Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rescaldos do clássico!

Como diz o Emanuel Carneiro, “clássico bom é aquele que dura uma semana ou mais depois que acaba”.

Depois de tudo que vi, li e ouvi, dos colegas e principalmente dos leitores e pessoas no contato direto, cheguei a algumas conclusões e continuo com algumas dúvidas.

Eduardo Dias enviou uma ótima twittada que leu do ótimo comentarista Mário Marra: “O clássico começou com uma torcida iludida e terminou com outra!”.

Pode ser. E que todos pensemos sobre isso porque o que importa mesmo é o Campeonato Brasileiro para o qual Galo e Raposa estão se preparando.

Se Anselmo Ramon virou o jogo, para mim, Roger foi o grande responsável pela mudança de postura do Cruzeiro desde que entrou, no segundo tempo.

Além do talento inquestionável, usou toda a experiência que adquiriu ao longo da carreira e fez lembrar o Fabrício: deu logo um chega pra lá no Danilinho que era o principal jogador do Atlético até então, com e sem a bola.

Foi para arregaçar e sob o risco de ser expulso; porém, funcionou. Sintomaticamente, Danilinho sumiu no jogo, e por incrível que pareça, quando era de se imaginar que os “durões” e experientes do Atlético fossem à forra com o Roger, ficaram de bate papo amistoso com ele, com direito a abraço, do Pierre e tapinha nas costas do Rafael.

O atacante cruzeirense Walter deve ter observado isso para se referir a “pipocar”.

Zombaria à parte, o Atlético perdeu mais oportunidades de gol, e o Cruzeiro aproveitou duas das quatro claras que teve.

Aliás, pisei na bola com o Fillipe Soutto ao escrever ontem que ele perdera a bola que originou o empate do Cruzeiro. Foi Neto Berola, e agradeço aos leitores que me corrigiram, com o devido pedido de desculpas ao Soutto, que aliás, fez um grande jogo.

Lembrei-me do Fabrício, e vale registrar que ele ficará os dois próximos jogos fora do São Paulo, devido a mais uma contusão. Não consegue uma sequência lá, o que mostra que o Cruzeiro não fez mau negócio ao não renovar por mais três anos, como ele queria.

Leandro Guerreiro está se saindo muito bem como o novo “xerife” do meio campo celeste.

Observei também que o ponto mais fraco dos dois times é a defesa, que deixam enormes buracos entre os beques e não conseguem espanar com eficiência as bolas cruzadas na área.

Cuca anunciou a troca no gol: Giovanni entra no lugar do Renan Ribeiro.

Um tempo, e um bom treinador de goleiros podem fazer o jovem goleiro, prata da casa, voltar a atuar como no seu começo no time profissional. Tem potencial e mostrou anteriormente que é bom, mas deu uma destrambelhada incrível.

Wagner Mancini terá à disposição, no Brasileiro, o recém chegado Alex Silva, que pode melhorar o desempenho do setor, mas assim como Cuca, pena com a falta de laterais confiáveis.

Exceção para o lado direito do Atlético, onde Marcos Rocha e Carlos César, podem não ser craques, mas estão dando conta do recado.

Guilherme está sendo injustiçado por grande parte dos atleticanos. Tem jogado bem, e no clássico, foi um dos melhores em campo. Paga pelo fato de ter sido do Cruzeiro e qualquer erro dele é hipervalorizado.

A arbitragem continua rendendo, e muito.

Ficarei com os comentários de um representante de cada torcida da capital que se manifestou de forma diferente sobre o assunto.

Entendo que apenas o americano Mário César receberá 100% de razão, até dos mais apaixonados alvinegros e cinco estrelas.

Confira primeiro o atleticano Rondon, depois o cruzeirense de Bom Despacho, Handerson Lemão:

* “Bom dia meu caro Chico Maia,

Mas uma vez volto a falar que sou seu fã, mas discordo novamente com seu comentário sobre a arbitragem mineira, dizendo que sofrem mais pressão que os ratos que vem de fora, entrar pressionado é uma coisa, ser desonesto é outra, e esse safado que apitou o jogo com o auxílio do Motillo já entrou mau intencionado contra o Galo, quando se ta nervoso erra para os dois lados, não vi nenhum  erro contra o cruzeiro, muitas faltinhas a favor do cruzeiro,  no mínimo dois pênaltis a favor do Galo e um gol que tenho dúvidas se foi bem anulado, e o que dizer da deslealdade do Roger, quero ver se a imprensa vai cobrar uma suspensão pra ele, mesmo não sendo expulso no jogo pode e deve pegar pelo menos 5 jogos, porque se fosse do Galo seria manchete em todos os jornais, sei que não podemos ficar culpando os outros pela incompetência de nossos administradores, mas seja sincero como sempre foi, vc conhece algum time no Brasil mais prejudicado pela arbitragem? Três elementos que vem sendo muito questionado pela torcida atleticana e poderiam ter se consagrado no clássico, 1° Guilherme teve a chance de matar o jogo, 2° Rena Ribeiro duas bolas que foram no gol ele pegou no fundo das redes e 3° o árbitro que poderia ser imparcial e ser até cotado para apitar as finais, mas amarelou mais uma vez a favor do cruzeiro.

