha a insegurança aumenta para os próximos jogos exponecialmente. Os times do interior estão sistematicamante chutando da intermediária sabendo que haverá rebote ou que os cruzamentos serão completados devidos à má colocação e ao péssimo estado emocional deste garoto. Se o Cuca tiver um mínimo de bom senso deverá retirar o Renan nos próximos jogos ou fará jus ao seu nome de Mestre Cuca, o Rei da Fritura.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Incrível é como tentam fazer piadinha com tudo. Estão na titica, mas em algum lugar dos seus cérebros brilhantes pensam que estão “bem na fita”.
    Meu Deus!
    De onde vem tanta ilusão??? hauhauhau…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Vendo os lunáticos comemorarem apenas um empate com o “time vendido”, podemos notar a quantas anda o futebol mineiro.
    Mais preocupante pra nós, torcedores do time vendido, que não vivemos em função do rival (como o lado frio da lagoa).
    Se o Galo não consegui segurar um placar de 2×0 contra o crucru, o que dirá de quando enfrentar os times grandes no Brasileirão?
    Temeroso…

  • Rafael Lima Oliveira disse:

    Eu quero ver o que a PM e o MP vão fazer contra o Roger… pq esse jogador, dando espetáculos de irresponsabilidade a cada jogo, incita mais a violência do que qualquer faixa de torcida.

  • Rafael Lima Oliveira disse:

    Certamente o roger será punido pelo TJD podem aguardar.

    A atitude dele lembrou aquela cotovelada do Leonardo na Copa de 94, mas foi ainda mais covarde porque foi por trás.

    Ressalte-se que o juiz foi um frouxo completo ao não expulsa-lo direto naquele momento e mostrou não possuir critério algum. Outras faltas mto menos graves foram punidas com amarelo. A arbitragem mineira está totalmente perdida, parece um bando de amadores.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    O Roger errou feio, claro. Não havia nenhuma necessidade daquela agressão ao Danilinho. Mas, já tem Atleticano falando que o Atlético Mineiro não goleou, porque o Roger não foi expulso… Não tem jeito, eles adoram tapar o sol com a peneira.

    Outros Atleticanos, estão falando que a Torcida Cruzeirense está comemorando esse empate. Me ajudem aí né ?? Estamos é lamentando e muito.

    O que estamos fazendo, mais uma vez, é rir da cara daqueles que achavam que o Atlético Mineiro ia ganhar fácil do Cruzeiro. É rir daqueles que, de um tempo para o outro trocaram o sorriso pelo choro de raiva, de vergonha… É isso que estamos fazendo ! Zoando mesmo ! rsrs

    Ahhhh… Mais uma pérola do “Seu nome, Seu Bairro” de ontém: “Thiago, eu tenho vergonha de falar que sou Atleticano. Eu estava no Rio de Janeiro e fui falar lá que era Atleticano e os caras riram na minha cara”… rsrs

    P.S.: E os “aparícios” que só vão na boa ?? Cadê ?? Sumiram ?? rsrs

  • Paulo disse:

    Moçada, não estou entendendo o desespero de alguns atleticanos em contrapartida ao excesso de gozação de outros cruzeirenses. Na minha visão: clássico normal, disputado, onde um time não pode vacilar, pois o outro cresce e muda o panorama. Quantas vezes isto aconteceu de um lado e de outro? Normalíssimo.

    O que não é normal, na minha opinião:

    a) alguém aí falou que este papo de 6 x 0 e vingança já cansou. Concordo plenamente. Cabe aos cruzeirenses tirar a “lasca” sempre que puderem (rivalidade é isso), mas o Galo e sua gente precisam ESQUECER o que houve. O Santos tomou de 7 do Corinthinas em 2005. Hoje é campeão da América; o Inter foi eliminado pelo Mazembe; daqui a pouco, ganha outro título de expressão. E a vida continua. Enquanto a “atleticanada” der munição a este tipo de coisa, o clube, psicologiamente travado, não sai do lugar;

    b) goleiro: se o Atletico pudesse trazer um Gomes, tudo bem. Concordaria com a contratação. Mas trazer gente obscura como em 2010, quando 1.345 goleiros foram testados? Pelo menos, com o Renan Ribeiro, o Galo teria uma uma pontuação menos desastrosa que de um Fábio Costa, de um Marcelo ex-Bahia. Não é o goleiro dos meus sonhos. Mas não vejo ninguém viável (realisticamente falando) para ser contratado, e pior, que QUEIRA vir para o Galo. Vão citar um milhão de nomes. Mas estes nomes QUEREM JOGAR NO GALO? EM MINAS?

    c) futuro: estou cansado de ver o Galo ganhar (até bem) do Cruzeiro quando não vale nada, e na hora de a onça beber água, perder. Quem sabe, neste ano, as coisas não sejam diferentes?

    d) equilíbrio emocional: você pode colocar um Messi para jogar no seu time, pode trazer meio Barcelona. Mas se não houver equilíbrio emocional, o time não engrena. E o Galo historicamente não investe nisto.

  • fernando rabelo disse:

    Primeiro porque tirar o André e deixar Guilerme? Sendo que comprovadamente este não finaliza nada e o André é que está fazendo gols. O lance do passe/gol dele foi pura sorte. Lembrem-se o GALO pagou uma fortuna nesse foguete molhado que podia ter dado um outro passe e matar o jogo ao isolar a bola. Além disso André não está comprado, será que teremos que acostumar com Guilherme e ver André ir para outro clube depois de ficar bom? assim como Diego Souza que está salvando o Vasco.

