Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Árbitro do clássico, Roger e o próprio Atlético poderão ser punidos

O TJD da FMF resolveu agir e vai levar ao banco dos réus o Roger pela agressão ao Danilinho e o árbitro que além de não expulsá-lo, não registrou o teor da agressão na súmula.

E que a imbecilidade de quem jogou uma garrafa no gramado durante os 2 x 2 do clássico, pode fazer o Atlético perder mandos de campo.

O Procurador disse que para agir, viu pela TV, além de receber denúncias de um torcedor e do próprio Atlético.

Já que é assim, aquele soco do Wellington Paulista no jogador do Tupi, no início do Campeonato, passou batido, né?

Do Superesportes:

* “Roger, Pierre, Atlético e árbitro são denunciados por incidentes no clássico”

Julgamento no TJD-MG será realizado na noite da próxima terça-feira

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais formalizou, nesta quinta-feira, denúncias contra o armador cruzeirense Roger, o volante atleticano Pierre, o árbitro Renato Cardoso Conceição e o Atlético por conta dos incidentes no clássico do último domingo. Todos eles serão julgados na terça-feira, às 19h.

O jogador do Cruzeiro pode ser punido com até 12 jogos de suspensão. Roger foi denunciado por uma cotovelada no meia-atacante Danilinho, no decorrer do segundo tempo. Ele está incurso no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena prevista entre quatro e 12 partidas.

Danilinho, por sua vez, não foi denunciado. Já o Atlético foi incurso em dois artigos, 211 e 213, e pode ser punido pelo arremesso de uma garrafa pet com líquido no gramado, durante o segundo tempo. O clube alvinegro pode ser obrigado a desembolsar até R$ 100 mil de multa.

Expulso nos minutos finais do clássico, o volante atleticano Pierre foi incurso no artigo 250 (jogada desleal), com punição de um a três jogos.

Quem também corre risco de punição é o árbitro Renato Cardoso Conceição. A procuradoria do TJD-MG entendeu que ele foi omisso ao coibir a violência durante o clássico. Incurso nos artigos 259 (deixar de observar regra do jogo), 260 (omitir de proibir violência) e 266 (deixar de relatar ocorrências disciplinares), o juiz do empate entre Atlético e Cruzeiro pode ser suspenso com até 660 dias.

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2012/04/12/noticia_interior,214348/roger-pierre-atletico-e-arbitro-sao-denunciados-por-incidentes-no-classico.shtml


» Comentar

Comentários:
15
  • Rafael Lima Oliveira disse:

    O covardão do Roger Flores certamente irá pegar pena máxima, podem anotar. O que ele fez merece registro policial, foi criminoso, é crime de lesão corporal. Com isso, irá prejudicar mais o Cruzeiro do que se tivesse sido realmente expulso. Aí eu quero ver a imprensa elogiar e falar que sua atidude desleal faz parte da tática para amedrontar o adversário hahahah

  • Raws.BH disse:

    Chico bom dia, um detalhe não comentado que é muito possível de acontecer, sou torcedor do Galo vou á uma partida com mando do cruzeiro jogo um celular (tipo tijolo) na cabeça do auxiliar e pronto, prejudiquei o meu rival. Será que não tem uma maneira menos injusta de punir o clube? Com a palavra…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    No caso do objeto atirado no campo, acontece sempre com o Cruzeiro Esporte Clube, mas lá sempre ouvimos ou lemos a notícia de que o torcedor que atirou foi identificado e detido logo após.
    Onde está a diferença?
    Como o Cruzeiro faz pra sempre identificar o cidadão?

    Curioso isso…

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Para todos que defendem ou não o Roger Flores SURFISTINHA: O que dizer do caráter e da índole de um atleta profissional de futebol que perde pênalti propositadamente para derrubar treinador?
    O sr. Roger Surfistinha quando jogava pelo Curíntia chutou para o espaço a bola, numa cobrança de pênalti, com a intenção de derrubar o técnico Daniel Passarela.
    Com a palavra, os filósofos de plantão!

  • Reinaldo disse:

    A garrafa era transparente……..é brincadeira esse pais nosso.

  • Cesar disse:

    Chico,

    No caso Roger você está escorregando direto, depois fala que o comentario foi mal lido.

    “Já que é assim, aquele soco do Wellington Paulista no jogador do Tupi, no início do Campeonato, passou batido, né?

    Quer dizer que que o indiciemento do Roger foi injusto, foi isso que você quis dizer? Seo o outro não foi porque o Roger foi?
    ———————
    Caro César,
    creio que terei que desenhar para muita gente entender: se o Roger será julgado porque o Procurador viu pela TV, que o W. Paulista também seja, pois, assim como o Roger, ele não foi expulso pelo árbitro. Entendeu?
    Abraço,
    obrigado e escreva sempre.
    Chico Maia

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Pago para ver qualquer uma dessas punições.