Atenciosamente.

Rondon Sousa Cordeiro”

——————————–

Agora o cruzeirense Handerson:

* “Chico, como sou fã de sua coluna, e concordo com quase tudo que voce diz, sempre tenho que dar um pitaco nas suas opiniões, e desta vez é a respeito do seu comentario quanto ao árbitro do clássico, concordo com o que voce diz, mas só acho que voce se esqueceu que com 3 seg de jogo, o danilinho teria que ser expulso pela entrada criminosa no montillo.

abraços,

Handerson,

Bom despacho – mg”

————————————————-

E o americano Mário César:

* “Alguém me explica essa “lógica”:

clássico: atlético x cruzeiro – danilinho voa no montillo, para expulsão, nada acontece.

clássico: atlético x cruzeiro – roger dá uma cotovelada criminosa no atleta atleticano, recebe um amarelo.

clássico: atlético x cruzeiro – montillo voa no richarlysson, lance para expulsão, fica no amarelo.

clássico: AMÉRICA x atlético, Leandro Ferreira dá um encontrão no meio do campo com o richarlysson, leva VERMELHO direto.

Moral da história: Só o americano expulso dessa conversa toda. e ALGUÉM AINDA ACHA QUE É Coincidência?

Mário César”.


» Comentar

Comentários:
46
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ô modeuzo… rsrs

    Pelo visto, o cidadão nunca jogou nem uma simples peladinha. Não deve saber nem o que é tocar numa bola… rsrs

    Por isso vou dar um desconto.

    Quanto a vitrola com o disco agarrado de sempre, só rindo mesmo… rsrs

    Ahhhhhhh, talvez o futebol lá de Marte seja diferente… rsrs

  • Simone Braga disse:

    Depois de ler a todos os comentários, me pego pensando e lembrando da decisão da Libertadores. Sim… aquele jogo em que o Ramires deu uma cotovelada no Verón e o sangue escorreu da face do jogador durante todo o jogo. Todos assistimos à agressão, ninguém comentou nada. A míida mineira é tendenciosa e parcial. Até poderia ser denominada de Mídia Azul. Guilherme Mendes, o eterno jornalista e cabeça na Globo, tem braço forte no GloboMinas. Refresco a memória de todos pois recentemente Khalil disse NÃO à Globo e o Perrella correu para beijar os pés da poderosa. Ninguém percebe que é por essa razão que os jogos do time azul são transmitidos em detrimento dos jogos alvi-negros. É por essas e outras que a mensagem que estão passando na mídia mineira é que é AGREDIR É LEGAL. O clássico foi violento, mas agressão por trás, foi só uma: de um carioca que nunca vestiu a camisa do Cruzeiro e vive contundido. Quem pensa que o caboclo, amante da herdeira dos Guimarães, pensou no time para quem defende, está enganado. Nem por um momento… ela simplesmente reagiu à pressão da torcida que o lembrou que destino de marido de atriz é sempre a eterna insegurança … Será que o filho que você terá, Roger Cotovelada-Nas-Costas, será seu?????

  • Como acabar com a violência extra-campo, entre torcidas, se alguns postam nos meios de comunicação (sic) “… teria dado um chega-pra-lá no Danilinho sem precisar ser tão na cara como foi”; literalmente isso cheira a apoio à já tão propagada violência no futebol. E o mesmo torcedor (ops! “testemunha”, é óbvio!), tenta ser engraçadinho comparando covardia de lances da Libertadores com campeonato mineiro! Ora, “covardia” mesmo é perder o título de tri-campeão dessa taça jogando em casa, frustando a 2ª torcida (ops, de novo!)…
    – Lances como esse do Roger em Danilinho poderiam ser rigorosamente punidos, se a FIFA aprovasse os recursos tecnológicos de apoio à arbitragem. Com certeza o bandeirinha que estava bem posicionado, bem como o 4º árbitro que fica fora das 4 linhas, foram coniventes, maus profissionais, despreparados, medrosos… infelizmente alguns continuam à conspirar contra o maior de MG, e isso é público e notório!
    – Os celestes também são “protegidos” por 2 senadores, sendo um biônico… por isso comemoram à exaustão um empate com o “gigante alvinegro” das alterosas! Prá eles é vantagem, tá de bom tamanho pro seu ego (centrismo!).