    Outra coisa é uma prova de falta de coletividade, coisa que os europeus já aprenderam e nós engatinhamos. Aqui ainda jogando esse futebolzinho desunido e fominha… até quando?

    Ainda acho que o GALO precisa correr os 2 tempos e toda vez pisa no freio ( no 1 ou no 2 tempo). Com o cruzeiro ele provou do próprio veneno porque desgastou no início e levou empate, quase uma virada porque não tinha mais pernas.

  • Luis disse:

    Duro ouvir os comentários do Emanuel raposa, dimara oliveira, lélio gustavo e junior brasil , todos esses dizendo que a arbitragem foi até boa, só errou em não explusar o danilinho no início do jogo, após uma entrada desleal no adversário. Ora e covardia do roger que deu um golpe forte nas costas do danilinho, esses…não vão dizer?
    Como diz os nossos colegas; É o Galo contra tudo e contra todos!

  • Luciano Nogueira disse:

    Isso, continuem comemorando o empate. Que venham as finais.
    Chico, quem errou o passe do segundo gol foi o Berola.

  • Rodrigo Couto disse:

    O que aconteceu ontem em SETE LAGOAS, foi um autentico JACAREZZAÇO,
    lembrou a copa de 50, os cães que latiram demais antes e durante o primeiro tempo, ficaram em completo silencio no segundo tempo, parecia uma partida de TENIS, no mais a humilhaçao continua, os SEIS vão perdurar por muito tempo e ainda indico o BOSTON MEDICAL GROUP para os cócós que gozaram antes da hora, e depois de que Chico Anysio morreu podemos eleger os GALOS como os novos reis da Comédia no Brasil!! kkkkkkkkk

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ontem deu pra ver que o time do Galo é muito superior ao do cruzeiro e acho que por isso o empate foi mau resultado. No primeiro tempo o cruzeiro não deu um chute sequer no gol do Galo. O segundo tempo, foi mais equilibrado, só que eles contaram com o nosso ponto fraco, o Renan Mão de Alface que falhou no primeiro gol e desestabilizou o time, porque aí surgem vários fantasmas. O Galo não soube se aproveitar das falhas do cruzeiro, entre a defesa do cruzeiro e o meio existe um espaço enorme, já havia notado isso no jogo das marias contra o mequinha, era ali que o Galo deveria ter trabalhado mais a bola. De resto me deixa muito feliz ver os cruzeirenses comemorando empate, sinal que notaram a superioridade do outro time. Vejo com bons olhos a notícia que o Galo fechou com o Zé Roberto (ex-santos) que pode dar experiência ao meio e um toque de qualidade e também a chegada do Jefferson (Botafogo) se for mesmo verdade, nosso time estará bem pra copa do brasil e brasileiro.

  • Aurélio disse:

    É o Zé Roberto que está no Bahia ou o Zé Roberto do Santos e seleção brasileira? Se for o que tá no Bahia, melhor disputarmos a segunda divisão de uma vez. Pegar jogador encostado, gordo e problemático não dá.

  • Eduardo Dias disse:

    Chico,

    Só um registro. Não vi o jogo mas pelos melhores momentos o tweet do mario marra resume tudo “O clássico começou com uma torcida iludida e terminou com outra.” O Cuca falando em sorte do rival.. é prá rir. Enquanto o Guilherme se “esmerava” em perder gols o rival foi lá e fez, simples assim. Pelos lances que vi achei que o Atlético foi um pouco superior e pecou quando achou que a fatura estava liquidada quando ainda tinha muita água prá passar debaixo da ponte. Isso em Clássico é fatal.. para qualquer lado. E no início do segundo tempo o Atlético ficou meio sem saber o que fazer, se buscava o ataque ou se defendia para garantir o resultado.. se perdeu e entrou na provocação do adversário..

    Mais um registro: O Sr. Roger Flores um dia no programa do Jaeci Carvalho posava de defensor da paz entre as torcidas ao comentar sobre o episódio da briga entre as torcidas em São Paulo e da briga entre torcedores em frente ao Chevrolet Hall ontem caiu por terra todo o discurso.. Deu uma cotovelada na coluna do Danilinho ontem criminosa, provocou jogadores e incitou a violência dentro do campo e ao sair ainda provocou a torcida do Atlético… Atitudes desse tipo por parte de dirigentes, jogadores e técnicos podem vir a acirrar ânimos entre as torcidas.

    Abraços,

    Eduardo

  • José Esteves disse:

    – Este papo de Zé Roberto… espero que seja mesmo só lenha na fogueira pós-clássico “perdido” pelo Atlético. Porque contratar ex-cruzeirense que está lá no “baêa” é duro!
    – Sugestão de contratação de verdade para o Atlético: Flávio Tenius, Almir Domingues dos Santos ou Oscar Rodriguez.
    – O Flávio Tenius é conhecido no futebol. o Almir Domingues dos Santos foi o responsável pela excelente fase do Diego Alves naquela época do Levir. E o Oscar Rodriguez foi quem formou o Fábio e deu bom início de carreira para o Renan Ribeiro. Hoje ele é o responsável pela boa fase do goleiro Rafael (Santos). Talvez este seja até o melhor nome no momento.

