Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Adversário do Atlético é patrocinado pelo governo do Amazonas, Coca-Cola e Prefeitura de Itacoatiara

Agradeço ao Reinaldo Malveira Fonseca, mineiro, porém professor de Olericultura do IFAM/SGC em Itacoatiara, cidade que fica a quase 300 Km de Manaus, onde o Atlético jogará amanhã pela Copa do Brasil, que enviou boas informações sobre o dono da casa, o Penarol.

* “Olá Chico, 

fiz uma pesquisa por aqui sobre o Penarol e aí  seguem algumas peculiaridades do time, que foi fundado em 08 de março de 1948 na cidade de Itacoatiara, a mais ou menos 280 km de Manaus. 

O nome Penarol se deve à passagem pela cidade do time uruguaio do Peñarol, que na época estava fazendo uma excursão pela região Norte e fez um treino para se desintoxicar da longa viagem de barco de Belém até Manaus. 

O time tem as cores azul e branco, e é um time muito bom, mas não tem banco de reservas à altura dos titulares. 

O goleiro Rascifran  é excelente.

Tem uma ótima zaga, mas eu destacaria de especial o ataque com o Fábio Bala, aquele que jogou no Fluminense; Marinelson, que fez um dos gols em Pernambuco, contra o Santa Cruz; Valminey e o Fininho que chegou agora e vai jogar contra o Galo. 

O time  é patrocinado pelo governo do Amazonas, Coca-Cola, Prefeitura de Itacoatiara, e também algumas empresas da cidade.

Sabe como é patrocínio do interior (……); aqui o que se escuta é que estão sem grana… 

Com relação ao estádio do jogo será o do Sesi-Manaus, um campo pequeno com capacidade para 4.000 torcedores. 

O gramado é bom mas com esta chuvarada que cai aqui, não tem  grama que aguente. 

Mandarei fotos do estádio. Moro bem do lado deste.

Grande abraço, 

Reinaldo Malveira”


» Comentar

Comentários:
4
  • Prietto disse:

    Chico;

    Gostaria que emitisse uma opinião sobre a troca de goleiros no Galo, sobretudo porque voce é do ramo. Renam Ribeiro tem demonstrado, de fato, muita insegurança e afobação para cortar cruzamentos, saidas de gol pelo alto e embaixo, além de erros primários de posicionamento. Todavia, ninguém comenta o fato de que a responsabilidade pode (e deve) ser do treinador de goleiros do Clube. Isso sem falar da isntabilidade emocional do garoto. Onde está a seção de amparo psicológico do Clube?
    A troca por Giovane só vai agravar o problema. Giovane é um “goleiro” tão cru que não sabe repor a bola em jogo usando os pés, naquele lance em que se segura a bola com as mãos e se dá um tapa com os pés. Ele simplesmente chuta a bola para cima e não faz um passe ou lançamento. Não sabe ou não consegue repor somente lançando com as mãos. A mim me parece que suas mãos são pequenas e a bola não cabe nelas. Incrivelmente ele não sabe bater tiro de meta!!!!! Nas ocasiões em que ele defendeu a meta do Galo os zagueiros é que se dirigiam à meta para repor a bola. Basta rever a esses jogos para constatar isso (sugiro que voce o faça).
    Portanto, é melhora comissão técnica, diretoria e torcida colocarem as barbas de molho. Trocar de goleiros dentro do próprio grupo ou contratar de fora, sem trocar os profissionais que cuidam do treinamento não adiantará nada.
    Quanto ao jogo de hoje, sugiro ao Galo tomar cuidado com o goleiro e o lateral direito. Pelos nomes, parecem ser remédios de acalmar doido. Além disso, olho no volante. Vai que o cara resolve operar algum milagre em campo, o Galo vai ter trabalho.

    Saudações;

  • mauricio Serrano disse:

    Pra esses mercenarios do 6a1o, é só por um poquinho de sal, que o gramado desce que uma beleza.

  • Carlos Henrique da Mata disse:

    Chico,

    Cheguei ontem a noite aqui em Manaus. Vim a trabalho, e ficarei até o final do mês de Abril. Estarei amanha no jogo do Galo e pelo que já li em alguns jornais locais a espectativa para o jogo e grande.

    O campo é acanhado, na verdade não se trata de um Estádio e sim de um campo que fica dentro do SESI-Manaus e certamente o Galo irá encontrar muitas dificuldades.

    Porém se o time conseguir ao menos repetir a atuação que teve contra o Cruzeiro principalmente no primeiro tempo, as chances de sair com vitória e de quebra eliminar o jogo de volta são boas.

    Vamos aguardar para ver.

    Abraços

    Carlos da Mata (Ika Goleiro)
    Sete Lagoas / Goiânia.