  • Vinicius disse:

    Roger é chinelinho convicto…ex jogador de futebol em atividade, não mudou nada no jogo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Li todos os comentários aqui e vou dar minha opinião. Quem tem que coibir violência é o juiz, não jogador peitando colega de profissão. O Renan Ribeiro passa muita insegurança ao time, não tem tempo de bola, por isso só sai atrasado e além disso, esstá se posicionando errado nos cruzamentos. A falta do Danilinho no começo do jogo, era pra no máximo cartão amarelo, porque o Montillo saltou e tentou valorizar o lance, que foi mais um encontrão, do que uma falta violenta. O Roger está brincando com coisa séria, jogador de futebol não responde à torcida da forma que ele fez, ainda mais num mundo cheio de malucos, como o atual, depois vai correr pra TV pedir desculpa igual o Alex zagueiro fez quando recebeu ameaças de morte. O que mais me preocupa é que, observando os times do RJ, SP e RS, estamos bem atrás de elenco, principalmente o cruzeiro, que está com um time mais fraco que o do Galo.

  • Vicente Paulo disse:

    Bem observado José Esteves, vejo que você tem o mesmo ponto de vista que o meu. Agora, acho que era lance para amarelo no Danilinho e só, nada de comparar com a agressão do Roger. Detalhe, como são as coisas né, fico pensando se o Roger tivesse sido expulso naquele lance, todos da imprensa que defende ele como jogador experiênte, que mudou o jogo, que sabe apimentar um classico, estariam dizendo que ele não quer jogar mais, que só fica no DM, que ficou descontrolado porque a torcida chamou ele de chifrudo e coisa e tal…Essa é a coerencia de parte da imprensa mineira…Abraços José Esteves.

  • José Esteves disse:

    – Prezado Vicente Paulo, o Danilinho não deu no tornozelo do Montillo. Ele apenas chegou “inteiro” no lance, pressionando, com os pés no chão. O Montillo que se jogou e, se o lance tivesse acontecido mais tarde um pouco, ele teria recebido amarelo pela simulação (claro, considerando árbitro que interpreta a regra e tem critério). Ele até mostrou a cicatriz na canela de uma falta que tinha recebido umas 2 rodadas para trás, como se tivesse sido daquele lance.
    – Alguém comentou que Atlético e Cruzeiro são favorecidos e parece ser verdade. O lance do Montillo para cima do Richarlyson foi muito mais grave que o lance do Leandro Ferreira para cima do mesmo Richarlyson. Só que o volante americano foi expulso (seria pela má fama?) enquanto o meia celeste recebeu amarelo (seria porque o argentino é o dodói do time da toca? seria pela boa fama do papai do Santino?). Realmente existem critérios e critérios…

  • José Esteves disse:

    – Prezado Chico, Roger não foi responsável pela mudança no placar. Na verdade, vários foram os responsáveis:
    * Vágner Mancini mudou o esquema para um que é mais competitivo, além de ter dado uma chamada na turma no intervalo;
    * o Atlético em todos os jogos que começou ganhando o primeiro tempo, tirou o pé no segundo tempo. Ainda não aprenderam a seguir do mesmo jeito até o final;
    * a arbitragem falhou ao não expulsar Montillo (o cartão na falta cometida aos 23′ do primeiro tempo deveria ter sido o segundo) e o Roger (lance era para cartão vermelho direto com possibilidade de ser até preso por tentativa de homicídio), além de erros de impedimento e até pênalti;
    * falha do goleiro atleticano e nervosismo do time na sequência.
    – OBS: o lance do Roger foi grave. As imagens mostram claramente a intenção dele. A punição precisa acontecer para servir de exemplo e evitar tragédias anunciadas.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Mudando de assunto…

    Alguém assistiu o CQC ontém ??

    A reporter Mônica Iozzi, estava entrevistando o Dep. Alencar da Silveira Júnior, que tem um projeto na Assembléia de MG, para instituir o “Dia do Americano”. Aí a reporter foi perguntar pra que isso, e o Alencar respondeu: “É uma homenagem ao melhor time de Minas”. E a reporter retrucou: “O Cruzeiro” ! rsrs

    Até uma reporter, que nem é ligada ao futebol e nem é aqui de MG, sabe disso… rsrs

  • marco aurelio disse:

    Boa tarde Chico,
    Vou no mesmo sentido do comentário do bruno nepomuceno, mas em relação ao atlético. Por exemplo: Onde está o Dódoi Cearense? Ninguém mais fala do rapaz? Está encostado? Não estou pedindo ele no time nem estou com saudades, só não podemos deixar a atenção totalmente voltada para o clássico e esquecer estes parasitas que o Sr. Maluf contrata e estão de férias no Spa da Cidade do Galo.
    A torcida tem que cobrar da diretoria (Kalil e Maluf) por estes erros e também para resolver a situação logo, dispensa de uma vez e contratem outros melhores porque no brasilierão “o buraco é mais embaixo”!
    Saudações