  • J.B.CRUZ disse:

    Calma pessoal, ainda vai ter mais dois jogos (finais) no mineiro….Sofrimentos contínuos…Ê galo, faça essa “massa” sofrer!…

  • Rosana disse:

    Quando o danilinho teve aqui antes, valeu ve-lo chorando no gramado, depois daqueles 5 x1 do Cruzeiro, não tem preço.

  • Wagner Ávila disse:

    KKKKK! Desespero é soda. Teve um alucinado no pós- jogo da Itatiaia que disse o seguinte: Tiago, não aguento mais essa promiscuidade dos jogadores do Galo! KKKKkkkkkkkkkk….. Será que ele faz parte dela?

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Rosana disse:

    Não fiquem aí se desculpando dizendo que o empate era bom pra ficar em primeiro. Estão chorando até agora, pois perderam o feriado, pagaram um ingresso caríssimo de 20,00 e sairam sem vitória, depois de estarem ganhando de 2 gols, tiveram sorte, pois não foi 6×1 de novo.

  • Rosana disse:

    O esquema com 3 zagueiros não deu certo, eu nao era a favor, POIS ERA UM JOGO DE MUITA PRESSÃO POR PARTE das podeROSAS DE VESPASIANO, mas o Cruzeiro é maior é maior, se superou e ver o choro mais uma vez, FOI UMA VITÓRIA. O kalil chamar o Walter de gordinho? KKKKKK e o daniel carvalho, obina, toró, guilherme e outros mais, todos bundudos iguais rolhas de poço. A imprensa foi a favor do esquema dos 3 zagueiros porque sabia que o Cruzeiro poderia se dar mal, MAS NÃO CONSEGUIRAM EXITO. Agora estão tentando distorcer a frustração em cima da declaração do Walter, fazer polêmica contra o Cruzeiro. AQUELE MARCELO OLIVEIRA É RUIM DEMAIS.

  • O lance do Roger com o Danilinho definiu a partida. Ele deveria ser expulso porque ele apelou feio. Se assim fosse, as marias não chegariam ao empate e ainda sofreriam mais gols.
    Eu ainda acho que as marias têm um pacto com um capeta azul calcinha. Vai dar sorte assim no quinto dos infernos. O lance do primeiro gol das marias exemplifica o que estou dizendo. A bola resvalou na cabeça de um jogador do Galo tirando por muito pouco a chance de defesa do Renan. Méritos para o bom jogador Anselmo que estava no lugar e hora certos.
    Temos de deixar muita paixão de lado para que possamos ver a realidade. Não acho, como muitos, que o Galo está a caminho da segundona no brasileiro. Temos muito ainda a melhorar mas estamos melhor que ano passado.
    NÃO TINHAMOS NECESSÁRIAMENTE QUE GANHAR DAS MARIAS AGORA. TEMOS É QUE GANHAR NA DEFINIÇÃO DO CAMPEONATO. PRIMEIRO VAMOS NOS ESFORÇAR PARA JOGÁ-LAS PARA CIMA DO MEQUINHA, QUE VAI COMEMORAR SEUS 100 ANOS EM GRANDE ESTILO.

  • Eduardo BH disse:

    Ok. Stefano! Zé Roberto em forma e bom jogador. Bem melhor que Guilherme , mancine e escudeiro.

  • Wagner Ávila disse:

    Resultado injusto! Se o jogo foi comprado, como que fomos empatar com a Cocota? Esse Danoninho, não joga nada. É só fazer média com a torcida. Muitos se lembram dele devido ao gol que fez no Fábio mas pra torcida celeste o que conta mesmo foi ouvi-lo chorando na Itatiaia, depois de tomar de 5 numa final. Isso não tem preço….

    Wagner Ávila

  • André Rosa disse:

    Bela análise do Ricardo Braga… O Galo foi melhor no jogo sim, mas valeu o que o jogador Valter do Cruzeiro falou: “é só pressionar que eles tremem…” e não é que tremeu?

  • audisio disse:

    A fase do Barcelona tá dura! Comemorando empate que representa segundo lugar… Pelo menos estou acordando! Enquanto o Atlético lamenta não ter goleado, porque esse Cruzeiro era forma para uns cinco. 60% de posse de bola do Atlético! E os críticos do Danilinho? Bernard demonstrou que desequelibra. Pena que a parada deixou-o sem preparo físico. Guilherme jogou bem, só que, desperdiçar chances cara a cara em um clássico pode custar caro, principalemente para um ex-cruzeirense. O Atlético não goleou porque o goleiro colaborou. Esse papo de “dar força para o menino” vai custar o campeonato para o Atlético. Isso funciona na base.

  • José Esteves disse:

    – O clássico mostrou que os dois times têm falhas na defesa: o Cruzeiro falha do lateral direito ao segundo volante; o Atlético falha no goleiro fraco que tem.
    – Se o Fábio jogasse no Atlético hoje, não teria jogo com placar menor que 5×0. O Fábio é o melhor goleiro do Brasil na atualidade (jogando dentro do Brasil) e merece ser reserva do Diego Alves na Copa.
    – Clássico sem polêmica de arbitragem não é clássico. O primeiro lance do jogo (Danilinho e Montillo) foi um trombada normal, realmente não foi falta. Mas a cotovelada que o Roger deu e o juiz viu, aquilo era para cadeia. Já a expulsão do Pierre, foi falta normal de jogo, o cartão amarelo foi exagerado. Ou seja, as coisas nos bastidores continuam azuis. Dentro de campo é que parece que estão ficando diferentes…

  • Emilio Figueiredo disse:

    Resultado justo!