    Tirar jogadores do atlético e do cruzeiro das rodadas finais? kkkkkkk!
    Vão adiar, com certeza! Ou nem julgar. Ou fazer as contas para saber, antes, qual é o menor dos males.

    Tirar mando de campo do atlético por causa de uma garrafa? kkkkkkkkkk!
    Além do mais, o que é, hoje, MANDO DE CAMPO, sem ter campo?

    Punir juiz? kkkkkkkkkk! Se houvesse um vencedor naquele ufc de domingo, a briga seria feia, fora da “arena”. Empatou, ficou bom para os dois? Morreu!

    Roger violento? Wellington Paulista violento? Pierre violento? Que nada! São santos. E serão absolvidos. Se forem julgar o Leandro Ferreira, aí, sim, o braço forte da justiça vai cair pesado!

    Alguém disse aqui que o cidadão era visado e despreparado para apitar o clássico. Não deu outra. Um vexame protagonizado pela dupla, ajudada pelo trio.

    Será que vou ver isto (punições severas) se concretizar ou vai ser tudo como dantes?

  • Whydson disse:

    Fico imaginando esse julgamento, o Roger tem que pegar pena máxima, já o Pierre, fez uma falta normal de jogo e corre o risco de pegar 3 jogos, pois, eles sempre tentam compensar. O GALO que fique de olho.
    Abraços.

  • J.B.CRUZ disse:

    É muito fácil julgar erros dos outros, principalmente depois assentado confortavelmente no sofá, vendo e revendo os lances duvidosos 3,5,10 e até 20 vezes, repetidamente pela T.V…Últimamente estamos sendo prejudicados em nossos direitos constitucionais,individuais e até sendo obrigados a abrir mãos de nosso livre arbítrio..Transferência de responsabilidades tornou-se assuntos corriqueiros…As vezes e quase sempre,para cada fato ocorrido, sempre haverá pontos de vista diferentes..No lance do ROGER cotovelando o DANILINHO, o árbitro colocou na súmula empurrão, enquanto as câmeras da T.V. mostra nítidamente cotovelada..Ninguém notou a posição do juiz que vinha corendo por tráz e viu somente o empurrão..A garrafa no gramado, Gustavo Karam exemplificou a nítida transferência de responsabilidade: È problema do policiamento que a única finalidade é dar segurança, enquanto o clube não pode ser responsabilizado por atitudes de terceiros(torcedor ?)arruaceiros..

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    é obvio que esta garrafa saiu dos bares da arena, o Galo tem que investigar isso, é IMPOSSIVEL um torcedor do GALO entrar com uma pela portaria da arena, a revista da pm é bem feita, abre o olho KALIL, algum maria dono de bar pode ter jogado a garrafa para prejudicar o CAM.

  • Tomás disse:

    Se o Atlético for punido (e cabe ao tribunal analisar as circunstâncias do fato) será por asneira de torcedor , que não deveria jogar coisa nenhuma dentro de campo nem em ninguém até por uma questão básica de educação. Mas o Roger. O Roger , sem nenhuma disputa de bola no ar ( e ainda assim seria errado), foi por trás, saltou e desceu o cotovelo junto com o peso do corpo na nunca do adversário deliberadamente. O lance é brutal e ele deveria ser o primeiro a admitir que errou e pedir reiteradas desculpas. E com desculpas e tudo deveria levar pena máxima para servir de exemplo para todos os idiotas que pensam que o futebol é guerra.

  • José Esteves disse:

    – A capacidade nos estádios é limitada ao total que polícia militar e corpo de bombeiros dizem ser seguro (ou que eles têm condição de garantir a segurança). A pergunta do Gustavo Karam procede: como que a PM deixou esta garrafa entrar no estádio? Se este líquido fosse gasolina então o torcedor (tenho muita dúvida de que esta garrafa tenha vindo das arquibancadas pois só foi aparecer na súmula) poderia ter explodido o banco de reservas do Cruzeiro e a culpa também seria do mandante?
    – Engraçado também ver a punição que o árbitro pode receber: 660 dias de suspensão. Isto porque foi cúmplice de Roger e Montilo. Mas estes podem receber no máximo 12 e 0 (0 porque o Montilo nem foi citado) jogos de suspensão. Vai entender esta tal de justiça…

  • Zé Carlos disse:

    Não entendi a inclusão do Danilinho neste post. O próprio “bacardi” que seria sua suposta vítima fez muito pior e também não foi nem denunciado nem citado aqui. Que muro alto, heim?!

  • Cassiano disse:

    O Roger devia ser banido do futebol. Pois uma hora dessas o Danilinho, terror do fabio de costas, poderia estar numa cadeira de rodas…….. Mas o cara não é bobo……….. 12 jogos vai pro rio, fica com a debora molhadinha e curte uma prainha………. nada mal pro chinelinho

  • Gustavo Karam disse:

    Em relação a garrafa atirada ao campo, só tenho uma pergunta.
    Como que a PM deixou a mesma entrar no estádio?

    A PMMG sempre errando e sempre não respondendo por nada.