  • Fabrício disse:

    Chico,

    a hipocrisia de certos torcedores é algo impressionante! Nunca irei defender a agressão do “rapaz exemplar” Róger no mau caráter do Danilinho, mas, o modo como a paixão cega as pessoas chega ao cúmulo do absurdo. Para algumas cocotas, o chinelinho deveria ter sido expulso, preso e executado, mas a entrada do Danoninho no Montillo aos 3 segundos de jogo foi algo normal, lance de jogo. As provocações do chinelinho foram inaceitáveis, mas as do danoninho aos jogadores do cruzeiro foram “legais”. Para essas cocotas, com toda certeza, aquela entrada do Coelho no foquinha foi algo normal, lance de jogo. Afinal, ele estava “provocando” o time (e a torcida!) adversário(a), não é mesmo?.

  • bruno nepomuceno disse:

    Boa tarde caro Chico,
    Como pode pelo que percebi ate a presente data, O grande culpado pelos
    gols do Atletico – A famosa Av Diego Renan não estar sendo falado em
    momento algum ?
    Me ajude a entender casos como este . Ele deve ser super protegido
    não ?
    Atenciosamente

  • Junior Gam disse:

    Trocar Renan Ribeiro por Geovane é o mesmo que NADA!

  • Vicente Paulo disse:

    Se os jogadores do Galo “pipocam” como disse o Walter, quem pipoca pra torcida do Atletico continua sendo o lado azul, tanto é que se não tivesse visto o jogo pensaria que o Cruzeiro tinha ganhado o jogo e estava em PRIMEIRO lugar no campeonato e INVICTO no ano, do jeito que estão comemorando… Realmente é impolgante enfrentar a MASSA do Galo e sair com empate…Preparem-se em BH é pior!!!Agora, o Montillo tá parecendo com o Berola no seu inicio aqui em Minas, aquela pirueta que ele deu é coisa de circo e o mais engraçado ele mostrar a canela sendo que o Danilinho deu foi no tornozelo dele…pior foi a entrada dele no Richarlysson…Abraços.

  • Alexandre do Vale disse:

    Sou leitor assíduo da sua coluna há vários anos caro Chico Maia, mas é com surpresa que li a coluna acima, quase que parabenizando o meia Róger pela entrada covarde no jogador Danilinho, que depois desta deslealdade o meia sumiu em campo etc e tal.
    Uma cotovelada daquelas poderia ter ocasionado uma séria lesão no jogador alvinegro. A entrada que o Montillo recebeu logo no início do jogo era passível de cartão também, amarelo, palavras do Marques, eterno ídolo e que jogou futebol por 20 anos, o ato praticado pelo cruzeirense era merecedor de vermelho. Depois quando um bando de torcedores ignorantes e imbecis praticam atos de violência e vandalismos dentro e fora dos estádios, a imprensa cai de pau, acusando os políticos, a polícia, os dirigentes de clubes, a FMF, mas a imprensa se esquece que são formadoras de opinião e que suas palavras tem sim, um enorme peso na população.
    Não será surpresa alguma se daqui a pouco a imprensa ceder espaço pro Sr. Roger vir á público pedindo desculpas e se dizendo arrependido, chorar e falar que não teve a intenção. É preciso ter cuidado com os atos mal feitos e com as palavras mal ditas. Estamos aguardando um pronunciamento do TJD-MG. Abraço Chico…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Como tentam inverter as coisas. Dizem que os atleticanos pensaram que iriam golear e acabaram empatando.
    Tudo é uma questão de ótica. Podemos dizer que os smurfs pensaram que seriam goleados e conseguiram arrancar um empate milagroso, então, ora essa!
    Enfim, como eu disse antes, tentam fazer piadinhas com tudo. Mesmo sem sentido e sem graça. Eita paixão recolhida pelo “time vendido”, gente!!! Hehehe…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    JB Cruz, você está mais lunático do que nos últimos dias.
    Vou pegar sua escrita e pedir que me responda.
    Vc disse: “No banco Roger viu tudo, vai daí, entrou no segundo tempo e deu no que deu…”

    Deu no que deu o que?
    Responda pelo amor de Deus, porque nao sei do que vc ta falando. Estou sendo sincero. O que houve ? O que aconteceu?
    O Cruzeiro ganhou? O Atlético perdeu? o Cruzeiro foi campeão de alguma coisa?

    Meu Deus!
    Depois dizem que não estão comemorando… Quanto lunatismo!!!
    Deus me livre!