    O Cruzeiro ficou mais compacto com quatro jogadores no meio de campo. Mais uma vez falhas do Diego Renan, que realmente não sabe marcar ninguém.. nem mesmo o danilinho, que tem 1 m 1/2…

    Acho que o Cruzeiro mostrou frieza e atitude para conseguir empatar! mas o time continua fraco… ha mas teve falha disso ou daquilo… O Fabio tb entregou o segundo gol…

    Sorte Cuca????? “os comédias…” já encorporou o espirito da torcida atristicana…

    Kaliu, o Guilherme tb eh gordo.. nao so o Walter…

    E pros que achavam que iam golear… faiô ne?

  • bessas disse:

    Exato. Mas O Alberto Rodrigues passou o 1º tempo inteiro criticando o àrbitro.Torcedor com microfone na boca não dá!

  • Frederico Dantas disse:

    Futebol é mesmo engraçado. O CAM até que fez um bom jogo. O resultado foi um empate que, pela tabela, é muito pior para o Cruzeiro. Mesmo assim, ao ler os comentários, parece que o time perdeu novamente. Ô complexo…

  • ricardo braga disse:

    complementando: parabéns ao Atlético pela execelente campanha, pelos 11 jogos com dez vitórias e um empate. Lembro ainda que o Atlético hoje tem mais opções, haja vista que no jogo de ontem perdeu dois titulares absolotos e os que entraram compuseram um time forte. Ainda sobre os árbitros, é mais ou menos a mesma situação do Renan Ribeiro. Terá que compravar primeiro uma certa competência, principalmente em clássicos, depois sim poderá cobrar apoio. É a vida…

  • ricardo braga disse:

    Uma análise mais realista e menos em cima do muro: o Atlético foi melhor na maior parte do jogo. Demonstrou ter atualmente um time melhor que o Cruzeiro, com mais valores individuais. Colocar os árbitros mineiros como vítimas é inconcebível. O lance do Roger foi grotesco, de várzea! Nada justifica a não expulsão! Nesse momento, o jogo estava 2 a zero…Primeiro eles tem que demonstrar um mínimo de compentencia, depois podem cobrar apoio, é assim em todos as profissões, ainda mais em uma que mexe com a paixão e não com a razão. Quanto ao empate, terá sido ruim para o Atlético se ele não conseguir ficar em primeiro, caso contrário, o resultado prático será o mesmo! Sábado, lendo um comentário do Sr. Jaeci no EM, fiquei perplexo! Em véspera de clássico, achou tempo para falar (melhor: torcer) para que o contrato com a BWA dará prejuízo e para comentar sobre o seu time: Flamengo! Veríamos isso no RS, por exemplo?

  • Adalton disse:

    É inadmissível o Atlético disputar para não cair de novo no Brasileiro; a torcida, princip0almente de BH e região não pode ficar iludida com esses times que o Clube tem montado nos últimos 20 ou 30 anos…COMO PODE ISSO? COMO NÃO CONSEGUEM MONTAR UM TIME PARA SER CAMPEÃO OUPELO MENOS DISPUTAR TÍTULOS? pQ NÃO CONTRATAM O NENECA GOLEIRO DO AMÉRICA? TEM MUITO GOLEIRO BOM POR AÍ…A gente fala aqui há tempos e o CLUBE não percebe ou não contrata: só temos dois volantes de marcação e de qualidade nisso, pq não contratar outro urgente? quando o Pierre ou o Donizete saem fica sem marcação no meio-de-campo…
    Outro ponto importantre: quando dodo mundo está se 3esforçando para evitar atritos e paixões exarcebadas dos torc3edores, a fim de se evitar tragédias, vêm jogador provocar tordida..é preciso orientar jogadores para que dêem entrevistas conscientes e moderadas…

  • Adalton disse:

    Os dois times ainda precisam de reforços, senão vão disputar para não cair.
    Mas o Atlético precisa de mais reforços…time fraco ainda, como não enxergam isso? Diretoria, tem dó da torcida e contrata um grande goleiro, um lateral(qq lado), um médio-volante a mais, um armador, mas todos de grande qualidade..não adianta trazer mais jogadores medianos…

  • Marteus disse:

    E ai Chico to preoculpado, nao sei se e marca da cerveja que estou tomando,mais acho que so eu estou vendo um grande problema no GALO, Kalil pra mim e e sempre sera o melhor presidente que o Galo ja teve ,arrumou a casa e nao tem como discutir , so que pro futebol ta deixando muito a desejar, primeiro esta preservando a base do ano passado, que base se o time brigou pra nao cair e perdeu de 6 pra um time ridiculo , com a minha cerveja aqui fico pensando a gente preserva o que e bom ,ai mim compra danilinho,com os 5 milhoes que diz que tem pra investir vai acabar conseguindo um desconto e trazer mexirica de novo. E outra coisa ta mais do que provado que o Valter tem razao estes jogadores do galo pipocam mesmo contra as marias.

