Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Marketing bem feito do Figueirense leva Avacoelhada a equívoco

A Avacoelhada twittou: 

* “Critérios pra contratar: versatilidade, desempenho e o nível dos clubes anteriores, comportamento extra-campo, qualidade técnica, experiência

+ a possibilidade de integração no atual elenco e o custo e prazo de contrato. Critérios usados pelo Figueirense para fazer contratações.”

A teoria é corretíssima, mas não se aplica ao Figueirense, que é muito melhor de marketing do que em gestão de futebol.

O clube está nas mãos do empresário Eduardo Uran, um dos mais fortes do Brasil, que põe lá os seus jogadores e técnicos, mas os vende ou os libera a qualquer hora, de acordo com os seus interesses comerciais, claro.

Ano passado, com a ótima campanha do clube catarinense no Brasileiro, grande parte da imprensa brasileira comeu essa mosca e repassou essa balela de que o Figueirense é um “modelo” de modernidade em gestão do futebol.

O presidente deu várias entrevistas em rede nacional e para os jornalões, porém, ninguém alertou que quem manda no futebol do clube não é ele.

Aí quando o empresário resolve mudar de freguesia, a barriga de aluguel que se dane. Como tem ocorrido com vários clubes de “proveta” no Brasil.

Outra twittada da Avacoelhada, e essa vale muito:

“Ônibus da Avacoelhada: América x Guarani, saída da Praça da Estação, domingo às 13h30. Contatos Saraiva 8857-5576, R$ 20,00”


» Comentar

Comentários:
4