  • audisio disse:

    Mensagem do Roger depois da agressão e de fazer gestos provocativos à torcida do Atlético: “Gosto de apimentar os jogos”!
    Depois reclamaram quando torcedores se matam nas ruas.
    Os meios de comunicação que ganham dinheiro com as polêmicas que geram audiência e com isso faturam mais. Adoram quando estas coisas acontecem, depois colocam as camisas brancas e vem protestar contra a violência culpando os torcedores depois de uma tragédia. Atos desse tipo, do Roger, deveriam serem punidos com sentido pedagógico. Cuca descreveu bem o lance: Se fosse Mai Thay teria sido desclassificado.

  • Paulo disse:

    Sábias palavras, Audísio. Já está passando da hora de nós torcedores do Galo pararmos de achar culpados ocultos, obscuros para nossa incompetência. O que houve após a cotovelada covarde do Roger (que, se fosse de um jogador nosso, seria taxada por parte da nossa torcida como “malandragem” com conotação positiva), uma “afinada” geral do Galo.

    Gostei da cutucada do Kalil no Walter (chegou ontem e já quer viajar na janela), mas racionalmente ele não disse 100% de mentira. O Galo “travou” desde a entrada do Roger. De mais a mais, fica o aprendizado.

    Agora, não se iludam. O grupo atleticano (assim como praticamente de todos os times grandes do Brasil) é composto por “profissionais”. Tão “profissionais” que não deram um “safanão” no Roger. Por que? Uai, simples: porque falta amor ao clube e sobra amor ao contracheque. Vejo “n” torcedores (de todos os times) idolatrando, endeusando, ou colocando fulano ou sicrano num patamar superior, de “entrega”, de “engajamento”.

    Não confio, não vibro e não defendo jogador algum. Cadê um Rever enquadrando o Roger? O botinudo Pierre? Saiu abraçado com o cara pós-jogo. São um bando de frios e calculistas (e hoje o grupo atleticano tem uma concentração maior de gente desta estirpe – ou falta de…). Ou tem cruzeirense sensato que acredita que o Roger fez o que fez por “amor ao Cruzeiro”?

  • Silvio Torres disse:

    Acho que o Atlético está certo em preservar o Renan. É um ótimo segundo goleiro e terá capacidade de ser titular com mais dois ou três anos. Já o Giovani é terceiro goleiro. É preciso urgente contratar um já pronto para ser o titular. Porquê não a volta do Diego, que não é mais titular na Espanha?

    Marcos Rocha tem talento, mas não é lateral. Para aproveitar sua técnica o Cuca tem que assumir que ele é meia. Atuando como lateral tradicional seu setor defensivo é um buracão.

    E a defesa do Cruzeiro, que leva gol de cabeça do Danilinho, tem que ser totalmente reformulada.

  • Alisson Sol disse:

    Sinceramente: tendo agora a oportunidade de ter visto todo o vídeo do jogo, chamar isto de “clássico” é até uma deturpação da palavra. A melhor descrição do evento é: dois times ruins, disputando uma partida de um campeonato irrelevante, e mostrando o quanto a arbitragem local é péssima.

    Concordo também com as afirmações de que, se vamos querer cobrar “esportividade” de torcidas, é melhor começar dentro de campo. O lance inicial de agressão ao Montillo foi para vermelho. O lance de agressão ao jogador Danilinho, também foi para vermelho. Se a arbitragem vai deixar tais coisas ocorrerem, ao menos cobrem ingresso para evento duplo e anunciem corretamente o que vai ocorrer: momentos de futebol, durante uma partida de luta livre!

  • J.B.CRUZ disse:

    O lauro disse tudo, já na saida dos jogadores no intervalo do primeiro para o segundo tempo, danilinho fazia gozações e o Alisson respondeu que comportamento de jogador de time pequeno era aquilo mesmo..No banco Roger viu tudo, vai daí, entrou no segundo tempo e deu no que deu…
    ————————————————————————————–
    Já as fotos do Marcelo, dá para perceber o bandeirinha na seqüencia das 3 fotos; na segunda foto ele já tem sua visão encoberta por um jogador do atlético…Só com visão de raio-x para ver o pé do Anselmo Ramon em impedimento…A próposito, ninguém notou, mas nasceu o novo craque cruzeirense para brilhar no brasileiro…ANSELMO RAMON…a CONFERIR!!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    O Roger aplicou no clássico, toda a catimba que os mais experientes fazem em jogos da LIBERTADORES. Só exagerou na agressão explícita no Danilinho. Fosse ele um pouquinho mais esperto, teria dado um chega-pra-lá no Danilinho sem precisar ser tão na cara como foi.

    Como o Atlético Mineiro não tem muita experiência com jogos de LIBERTADORES, acabou caindo como um patinho nas provocações do Roger, não teve equilíbrio emocional e quando assustou, já tinha cedido o empate. E aliás, devem ter dado Graças a Deus quando o árbitro apitou o final da partida.