  • giovanne senna disse:

    caro amigo chico maia não tenho ouvido falar no nome do foquinha,fiquei sabendo que estava no nova serrana,ele ainda continua contundido?
    e o dida parou com o futebol?
    desde já agradeço
    um abraço giovanne

    – BHTE

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Bom dia, Chico!
    Futebol a parte, o que tem me preocupado mais é a belicosidade da torcida, especialmente a do Galo. Sou atleticano desde que nasci, e olha que já vão muitos anos. Sofri muito quando, ainda criança, vi o meu time do coração perder um campeonato brasileiro de forma invicta; sofri vendo o sofrimento do meu pai quando da final do brasileiro contra o Flamengo… se for ficar enumerando todos os vices, saídas traumáticas de semi-finais de brasileiros… mas uma coisa é a paixão pelo futebol e pelo time do coração e outra bem diferente é o que estamos presenciando atualmente.
    Muito tem se falado na violência das torcidas organizadas nos estádios, ou como muitos preferem dizer, das facções organizadas. Mas não podemos deixar de prestar atenção também nas “web-organizadas”. A internet sem duvida nenhuma trouxe uma nova dimensão à vida da sociedade moderna. Mas acredito que temos de ter também muito bom senso na sua utilização. Percebo que muitos blogueiros (pseudo-jornalistas) começaram, há algum tempo atrás, a criar verdadeiros movimentos organizados. Claro que não podemos colocar todos na mesma prateleira, mas o fato é que às vezes a paixão de alguns dá lugar a um sentimento de ódio que não acrescenta absolutamente nada ao futebol e principalmente às nossas vidas. E para piorar, esse sentimento vem se espalhando pelos torcedores, principalmente os mais jovens. Você não gostar da atuação do time é uma coisa. Tem que protestar mesmo. Mas criticar abertamente os jogadores do time por não partiram para a agressão de um jogador do time adversário (no caso específico, do lance de agressão do Roger em cima do Danilinho) pra mim é um sinal claro de que alguma coisa vai muito mal. Isso é muito perigoso.
    Uma coisa é zoar com os colegas depois de um clássico. Outra bem diferente é incitar a violência, cobrando a tal “vergonha na cara” não dentro de campo, no jogo em si, mas numa eventual falta de coragem dos jogadores para partir pra briga após a tal agressão.
    E pra fechar o comentário, sobre esse assunto dos 6×1 do ano passado: já encheu o saco! Me desculpem os irmão atleticanos que ainda insistem nessa história, mas isso é coisa de gente pequena, de torcida de time pequeno que vai passar a vida toda sonhando se algum dia vai finalmente ganhar alguma coisa que presta. Já vi times como o São Paulo tomar de 7 do Vasco da Gama e depois continuar a vida, ganhando dois mundiais, duas libertadoras e um montão de brasileiros. E não me lembro de ver torcedores são-paulinos enchendo o saco tanto tempo por conta daquela goleada sofrida.
    Saudações!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Achei que o Wagner Mancini não respeitou muito o Atlético Mineiro ao manter a formação com três atacantes e quase que a vaca foi pro brejo. Mas gostei dele ter tido a humildade em mudar seu esquema para o segundo tempo e principalmente, por ter visto que o lateral Marcos estava perdidinho em campo. Isso com certeza deve ter servido de parâmetro, pra que ele já saiba como o Cruzeiro deverá entrar em campo nos jogos das finais.

    Sair de 2 x 0 e ir buscar o empate, num clássico, com toda torcida contra, realmente não é fácil. Com isso, o Cruzeiro demonstrou estar mais equilibrado e experiente que o Atlético Mineiro. Mas, pelo que vi, enquanto muitos estão falando que foi uma vitória para o Cruzeiro, devido as circunstâncias, eu achei lamentável. Nesse jogo pude perceber que o Atlético Mineiro está mais baba ainda que o Cruzeiro.

    Agora, o que não tem preço, é ouvir a “choradeira” no “Seu nome Seu Bairro” pós jogo… rsrs Só teve pérola… rs A torcida Atleticana chegou a acreditar que se vingaria da última sacolada e mais uma vez foi envergonhada pelo seu time ( ? )… rsrs Teve um lá, que falou que estava cansado de sofrer, que nunca tinha visto o Atlético Mineiro ganhar nada e que ia proibir o filho dele de torcer pra esse time, porque não quer que o filho passe pelo que o pai passa… rsrs

    Como diz o Emílio: “Os comédias” ! rsrs

    Bacana também, foi a homenagem de vários jogadores do Atlético Mineiro, ao Ricky, ao usarem chuteiras rosinhas… rsrs

    É Atletica-NADA ( Como diz o Caixa… ), “Seis” acharam que iam se vingar né ?? Num deu… Tenta da próxima tá ?? rsrs Ou vão falar que esse empate foi negociado também ?? rsrs

    Bom, já zoei um pouco, já tirei sarro, agora vou falar sério: Esse time do Cruzeiro é muito fraco ! Não tem laterais. Os zagueiros não passam confiança nenhuma e jogadores como WP9 e o Roger, só prestam mesmo pra irritar o rival. Pode até conquistar o C. Mineiro ( que só presta mesmo pra zoação ), mas não tem qualidade pra disputar o Brasileirão. Eu disse “DISPUTAR”.

    Seis tão com raiva ?
    Seis tão envergonhados ?

    Calma gente… Isso é só futebol… rsrs

    Abraços e boa semana pra todos !

  • Hernando disse:

    Encontrei na net que Zé Roberto que jogou na Alemana e Seleção e talvez o Jefferson do Botafogo e mais alguns boatos falando sobre Fumagalli, iriam reforçar o Galão, está na https://twitter.com/#!/FCRadioItatiaia, será mesmo?! Por mim repatriavam o Obina, o ataque está muito frouxo, sem gana, deixar esta caricatura de time empatar é muita bondade !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Foi um jogo igual…O galo é isso que está aí, enquanto o CRUZEIRO melhora a olhos vistos..candidato seríssimo a mais uma TRÍPLICE CÔROA..
    Quanto ao Zé ROBERTO DO VENUTO,se é o que estou pensando,já deu o que tinha que dá;Ex-jogador…

  • orlando cardoso disse:

    É um exagero o que fazem com o goleiro Renan Ribeiro. O lance do primeiro gol do Cruzeiro é difícil, pois desviou na zaga e subiu muito.
    A torcida do Atlético está acostumada a execrar pratas da casa. Tiago Feltri, Éder Luís, Lincoln, Mancini, Leandro Almeida, Diego goleiro, quando falhou contra o Fortaleza, Afonso, etc.
    Depois contratam Karine, Fábio Costa, Aranha,etc.
    Renan Ribeiro é um jogador promissor e precisa de apoio. Tem suas falhas, mas não foi o responsável pelo empate.

  • Rodrigo Assis disse:

    Tô com medo dese Zé Roberto ser o Zé Roberto que tô pensando.

    Goleiros no Mercado:

    Gomes
    Neneca (América)
    Fernando (Uberaba)
    Magrão (Sport)

    todos melhores que o R. Ribeiro

  • MACGNO disse:

    Chico a FALTA DE VERGONHA NAO CARA NAO E SO DO TIME DO GALO E DA TORCIDA DO GALO TAMBEM VERGONHA NAO CARA DOS DOIS….TORCIDA E TIME ACHAM DESCUPA PRA TUDO EM RESULTADOS VERGONHOSO….AFFFFFFFFFF

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eduardo BH o que jogou no Santos.

  • Alisson Sol disse:

    O Cuca está certíssimo: o Cruzeiro teve sorte! Conseguiu se livrar deste distribuidor de camisas e ainda colocá-lo no Atlético-MG. Não fosse isto, como é que o Cruzeiro iria se recuperar de 2×0, com um time sem capacidade de reação e lento como o que tem hoje?!

  • elio castro disse:

    o jogo estava 2×0 e com o roger espulso seria goleada

  • elio castro disse:

    o juiz nao teve coragem de espulsar o Roger.

  • Ramon Corrêa disse:

    Prezados,
    Um time que preste começa por ter um bom goleiro. Vejam o exemplo do cruzeiro: O Fábio salvou o time da série B no ano passado, evitando várias derrotas durante o ano todo. Este ano não está sendo diferente: Salvou o cruzeiro contra o América e Villa Nova.
    Precisamos retirar urgentemente o Renan Ribeiro do Galo. Precisamos de um goleiro que nos dê a tranquilidade necessaria e não que passe intranquilidade e fragilidade para todo o time. Não podemos admitir que o time afunde para que a diretoria se mova: vejam o exemplo do Corinthians: jogador que não se encaixa não fica no time!!!

  • Vinícius Galo Forte Vingador disse:

    O GALO precisa de títulos grandes urgentemente.Nem que seja um meia boca igual a Copa do Brasil. Por isso, infelizmente, Renan Ribeiro, Richarlison, Triguinho, Rafael Marques, Escudero, não dá mais…Jogador meia-boca iguais a estes, no máximo no banco…Qual foi o último jogador belo-horizonte que despontou no GALO???Não é possível que em uma cidade com quase 3 milhões de habitantes em praticamente 20 anos não tenha um jogador decente, melhor do que o Triguinho e vários outros que vestiram a camisa do glorioso ao longo desse tempo.Digo BH pra não expandir muito, mas a situação aplica-se a MG. Não é possível que na terra de Reinaldo, Pelé, Tostão,não existam bons jogadores. Os clubes mineiros são uns panacas, pq no Rio, SP, RG eles colocam seus conterrânos para jogar, aqui, 2º maior estado do país, não!Falando do Galo x Mariposa: 91 anos de freguesia.

  • Fuba disse:

    Lance da COTOVELADA pelas costas do roger Surfistinha no Danilinho, que covarde!

  • Fuba disse:

    Agora que vi o lance do roger Surfistinha.

    Vergonhoso, inadmissivel que o juiz nao tenha expulsado. E mais uma prova do carater duvidoso do jogador.

  • Tiago disse:

    Cruzeiro…Contratar com o quê(quebradão)? Só se meu pai Ricardo Guimarães(atleticano)emprestar. Mas eu não vou deixar. Viu papai atleticano. hehe…

  • Eduardo BH disse:

    Stefano ! Qual Zé Roberto?