    Mas o clássico é bom por isso. Nunca acaba quando termina… rsrs

    Mudando de assunto…

    Cadê o tal Diego Arias, “Jogador de Seleção” ( ? ) alardeado pelo Dr. Gilvan ?? Cadê o Fábio Lopes, “grande atacante” ( ? ) endossado pelo Levir Culpi ??

    Se esses caras não conseguem ser relacionados nem no fraco Campeonato Mineiro, o que podemos esperar deles para o Brasileirão ??

    Lá no Cruzeiro tá cheio de “come-dorme” que se fossem mandados embora, com o mesmo dinheiro talvez o Clube pudesse trazer dois laterais de verdade.

  • Luis disse:

    Não podemos esquecer da cotovelada do Charles na barriga do pierre naquele jogo da vergonha. O jogo vendido! E ninguém comentou nada e o covarde do charles nem se quer foi advertido!

  • Luis disse:

    Caro,
    discordo quando você menciona o Emanuel Raposa.
    Esse senhor só enxerga erros de arboitragens contra o cruzeiro!
    Ontem ele disse que o árbitro ja entrou pressionado! E qual o árbitro que não erra? E seus pupílos Lélio e Junior brasil se fizeram de burrinho de prezépio, balançando suas cabeças , aceitando !
    Se fosse um jogador do galo que cometece aquela covardia e por de trás como fez o roger no danilinho, emanuel raposa e seus pupílos estariam cobrando da justiça uma severa punição
    para ele. Cobrariam a súmula do jogo etc e tal!

    Sobre, discordo também. Esse cara é um covarde! Sua atitude é de um tremendo mau caráter. Aquel golpe poderia deixar o Danilinho paraplégico!
    O que não da pra aceitar é ouvir pessoas da imprensa cobrando paz entre as torcidas, mas a imprensa é que tem feito apologia a violência. Basta ouvir e assistir determinados programs esportivos de Minas!

  • Antonio Duarte disse:

    Chico, os jogadores bateram a vontade porque o arbitro não teve pulso. O pau quebrou o jogo todo. Se ele tivesse feito seu trabalho na primeira entrada do Danilinho no Montillo, a coisa teria sido diferente. Assombração sabe para quem aparece.

    O problema do Cruzeiro não é na zaga, mas na marcação do meio de campo. Os jogadores adversários sempre recebem a bola em velocidade contra a defesa, zaga e laterais, aí todos sabemos que a vantagem é dos atacantes. Veja que normalmente o número de desarmes da zaga é alto.

    Quanto ao meio de campo do Cruzeiro, inexiste. Há um espaço enorme entre a defesa e o ataque. Se o Mancini não adiantar a marcação esse buraco vai continuar. Vão queimar todos os zagueiros e laterais, pois o problema é no posicionamento do time defensivamente e na falta de jogadores no meio que façam o time tocar a bola. Você já viu algum time ganhar algo sem meio de campo?

  • Zé Carlos disse:

    Acho que o Renan tá horrivel no gol, mas pelo que me lembro o Giovanne é muito pior, parece sair na bola de olhos fechados.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Caro Marcelo.. ainda que tivesse impedido.. 1 mm.. me ajuda aew!!! se o atletico realmente estivesse focado em querer ganhar o classico tinha ido pra cima do Cruzeiro quando estava 2×0.. ao invés de ficar mostrando firulas para a torcida…

    E no final da partida, devido as circunstancias, o empate ficou de bom tamanho para o monotitulo…

  • audisio disse:

    Me pergunto porque os Cruzeirenses comomoraram tanto o empate. A resposta é simples. Escaparam de uma goleada.

  • audisio disse:

    Essa vitória valeria muito pouco, afinal de contas acho muito difícil o Galo não conseguir um empate em Juiz de Fora, desta maneira, vou citar aqui o grande filósofo Zezé Perrela: “O importante é ganhar na hora que vale!”

    Não é a toa que a torcida do Galo gosta do Danilinho. Se todos tivessem a sua disposição e raça em campo o resultado seria outro.
    Que me perdoe os cruzeirenses mas comparar o lance do Escudero com o do Roger é comparar farinha com areia!

  • audisio disse:

    Minha indignação é imensa quanto a situação do Renan Ribeiro…
    Como é que deixaram esse cara no gol do Atlético por tanto tempo?