  • leandro disse:

    Se o Vagner Mancini fosse um técnico descente, teria escalado um outro time do Cruzeiro e teríamos vencido facilmente. Ficou claro q o time do Cruzeiro atual é muito fraco, empatar com o Atlético é fim dos tempos! O time do Atlético é de longe o pior da série A desse ano! Com o Charles, Alex Silva e mais duas ou tres contratações vamos brigar pelo título do brasileiro, agora com o time que entrou hoje não dá nem pra sonhar!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo fechou com o Zé Roberto, contrato de 2 anos.

  • Mário César disse:

    Chico , ninguém, vai falar nada?

    O Montillo pegou o Richarlysson com carrinho, em um lance que, se não foi pior, foi no mínimo proporcional ao lance do Leandro Ferreira no clássico entre Atlético e América.

    E o que aconteceu com o americano? vermelho, direto, sem amarelo. Montillo levou um amarelo para não ficar ainda mais vexamoso.

    É ou não é dois pesos e duas medidas? Enojado.

  • Paulo Araujo disse:

    Em tempo, para não se injusto lembrei-me de algumas contratações do Maluf. Vai ai, Patrik, Guilherme, Guilherme Santos, Caio, Wesley, Luis Fernando e ele, claro ne, o Doi Doi Cearense.

  • Paulo Araujo disse:

    Tenho ouvido falar que não tem goleiro no mercado. O PFC tem mostrado jogos de alguns campeonatos estaduais. Essa semana o Sportv mostrou o jogo do Ipatinga contra o Grêmio. Pois eu digo ate o Ipatinga que esta disputando a segundona do mineiro tem goleiro. O boa tem um goleiro que é melhor e de longe que esse do Galo, e por ai vai. Esperar o que de um presidente no mínimo omisso? E de um diretor de futebol, que alem de assinar contra cheque mais nada fez ate agora?

  • Paulo Araujo disse:

    Anderson Palestra alem do Atletico PR ser muito ruim houve também o apito amigo, lembra disso, tão comum nos ultimos anos la pros lado da toca. Não só no mineiro mas no brasileiro também.

  • Marcelo disse:

    Chico, longe de mim querer justificar o injustificável, ou seja, a derrota. Achei muito estranho o pessoal do PFC não tirar a dúvida de impedimento no primeiro gol. E estava impedido: http://twitpic.com/97hxfp

  • Igor Espírito Santo Moreira disse:

    Fim de Clássico com um gosto amargo!
    Gosto amargo de revolta, de indignação!
    Não pela vitória que deixamos escapar, ou pelas falhas repetidas do goleiro da 30 ou mesmo dos gols perdidos do atacante da 10…
    Mas sim pela agressão covarde do Roger Flores em Danilinho!
    Sem explicação, sem justificativa!
    Uma cotovelada CRIMINOSA na região cervical posterior, sem chances de defesa.
    Eu, como Fisioterapeuta, me incomodo em pensar as repercussões mais graves de uma lesão medular e/ou nervosa nesta região do corpo.
    Não venham me falar que foi uma jogada impensada, que foi devido ao “calor do jogo”.
    Foi uma cotovelada com um único objetivo: a lesão o atleta adversário; machucar; ferir…. sinônimos de uma mesma palavra, de uma mesma intenção!
    Covarde! Covarde! Covarde!
    Mas pior que essa patife agressão, é sua repercussão: nenhuma!
    Fico pensando, se uma pessoa faz o mesmo com outra na rua, a agressora é denunciada, julgada e, provavelmente condenada por essa agressão!
    E dentro de campo? NADA!
    Sabe qual a diferença entre o Roger Flores, um motorista que dirige bêbado e o assaltante que atirou na mãe desse mesmo jogador em março de 2011?
    NENHUMA!
    Todos eles têm a plena certeza da impunidade!
    Sabem que serão apenas mais um nos costumeiros crimes acontecidos no nosso dia-a-dia!
    O TJD não irá punir o jogador. O STJD também não! Seu clube, muito menos! Seu treinador, a quem o jogador é subordinado direto, deve ter dado uns três tapinhas nas suas costas…
    Essa agressão não foi uma entrada para intidmidar o atleta adversário, foi para tirá-lo da partida e essa é a minha revolta!
    Mas sinceramente, o que esperar de um atleta que, antes mesmo de iniciar a partida, já provocava a torcida adversária com gestos?

    – Belo Horizonte/MG

  • Márcio Luiz disse:

    Para as viúvas do F. Soutto que se descabelaram quando o L. Donizete tomou a posição do primeiro ficou provado como o Pierre fica sobrecarregado sem um cara que o ajude na marcação. O Felipe é até um bom jogador para compor o elenco mas como volante marcador é uma lástima. E deu no que deu. Coitado do Pierre; e de nós.

    E esse Marcos Rocha, gente. Parece aqueles esfomeados da Etiópia, com todo respeito que merece nossos sofridos irmãos africanos.

    Um time sem laterais que prestem; embora o Richarlison tenha jogado razoavelmente; sem um articulador, e um FRANGUEIRO guardando a meta vai chegar a lugar nenhum.

    A propósito, ALÔ EMANUEL CARNEIRO! você que criticava o Luxemburgo por não dar chance ao Renan Ribeiro o qual que você dizia ser “uma jóia que o Atlético tinha nas mãos”, cê vai dar a mão à palmatória ou achar que o ouvinte tem amnésia mais uma vez?????????

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Zé Roberto acertou com o Galo.