  • audisio disse:

    Quem apoia aquele lance do Roger e depois vai defender “Paz nos Estádios”. A semana santa já passou, mas o farisaísmo…

  • audisio disse:

    Concordo com o Walter que o Atlético pipocou! Foi exatamente isso aí Chico!
    O Pierre naquele lance criminoso do Roger abraçou o mesmo e pôs panos quentes na situação. O Atlético desabou em campo e o Cruzeiro tomou ares e respirou escapando da goleada. Fez-me lembrar daquele lance do Edu Dracena que quebrou o nariz do Alex Alves e o Elcio veio contemporizar e “dialogar” com o mesmo. Depois daquele lance, naquela partida, o Cruzeiro tomou as rédeas do jogo. Sinceramente esperava mais reação dos Atleticanos naquele lance do Danilinho. Não é para suspensão, é para prisão! Houve até declarações de fisioterapeutas mostrando o perigo que o Danilinho correu naquele lance! Na página do Globo esporte existe um vídeo mostrando os detalhes. Mas como o tribunal em Minas é praticamente todo cruzeirense e a imprensa sempre aqui vai ficar calada, como sempre, não vai acontecer nada com o Roger! Do jeito que as coisas são em Minas Gerais, vão colocar o video em camara lenta na frente do Márcio Resende e ele vai dizer que o lance foi involuntário e nós vamos ficar boqueabertos e aceitar!
    Acho que o Galo é que foi time de Marias neste Domingo passado!
    Cuca parece ter um problema psicológico profundo quando chegam os momentos das decisões. Acho-o um excelente treinador, mas precisa resolver esta questão mental! Treme muito e recua seus times e não consegue matar os jogos, desde épocas passadas, todos os cronistas que trabalharam com ele dizem o mesmo. Vacila muito nos momentos finais!
    Acho que o Neto Berola é um injustiçado neste time do Galo. Juntamente com Bernard são os únicos que verdadeiramente desequilibram os jogos. Todos outros parecem ter créditos e créditos e ao Beróla as críticas e condenação.
    Bom no Galo são os Andrés… Faz um gol e mais nada!

  • Andrey M Lage disse:

    Chico ,

    Para aqueles que estão pedindo uma punição ao Roger , queria saber se tambem vão pedir uma punição ao Escudero, que ah algumas semanas atras deu uma cotovelada no Henik jogador do Vila Nova?

    Alias so quero ver a postura do TJD aqui de minas, pq ate agora eles não analisaram o lance do Escudero, e vão analizar o do Roger?

  • Cassiano disse:

    Chico, bom dia. Falar que Marcos Rocha pela direita tá bem, me perdoe, mas é pessimo dos péssimos, pode ter jogado um pouquinho no cueio mas é muito ruim………….. Quanto ao Guilherme ele errou na ora que não poderia errar…. se faz era outra historia…………. Agora como os crôzeirenses estão comemorando este empate, hein?

  • ricardo braga disse:

    destacar o Roger depois do que ele fez…há algum motivo para ele não ter sido expulso??? é preciso que o pessoal do sportv diga que ele precisa ser punido mesmo não tendo sido expulso??

  • Tomás disse:

    Sempre acompanho seu blog. Mas discordo dos elogios ao Roger, ainda mais quando se chama uma cotovela proposital nas costas, na região cervical, de “chega pra lá no Danilinho”. Vocês, jornalistas, que criticam a violência das torcidas com toda a razão, deveriam exigir uma severa punição ao Roger.

  • PAulo Araujo disse:

    Chico me desculpe nem le ainda a materia toda e já estou fazendo este comentario. Onde você viu durões no Galo?
    Este timeeco ai é o mais froxo que vi em todo minha vida vestindo a camisa do Galo. Basta saber que o Danilinho é o mais ou talves o unico durão deste timeco ai.
    Eis ai um dos motivos que a torcida do galo não tem ido ao campo, alem daquela venda de 04/12, claro.

  • Marcelo disse:

    Bom dia! Poxa Chico, será que só eu aqui ví o impedimento no primeiro gol celeste?
    Mostrei o lance pro Junior Brasil ontem no Twitter e ele me deu razão, ou seja, estava impedido. Quem tiver dúvida é só ir no site do G1 na parte do video do jogo e dar pause na hora do lançamento. Segue a “foto” do lance: http://twitpic.com/97hxfp
    Creio que a não marcação foi decisiva até para o futuro do Renan Ribeiro. Caso fosse marcado impedimento a cobrança seria menor e em caso de vitória do Atlético seria quase nula. Saudações

  • Rodrigo Assis disse:

    Guilherme jogou bem? Vai me desculpar viu, na verdade não tem perseguição nenhuma, tivemos foi até boa vontade e paciência demais com ele, 6 milhões jogados no lixo, a cobrança tinha que ser proporcional ao investimento, estamos cobrando muito o goleiro que não custou nada e temos que cobrar muito mais desse “marcha lenta” do Guilherme

  • wagner disse:

    caro chico creio eu que tenha se equivocado na sua coula do super que perdeu a bola no segundo foi o neto berolla e nao o fellipe soutto que ja vem sendo sacrificado pelo cuca no banco (vai perder as olimpiadas por isso) corrige ai …

    – bh

  • Alessandro disse:

    Caro Chico,
    O que vem acontecendo na base do Galo? Muitas promessas arrebentam na base e quando sobem não tem o mesmo desempenho? Não são todos, temos o Bernard e Felipe Souto, mas o Renan Ribeiro pegava muito na base, corajoso, saia bem do gol, e agora vira e mexe tem falhado. Foi assim na final do Mineiro no ano passado contra o mesmo Cruzeiro. Será que aquele treinador de goleiro, o Barbiroto, que de dez bolas que chutava no gol oito iam para fora e o que parece mais provável, a doença e consequentemente a perda da irmã tenha afetado assim o seu desempenho?
    Um abraço,
    Alessandro

    – Belo Horizonte

  • lauro disse:

    Chico não fui ao estádio mas informaram que o Danilinho ficou fazendo gozações com os Cruzeirenses, ele deve estar achando que os 4 x 0 foi ontem, alguem deve levar para ele uma folhinha e dizer que o tempo passou e que os 4 x 0 prescreveu com dois 5 x 0 e é melhor nem falar dos 6 x 1 senão ele vai predir recisão de contrato

    Quanto ao Roger dar uma cotoveda nele será que foi por acaso ou por causa do Danilinho dar pancada o jogo inteiro , ficar impune e ainda gozando os Cruzeirenses?

    Ja os tapinhas nas costas do Roger pelos atleticanos pode ter outra explicação que ninguem ainda comentou, o Danilinho é de grupo? será que o time esta satisfeito com a presença dele? será que o time aceitou as travessuras dele fora de campo? estes tapinhas do Roger como falei pode ter um sentido de agradecimento do grupo insatisfeito com ” craque ainda não sabe dos acontecimentos depois dos 4 x 0″

  • Hudson disse:

    NÃO ESTOU SABENDO POR ONDE COMEÇAR, TAL É A MINHA INDIGNAÇÃO EM RELAÇÃO AO QUE ESTÃO FAZENDO COM O RENAN RIBEIRO, QUERO DEIXAR CLARO QUE SÓ O CONHEÇO DOS JOGOS QUE PUDE VER AQUI EM SETE LAGOAS.
    SE O FABIO TIVESSE TOMADO AQUELE GOL, A CULPA SERIA DO ZAGUEIRÃO (RAFAEL MARQUES) QUE NESSE CLASSICO FEZ UMA ÚNICA JOGADA LIMPA E EFICIENTE DESDE QUE CHEGOU AO ATLÉTICO, ALIAS, OUTRO QUE FOI PERSEGUIDO TODO TEMPO QUE ESTEVE AQUI SEM NA MAIOR PARTE DAS VEZES TER CULPA DE NADA, HOJE É TITULAR DO GREMIO (WERLEY).
    SE O RENAM TIVESSE TOMADO AQUELE GOL DO DANILINHO, SERIA FALHA DELE POR NÃO TER SAIDO DO GOL OU POR NÃO TER PULADO NA BOLA.
    OUÇO A TODO MOMENTO FALAREM DE QUE TIME TEM QUE USAR A BASE, MAS NO GALO A TORCIDA NA MAIOR PARTE DAS VEZES INDUZIDA POR PARTE DA IMPRENSA QUEIMA A BASE (WERLEY, RENAN, SERGINHO, ETC…) PARA IDOLATRAR ESSES PICARETAS QUE BAJULAM A IMPRENSA (RICARDINHO, DANIEL CARVALHO, MANCINE, ETC…).
    COMO CONSEGUEM BLINDAR AQUELE ANDRÉ, QUE TEM A CARA DE PAU DE COMEMORAR UM GOL DAQUELE, QUANDO DEVERIA ERA BATER PALMA PARA O DANILINHO, ALIAS SE NÃO FOSSE O GOL NINGUEM SABERIA QUE ELE ESTEVE EM CAMPO NO CLASSICO.
    VAMOS CONHECER AGORA OS NOVOS ARANHAS, EDSONS, FABIOS COSTA, CARINIS, MARCELOS., ETC…

  • Emilio Figueiredo disse:

    a deficiencia, pelo lado do Cruzeiro são as laterais… e um bom atacante, de velocidade e um meio campo do estilo de jogo do Ramires… que chega como elemento surpresa no ataque! mas por estar reformulando bastante o time, até que não está tão ruim… em condições normais, a equipe alvinegra estava bem mais apta a vencer que nós…

    do lado escuro, o Atlético por si só é uma deficiencia.. diretor iludido, que nunca ganhou nada.. torcida iludida, que nunca ganhou nada!

    e no brasileiro, ambos irão brigar e feio, um contra o outro… mas não contra os demais, que estão bem à frente…

  • Fuba disse:

    Discordo qt ao Marcos Rocha e Guilherme.

    O lateral direito é fraco, sempre embola as jogadas e é fraco na marcação.

    O Guilherme ja tem quase um ano de Atletico e nunca fez nada. Nesse jogo, perdeu 2 gols na cara.