  • Jaime disse:

    Chico foi um bom jogo, tivemos lances que matariam o jogo para qualquer lado, Roger entrou e fez a diferença por dois motivos, no seu cartão amarelo ele merecia o vermelho e pela experiencia em classico coisa que falto ao galo, jogo que continua. Nas subistituições Wagner Mancini foi melhor, o Galo poderia ganhar mais não teve peito para tanto. Tudo bem, satisfeito com o Galo espero que melhore e que o Renan Ribeiro fundamental na vitoria azul aprenda a sair do gol e jogue melhor por que ta pessimo no gol, mais qual goleiro tem no mercado melhor que ele ??? Comprar qualquer um não muda nada… mais um Fabio Costa??? Tem gente ai pedindo Bruno, mais já se esqueceram que o Bruno abandonou o galo quando mais precisavamos dele pra ir jogar no menguinho??? Esperar para ver no Brasileiro por que ambos os times tem pontos positivos e pontos negativos ( sendo os mais visiveis )! Espero um melhor futebol mineiro principalmente no meu galo.

  • Alexandre Luiz disse:

    O Atlético precisa melhorar muito se quiser ter um ano diferente; e não estou falando de títulos. Precisamos ter paciência com o Renan Ribeiro, é menino e só vai melhorar jogando.

  • Fuba disse:

    O Galo tem que contratar mais de metade do time pro resto da temporada.

    Um goleiro, 2 laterais, um 10 e um atacante pra serem titulares.

    Série B a vista.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico Maia,
    mais uma vez Renan Ribeiro salvando o Wagner Mancini, a torcida não aguenta mais esse goleiro. Hoje depois do gol do cruzeiro o Galo parou, ano passado em vários jogos aconteceu a mesma coisa, o time vai bem até uma falha do Renan Ribeiro, a faixa no campo deveria ser, RENAN RIBEIRO OS SEUS ADVERSÁRIOS AGRADECEM A SUA INSEGURANÇA.
    Cuca hoje também deu um show de incompetência. A única desculpa que ele poderia dar e é verdade é que a ausência do Donizete enfraqueceu o time e muito. Falta muito mais um goleiro, que um camisa 10 ao Galo.

  • Anderson Palestra disse:

    Eu achei que o Mancini iria aprender que três atacantes só da certo contra times pequenos, um pequeno melhorzinho, como é o Atlético, o Cruzeiro perde espaço no meio. Contra o Atl. PR ano passado ele entrou com três atacantes e se o time paranaense não fosse tão horrível, perderíamos aquele jogo.

    O Atlético até que não tá ruim, mas também não tá bem, precisa contratar se quiser almejar algo, assim como o Cruzeiro.
    O Diego Renan é uma baba de quiabo, o Vitorino e o Léo são fracos na zaga. De resto, excetuando o Wellington cai cai Paulista, tá bem. O Marcos eu prefiro aguardar.

    O Atlético só fez 2X0 porque o Cruzeiro entrou com três atacantes, caso contrário, contaríamos com mais uma vitória hoje.

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Acho que tem que mandar é o Cuca embora, pois ele falou que não existe goleiro melhor que o Renan FRANGUEIRO e que confia nele. Kalil traz o Bruno da Penitenciária!

  • Vicente Paulo disse:

    A culpa não é do Renan Ribeiro e sim de quem mantém no time, quase 2 anos a frente do gol atleticano e ele ainda não conseguiu se firmar…Passar confiança ao time e a torcida.

  • Fernando disse:

    A torcida do galo tem que continuar fazendo bullying contra quem nao joga nada. Esses caras tem que sair, por bem ou mal.

    Renan Ribeiro ridiculo, falhou de novo, menor condição de jogar no Galo.

    Marcos Rocha: jogador de time pequeno.

    Guilherme: Horrivel

    Jamais devemos esquecer o mais culpado de tudo, Sr. Alexandre Kalil, FROUXO dos FROUXOS.

    O time do Galo é, com o perdão da palavra, um time de bundões, que pipocam e entregam a rapadura sempre.

  • Rodrigo Assis disse:

    Infelizmente aconteceu o que todo mundo já sabia, o fraquíssimo goleiro iria falhar, e comprometer o resultado. Infelizmente no Atlético é assim, ninguém antecipa o óbvio, esperam sempre as tragédias para agir.Guilherme também já deu.

  • Paulo Araujo disse:

    O que falta ao time do Galo é vergonha na cara. Quando quiseram puseram o Cruzeiro na roda. Depois como se fosse de propósito começaram a irritar os torcedores. Se tivesse um pouco de dignidade teriam ganho esse jogo, estava fácil de mais.

  • Marcos 2012 disse:

    O Galo deixou escapar a vitória pois perdeu muitos gols.
    Quem não faz, leva.
    O empate foi mais do que justo.
    Mas se as defesas não forem arrumadas OS DOIS cairão de cabeça pra série B.

  • Umanito Esteves Campos disse:

    Chico, boa noite. A muito queria ter o prazer de falar com voçe, esse dia chegou e no momento estamos com o coraçao batendo em igualdade, pelo resultado do jogo de hoje, sendo eu cruzeirense e voçe um atleticano que cada dia respeito mais, por seu carater como pessoa e pelo belissimo profissional que voçe e esta fazendo falta na tv aberta, nao sei se esta em canal fechado. abraco que deus te ilumine sempre

    – Teofilo Otoni mg